12 semanas para mudar uma vida

1 | 2 | 3 | 4

Aline Stechitti 10/03/2013

E realmente muda
Augusto Cury - 256 páginas - Academia de Inteligência

Não é exatamente um livro de autoajuda, mas pode mudar realmente a vida de quem está disposto a estudá-lo ou lê-lo com dedicação.
A cada capítulo Augusto Cury nos leva a reflexões a cerca de nós mesmos, a cerca de nossa mente e de nossa autoestima ao falar sobre o papel das emoções e do raciocínio e memória. É preciso ressaltar q ele mostra passagens da bíblia onde fala de Jesus de uma maneira científica e distante de tudo que eu já vi. Acredito q quem se aborrece em ler essas coisas pode gostar, pq está longe de ter o "tom religioso".
Ele estuda situações e nos mostra as reações que Jesus teve e como isso funcionava sua mente e seu emocional, tomando-o como um modelo, já que o controle que ele tinha sobre si mesmo era incrível.
Bom, contemplar o belo ao meu redor e encontrar um lugar calmo dentro de mim no caos, são coisas q eu aprendi com esse livro e devo dizer que isso me trouxe tantas coisas boas q eu nem sei descrever. Aprendi a controlar minha mente, meus olhos, minha maneira de lidar e de olhas certas coisas. É claro q não me tornei excepcional nisso, mas com certeza esse livro mudou minha vida e de muitos, inclusive amigos que estão sempre me pedindo emprestado. Acho q ele nem volta para mim.
Nyew 22/07/2013minha estante
Aline, gostei de sua resenha!

Tenho o livro desde 2009, mas nunca terminei de ler. Parei no segundo capítulo. O pior é que recomecei a ler ele justamente pelo mesmo motivo que me ocorreu naquela época. Talvez ainda não estava preparado para a leitura.

Ontem reli o capítulo I e é realmente incrível a diferença que fez. De chateado e desgostoso da vida para uma pessoa feliz por saber que pode tranquilamente controlar as emoções. Demais!!

Desta vez vou até o fim! ^^

Aline Stechitti 23/07/2013minha estante
Vá sim, é um livro que vale a pena ;)

Aline 10/09/2013minha estante
Também li livro e amei, pena que foi emprestado. Pretendo compra - lo um dia.

Laura Regina - @IndicaLaura 20/08/2009

um dos pouquissimos livros q nao consegui acabar

auto-ajuda pura

ridiculo!
Bispo Lecy 29/03/2012minha estante
Aprendi muito lendo este livro, ganhei de presente em uma reunião de amigos ocultos e foi um ótimo presente, sempre procuro ler outra vez,

Aline Stechitti 12/12/2012minha estante
Eu, assim como o Bispo, tb aprendi mto com esse livro e ele não "autoajuda pura" pq simplesmente não oferece fórmulas mágicas p vc ficar "curado", mas mostra de forma simples as descobertas científicas sobre como obter qualidade de vida, ajudando-nos a avaliar a nossa vida e nossa maneira de lidar com as pessoas, com o ambiente e com nós mesmos. Claro, q é pra quem quer estar em constante evolução mental e emocional, não pra quem quer ler uma historia ou passar tempo, né?

Rafael 15/03/2010

Não mudou minha vida!
Além de ter contribuído de forma moderada pra mudar minha vida, ainda aconselho que você pule os apêndice e os extras do final. São entediantes e pelo meno pra mim não valeram a pena.

Aline Stechitti 12/12/2012minha estante
O livro é maravilhoso, mas é claro q nem todo mundo sabe tirar proveito das ideias apresentadas ali. É uma pena.

Tati 10/08/2010

Não é auto ajuda!
Se vcs acham que este livro a mais um livro de auto ajuda, se enganaram! Pois é um dos melhores livros de descoberta cientifica que eu ja vi!.e SEM EXAGEROS!
EU JA O LI 4 VEZES!
ele trata de um programa mental muito minucioso onde o autor esplana com muita veemencia e brilhantismo a mente e a emoção humana.
Para que quem deseja se dar um tapa de lucidez e sensatez em seu ego, ele é o livro dos livros que faz jus a isso.
Quem o ler, certamente vai se apaixonar, assim como eu!
Aline Stechitti 12/12/2012minha estante
Tb perdi as contas de qtas vezes eu li esse livro, anotei frases e fiquei pensando nele ao dormir... Já está muito gasto e anda de mão em mão. Um dos meus livros preferidos :)

Vini Motta 24/06/2015

O livro mais inútil que li...
O livro mais inútil que li na vida. Em 12 semanas se mudaria uma vida. Mas só há dicas vazias, coisas que todos sabem, coisas que todos sabem mas não fazem....
Passe longe...
Felipe.Oliveira 21/11/2017minha estante
Justamente Vini Motta - Coisas que todos sabem mas não fazem, pois se fizessem viveriam uma vida bem melhor. Digo isso particularmente a você, se ler apenas como crítico não vai absorver o profundo.

ythalorossy 07/05/2009

Mudou meu ponto de vista
Cheguei ate este livro em um momento muito ruim em minha vida, estava com muitas duvidas e problemas pessoais, terminei de ler o 1º capitulo e resolvi que o livro seria meu conselheiro, encontrei nos próximos capitulos soluções para os problemas que passava. Aconselho o livro para todas as pessoas.

Agora tenho certeza que diante de um grande problema, existe sempre uma solução, por menor que seja.

Lezinha 16/01/2009

ESSE LIVRO MOSTRA SITUAÇÕES SIMPLES QUE DEVEMOS VALORIZAR PARA MELHORARMOS NOSSA QUALIDADE DE VIDA... É UM MANUAL MESMO, ATÉ COM EXERCÍCIOS, NÃO FIZ NENHUM... (RSRSRS) MAS NOS MOTIVA A MODIFICAR ALGUNS COSTUMES E MANIAS QUE DIFICULTAM OU PREJUDICAM O NOSSO DIA-A-DIA. RECOMENDO.

Dani 10/03/2009

Achei esse livro filosófico, tenta demonstrar o quanto as pessoas são submissas e as vezes traem a si próprias através do pensamento, não assumem o verdadeiro eu,e as vezes em certas situações se deixam abalar pelas as emoções..enfim um livro que tenta ensinar a pessoa resgatar a sua identidade pessoal, ter auto-controle de si,e mudar o trato com outras pessoas.Gostei também , por ser uma leitura fácil , que dá pra ser lido por toda a familia.

Isa M Alvim 13/06/2009

Esse livro fala de coisas que provavelmente já sabemos, mas que na correria do dia a dia precisamos ser lembrados!

Na época que li ele me ajudou muito!! recomendo!!!!

Elis 06/08/2009

Um Livro que te faz se comparar a cada semana....adorei....e me encaixei certinho em tres das semanas....recomendo...afinal melhorar a vida é sempre mara....nota 10...beijokas elis

Sindy 20/01/2011

12 semanas para tentar mudar sua vida
O livro sabiamente escrito, e sabiamente aonsehavél,com referências muito bem postas, faz com que você realmente queira mudar sua vida.
Augusto Cury sabe muito bem como persuadir uma mente em latente desespero. Um belo livro para se fazer em grupo, seja um grupo da igreja, de amigos ou grupo de livro. Vale muito apena ler esse livro.

Erika 17/04/2024

Um caminho de aprendizado
De forma leve, tranquila e profunda Augusto curi aborda diversos temas sobre a vida, o comportamento humano e aquilo q faz bem para o intelecto, pra mente. Sempre tendo como exemplos a vida de Jesus. Gostei. Achei interessante e várias partes totalmente relevante.

Lucas 25/12/2011

A certeza da qualidade de vida
Augusto Cury surpreende os leitores com as 12 leis da qualidade de vida.
Um programa detalhado passo-a-passo a ser realizado em 12 semanas.
O livro apresenta técnicas para domínio da emoção, gerenciamento dos pensamentos, diálogo interpessoal e consigo mesmo. Ressalva ao leitor que o mais importante na vida não são os bens que conquistamos, mas sim o fato de podermos contemplar a beleza natural de toda criação.
O mais fascinante do livro é o fato de Augusto sempre fazer uma ligação com Jesus Cristo, o qual ele descreve como Mestre dos Mestres. Todas as leis da qualidade de vida são demonstradas com os exemplos de Cristo, sem fazer nenhuma ligação com religiões, apenas proporcionando conhecimento sobre a verdadeira liderança.
"Ter qualidade de vida é saber valorizar tanto o sorriso quanto a tristeza. É ter humildade no sucesso e aprender lições nos fracassos.É agradecer os aplausos, mas saber que nas coisas simples e anônimas se escondem os melhores tesouros da emoção."

Mirian 11/09/2012

12 semanas
gostei,é um fascinante programa para desenvolver a inteligência,enriquecer a emoção e promover a saúde psiquica.

Gustavo 29/09/2012

12 semanas para mudar uma vida
Uma leitura razoável vinda de Augusto Cury. Prefiro outros temas por ele escrito em outros livros.

1 | 2 | 3 | 4