Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Mendonca_mai 13/02/2023

QUE OBRA-PRIMA, MEUS AMIGOS.
Eu devorei esse livro em um dia, e não tenho nem palavras para descrever o que senti, eu não conseguia acreditar no que estava lendo, é de longe a leitura mais insana que já fiz em toda a minha vida. Raphael Montes nos prende a cada página com tanta maestria, é uma história meticulosamente construída, é impossível de largar, foi uma montanha-russa de emoções. É um livro excêntrico e assustadoramente genial, você não vai parar de pensar nele por um bom tempo. Sem dúvidas, Montes se tornou um dos meus autores favoritos. Recomendo muito, mas atente-se aos gatilhos. (+18)

contadafe 22/01/2023

O que passa na cabeça do Raphael Montes?
Nesse livro conhecemos a história de quatro amigos, que após se mudarem para o Rio de Janeiro e atrasar seis meses de aluguel, decidem fazer um jantar secreto e servir carne de gaivota para arrecadar o dinheiro que deviam para a imobiliária.

Durante a leitura descobrimos a origem da carne e todo esquema criado após o primeiro jantar secreto.

A leitura é super fluida. Mas aviso que precisa ter estômago para ler algumas partes.
Laura.Carbolin 22/01/2023minha estante
fiquei com vontade de ler. obrigada pela resenha!!

CarolineWithAnE 22/01/2023minha estante
Livro maravilhoso. Raphael escreve muuuito bem.

katy 20/01/2022

Emocionante...
Acho que o livro é incrível, a escrita do Raphael nós faz querer ler mais e mais, o desenvolvimento foi muito bom, mas não foi 5 estrelas favoritado por conta do final, que eu realmente esperava mais, algo mais mirabolante. Mas o enredo todo foi muito divertido de se ler.
Déia Madden 20/01/2022minha estante
Legal sua resenha. Quero ler

Malu 16/06/2022

impossível botar em palavras
bom do início ao fim
Raphael Montes não erra cara!
achei q fosse ser mais nojento mas até q reagi bem em relação as nojeiras do livro kkkkkk tava esperando coisa bemmm pior, mas é uma parada DOIDA, completamente MALUCA e PIRADA
amei, favoritado
Belaciel 16/06/2022minha estante
Nunca tinha visto falar desse livro mas sua resenha me deixou bem intrigada sobre ele!!

Kai 16/06/2022minha estante
Esse livro é bom DEMAIS, pra mim só perde pra Suicidas na bibliografia do Raphael Montes

Belaciel 16/06/2022minha estante
Esse Raphael Montes é brasileiro? Não o conhecia, acho q vou começar por esse Jantar Secreto...

Kai 16/06/2022minha estante
É brasileiro sim, e não é ruim começar por Jantar Secreto não, mesmo tendo começado por Suicidas. Já li todos os livros dele kkkk, provavelmente meu autor nacional favorito

Kai 16/06/2022minha estante
Ele é o diretor dos filmes que saíram da Suzane von Richthofen também

Malu 16/06/2022minha estante
é brasileiro simm

EMELEFARIA 13/08/2023

Carne de gaivota
Livro bem escrito e bem desenvolvido !

Dante é um protagonista maravilhoso, com piadas acidas e que mesmo fazendo escolhas questionais (assim como seu grupo de amigos), você se vê inclinado a concordar com ele ou ao menos se questiona "eu seria capaz disso?!". O livro acaba indo por um caminho bem mais profundo e pesado do eu esperava, tendo camadas e abrindo portas para boas discussões.
O final tem um plot ótimo e serve pra fechar o livro com chave de ouro!
Ana Lu 13/08/2023minha estante
Salvei para ler só por causa deste post

Silvana137 21/12/2022

Secreto gourmet
Que livro, que escrita.
É um livro supreendente, perturbador, tem uma comédia mórbida
A escrita de Raphael Montese fácil, fluida..
Mas sua mente e o que mais se destaca neste livro, pque a criação desta história deste enredo e criatividade pura ..estou estagnada .
E que final foi este....
Nem nos meus momentos de maiores reflexões consegui imaginar..
Parabéns
Mas não e pra qualquer leitor ... importante..
Cuidado
NatyNatalia 22/12/2022minha estante
Verdade, fiquei me perguntando de onde o Raphael tirou essas ideias.

Silvana137 22/12/2022minha estante
Nossa Natália é exatamente assim que fiquei rs

NatyNatalia 22/12/2022minha estante
Mente brilhante rsrs

Livlessa 25/12/2022minha estante
Tô muito ansiosa para ler

NatyNatalia 25/12/2022minha estante
Lili, leia para surtar coletivamente conosco depois kkk

elo_ricarte 10/01/2023

Confesso que iniciei a leitura de Jantar Secreto por pura curiosidade, não tenho o costume de ler livros nacionais e também nunca havia lido uma obra de Raphael Montes, então resolvi seguir o hype do tiktok e ler.
Gostei do formato em que o livro é contado, não é comum encontrar uma obra mostrada pelo ponto de vista do ?vilão? e o vocabulário de Dante te ajuda a se sentir mais próximo da história.
Nota 10/10 para o plot do último capítulo, embora eu já tivesse suspeitas por conta de algumas informações que aparecem soltas ao longo do livro
De qualquer forma, vale muito a leitura e recomendaria sim para alguém

Gabriel.Paschoareli 03/11/2021

Resenha atrasada
Livro tem muitos pontos bons e uma história envolvente com muito gore e um plot final q vc fica atônito por um tempo, quem curte esse tipo de leitura vai adorar esse livro

analu156 27/12/2022

Sim
Nunca tinha lido Raphael Montes, e não sei porque. Amei a escrita dele, me fez ficar naquela vontade de querer ler mais mesmo quando tava morrendo de sono.
A história é interessante, bem brasileira, e amei que todos os personagens são bem chatinhos.
Não tenho nada pra falar sobre, mas o Leitão é um gênio.

Bárbara 14/05/2021

A primeira vez que li um livro de Raphael, disse que apesar de ter amado não fazia meu estilo. Atualmente me pego viciada, êiê, as voltas que o mundo dá né?
O livro também é cheio de reviravoltas, com um plot twit a cada 10%, do início ao fim estive presa nesse livro. Sobre Raphael, mantenho meu posicionamento: leia se estiver com a terapia em dia (Eu não estou, mas faça o que eu digo, não faça o que eu faço).
O livro conta a história de quatro amigos que saem do interior do Paraná para o Rio de Janeiro em virtude da faculdade. Eles moram em um apartamento em Copacabana, mas com o tempo fica difícil pagar o aluguel, os amigos se descobrem com uma dívida gigantesca. O que eles fazem para pagar é totalmente imoral e nauseante, eles passam a servir jantares secretos. Prato principal: Carne Humana.
O livro tem muitas descrições explícitas de violência, é uma verdadeira carnificina em sua mente. Ainda assim é impossível abandonar a leitura, já que ela é fluida e te deixa imerso(a) na curiosidade. Além disso, de forma sutil o livro aborda diversas críticas sociais.
O final não me pareceu tão bem construído, mas nada alarmante, ainda assim um ótimo livro.
Ps: não me surpreenderia em nada que após esse livro as pessoas virassem vegetarianas/veganas.
Bia 14/05/2021minha estante
A história é bem pesada mas é impressionante. Junto com os livros dele deveriam vir um ticket vale terapia pós leitura!! A escrita é bem fluída e os personagens são simplesmente incríveis!!!

Bárbara 14/05/2021minha estante
Concordo com você, adoraria um ticket terapia, HAHA! Sobre os personagens, apesar do final gostei especialmente da Cora!

Eloa 14/05/2021minha estante
Essa resenha me deu vontade de ler um livro de Raphael!! (Apesar de também não está com a terapia em dia).

Bárbara 14/05/2021minha estante
KKKK os livros dele são ótimos, não dá pra parar de ler ??

Carol.Fernandes 14/05/2021minha estante
Mentiraaaa já quero!!

Bárbara 14/05/2021minha estante
Já tô prontinha pro próximo ?

Fabyula 28/12/2022

Impressionante!
Uma leitura de tirar o fôlego. Precisa ter estômago forte, confesso. Raphael ganhou uma nova fã. Um livro difícil de parar de ler. Com muitas reviravoltas e um plot daqueles meus amigos. Só leiam.
isabella 28/12/2022minha estante
quero muito ler esse!!

Fabyula 28/12/2022minha estante
?Devorei? esse livro kkk sério, se eu pudesse deixar de trabalhar, teria lido ele em horas.

Layza 29/12/2022minha estante
O plot é de arrebentar tudo. LIVRO SENSACIONAL.

Emillyn5 22/08/2021

O ser humano nasce, cresce, reproduz e é servido no jantar.
Esse livro é extremamente bizarro e envolvente! Durante toda a leitura eu estive chocada e agoniada, porém não conseguia largar o livro. A escrita do autor, como sempre, é imersiva desde o início. As cenas são instigantes e super detalhadas - as vezes até demais! (ainda tenho arrepios só de lembrar).

O livro é repleto de humor negro, cenas cruéis e revoltantes. Além de contar, novamente, com um final surpreendente. Já a construção dos personagens é intrigante, dá aquela sensação de estar montando um quebra-cabeça conforme os acontecimentos do passado deles vem  à tona e você passa a entender melhor alguns comportamentos e características e como tudo isso influenciou no presente. Mas apesar de ser uma boa leitura, existem partes da história extremamente convenientes.

No entanto, o Raphael é um dos meus autores nacionais favoritos, e se você ainda não leu algum livro dele eu recomendo demais!

ps: Eu só queria deixar registrado que eu tenho medo do Raphael Montes por pensar nessas histórias KKKKKK
Thais645 22/08/2021minha estante
Com exceção de "Suicidas" já li todos os livros dele. O que mais gostei, no entanto, foi "O Vilarejo". Ainda sobre essa questão de medo, uma vez vi uma entrevista dele em que ele conta que, quando começou a escrever seus livros, sua mãe sempre lhe dizia: "filho, por que você não escreve histórias de amor, como todo mundo?", e que, em determinado momento, ela passou a dormir com a porta do quarto trancada, pois morria de medo dele ser um psicopata, kkkkkk.

Emillyn5 22/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK não acredito! mds corretíssima!
O Vilarejo está na minha lista para ler, espero gostar tanto quanto os anteriores que eu li dele.

Laura.Bianchini 23/08/2021minha estante
Nossa, Thais, leia ''Suicidas''!! Eu fiquei com um sentimento de angústia o livro inteiro... tenho algumas ressalvas em relação ao final, mas o livro é muito bom!!
E esse negócio da mãe achar que ele podia ser psicopata KKKKK não tiro a razão dela.

Thais645 23/08/2021minha estante
Vou ler, sim, Laura. Tá na minha lista de leituras futuras ainda. É que eu sempre leio a sinopse e essa não tinha me agradado muito na época, mas o Raphael tem uma narrativa que deixa qualquer história interessante. Um dia ainda leio. :)

dan 26/01/2022

esse a esquerda vai gostar
o que é "o capital" do karl marx se nao "jantar secreto" do raphael montes?
temos aqui mais uma historia do montes que me deixou TRANSTORNADO, eu sempre espero um enredo mais "basico" nas historias do autor porque pra mim vai acontecer o mais obvio, não consigo imaginar alguma coisa dando errado num nivel estrondoso como aconteceu com o enredo desse livro. nao é nem subestimando a capacidade do autor de desenvolver historias, é só que eu sempre caio igual um patinho nas reviravoltas dele e com jantar secreto eu surtei tanto com isso, as questões políticas e ambientais, a ambientação, os personagens, como eu amei odiar esses personagens, tudo feito com aquele humor ácido e muito gore, um tapa na minha cara, queria apagar minha mente e ler de novo só pra ficar louquinho da cabeça.
key 26/01/2022minha estante
vc ja leu suicidas dele??? o plot me deixou assim tbm, eu li suicidas primeiro ent ja tava esperando um plot de o jantar secreto mas mesmo assim quando eu terminei fiquei com vontade de jogar o livro na parede por ter sido pega nesse plot tão bom, eu comprei o 3 livro dele esses dias e já tô ansioso pra ler tbm

Suzana 26/01/2022minha estante
Li Jantar Secreto há 2 anos e continuo transtornada.

dan 26/01/2022minha estante
li suicidas ano passado foi o primeiro que li dele e só apanhando pra aprender a esperar as reviravoltas do montes

Ketyet 19/05/2023

"O ser humano nasce, cresce, reproduz e é servido no jantar"
MANO QUE LIVRO BOM, depois de ler o Vilarejo eu fiquei obcecada de novo pela escrita do Raphael e ler jantar secreto foi a melhor decisão. Para quem quer ler, vá preparado que existem cenas grotescas, mas, por aqui, isso valeu a pena pq QUE FINAL ESPETACULAR.
Leandro.Paulo 19/05/2023minha estante
Eu adoro os livros da Rafael Montes, só acho que ele pesa na credibilidade no final dos livros. Tem coisas que ficam mirabolantes demais. Mas esse é muito bom mesmo.

xurimpi 06/01/2024minha estante
Pior que eu acho que mesmo sem dicas chega um momento que começa a ser óbvio quem é, na época que li eu mesmo estraguei a surpresa pra mim kkkk mas mesmo assim esse livro é massa, flui muito a leitura

Ester.Souza 06/01/2024minha estante
realmente, as vezes só entramos em negação mesmo kkkkk