A Princesa Na Balada

A Princesa Na Balada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa na Balada

Tracinhas 07/11/2015

por Juliana Arruda
Nesse livro, Mia decide finalmente escrever um conto para uma revista para mostrar o seu talento como escritora. Ela quase tem certeza de que ele vai ser publicado, mas isso não acontece – esse fato a deixa bem deprimida.

No entanto, para a sua distração, Michael decide fazer uma festa em casa junto com os amigos universitários, mas o óbvio é que a Mia nunca foi pra uma festa de universitários antes… E então o que acontece? Muita pagação de mico, é claro. Mia veste roupas diferentes, bebe cerveja e faz uma dança sensual. Ela dança com o JP, um aluno da escola que virou o protagonista do seu conto flopado da revista, e não com Michael!

Além disso, Mia esta com as contas do conselho estudantil no vermelho, e decide pedir ajuda a Grandmère. Ela, por sua vez, cria um espetáculo, e convida atores e cantores famosos. O musical acaba sendo um sucesso.

site: http://jatracei.com/post/132385466962/resenha-99-di%C3%A1rio-da-princesa-parte-3

Suiane9 21/07/2015

#Trança
Mia está ocupada com o musical que sua avó inventou, com a revista para angariar fundos para a formatura, com a festa que o namorado faz e com ele a ignorando.

Ka 08/03/2015

Mia Thermopolis tem novos desafios pela frente, após sete meses na presidência do Conselho Estudantil, toda a verba foi gasta e a escola ainda precisa de dinheiro para alugar o salão Alice Tully para a cerimônia de entrega de diplomas do terceiro ano que ocorrera em alguns meses, porém alguma coisa precisa ser feita e Mia realmente espera um empréstimo de sua avó, enquanto Grandmère quer montar uma peça de teatro, um musical para ser mais precisa, que conta a história de Rosagunde, ascendente de Mia, e como ela conquistou o trono de Genovia; e Lilly sugere uma revista literária para que os alunos possam se expressar e compartilhar a vida adolescente, ambas com o mesmo objetivo: arrecadar dinheiro para o Conselho Estudantil vendendo ingressos para a peça e cobrando pela revista literária, respectivamente, mas a princesa não consegue aceitar nenhuma das ideias, principalmente a ideia de ter que vender velas perfumadas que a deixa ainda mais horrorizada.

Além dos problemas com o Conselho Estudantil e a falta de verba, Mia tem que se preocupar com uma festa que seu namorado dará e a qual ela não está com vontade de ir, mas por não querer magoar Michael e deixar que ele descubra que ela não é festeira, ela tenta mostrar empolgação, tanto que pede conselho de Lana Weinberger. Falando em festa, Princesa na Balada está bem agitado, pois a Grandmère promoverá um evento beneficente que arrecadará fundos para os cultivadores de azeitona de Genovia, a qual terá a participação de celebridades e todos os seus amigos querem ir, Michael, Lilly, Tina, Ling Su, Boris, Shameeka, Kenny e até mesmo Lana que chantageia Mia para conseguir convites.

site: http://ninasantosliteratura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-princesa-na-balada-meg-cabot.html

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/11/livro-princesa-na-balada-o-diario-da.html

Nanda 05/04/2014

Primeiro, descobri que eu levei à falência o conselho estudantil e em breve serei assassinada pela
oradora do ultimo ano, que é pequena, mas extremamente forte.
Daí, o meu conto foi rejeitado pela revista Sixteen.
E agora o meu namorado acha gue eu vou a uma festa que ele vai dar no apartamento dos pais
enquanto eles estão viajando.

Esses são os pontos de partida do 7 livro de O diário da Princesa.
Mia agora,terá que enfrentar tudo isso,junto com sua avó,suas amigas e o J.P..

Andressa 22/12/2013

Mais um livro da série "A Princesa" que é muito bom. Mia continua a mesma: confusa, insegura e com aquele típico exagero adolescente que contagia. A história surpreende pela sua originalidade. Nesse enredo a Mia participa de uma peça e um novo personagem vai ser apresentado, devo dizer que fui cativada por ele instantaneamente. Mais inseguranças quanto ao seu namoro com Michael surgem, e a autenticidade dos questionamentos e duvidas quanto a essa questão são genuínas: todo mundo se faz. Grandmaré está cada vez mais má, o que torna tudo um tanto quanto cômico. Pelo próprio título já podemos inferir que vai ter uma festa/balada no enredo, e como é uma obra da Meg Cabot e se trata da nossa querida Princesa Mia, também concluímos que daremos boas risadas. Para mim esse foi um dos melhores, pois trouxe muitas coisas inéditas. Não sou muito fã do vol.4(A.P. à Espera) e do vol.5(A.P. de Rosa-Shocking) os quais considero meio maçante, o drama em demasia me desanimou e o enredo foi de certa forma previsível. No vol.6 a autora realmente se superou, o que me fez pensar se ela seria capaz de fazer o mesmo com o vol.7... Convenhamos, a Meg Cabot não é do tipo que decepciona. Tive que me controlar pra não fazer spoiler, então aqui vai uma frase que só quem leu vai entender: J.P é só amor, ou é impressão minha ?

Fernanda 21/11/2013

A princesa na balada - O Diário da Princesa, vol.7
O J.P é tão incrível! Por que a Mia não troca logo o Michael por ele?

Barbara 07/07/2013

DDP na Balada
Mia se depara com o problema da autoatualização! Não é nada fácil ser feliz e realizada mentindo e enganando (o que ela sempre faz), antes de aprender isto ela vai sofrer mais um pouquinho neste livro, principalmente porque, Michael seu namorado que esta na faculdade vai dar uma festa e ela precisa ser antenada e legal como as meninas da faculdade.

Fora isso ela tem que lidar com a pressão de ser presidente do conselho, os planos doidos de sua Avó e um novo amigo que não é nada mais que "O Cara que Odeia Quando Colocam Milho no Feijão".

Resumindo mais uma narrativa leve, engraçada e tudo de bom de Meg Cabot!

Amandiinha 10/07/2012

Sinopse
As princesas só querem se divertir. Basta ler A PRINCESA NA BALADA, sétimo volume da série O Diário da Princesa — que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record —, para ter absoluta certeza disso. A trama está ainda mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. A PRINCESA NA BALADA é a nova aventura da personagem que continua cativando adolescentes do mundo inteiro.

Leyslie 15/06/2012

Festeira
Mais uma vez Mia, quase que perde seu amado Michael!
Dessa vez ela encontra-se em uma situação constrangedora de ser uma "estrela" de um musical, sem contar o o conselho estudantil está falido!
Esse livro ao contrário dos outros, mostra Mia mais popular, mais ainda não tão amadurecida!

Raffafust 14/07/2011

Mais um livro deliciosamente divertido desde o inicio, afinal Mia agora é a presidente do Conselho Estundantil- como se já não bastasse ser princesa da Genovia e para completar ela ainda torra todo o dinheiro que tinham com um produto errado!
Desesperada ela precisa urgente arrumar um meio de reaver esse valor e pagar a festa de formatura ou melhor o salão para a tal festa!
Daí para frente só temos confusão, a vaó inventa que ela tem que fazer uma peça ed teatro familiar na qual ela beija um ator mas a boca não é de seu amado Michael..já imaginaram a situação? Claro que ele não vasi gostar nada da cena!
Meg poderia ter só mudado algumas partes que achei um pouco bobas mas ainda assim é um livro bem escrito com toques cômicos como sempre, costumo rir demais das trapalhadas de Mia.

Bit 01/03/2011

Nesta primavera, Mia está decidida a se divertir, apesar de o governo estudantil de que ela é presidente de repente se encontrar falido. Por sorte (ou por azar, dependendo do ponto de vista), Grandmère tem um plano elaborado para arrecadar fundos, catapultar Mia à fama teatral e, ao mesmo tempo, promover uma união romântica entre ela e um partidão, que não é o namorado dela. Não é para menos que Michael, o amor da vida da menina, parece achar que ela é louca ou, pior ainda, nada divertida. Será possível que Mia, prestes a se tornar uma estrela dos palcos, presidente do governo estudantil e futura governante da Genovia, não está pronta para festas?