A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Luana 06/02/2020

"Acho que, até aquilo acontecer, eu ainda não tinha me ligado. Tipo assim, eu sabia. Sabe como é, eu tinha pulado nas costas do sr. Uptown Girl e impedi que ele disparasse a arma na direção que desejava. Mas eu não me liguei que, com aquela ação, eu tinha na verdade salvado a vida do líder do mundo democrático" (pág.88)

“E a razão número um por que é bem provável que eu morra jovem:

Meu coração está despedaçado.
Está mesmo. Todos os sinais estão aí. Não consigo dormir, não consigo comer… nem hambúrguer. Toda vez que o telefone toca, meu coração dispara… mas nunca é pra mim. Nunca é ele.

Sei que a culpa é toda minha… fui eu quem estraguei tudo. Mas isso não torna as coisas menos piores. Se a ferida foi feita por mim mesma ou não, ela está lá do mesmo jeito. E a verdade é que os seres humanos não funcionam direito de coração partido.” (pág. 306)

Stefanie.Machado 02/02/2020

Divertido
Os livros da Meg Cabot são tão gostosos de ler. Tem aquele estilo comédia romântica da Sessão da Tarde (não é a toa que ela é a autora do sucesso Diário da Princesa). Com esse livro não foi diferente, super encantador.

Várias vezes me pegava sorrindo e me imaginando no lugar da Sam, que por sinal é uma personagem maravilhosa. Ela é uma menina comum de 15 anos, é uma garota muito corajosa, apesar de não se achar como tal, e faz a gente querer ser como ela e se você é ou já foi adolescente vai se identificar com pelo menos alguma coisa da vida e da personalidade dela.

Thai 13/12/2019

Meu primeiro livro!
Primeiro livro que eu li na minha vida! Lembro de ter amado ele intensamente, de não conseguir largar nem por um segundo. Me fez rir muito e me apaixonar a todo instante. Não sei como seria ler ele hoje, mas super indico pra quem está começando a se aventurar no mundo dos livros.

Thaaayp 11/12/2019

O livro que me tornou uma leitora...
Primeiro livro que eu li na minha vida! Lembro de ter amado ele intensamente, de não consegui largar nem por um segundo. Me fez rir muito e me apaixonar intensamente. Não sei como seria reler ele hoje, mas super indico pra quem está começando a se aventurar no mundo dos livros.

Lodi1 01/11/2019

Decepcionada
Em minhas aventuras com Meg Cabot é sempre oito ou oitenta. Ou eu amo a história com todas as minhas forças, ou simplesmente não consigo ler. Esse é um exemplo do qual eu não consegui ler MESMO. Muito provavelmente eu não sou o público alvo deste livro, oque me deixa muito triste, por saber que a autora é capaz de livros mais interessantes. A personagem principal é opaca, drama queen e sem personalidade.

robert 26/11/2018

cute as hell !
David é muito fofo aaa

site: https://deepmindfeelings.blogspot.com/2018/10/leituras-de-outubro-2018.html

Carolina 06/06/2018

Aconchego no coração
Ai que livro mais maravilhooosoo. Eu amooo a meg cabot, mas nao tinha lido esse livro ainda. Adquiri em um sebo, e decidi ler ja qu seria uma leitura mais leve. E ain que conforto e quentinho no coração ele me deu. >< Vale muito a pena ler quem é bem jovem, ou ja virou adulta ( tipo eu), mas busca um conforto e curte um romance bobo haha

Kymhy 18/04/2018

A Garota Americana - Meg Cabot
Samantha é uma garota que procura uma fuga da sua vida e não gosta de chamar atenção. Mas depois de, sem querer, salvar a vida do Presidente, chamar atenção passou a ser o item nº1 da sua lista. Como sair dessa enrascada agora?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-garota-americana-meg-cabot/

Gleid 21/03/2018

Um livro leve e divertido
Samantha é uma adolescente como muitas outras. Mora na capital dos EUA (Washington, D.C.), é filha do meio, tendo a menina mais popular da escola e líder de torcida como irmã mais velha e uma superdotada como irmã mais nova. Ela se acha sem atrativos, sendo apenas uma garota normal, que protesta pelo rumo que sua geração está tomando só usando roupas pretas e com altas habilidades nos desenhos. Talento esse que sua família descobre e resolve colocá-la em uma aula de artes, para melhorar sua técnica e aprender mais. Porém, ao matar uma dessas aulas, o destino leva Sam a estar no lugar certo na hora certa: ela vê um cara sacar uma arma para matar o presidente dos EUA e por instinto, se joga contra o cara fazendo com que erre o alvo e salve o presidente.
Do nada a vida de Sam muda completamente. Ela vê sua casa, sua escola e seus familiares sendo rodeados por jornalistas, sua foto (num bad hair day) saindo em todas as revistas e jornais de circulação nacional, ela passa a receber visitas do presidente dos EUA e sua família e é nomeada ao cargo de embaixadora teen na ONU, tendo que participar de diversas reuniões, debates e jantares para discutir planos para os adolescentes do país e do mundo.
De garota comum, Sam passa a ser a sensação do momento. E passar a ser os centros das atenções e estar preparada para isso são coisas diferentes, que Sam precisa aprender a desenvolver com urgência, pois não dá pra ficar falando coisas sem sentido em uma coletiva de imprensa do governo dos EUA, né? 😂
É um livro leve. Daqueles que você lê em uns 3 dias e te arranca risadas. Gosto de livros assim e fazia muito tempo que não lia nada da Meg, então juntei o útil ao agradável ☺

site: Https://www.instagram.com/LeiturasDaGleid

lavinia.pontes 31/05/2017

Talvez eu não seja o público alvo do livro, por isso, desisti da leitura. A premissa me pareceu interessante, mas não aguentei a protagonista o tempo todo "ai meu Deu, as pessoas arruinam minha vida", além de estar de fato sempre repetindo "porque eu estou apaixonada pelo namorado da minha irmã". Gente, sério? A escrita não me prendeu e consequentemente a história também não.Vou ficar mesmo sem saber que fim leva essa história.

Amanda.Azevedo 27/02/2017

A garota americana
Samantha Madson é uma típica adolescente de 15 anos. Tem os cabelos ruivos e tingiu todas as suas roupas de preto.

Ela é a irmã do meio e odeia a irmã mais velha, Lucy, que além de ser a garota mais popular da escola, tem simplesmente o namorado mais lindo do mundo, o Jack (e ela, a Sam, é loucamente apaixonada por ele, mas só quem sabe disso é a sua melhor amiga, Catherine). A irmã mais nova é simplesmente um gênio, e estuda em uma escola para superdotados.

Depois ter sido descoberta desenhando celebridades com pessoas comuns, no caderno onde deveria estar os assuntos de alemão, sua mãe decide que ela deve fazer aulas de arte.

E é justamente quando ela resolve cabular a tal aula de artes que ela faz algo que jamais passou pela sua cabecinha de artista sensível: ela salva o presidente dos Estados Unidos de um assassinato.

Depois disso a sua vida vira de cabeça para baixo, e se salvar o presidente já é demais, imagina descobrir que o filho dele está apaixonada por ela!

Eu nunca tinha lido nada da Meg, e tenho que dizer que foi uma leitura muito boa, bem descontraída sabe? A história fluiu tão bem que eu terminei ele bem rapidinho. A família Madson é aquela na qual a gente se identifica, em alguns momentos (e isso foi bem engraçado).

Só teve uma única coisinha que me irritou bastante: tem muito "tipo assim" na escrita. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Sam. Eu entendo que ela é uma típica adolescente e tals... Mas isso é uma coisa minha sabe? Eu realmente não gosto desse vício de linguagem. (Provavelmente em algum momento da minha aborrecência eu falei muito isso, mas grazadeus já passou).

Eu acho que vou parar de dizer que não gosto de romance, porque no fundo eu não tenho grandes problemas com eles. O que eu não gosto é de histórias previsíveis demais (como eu achava que todos os romances eram), e de uns dias pra cá eu vi que os romances vão muito mais além de um simples casal meloso, tanto é que eu li dois romances seguidos.

Então eu vou reformular o que eu vinha dizendo por aqui: Eu passei a gostar mais de romance. Na verdade, como uma leitora que eu sou, eu gosto de uma boa história.

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - A Garota Americana
Samantha Madison é uma adolescente normal como qualquer outra... Pelo menos como ser humano, porque desde seu estilo de ser, até o fato que de sabe desenhar como ninguém já são características suficientes para que ela não seja totalmente como qualquer outra garota.

Ela já tem várias razões para estar encrencada:
- Se inscreveu para fazer aulas de alemão e tirou notas baixas;
- Começou a vender seus desenhos na escola e por isso está indo mal em alemão;
- Foi castigada pelos motivos anteriores;
- O castigo é fazer aulas de desenho, e isso pode estragar sua criatividade e liberdade de expressão;
- Sua irmã mais nova é uma superdotada;
- Sua irmã mais velha (Lucy) é uma das garotas mais populares da escola;
- Está apaixonada pelo namorado de Lucy;
E para piorar totalmente a situação:
- Ela salva o presidente dos Estados Unidos de assassinato e recebe o cargo de embaixadora teen da ONU.

A partir desse acontecimento, Samantha se torna uma celebridade nacional e acaba conquistando o coração do primeiro-filho. E embora o garoto seja bonito, ela ainda não desiste de acreditar que o namorado de sua irmã é apaixonado por ela secretamente.

Entre vários acontecimentos e situações engraçadas, Meg Cabot consegue nos envolver em uma leitura cativante e divertida. O livro é realmente adorável, pois você não consegue parar de ler e sente uma vontade enorme em saber o que vai acontecer em cada página.

Os personagens possuem muita personalidade, principalmente a nossa Sam, que é irreverente, rebelde e criativa. Ela simplesmente ADORA o estilo musical ska, mais precisamente a banda No Doubt e a vocalista Gwen Stefani.

Confesso que ela me irritou muito, mas as relações amor-ódio entre leitor e personagem sempre acontecem desde que existem livros, e neste caso não é diferente. Que atire o primeiro livro quem nunca sentiu vontade de entrar na história, dar uns tapas em alguns indivíduos e dizer “Hei, você está agindo como idiota!”.

Mas fora uma irritaçãozinha ou outra, eu adorei a leitura!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/06/eu-li-31-garota-americana.html

Luana 10/01/2017

Amadurecimento na adolescência
Eu nunca tinha tido contado com os livros da Meg Cabot, o mais próximo que eu tive foi com os filmes do Diário de uma princesa (que eu aliás adoro), porém sempre ouvi muitas críticas positivas em relação a autora e suas obras, então dei uma chance, na qual não me arrependi a momento nenhum.
A garota americana é um livro ótimo, principalmente pra quem é adolescente, a Meg tem uma escrita tão leve e deliciosa que quando a pessoa vai ver já está na pag 100, 200 e num piscar de olhos você acaba o livro.
Do que falar dos personagens desse livro? Eu amei tanto a Sam, que personagem maravilhosa, o que eu mais gostei de ver na trama foi quanto a personagem principal evoluiu, a Sam começou como uma pré-adolescente insegura e revoltada e ao decorrer da história a personagem se torna tão original, confiante, que eu queria tanto ser a Catherine da Sam.
A Lucy me fez dá altas risadas, que personagem genial, o Jack foi relação de amor e ódio ao decorrer do livro, com o tempo fui me acostumando com o jeito dele.
O David é apaixonante, sabe aquele personagem que você ama desde o primeiro diálogo? Então foi essa a sensação, Sam e David não se separem nunca!!
Recomendo muito o livro, se está pensando que é só um livrinho besta de adolescente, não é, é um livro divertido, que traz críticas, pintadas de romances, referências maravilhosas, e que deixou aquele gostinho de quero mais.

anabeatriz.ml 06/12/2016

Livro rápido, que te prende do início ao final
Sam é uma artista revoltada com a situação do seu país e da população no geral, além de com a sua própria vida também. O que ela não sabe ainda é que grande parte da sua revolta vem da influência que recebe do namorado da sua irmã, que por acaso ela acha estar apaixonada também, e a forma que tanto ela como ele demostram essa revolta não tem nenhuma base e acabam ao invés de mudar algo sendo chamados de loucos e estranhos. Quando Sam decide matar a aula de desenho que seus pais a obrigaram a fazer pela nota baixa em Alemão, já que ficava desenhando na aula, ela acaba inusitadamente salvando a vida de nada mais nada menos do que o Presidente dos Estados Unidos e depois desse incidente sua vida vira de cabeça para baixo e ela tem que aprender a conviver com sua nova carreira, fãs, entrevistas, além do filho do presidente que junto com a professora da aula de desenho irão mostrar a Sam a enxergar de verdade.