Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

bibia 11/01/2023

Jantar Secreto
Estou sem palavras.

Que plot twist foi esse meu deus, estou completamente em choque.
Amei a escrita, por mais que eu tenha passado metade do livro (quase ele todo) querendo vomitar porque estava pensando na probabilidade de eu já ter comido carne humana em algum lugar sem saber.

Irei estar batendo a cabeça na parede pra esquecer o conteúdo desse livro, só assim pra mim comer carne novamente.
itslaviana 11/01/2023minha estante
Maior propaganda vegana existente

Giovanna 11/01/2023minha estante
plot twist desse é incrível!

itslaviana 11/01/2023minha estante
eu adivinhei pouquinho depois da metade do livro não sei como, mas ainda assim achei incrível

soso!! 11/01/2023minha estante
to lendo agora

larissa 11/01/2023minha estante
mulher, SEIS livros só esse ano??

bibia 11/01/2023minha estante
em minha defesa foram cinco.. e eu estou aproveitando que estou de férias

Pequena Cyn 21/08/2022

A escrita é pesada e sangrenta e o autor é bem detalhista. Tem que estar preparado pra ler, não só pelo tema central da história, mas por tudo que envolve para que os jantares aconteçam. É de revirar o estômago. Revoltante.
O livro mistura suspense com doses de humor e críticas sociais. Num geral gostei bastante. Sobre o final, apesar de ser realmente surpreendente acho que forçou um pouco a barra e alguns pontos poderiam ser melhor explicados. De toda forma, recomendo. Valeu a experiência.
Talytha.JazmAn 21/08/2022minha estante
Também achei o final bem forçado, como se o autor tivesse metido aquilo ali só pra ter um final com plot twist mas não necessariamente bom

Esther Bernardo 14/01/2022

Puts!
"Puts!" É a minha reação ao terminar esse livro haha simplesmente maravilhoso! O título já chamou bastante a minha atenção, decidi dar uma olhada na sinopse e a curiosidade aumentou. Não resisti e logo comecei a ler, já intrigada na história desde o primeiro contato.
Raphael Montes traz um assunto polêmico e muito pesado, é necessário ter um estômago forte para manter a leitura até o final. Além disso, como sempre, eu me envolvi muito com os personagens, sofri com eles e torcia ao máximo para que tudo de alguma forma acabasse bem. Poreeem, como nada é perfeito nessa vida, eu esperava um pouquinho mais do plot, não curti muito o vilão. De qualquer forma, esse elemento não é o suficiente para prejudicar a qualidade da história.

Essa é a minha primeira leitura do gênero de autores brasileiros, fico feliz que a experiência tenha sido incrível!

Quem curte o gênero e veio dar uma espiada nas opiniões: confia, você não vai se arrepender, bjus!
Isa 14/01/2022minha estante
To terminando de ler, to gostando mto Raphael Montes arrasa demais.

Matheus 14/01/2022minha estante
Meu primeiro livro brasileiro também kkk é bom demais esse livro.

Matheus 14/01/2022minha estante
Raphael montes manda muito bem slk

Maria7064 19/01/2022minha estante
Mano eu não entendi o final alguém me explica eu tô mt perdida

Lauani.jesus 04/12/2023

Meu deus..
Esse livro me confirmou que se tá ruim dá pra piorar, a situação que os personagens se encontram vira uma bola de neve que meu amigo..... só vai resta ver o que está por vir.

gabi1456 19/03/2024

Enigma da carne de gaivota
A história começa contando a vida de quatro amigos recém aceitos na faculdade que abandonaram suas vidinhas no interior do Paraná pra tentar uma vida na cidade grande do RJ.
Mesmo não tendo o futuro que sonhavam pós faculdade, Dante e seus três melhores amigos de infância, Miguel, Leitão e Hugo, ainda tinham uma vida financeira considerada estável. Conseguiam pagar o aluguel do apartamento no qual moravam juntos, os documentos do carro, alimentação e etc.
Tudo começou a desandar após uma dívida de quase 26mil reais do aluguel atrasado, por causa do Leitão, que gastava o dinheiro do aluguel dele e dos outros três com Cora, a prostituta que foi encomendada pro seu aniversário e desde então tem um relacionamento. Por ser muito alta a dívida, eles não conseguiriam pagar com seus salários de seus empregos medíocres, então recorrem a um meio de solução que Leitão encontrou na internet de fazerem jantares secretos para estranhos, em seu ap. Leitão tenta ofertar uma proposta meio exótica no site, que cobraria ate 3mil reais por pessoa, 10 pessoas, o que daria 30mil reais em uma noite, ja pagava as dívidas e ainda sobrava. Porém, o ser humano nunca está satisfeito, não foi apenas um jantar, e isso os levou à ruína com a ajuda de Umberto, um senhor com nome de influência que os manipulou. Será?
O final dessa 🤬 #$%!& alugou um apartamento inteiro na minha cabeça. Tudo no que eu acreditei por 359 páginas, foi simplesmente mentira e eu me sinto a pessoa mais traída e enganada do mundo, depois de Dante, claro.
Quando eu terminei, fiquei olhando pro nada por uns 15 minutos, contei minha indignação pra minha mae, irma e amiga, eu fiquei puta, como puderam me enganar desse jeito?
O livro é muito bem escrito, e os plots muito bons, me pegaram desprevenida mas mesmo assim fiquei com vontade de tacar essa 🤬 #$%!& na parede que odio meu Deus!!!!! AAAAAAAAAAAAAA RAPHAEL MONTES VOCE ME PAGA!!!!!

Certa vez, num banheiro público havia um poema:
"Tudo na vida tem
Um começo
Um meio
E um 🤬 #$%!& "
Larissa3485 19/03/2024minha estante
Ameiii seu comentário.

soobarbzsa 19/03/2024minha estante
eu já ia ler mesmo, nao precisava essa persuasão ??

MaxineMinx 19/03/2024minha estante
Doido p começar esse

saidbyjulia 13/10/2022

carne de gaivota ??
cara, raphael montes é simplesmente um gênio. a escrita me prendeu do início ao fim, os personagens tem personalidades extremamente marcantes e a história tem um enredo incrível. sendo vegetariana, AMEI as críticas que me deparei sobre o consumo da carne animal lendo esse livro. crítica social sobre poder e dinheiro extremamente FODA. o cara é um gênio

mari 14/10/2022

eu tô completamente em choque com o final desse livro. acho que meu cérebro vai ficar bugado por um bom tempo, mas vamos lá. no começo eu achei que fosse desistir de ler, não era o que eu imaginava e não sabia se tinha estômago pra história, mas apesar dos horrores, o suspense acaba te prendendo de uma forma muito maior. a escrita do rapahel é perfeita, o fato de se passar na minha cidade é bizarro kkkk mas enfim, fui 100% surpreendida positivamente, genial.

Facchini 28/12/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO! Esse livro tem meu coração todinho, eu amei tanto que não tenho palavras pra descrever essa perfeição. Foi uma leitura tão gostosa e fluida que eu esqueci de ir procurando o mistério e juntando as peças e quando chegou no final eu fiquei chocada junto com o narrador (???). Rapha deuso, perfeito, incrível.
Emerich 28/12/2021minha estante
Concordo com TUDO oq vc disse, amo esse livro ?

Hariton 04/04/2023

Leia (mas não é recomendado devorar)
Eu já tinha lido Bom Dia, Verônica e a expectativa era alta... felicíssimo por estar descobrindo autores nacionais com suspenses excelentes.

O tema é originalíssimo, muuuiito bem escolhido e desenvolvido. A essência do capitalismo e da hipocrisia humana. É o que acontece todo dia nesse sistema que é uma máquina de moer corpos.

Entre tantas coisas que gostei (sobre o livro em si, não o enredo), vou citar duas.

Primeiro, é um livro que se afasta bastante do protagonista idealizado. O Dante é só mais uma pessoa comum, cheia de defeitos e que faz merda o tempo inteiro.

Adorei encontrar também um livro com protagonista gay que não fosse sobre a homossexualidade em si nem sobre martírio homossexual.

Já o enredo, a construção dos personagens, e a reviravolta dispensam comentários, tudo amarradinho daquele jeito que a gente ama... só leia (mas não devore).
Iavinia 04/04/2023minha estante
amei o título da resenha kkkjk

Hariton 04/04/2023minha estante
Assim que comecei a ler usei esse trocadilho maldito kkkkk escrevi isso pra me redimir

mandyyy00 13/09/2023

UAU
Primeiro livro que li do Raphael Montes e já deixou uma boa impressão, sério, é muito bom.
Claro que tem uma temática bem pesada, mas vale a pena.
Gostei MUITO do plot do livro, fiquei sabendo que todos os livros do Raphael tem um plot, isso me deixou mais animada ainda pra ler outros.
A leitura é bem fluida e fácil, você não se perde ou fica confuso, tem uma riqueza de detalhes incrível. Simplesmente, perfeito.
Canoff 13/09/2023minha estante
Leia todos os livros do Raphael Montes. A senhorita não irá se arrepender..

lyreadings 13/09/2023minha estante
meu livro fav

iCherry__ 13/09/2023minha estante
hablou muito lindíssimaaa

annacsfraccaro 11/03/2023

O enigma da carne de gaivota e quatro amigos?
Eu nem sei por onde começar essa resenha, mas vamos lá.
A escrita é maravilhosa, é envolvente, te faz não querer parar a leitura.
Agora sobre a história, que enredo fora da caixinha, surpreendente, assustador, chocante e pavoroso. Todos os detalhes sobre os jantares, a descrição da comida e a cerejinha do bolo é a cena do matadouro. Eu só queria saber como uma mente saudável pensa em um negócio desse kkkkkkkkk.
A história é impecável, tudo é ligado no final, não se tem pontas soltas e o final é chocante e que não se passou pela minha cabeça.
Só leiam, mas leiam de estômago vazio!

Diego Lima 16/11/2021

O enredo gira em torno de quatro amigos de infância, os quais moram em um interior do Paraná, e resolvem prestar vestibular para faculdades no Rio de Janeiro. Após serem aprovados vão dividir um apartamento na cidade maravilhosa.

Depois de anos buscando seus sonhos, encontrando apenas frustações da vida adulta, de quebra, enfrentam uma crise econômica e, além disso, acontece um episódios inesperado: uma dívida gigantesca com a imobiliária. Tal dívida ocorre, pois, o responsável por pagar as contas da casa estava desviando o dinheiro para fins os quais somente lendo para acreditar.

Após todo o estresse das brigas, chegam à conclusão de que precisam de um meio para arrecadar o valor devido, com isso, surge a ideia de organizar um jantar elitizado, em um site especializado - entre os amigos existia um "chef de cozinha" formando em gastronomia. O que poderia dar errado? Porém, baixa o espírito "troll" no mesmo amigo o qual desviou o dinheiro do aluguéis, e no menu coloca como prato principal carne humana, e o pior, apareceram pessoas interessadas. Desse episódio foi só ladeira abaixo na vida desses jovens.

Uma das histórias mais loucas e eletrizantes a qual já li na vida. Você quer devorar o livro para saber o que vai acontecer. Quando está visualiza as coisas se encaminhando para darem certo, descobre apenas o começo da desgraça. E mais uma vez esse autor conseguiu me enganar com o final. Recomendo demais.
Fabi 16/11/2021minha estante
Adoro thriller e adoro o autor.

Diego Lima 16/11/2021minha estante
Tou curtindo muito esse autor.

Fabi 16/11/2021minha estante
Leia os outros dele. São viciantes!

bruna 17/11/2021minha estante
o meu chegou hoje, tô doida pra ler! adorei a resenha

Murilo sibim 31/07/2021

Livro frenético que te deixa querendo saber o que vai acontecer ao final de cada capítulo. Portanto é uma leitura rápida e gostosa, pois a narrativa é muito imersiva.

Ótimo livro pra quem quer sair de uma ressaca literária, mas vale ressaltar que contém algumas cenas padrão Raphael Montes de qualidade, kkkkkkkk
Nina 01/08/2021minha estante

Sempre Perfeito
TÍTULO: Jantar Secreto

AUTOR: Raphael Montes

EDITORA: @companhiadasletras

SINOPSE: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.
Juliana2496 12/10/2023minha estante
Amo

lobiscami 05/12/2023

Impactante
Raphael Montes sendo Raphael Montes? Não é o meu preferido mas é de fato muito bom. Bem escrito, bem desenvolvido, mas é muito chocante. Realmente não é pra qualquer um esse livro, é pesado, muito pesado mesmo. Eu nunca fui de me impactar muito com esse tipo de leitura mas realmente? fiquei alguns dias sem comer carne kkkk. Eu recomendo muito a leitura mas se a pessoa estiver bem e pronta pra ler uns absurdos? Fora isso, o final é polêmico, não esperava mesmo?.
Leiturascomthays 05/12/2023minha estante
Li Suicidas e Jantar Secreto, o preferido foi jantar até agora. Qual ontem preferido?

Keila259 05/12/2023minha estante
Eu simplesmente passada com este livro.

lobiscami 05/12/2023minha estante
Meu preferido é Suicidas mesmo? Achei a história melhor

Graziele123 05/12/2023minha estante
Li Jantar secreto e adorei ( me senti mal por isso kkkkk)
Livro muito bem escrito mesmo!
Já Bom dia, Verônica tem a mesma pegada, muito bem escrito, porém odiei o final
Só li esses dois do Raphael até agora, e Jantar Secreto segue sendo o preferido!