A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

vanessacrx 24/11/2020

Leve e agradável
Confesso que adoro a escrita da Meg Cabot. Embora voltada para um público mais juvenil, a leitura fluida, despretensiosa e divertida me agrada imensamente.

lucas || @blog_leitor21 16/11/2020

Perfeito!
No começo li mesmo sobre pressão de uma amiga que me disse que o livro era ótimo e precisava ler urgente!

Comecei e me apaixonei pela escrita da autora e pelos personagens. Terminei o livro querendo saber mais sobre a vida da SAM??

Ellen 05/11/2020

Sam tem 15 anos e é completamente diferente das suas outras duas irmãs. Tem um estilo meio gótico, ama desenhar e está apaixonada pelo namorado da sua irmã mais velha. A vida de Sam muda completamente quando, no segundo dia de aula, ela resolve faltar e no meio de uma tentativa de assassinato, ela acaba salvando a vida do presidente dos Estados Unidos. Logo, ela transformar-se em uma celebridade internacional, sendo depois nomeada embaixadora da ONU. A garota ruiva ainda vai precisar lidar com todas as transformações que foram acometidas por seu ato heróico, seja a intervenção da mídia, mudança de estilo, mas principalmente, a transformação interior, ela vai percebendo ao longo do tempo que toda sua vida até ali, era idealizada sobre o que seria perfeito pra ela e não o que a faria feliz. É muito interessante perceber esse crescimento da personagem, o de abrir os olhos para o que está bem na sua frente.

Nicole 03/11/2020

Adorei!
Achei o livro fantástico, recomendo muito! A história é viciante, você não consegue parar de ler até terminar.

Luisa 29/10/2020

Errr...
Esse é o primeiro livro que leio da Meg Cabot. É uma história bem fácil e rápida de ler. Mais um romance clichê que a gente adora! O livro vai numa linha bem Thalita Rebouças, Paula Pimenta sabe? E se assim como eu você adora essas escritoras, provavelmente vai gostar do livro! Eu realmente acredito no que estou dizendo, e achava que eu iria adorar o livro também! A história tem um contexto muito legal e bem pensado, um contexto inusitado eu diria. Os elementos da narrativa são legais apesar de eu desejar que alguns personagens fossem mais explorados (achei que alguns tinham potencial de ser mais participativos, digamos assim na história, mas não conhecemos quase nada deles). Mas o que realmente me fez não gostar muito desse livro, foi a Sam, a personagem principal. O negócio é que essa garota me irrita kkkk. Acredito que ela realmente tenha sido criada pela autora pra ser chatinha mesmo, sabe? Uma pessoa chata e pronto. Mas isso me cansou, sei lá. Eu me irritei com a garota, e só realmente parei de reclamar dela internamente nas ultimas 20 ou 30 paginas do livro kkk. Talvez eu seja uma chata também, e por isso me irritei com isso no livro... Não sei, ele é bem avaliado aqui no skoob então acho que a galera gosta! É um livro que pode ser bem legal pra quem gosta desse tipo de livro, como eu já falei antes, e eu gosto muito!! Não vou desistir da Meg Cabot por causa dessa primeira impressão. Tenho outros livros dela pra ler e tenho fé que eles terão personagens principais que me agradem mais hahaha.

Kaory 16/10/2020

Touché
Já tinha lido o livro antes em forma de fánfic. Na época era mais nova e ameei. Ainda é uma das melhores fanfics q li. Entretanto agr q reli n me identifiquei tanto assim com a protagonista e achei ela muitas vezes irritante. Mas isso n tira o fato de a Meg Cabot escreveu um enredo apesar de clichê muito original oq rendeu a ela muito sucesso. Mesmo bobo e leve a história traz muitas lições, principalmente para quem é pré adolescente ou adolescente.

wishyouwereana 02/10/2020

bem humorado
A Meg Cabot tem esse jeitinho de escrever que faz com que nós, leitores, sentimos como se estivéssemos conversando com a personagem. Nesse livro eu conheci a Sam, uma garota americana comum, que é apaixonada pelo namorado da Lucy, sua irmã mais velha perfeitinha.
Samantha, por ser a irmã do meio, sempre se sentiu ignorada e rejeitada, o que mudou quando ela simplesmente salvou a vida do presidente dos Estados Unidos. E é aí que as coisas começam a acontecer na vida dela, que nunca mais voltou a ser a mesma.
Pra quem gosta de romances adolescentes divertidos e cheios de detalhes super recomendo!! Adorei!!!!!

Maria.Souza 20/09/2020

Muito fofo!!!
Adorei a primeira vez que li A garota Americana, foi um achado. Acho que foi meu primeiro romance juvenil, e me ganhou completamente. Muito bom! Super indico.

Atala.Portella 17/09/2020

Samantha é uma típica adolescente que não faz parte da ?panelinha?, é artista, tem suas opniões formadas sobre a vida e queria ser a Gwen Stefani. Sam não gosta muito da rotina dela é definitivamente não gosta da irmã mais velha ser uma garota popular, até que um dia ela acaba acidentalmente salvando o presidente dos Estados Unidos e tudo vira de cabeça para baixo. Uma história envolvente que faz você se sentir em uma comédia romântica da Netflix.

moonmands 28/08/2020

amei
apesar de ser um livro mais bobo,aprendi muita coisa com o livro

Ludi. 18/07/2020

-Existe uma diferença entre ouvir e escutar, assim como há uma diferença entre ver e conhecer

Mariana.Esperendi 30/06/2020

Este é o tipo de leitura que eu amaria quando tinha 16 anos. É uma história fofa e que traz vários conteúdos que nos levam a reflexão, o linguajar do livro é simples, o que é justificável, já que se trata de uma protagonista de 15 anos de idade. É um ótimo livro infanto-juvenil, sonhador e com questões característicaa da idade. No entanto, não se encaixa no estilo que eu tenho gostado de ler atualmente, mas é bom, leve e de rápida leitura.

Aniekr 27/03/2020

Um clichê nao clichê q todo mundo gosta , muito.bom

Biblioteca Álvaro Guerra 19/02/2020

Samantha Madison e a tipica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em serios problemas. Isso ate o dia em que ela salva o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato e se torna uma heroina.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501066961

Luana 06/02/2020

"Acho que, até aquilo acontecer, eu ainda não tinha me ligado. Tipo assim, eu sabia. Sabe como é, eu tinha pulado nas costas do sr. Uptown Girl e impedi que ele disparasse a arma na direção que desejava. Mas eu não me liguei que, com aquela ação, eu tinha na verdade salvado a vida do líder do mundo democrático" (pág.88)

“E a razão número um por que é bem provável que eu morra jovem:

Meu coração está despedaçado.
Está mesmo. Todos os sinais estão aí. Não consigo dormir, não consigo comer… nem hambúrguer. Toda vez que o telefone toca, meu coração dispara… mas nunca é pra mim. Nunca é ele.

Sei que a culpa é toda minha… fui eu quem estraguei tudo. Mas isso não torna as coisas menos piores. Se a ferida foi feita por mim mesma ou não, ela está lá do mesmo jeito. E a verdade é que os seres humanos não funcionam direito de coração partido.” (pág. 306)