A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Bruna.Mateus 19/12/2010

Balada?
Bom quanto a este volume da série do Diário da Princesa, eu esperava mais alegria nele, sabe por ter a capa com amarelo da um ar de felicidade para o livro, e a balada, bom essa parte ficou um pouco demais, pois só foi um festa na casa do Michael.

Bom, a Mia agora esta um pouco mais "velha" e ta cheia de coisas para fazer da AEHS, pois se torna a presidente do conselho estudantil, e como ela é cheia de defender o meio ambiente, ela investiu todo o dinheiro do conselho em lixeiras, e acabou deixando o caixa no vermelho.
Ela fica muito neurótica ao saber disso, e isso meio que domina a história deste livro.

E mais o namorado dela, o Mike, resolve dar uma festinha no ap dos pais dele para os colegas de faculdade, o que deixa a Mia com mais uma neura.

Mia acaba contando o fato de estar no vermelho para a sua avó Clarisse, que depois de um tempo bolou um "Musical" sobre Genóvia para ajudar a Mia a recuperar o dinheiro do conselho. Mas tudo isso tem segundas intenções, pois a Grandmère quer comprar a falsa ilha de Genóvia, porém já há um comprador o pai de J.P IV.

Com tudo isso na cabecinha dela, ela meio que começa a pirar.

Então, Mia é a Rosagunde, a protagonista do Musical, e o J.P é o seu par na história toda. E claro teve os outros colegas também na peça (digo musical), e que todos acabam passando muito tempo juntos para ensaiar.

Eis que chega o dia da "balada" ou melhor a festinha no Ap dos pais de Mike, então a Mia vai toda super produzida, pois foi assim que a Lana (rival dela), disse como ela iria para as festas: com roupa atraente, e sempre com um copo de cerveja na mão.

Bom foi isso que Mia fez, e acabou bebendo um pouco além da conta, e começou a dançar sozinha, até que o J.P foi lá todo fofo não deixar ela pagar o mico sozinha, mas ela se impolgou e dançou sensualmente para o J.P, até que os pais de Mike chegaram e ela se tocou do que estava fazendo. E como vocês sabem ela é bem neurótica e já começou a pensar um monte de bobagens, pois o Mike mal deu atenção para ela na festa dele, e ele foi atrás dos pais quando eles chegaram no meio da festa, e enquanto isso ela vai embora.

E passaram-se alguns dias sem ela e o Mike conversarem pessoalmente, e ela crente de que o relacionamento dele estava chegando ao fim, até que um dia ela resolve ir ao alojamento do namorado, pois ele havia dito a ela que precisava conversar. Então ele acaba contando a ela que os pais dele vão se separar, e ai ela se toca de que estava pensando besteiras.

Depois de tudo isso, o grande dia do musical chegou, e a Mia e o J.P tinham que se beijar no final, pois sua avó havia "mandado", a Mia já estava conformada com isso, crente de que ia sair nas revistas ela beijando outro menino e que o Michael ia terminar com ela.

É nessa parte do livro que eu não consegui parar de ler até chegar o final, pois o começo é um pouco massante por ela ser neurótica com tanta coisa.

E claro o final foi bem kawaii *_* deixo aqui a minha crítica ao livro.

Mih Del Debbio 18/10/2010

MAsss e a Balada?
Eu gostei bastante do livro mass... sei lá achei um pouco exagerado.

Achei que realmente teria uma balada e talz, mas a balada era uma festa na casa do Michael, que a Mia viajou total e foi embora com tipo, 30 minutos de festa!

Fora isso achei o livro divertido e com partes bem engraçadas.

A questão de todo mundo se juntar para arrecadar dinheiro para a formatura de um forma fora do comum também foi super legal.

A Lily continua dominadora, Tina continua um amiga das melhores e Michael... continua perfeito!

Cassi 07/08/2010

A Mia é mesmo muito ingênua... Está na cara que o J.P é interessado nela e ela não enxerga isso.

O J.P é fofo é tal, mas quando a esmola é demais, o santo desconfia...

E mais uma vez nesse livro o Michael provou que é O cara!

Ai, meu Deus do céu, porque um Michael da vida não cai no meu colinho? XD

Tati 23/05/2010

Eu adorei, pena que eu ando tão confusa que li o sétimo antes do quinto e sexto... affffe

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Pelo título pensamos que o livro irá trazer festas e tudo mais, mas na verdade ele trata a insegurança da Mia em relação a uma única festa.

O relacionamento dela com o Michael começa a avançar, apesar dela inda ser muito insegura.

Sua avó arma uma peça de teatro e tenta mais uma vez fazer Mia terminar com Michael, e o mesmo prova mais uma vez que é "o cara".

Gosto muito da amizade que o livro mostra da Mia com as amigas, principalmente com Tina.
Mih Del Debbio 13/10/2010minha estante
Ahh a Tina realmente é uma amiga melhor que a Lily... essa Lily é mto dominadora!!

Ali 19/01/2010

Não sei se foi meu gosto de leitura que mudou, mas a série, pra mim, deixou de ter tanta graça ainda no A Princesa de Rosa-Shocking (5o livro), o que não me impede de achar algumas partes hilárias.

Lu 18/11/2009

Meu Deus, como a Mia é sem noção. E como ela paga mico nesse livro. Certas horas, a imaturidade da protagonista chega a irritar um pouco.

Mas aí é que está a graça da história. A Mia, apesar de desmiolada, tem mesmo um bom coração e procura fazer a coisa certa. Mas o problema é que ela é super enrolada e só se mete em encrenca. O livro é divertido, como sempre são os livros da Meg.

Mari Guerra 19/02/2009

A Mudança da Princesa
Nos outros livros a Mia era sempre insegura e e ela achava que coisas mirabolantes iam acontecer entre ela e o Mike. Mas nesse diminuiu um pouco essa insegurança, graças às cartas ao C. Jung ela aprendeu o que realmente importa pra tudo dar certo, fazer o coisas boas. Eu adorei o final porque ela finalmente parou de se preocupar com o que aconteceria e se tornou uma "garota melhor". E, como sempre, Meg Cabot deu um rítmo rápido. Esse foi meu record, 24 horas :D

Karine 02/01/2009

O melhor da série. Super recomendo, mas primeiro tem que ler os outros livros, né..

Ligia 01/02/2010minha estante
Por enquanto tá engraçado :)

Mas irrita às vezes essa história que o Michael vai terminar com ela por causa de absolutamente TUDO.

Fora isso, td mto boom!