A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Juliana Pires 25/03/2012

Samantha Madinson, nerd, cidadã de Washington, pais insensíveis é uma adolescente comum, detesta o cabelo ruivo, não gosta da escola, se sente ofuscada pela irmã mais velha, acha que o universo conspira contra ela, detesta qualquer legume, vive grudada na melhor amiga e é apaixonada secretamente por Jack, que por acaso é namorado de sua irmã.

Sam desenha muito bem, por isso decide vender desenhos de celebridades para os alunos de sua escola. Só que quando é pega fazendo isso, seus pais ficam muito bravos, e como castigo será obrigada a freqüentar aulas de artes. O que não a deixa nada feliz, assim começará a freqüentar as aulas de Suzan Bone, e isso vai mudar muito a sua vida.

Se você estivesse inocentemente burlando uma aula de arte da qual você não gostaria de frequentar e de repente você visse um cara prestes a atirar no presidente qual atitude tomararia? Bem Samantha não pensou muito e simplesmente se jogou em cima do cara e salvou o presidente. Que serviço secreto que nada, esse é um trabalho para a Super Sam.

Após o ato de coragem Sam se tornou uma heroína, por que ora ELA SALVOU O PRESIDENTE DOS EUA. E a fama é tanta que ela se torna Embaixadora Teen, mesmo que isso não represente muita coisa de fato.

Entre responsabilidades como participar de eventos com o presidente, servir como exemplo para toda a nação, e ainda ter que lidar com o fato da equipe presidencial não respeitar sua opinião, Sam passa a ficar muito tempo com David, filho do presidente que é muito gato e parece estar muito mais interessado do que amizade e lidar com a paixonite pelo namorado da irmã que diminui cada vez mais que ela passa tempo com David.

Mas um problema surge quando Sam e nomeada para ser jurada num concurso cultural, em que deveria escolher o melhor quadro que represente o que a pessoa via pela janela do quarto. Sam escolhe um quadro, mas é impedida de elege-lo como vitorioso, pois ele não representa algo positivo para o governo. Como ninguém a ouve, ela pede ajuda a David que diz que não pode fazer nada, pois o pai dele não o ouviria. Mas na discussão com ele, ela acaba o magoando e eles ficam sem se falar, e ela acaba percebendo o quanto gosta dele.

Mas com muita esperteza ela vai conseguir dar um jeito nas coisas. Digamos que o governo não gosta de publicidade negativa, e David ah! você precisa ler para saber.

Andrea 25/03/2012

Bom, hoje vou falar de um livro que li há muuuuuuito tempo, mas na época adorei - e tenho certeza que se eu vou gostar quando reler.

O livro fala sobre Samantha Madison, uma adolescente típica. Sua irmã mais velha é uma das garotas mais populares da escola e a mais nova é muuito inteligente. Para piorar, ela está apaixonada pelo namorado da irmã mais velha. Samantha sempre gostou muito de desenhar, mas quando foi pega vendendo retratos de famosos na escola foi obrigada a assistir aulas de arte - o que não queria.

Porém, quando resolve matar a aula de artes acaba por salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinado, e sua vida muda completamente: passa a ser considerada uma heroína, é chamada para ser uma embaixadora adolescente da ONU (mesmo sem saber o que isso significa) e, ainda, vê o filho do presidente se apaixonar por ela.

É um livro super tranquilo de ler e, com certeza, quem gosta desse estilo de livro vai adorar! Recomendo!

Mas, para aqueles que esperam uma continuação boa que nem o primeiro volume do livro, irá se decepcionar: Samantha torna-se uma obcecada, que se questiona o livro inteiro sobre a mesma coisa, o que me deixou cansada e sem vontade de continuar a ler.

Babi 23/03/2012

Para ler a resenha inteira visite http://www.romanceseleituras.com/2012/03/garota-americana-meg-cabot.html#disqus_thread

Apesar de um início complicado, no qual considerei a narrativa de Meg um tanto cansativa e arrastada, "A Garota Americana" conseguiu me conquistar a tempo e assumir um lugar no meu 'top five Meg', perdendo apenas para a coleção Rainha da Fofoca que vamos combinar, é imbatível.

A autora nos mostra a realidade adolescente de uma maneira leve, divertida e cheia de criatividade. Samantha é uma menina 'apagada' que possui uma irmã descolada, que vive em meio aos seus pompons de torcida e é um verdadeiro 'pé no saco', mas não mede esforços para sair em sua ajuda quando é necessário. Tudo isso em conjunto com agentes do serviço secreto norte americano, jantares na Casa Branca e dois gatinhos maravilhosos (um mais lindo que o outro).

Sam, assim como eu, é apaixonada por listas. Em vários momentos nos deparamos com '10 motivos para...' e outras mais. Se eu me identifiquei? Imaginaaa?! Super recomendo!

Obs. Estou em uma dúvida cruel: começar ou não 'A Garota Americana, quase pronta', continuação desse livro. Li tantos comentários negativos sobre ele que fiquei com o pé atrás. Será que Meg vai me decepcionar?
Bia Vicente 20/04/2012minha estante
Eu li o quase pronta,é bem bacana também mas não chega nem perto do Garota Americana,primeira edição.O Quase Pronta poderia ser melhor ,mas ainda sim é uma leitura super tranquila e divertida.

Linny 14/03/2012

Divertido
Em A Garota Americana conhecemos a história de Samantha Madison, uma típica adolescente que está passando para fase adulta. Ela se acha a ovelha negra da família, não aguenta ter que conviver todo o tempo com a sua irmã mais nova super inteligente, Rebecca que estuda em uma escola especial para superdotados e conviver com sua irmã mais velha Lucy, que é super popular, animadora de torcida na escola e só pensa em moda. Samantha também se sente injustiçada por ninguém compreender o seu talento como desenhista nem a sua maneira de agir e se vestir. E como se não bastasse é apaixonada por Jake namorado de sua irmã.

Samantha faz desenhos de celebridades para suas colegas da escola e para algumas cobra pelo serviço, porém é flagrada pelos seus pais e como castigo ela é obrigada a frequentar aulas de arte, com Susan Boone uma professora que é uma famosa desenhista.
Em seu primeiro dia de aula , no ateliê de arte, Samantha conhece David uma garoto fofo que a admira desde o primeiro momento, elogiando o seu modo de vestir.O dia poderia ter sido perfeito até o seu desenho ter desgostado a professora por não seguir o que foi pedido. Com isso Samantha fica indignada e decide cabular a próxima aula de arte, só que ela não sabia o que o destino estava reservando para o seu futuro.
Na próxima semana mas especificamente o dia da aula de arte, Samantha não entra na aula e em vez disso primeiro vai à uma doceria e depois à uma loja onde vende cd´s. Lá ela fica por algum tempo, mas ao sair da loja, permanece no meio da rua à espera de sua empregada Theresa que vinha lhe buscar. É nesta hora que ela vê a comitiva do presidente e também percebe que um rapaz que saiu da mesma loja que ela está armado e pretende cometer um atentado contra o presidente dos EUA.Sem pensar nas consequências e agindo por impulso Samantha pula sobre o rapaz, livrando o presidente da ameaça e se tornando a mais nova heroína do país.
Assim Samantha vê a sua vida completamente mudada, fãs a acediam, a imprensa a persegue, os colegas da escola que não lhe davam à miníma agora querem a sua amizade e acima de tudo o presidente dos EUA, a reconhece como sua salvadora e a convida com sua família para jantarem na Casa Branca.
Ao conhecer a família do presidente Samantha se surpreende ao descobrir que aquele David no ateliê de arte é filho do presidente. Então logo ocorre uma amizade entre os dois e com o tempo ela nota que ele pode estar se apaixonando por ela, ao mesmo tempo que é indicada como Jovem Embaixadora da ONU. Porém ela ama Jack mas também tem um carinho especial por David...
Será que Samantha irá conseguir conviver com o seu novo ritmo de vida?
Quem ela irá escolher Jack o David? E conseguirá lidar com o trabalho como embaixadora do país?

Sempre quis ler algo da Meg Cabot e esse foi o primeiro livro que li da autora e confesso que amei demais, pois a história é incrível e adorei como a leitura flui rapidamente sem que o leitor perceba.
A Meg Cabot é uma excelente escritora e sabe como cativar o leitor com uma história simples, divertida e empolgante.
Recomendo.

-Koraline 05/03/2012

É um livro muito legal e engraçado, que conta a história de uma garota que salva a vida do presidente...
É muito bom, super recomendado.

Mari 06/02/2012

A garota que salvou o presidente
Pense em uma menina problemática que só quer levar sua vidinha, ter um namorado sem causar muito transtorno. Se identificou? Pois é, a Samantha me fez lembrar como eu era a uns dois anos atrás. Apesar de não conhecer muito os livros da Meg Cabot, sei o quanto ela é conhecida por ter uma linguaguem fácil e como consegue atrair adolescentes em seus livros justamente por saber exatamente como as adolescente se sentem. Samantha tem um problema sério: É a filha do meio. Ué, mas o que pode haver de errado em ser a filha do meio? Simples, Lucy, a mais velha, é a mais bonita e a mais desejada, que namora o garoto dos sonhos de Samantha. A Rebecca, filha mais nova, é o gênio da família e estuda em um colégio para superdotados. O que sobrou para a Samantha? Ela é a desenhista da família, mas isso para os pais dela não quer dizer grande coisa, já que ela tira notas ruins por ficar desenhando. Um dia ela indo para aula de desenho contra a vontade dela, ela resolve matar aula e ainda bem que ela faz isso, pois matar a aula faz com que ela dê uma reviravolta na vida dela. A garota Americana, é um livro divertido pois uma menina apaixonada pelo namorado da irmã, que só usa preto pois está de luto pela geração dela e que salva acidentalmente o presidente dos Estados Unidos só pode nos render boas risadas. Eu super recomendo. Um Beijo galera e até a próxima.

Marti 04/02/2012

Eu adorei o livro, pois trata de coisas que os adolescentes passam de verdade, mas é claro que também tem algo que não acontece todo o dia com as pessoas. Esse livro nos faz querer saber o resto da história, não conseguia parar de lê-lo. Recomendo muito

Li 16/01/2012

Bom!
Da série "livros de minha irmã 11 anos mais nova que eu leio quando não tenho outro livro em vista"! rs
Mas, de qualquer forma, é um bom livro...

Alícia 22/12/2011

12 de Março de 2011
Não sei se vocês sabem, mas sou loucamente apaixonada pela série A Mediadora e, apesar de não ter terminado Ídolo Teen – por falta de oportunidade – eu também gosto muito desse livro. Afinal, Meg é diva, ninguém pode dizer o contrario e não se pode esperar pouco dela.

Neste livro também é assim. A Garota Americana fala sobre Sam no seu dia-a-dia de uma garota comum e como sua vida muda depois de ela salvar a vida do presidente dos Estados Unidos. Ela vira uma heroina nacional e todo mundo quer ser amiga dela, até mesmo quem antes zuava-a (vulgo: Kris Parks, sua ex-melhor amiga que simplesmente te ignorou depois que voltou de Marrocos). E ela não pode nem sair de casa para passear com seu cachorro, Manet, sem ser assediada por milhões de jornalistas que ficam plantados na frente de sua casa.

Além disso, Sam também tem que lider com a sua paixão por Jack, a sua alma-gêmea que é namorado de sua irmã Lucy. Ela sabe que eles foram feitos um para o outro e espera ansiosamente o dia em que Jack perceba isso e dê um pé na bunda em Lucy. Está tão envolvida com essa paixão por ele que parece não ver o que está na sua frente, parece não ver David – o filho do presidente com quem ela tem frisson (uma palavra que ela aprendeu com Rebecca, sua irmã gênio mais nova) mas alega amar Jack e acha isso bobagem.

Entre todas essas coisas, a única coisa que faz Sam ter paz é sua aula de arte. Mas sua vida continua confusa e Lucy está sempre no pé dela pra irem em festas e Catherine, sua melhor amiga, também quer fazer isso. Tantas coisas… OMG!

Meg nos conta toda essa aventura de Samantha em primeira pessoa, com um bom humor de sobre. É, eu ri horrores com a Samantha e todas as suas confusões. Meg Cabot realmente é uma das melhores escritoras que já vi, seja em qual gênero for. Agora, se me dão licença, estou indo ler Quase Pronta, o segundo volume da série.

Pâmela 05/12/2011

Samantha Madison é a filha do meio em sua família. Sua irmã mais velha, Lucy é uma típica líder de torcida e popular da escola, e Rebecca, irmã mais nova, é tipo uma aspirante a Sheldon Cooper. Ou seja, exemplo típico de família americana. Para Sam, ela fica fica exatamente no meio. Isso, ela é normal. Nem inteligente ou super popular. Só normal. Quando ela inventa de matar sua aula de artes, os acontecimentos a leva simplesmente a salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato. Só isso. rsrs' Depois de um braço quebrado, Sam se pega como a adolescente mais famosa do momento (todo mundo queria assinar seu gesso :P), além de ter a oportunidade de conhecer o fofíssimo filho do presidente, David.

"Isso era desconcertante. Tipo assim, o Dalai Lama acha que eu sou um exemplo? Hum, acho que não. Não se a gente pensar em toda a carne de vaca que eu já comi na vida."

Como no quote, me surpreendi muito com a personalidade da Sam. Meg conseguiu criar uma personagem que é engraçada e desastrada, mas ser ser chata. Mesmo achando que a Sam demorou demais babando pelo namorado da irmã, Sam foi bem diferente (adorei quando ela falava da Gwen Stefani *-*). Foi bem legal conhecer a "elite" americana aos olhos de uma adolescente, como a Casa Branca, a segurança, a estrutura, etc. Pareceu tudo divertido, sabe? rsrs' As listas que Sam faz ao início dos capítulos são demais, como: As dez coisas que não se deve fazer durante uma coletiva de imprensa, a lista das dez coisas que a Gwen Stefani não faria nem morta, etc. :D

A linguagem de 'A garota americana' é bem adolescente, e sério, não dá para enjoar. É o tipo de livro que quando você começa, devora bem rapidinho... Bom, esse foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, e com certeza vou ler mais titulos dela, gostei bastante *--*

Bruna 14/11/2011

Me Surpreendi
Confesso quando me empretaram o livro achei que seria mais um da aqueles livros de adolescentes apaixonadinha pelo namorado da irmã e blábláblá. Mas então me surprendi com um livro repleto de bom humor e uma protagonista nada normal, meio revoltada com o mundo e o David, menino super roqueiro e fofo *-* Foi o primeiro e o único livro que gostei da Meg, gostei muito mesmo. Tinha vezes que queria mata a Sam, mas tudo bem, o David recompesava isso.

Danika 05/11/2011

Uma mudança de vida
Samantha Madison é a filha do meio de uma típica família americana. Sua irmã mais velha, Lucy, é líder de torcida e a garota mais popular da escola. Sua irmã caçula, Rebeca, é um gênio e estuda em escola para alunos brilhantes. Sam é somente uma garota deslocada de tudo isso. Não é celebridade e seu QI não é acima da média, mas se considera uma boa artista. Adora desenhar gente famosa para os amigos. É aquela adolescente que faz listas dos 10. Os 10 motivos para fazer isso, ou os 10 motivos para não querer ser eu, os 10 motivos para odiar fulano, e por aí vai.

Sua vida mais ou menos muda radicalmente quando ela salva o presidente dos Estados Unidos de levar um tiro. Seu ato impulsivo custou um braço quebrado e uma popularidade instantânea. Mas algo bom aconteceu nisso, (além de salvar a vida do presidente, claro) porque foi aí que ela realmente pode conhecer o primeiro filho, o cara fofinho que tem incríveis olhos verdes.

Depois deste ato heroico, sua vida no anonimato já era. Sam passa ser aclamada pelo mundo e é indicada a embaixadora teen da ONU. Só pelo fato de ser a filha do meio e não ter atenção e de ser apaixonada pelo namorado da irmã mais velha, já deixava sua vida bem complicada. Agora, além da escola, ela tem que trabalhar na casa branca (como se a escola já não desse trabalho o suficiente). Ela descobre que o primeiro filho é muito mais que um cara gato. É uma pessoa com quem ela gosta de estar e que sente um frisson (como diz sua irmã caçula). Mas ela acha que Jack (o namorado da sua irmã) é sua alma gêmea. E agora, como faz?

Samantha é super divertida e tem personalidade. Este livro trata de muitas coisas que acontecem em nossa adolescência (claro que na minha, não salvei nenhum presidente de assassinato.. ¬¬) de uma maneira divertida e diferente. Para uma garota reservada, Sam fica no auge da popularidade e vai ter que aprender a lidar com isso. Adorei a Lucy. É aquela irmã mais velha pé no saco, mas que no fundo, faz tudo por você. A gente se encanta com o David fácil, fácil. Ele é um doce.
Este é um livro bem leve. Para se descontrair e rir; e lembrar de bons momentos da adolescência.
Foi o primeiro livro da Meg que li e recomendo sim! =D

Pabline 29/10/2011

A Garota Americana

Livro: A Garota Americana
Autora: Meg Cabot
Páginas: 347
Editora: Record

Sinopse: Sam é uma garota simplesmente apaixonada por arte. E por ter tirado nota baixa em alemão, é castigada e obrigada a assistir aulas de artes, mas ela não está tão afim de participar disso, pois acredita que essas aulas poderão tirar sua personalidade em seus trabalhos. Mas só que certo dia, quando ela resolve cabular a aula, eis que surge um louco armado tentando matar o presidente que estava fazendo uma social numa lanchonete. Ela no impulso se atira para impedir o lunático de cometer uma tragédia e acaba se tornando a queridinha da americana. Cenas hilárias e envolventes típicas de Meg Cabot iram fazê-los se apaixonar pelo livro e ficarem desesperado pela continuação.

Olá!
Eu o li porque, ultimamente estava lendo obras muito sérias e fiquei com saudade de gargalha com um livro, e qual melhor que um da Meg Cabot?
Gosto muito dela por seu caráter descontraído, misturado com temas mais sérios da juventude e já até perdi a conta de tantos que foram os livros que li dessa autora maravilhosa.
A Garota Americana é um livro hilário e amei a Sam ela é uma garota que só se veste de preto, revoltada com essa sociedade maluca e que ama o bom e velho Rock N’ Roll, além claro, de ser uma talentosíssima pintora. Amei o David também, mas como ser diferente; com olhos verdes, metido a rockeiro, cabelo negro despenteado. Simplesmente não resistir XD
Há horas que realmente fiquei com muita raiva da Sam, queria dá uns tapa na cara dela. Tava na cara que a paixão dela pelo namorado da irmã Lucy, o Jack, era algo infrutífero e passageiro e por pensar que estava apaixonada por ele, pisou na bola com o lindo/totoso/engraçado/vai ser bonito assim aqui em casa do David (Gente liga não, quando leio um livro simplesmente personifico os personagens em minha mente, e na minha mente o David juntamente com as características atribuídas por Meg, é tudo de bom! XD)
A primeira vez que o ver (Que é na bendita aula de arte), o acha um cara muito legal, porque era como ela, se vestia diferente e amava o Rock, além claro, de ter elogiado sua bota coturno. Mas depois dessa reviravolta do atentado ao presidente ela descobre que ele é nada mais nada menos que o filho do próprio.
No decorrer percebemos um amadurecimento da personagem, tanto em questão artística quanto em sua mentalidade. Gostei muito, e o recomendo para qualquer um que queria se diverti e rola no chão de tanto rir.
Que descontrair? Que rir horrores? Que fugir dos títulos mais sérios porque a vida já é seria o suficiente por se só? Leia um livro da Meg, ela resolve seus problemas XD.