A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Crissie 06/04/2021

No sétimo livro da série, a princesa Mia se encontra em um problema quando seu namorado Michael lhe convida para uma festa na casa dele com os amigos da faculdade. Mia, que não se considera uma adolescente festeira, não quer ir à festa, mas também não tem coragem de contar ao namorado o que sente. Além disso, a sua avó decide "ajudá-la" a recuperar o dinheiro da escola que Mia gastou como se não houvesse amanhã, o que causou uma grande movimentação entre os alunos da escola.

Andressa.Geyer 04/03/2021

Eu gostei mas tem uns momentos que dá uma vergonha alheia ?? mas eu gostei principalmente com o personagem novo

Bela 24/02/2021

? quando o dia real acaba, princesas querem se divertir ?
Estou mesmo devorando essa série, amando ? Esse é o sétimo livro, a escrita super fluida, é uma leitura bastante divertida, mas que também nos causa várias emoções. São cada situações que Mia se mete ?? Vários desafios que a princesa deve enfrentar. Apenas leia!

Kiara | @livrosdakiara 21/02/2021

Gostei mto
Gostei mto desse livro da série, achei que teve mais enredo e me vi rindo mais, achei mais engraçado. To começando a gostar da Grandmere, ela é uma personagem muito importante. Já to sentindo que vai fazer falta quando eu acabar de ler tudo ? vou aguardar pelo menos até prox mês pra ler o próximo livro. Uma dica, não deixem de ler algo só porque ?não é mais da idade? de vocês. Tenho 25 anos e agora que comecei a ler essa série, simplesmente pq na minha adolescência eu só tinha conseguido comprar o diário da princesa 3. Agora que posso estou lendo tudo, e amando a experiência. Amo essa leveza, amo que é uma leitura fofinha e adolescente, sem problemas mais mirabolantes, um conforto e escape da vida real! Amo!

Lanny 17/02/2021

Problemático
As coisas estão vindo ladeira abaixo desde o início, mas esse está se superando em problemas.

Primeiro a Mia e sua total incapacidade de resolver as coisas com uma conversa como uma pessoa normal. Ela cria as coisas na cabeça dela e se enrola toda nas mais absurdas situações.

Aí tem a Lily, que meu Deus do céu. Essa menina não é amiga de Mia nem aqui nem na China. Ela me parece mais adepta daquele ditado: mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda. As atitudes dela em relação a Mia parecem mais o que a Lana Weinberg faria como desafeto declarado. Bem triste.

A avó de Mia é INSUPORTÁVEL. Ela quer uma coisa e coloca todo mundo pra fazer o que ela quer sem se importar nem um pouco com a opinião dos envolvidos. Ela vem fazendo isso desde o livro um, mas nesse ela se superou. Foi bem difícil de engolir tudo que ela tramou nesse livro.

Não vejo a hora de acabar.

anto.ebert 16/02/2021

a mia passa MUITA vergonha nesse livro, sinceramente tinha partes do livro que eu só ia passando as páginas sem ler por causa das atitudes dela
livro 07/2021

Carolina Santana 21/12/2020

Até agora: um não tão bom
Sétimo livro dessa série, além dos outros 2 livros que li além dos oficiais, e até agora esse foi o mais difícil de terminar. Essa leitura me deixou bem entediada e a Mia me irritou muito. Achei a história desse livro bem bobinha e os problemas a serem resolvidos bem nada a ver. Esse sentimento me atingiu no final quando é revelado outros problemas de personagens secundários que eram problemas de verdade ao invés dos da Mia. Eu sei que em todos os livros os problemas da Mia não são lá aquelas coisas porém esses para mim foram os piores até aqui. Mas eu sigo gostando dessa série e amando reviver tudo isso.

Mah 11/12/2020

Um dos livros mais engraçados que eu já li, como sempre a Meg Cabot nós impressionando.

Sol 28/09/2020

Releitura
O livro em que Mia finalmente dá nome ao Cara Que Detesta Quando Colocam Milho no Feijão

Babi 07/06/2020

Mia agora é a presidente do conselho estudantil e é surpreendida ao saber que sua gestão não esta sendo muito boa, afinal as economias do conselho estão escassas, sendo assim impossível de realizar o baile de formatura para os alunos da Albert Einstein no tão desejado salão Alice tully.
Grandmere tem a ideia de fazer um teatro para arrecadar o dinheiro que Mia está precisando para salvar sua pele como presidente do conselho estudantil, mas por trás da ajuda de sua avó, Mia descobre que grandmere tem segundas intenções ao tentar unir romanticamente a neta com um grande partida, que não é Michael, o atual namorado da princesa.
Em contrapartida, Mia precisa comparecer a uma festa que Michael dará enquanto seus pais viajam. Apesar da princesa não ser muito festeira, ela precisa ir, afinal não quer deixar Michael sozinho na festa com varias meninas universitárias experientes.
Neste 7° volume da serie, Mia mais uma vez esta cercada de dramas e problemas, e como sempre, ela comete muitas mancadas tentando resolve-los. A princesa acaba pagando vários micos, um atrás do outro, mas de uma forma cômica o que torna a leitura agradável.

site: https://www.instagram.com/p/B5te1GuD6An/

Ludmila.Avelar 20/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

Maria 14/03/2020

O livro é legal mas tem algumas partes que é bem chatinho. A Mia não conversa e fica com o problema só pra ela achando várias coisas sem conversar com o namorado ou com os amigos, aí ela passa o livro quase todo com isso na cabeça e no final fica tudo bem.

Lauraa Machado 20/04/2019

Melhor do que os últimos três antes desse!
Acho que alguém deve ter dado um toque na autora, porque, como o livro anterior, esse teve bem mais enredo e não precisou girar em torno das neuroses da Mia. Ela também parece estar consideravelmente mais madura, ainda que não tenha perdido suas inseguranças.

A melhor parte do livro é como o mundo da Mia parece se expandir um pouco mais, com mais personagens secundários e outras coisas acontecendo além de sua vida pessoal. Também encontrei menos comentários problemáticos e insensíveis, o que é sempre válido!

Mas fiquei um pouco decepcionada por ver que a autora abandonou toda a questão da professora da Mia querer desafiá-la a escrever de um jeito mais profundo e complexo. Isso teria sido lindo de se ver, porque até eu canso das referências a cultura pop dela em tudo.

De qualquer forma, estou animada para os últimos livros da série!

_moniclis 20/12/2016

"Em busca da Auto-Realizaçao"
Na minha opinião este foi sem duvidas o melhor livro da serie! (Mas no momento eu ainda só estou nesse, então sei la)
(A Mia esta bem mais madura do que, digamos, no primeiro livro -bom, madura na medida da Mia que não se e lá muita coisa)
Ele se passa meses depois do ultimo livro em que Mia se torna presidente do Conselho da Albert Einstein. Ela descobre que esta falida! Tudo bem, não ela mas sim o Conselho da AEHS, que da quase no mesmo porque ela e a presidente e coisa e tal... Então ela tem que arrumar diversas maneiras de conseguir dinheiro para continuar com seu nariz inteiro, não quebrado pela oradora do ultimo ano. E isso tudo tentando encontrar a Auto-Realização, que e uma coisa bem difícil de fazer com tantos problemas, se quer saber minha opinião...
P.S.: Eu amo o Cara Que Odeia Quando Colocam Milho no Feijão!!!
Beatriz 01/07/2020minha estante
Eu amo ele tbm , estou lendo o livro e ele tipo apareceu agora entrou no grupo ne, em duas paginas conquistou meu coração assim fácil fácil. Não to sabendo lidar não kkk

Marianna 15/05/2016

Mico atrás de mico.
A princesa na Balada é o sétimo livro da coleção ‘O diário da Princesa’, eu já falei diversas vezes que a Mía é do tipo que você ou ama ou você odeia, quem ama com certeza ficou bem boba com os micos que ela paga nesse livro por que é mico atrás de MICO.
Nesse livro nossa princesinha está um pouco desmiolada, sua vida continua uma bagunça só, é evento atrás de evento, fora isso ela ainda tem que lidar com o fato de ser líder do conselho estudantil, de sua “querida’ avó estar tentando unir ela a um partidão desconhecido e ao fato de Michael estar achando a mesma coisa que nós ‘Mía é maluca’.
Eu adoro a Mía, todo o drama e a loucura dela acabaram me conquistando, eu achei que ela continua insegura e por isso acaba achando que o Michael vai terminar com ela a qualquer momento, a menina também não se sente segura por causa de uma festa que vai acontecer e tudo isso acaba abalando seu emocional e fazendo com que ela pague os miquinhos que eu citei no início.
Nesse livro entra um personagem crucial para o andamento da história, o J.P. sobre quem eu não posso falar muito para não dar Spoiler, mas posso garantir que é um menino que vai virar a vida da Mía de cabeça para baixo.
Bom não é o meu livro preferido da série, mas é um livro engraçado, e apesar de ficar com peninha da nossa princess em vários momentos eu ri, e ri bastante.

site: www.mariollla.com