A Princesa Apaixonada

A Princesa Apaixonada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Apaixonada

Mandy_ 11/11/2023

Leve e meio bobinho
Achei o mais fraquinho da saga até agora.
- Gostei de Donnie Darko na lista dos +
- Poxa ZERO responsabilidade afetiva com o Kenny
- uma princesa muito dramática

Myy 01/11/2023

O melhor
Esse sim é um dos meus favoritos, foi como reviver a infância vendo o Diario de uma princesa, trouxe de novo os lados bons da época.

sseunie 20/10/2023

Simplesmente amei esse, acho que foi o livro mais gostosinho entre os 3 primeiros.
Continuo odiando a Lilly com todas as forças, mas compensa o fato da tina existir!
Enfim, odeio e amo como fato do livro ser de fato um diário mas 🤬 #$%!& pq tinha que me fazer ficar apaixonada pelo Michael quando ele nem existe ????
DISNEY VC ME PAGA POR TER DESTRUÍDO ESSE CASAL, ELES SÃO FOFOS JUNTOS EU ESTOU FICANDO LOUCA!

LaAs165 12/10/2023

Li anos atrás e como já era apaixonada pela adaptação de O diário da princesa fiquei mais ainda. É um dos meus romances favoritos até hoje

Heloisa 12/10/2023

Livro leve, amo ler esses dramas adolescentes, lembro da época que eu era, quando eu estou muito estressada não tem nada melhor para ler

Miguelð¹ 09/10/2023

Oq achei do livro "a princesa apaixonada"
Plmds que livro maravilhoso eu chorei eu ri eu surtei eu quase me joguei da janela pq plmds que livro bom eu surtei nas página finais onde a mia fica com o garoto que ela gosto (não posso dar spoiler) e isso um beijo pra vcs e já vou ler o próximo pra ver minha princesa favorita feliz

Yass 23/08/2023

Michael????
Enfim, não é difícil ser uma princesa apaixonada pelo Michael. A querida gosta muito de complicar a própria vida, fica claro ao longo dos livros, mas fico na esperança de que ela vá amadurecer aos poucos (bem pouco

alize.h 11/08/2023

MEG CABOT EU TE AMO
A escrita da Meg Cabot é S U R R E A L.
Eu amei esse livro, é incrível que mesmo que não acontece muita coisa, ele sempre me entretém. Mia sempre estará no meu coração.

Viviane676 10/07/2023

Achei essa leitura um pouco arrastada, a Mia passou o livro inteiro falando e falando sobre como ela estava sentindo saudades do Michael, e sobre como ele é o amor da vida dela e blá blá blá

Ela quase não e permitiu viver tudo que ela poderia, em um país completamente diferente, e tudo mais... E eu entendo que todas aquelas obrigações como uma Princesa devem ser chatas e massantes, mas a repetição também foi um pouco rs

Apenas o que salvou foi o final. Ela e o Michael se encontrando foi a coisa mais fofa do mundo inteirinho! Apenas eles ?

Fernanda631 05/07/2023

A Princesa Apaixonada (O Diário da Princesa #3)
A Princesa Apaixonada (O Diário da Princesa #3) foi escrito por Meg Cabot.
Nossa protagonista é Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo ou apenas Mia.
Há três meses, Mia Thermopolis descobriu que é a herdeira do trono de um pequeno país europeu chamado Genovia e que no final do mês ela terá que visitar o local para se apresentar formalmente ao povo que um dia irá governar.
Mia Thermopolis é uma garota que descobriu, aos 14 anos, ser filha única de um príncipe. A herdeira do trono de Genovia é vegetariana, defensora dos animais, complexada com sua altura e magreza, usa sempre confortáveis coturnos de combate e dá mais atenção ao seu gato, FatLouie, do que a si mesma.
Neste volume, Mia está se preparando para seu primeiro pronunciamento oficial como membro da família real, tendo aulas com sua avó, Grandmère, princesa viúva de Genovia. E a companhia desta senhora não é muito agradável para ela. Como se não bastasse, Helen, sua mãe, está esperando um bebê de Sr. Gianini, seu professor de álgebra.
Finalmente Mia realizou o desejo de ter um namorado. Seu nome é Kenny, mas um pequeno detalhe impede que tudo esteja perfeito: ela não o ama. Apesar de gostar dele, é por outra pessoa que seu coração bate mais rápido. (E este é um segredo que Lilly, sua melhor amiga, não pode saber).
Até o dia de sua viagem para Genovia, Mia precisa passar nas provas finais, terminar o namoro sem ferir os sentimentos de Kenny, ficar totalmente preparada para o discurso, escrever um guia sobre FatLouie para que cuidem bem dele durante sua viagem e, claro, contar ao menino por quem ela suspira que ela está apaixonada.
Kenny é gentil, prestativo e realmente ama Mia, além de ter mandado toda aquelas cartas anônimas de amor e tentar a todo custo fazer a garota feliz, por isso ela não desejava machuca-lo.
Mia se sente bastante pressionada por ser quem é, mas percebo que tal pressão vem junto com o amadurecimento, onde se precisa definir objetivos a seguir! Os protagonistas mostram suas personalidades fortes nesse enredo, com ações e decisões imaturas condizentes com suas respectivas idades. Tina é uma excelente amiga, porém, algo que venho notando ao longo da série, é o quanto a amizade com a Lilly é um tanto difícil em alguns momentos, talvez pelo temperamento desta personagem. Mia parece se sentir, às vezes, obrigada a fazer o que Lilly quer e mal consegue contar com a amiga em algumas situações de aflição; contudo, no fim dessa história ela se mostra uma boa amiga e espero que continue assim.
O desfecho é extremamente fofo, principalmente por ver a protagonista apaixonada ao longo das páginas, e me fez querer reler logo as suas sequências. Como li há muitos anos não lembro ao certo o que acontece em cada narrativa. Tem sido uma experiência única reler os diários da princesa Mia, tendo outra perspectiva do enredo.
Nesse terceiro volume, Mia passou por várias situações ao mesmo tempo: começa um namoro enquanto gosta de outro rapaz; um baile se aproxima o qual ela ainda não tem acompanhante; provas finais cada vez mais perto e, ainda, a aproximação de sua ida para Genóvia. A cada livro percebo o quanto novos desafios na vida adolescente da princesa começam a surgir, junto com as responsabilidades. Mesmo com muito para se pensar, Mia leva tudo com humor e os seus relatos, em primeira pessoa, presentes nas páginas de seu diário, se tornam divertidos, dramáticos e rápidos, frisando seus anseios e dúvidas a cada nova fase.
Percebi que este enredo focou no fato de, mesmo Mia sendo uma princesa, as coisas não seguirem sempre da maneira sonhadora como se imagina a vida de uma princesa. Nem sempre as coisas são como pensamos, todos possuem medos, problemas e angústias. A cada novo dia há uma batalha interna a ser enfrentada.