Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Jorge 10/11/2020

" Sua punição vai ser sobreviver."
O que falar desse livro ?
A escrita, assim como os outro é ótima, flui muito bem, tanto que li ele bem rápido.
E a história? A história é pesada, aborda um tema pesado e a pessoa que quer ler tem que ter estômago, porém é bem envolvente.
E o que achei ? Gostei, fiquei envolvido com a história do início ao fim.
E o fim ? O final é bom, mas quem conhece o Rapha sabe que ele tem alguns finais polêmicos e esse segue a mesma linha.
Críticas ? Sim, na minha opinião claro, o final estava ótimo, ia ficar algumas perguntas, porém coisas secundárias que dá para deixar passar, mas aí que veio o epílogo, ah o epílogo, esse respondeu algumas coisas, porém abriu brecha para um monte de pergunta e algumas teorias.
Enfim, não vou comentar mais para não dá spoiler.
Recomendo? Sim recomendo, mas se vc tiver um estômago fraco, corre desse livro.

Obs: Não coma enquanto ler, pois pode acontecer alguns acidentes kk
Lyta @lytaverso 21/11/2020minha estante
Adorei a observação hahahah
Ainda me falta esse livro do Rapha.

Dani 10/02/2021minha estante
Ainda não estou apta para comentar esse livro. O choque ainda não passou kkkk.

Suelen 21/03/2021minha estante
Li e fiquei alguns dias sem nem querer comer carne ksksks

Pam 05/06/2021minha estante
Li e descobri que não tenho estômago forte...

Luli 17/08/2021minha estante
gente alguém sabe a faixa etária desse livro?

Dani 20/08/2021minha estante
Luli, não tenho ideia, mas não acho que seja interessante ser lido por alguém muito novo..

Pam 20/08/2021minha estante
Acho que é 18+, pq tem muitos gatilhos

Mari 12/11/2021minha estante
Nossa fiquei mal em comer carne por umas semanas

Dani 19/12/2021minha estante
Que livro incrível

amanda 02/01/2022minha estante
ainda bem que eu sou vegetariana

Nakarina 28/01/2022minha estante
Na semana que estava terminando o livro, fui em churrasco e olhei a carne de modo bastante diferente após o livro? É chocante como Raphael aborda vários temas que deveriam nos chocar no dia a dia, mas o livro traz à tona de uma forma bastante cruel e verdadeira.

Ademi.Silva 13/06/2022minha estante
Esse livro é muito bom, quando você acha que está tudo resolvido e explicado, vem a surpresa que fica de boca aberta e ficar pensando: Eu não acredito? Então era por isso ? ... Rafael Montes é demais

Silvia Sousa 29/07/2022minha estante
Talvez eu tenha um K de psicopata só pode, pq sinceramente não me afetou em nada consumir carne durante ou depois de ler, mas que fiquei p@t@ com o final eu fiquei

Mariana 22/09/2022minha estante
Li e confesso que esperei muito mais por ter lido outro livro dele. É bom? É! Mas no fim já estava cansada

Emilly.Lohanne 10/10/2022minha estante
Esse livro é foda raphel e escritor maravilhoso ?

cassiana.reis 20/10/2022minha estante
Meu primeiro livro do Rapha e foi amor à primeira lida kkkk não costumo ler autores brasileiros e esse livro realmente surpreende, fora que é ótimo ler um livro e realmente entender as referências dos lugares..

Rita655 17/11/2022minha estante
Só pelos comentários já quero ler.

laura Campos 17/01/2023minha estante
O plot desse livro é incrível

Eduarda 17/01/2023minha estante
esse epílogo criou um complexo na minha cabeça

Gabriela 07/03/2023minha estante
Eu fiquei de cara quando descobri a mente por trás da quadrilha, principalmente por descobrir o quão sem coração ele era, gostava tanto dele durante a história kkkkkkk o pior é que não vejo uma continuação, então o fim poderia ter sido mais encorpado (minha opinião!)

Samyra 10/03/2023minha estante
O tanto de vontade que eu tive de vomitar lendo esse livro não ta escrito. Mas é incrível, o plot no final -----

Karol 13/03/2023minha estante
O epílogo alugou um triplex na minha cabeça, simplesmente chocada o livro te prende do início ao fim.

luiza894 14/03/2023minha estante
O pessoal eu queria saber se a história do livro e real?

luiza894 14/03/2023minha estante
Queria muito muito saber se a história desse livro e verdadeira

Carla549 25/03/2023minha estante
Esse livro é incrível, o plot no final---

Carla549 25/03/2023minha estante
Esse livro é incrível, o plot no final---

Grazzis1 08/04/2023minha estante
esse é meu livro favorito, por favor leiam

marinagods 15/04/2023minha estante
Eu ameiii o livro mas o plot do epílogo me brochou kkkk

Isabelly.Bruno 20/04/2023minha estante
Eu li ele enquanto estava num churrasco kkk

Lyta @lytaverso 02/05/2023minha estante
Que agradável, Isabelly kkkkkk

Kauzinha.Matiuzzo 07/05/2023minha estante
No final sua cabeça quase explode....voce termina o livro com um misto de sentimentos

Beatriz2877 16/05/2023minha estante
Polêmico é, mas o final não me surpreendeu.
Na verdade o final foi a minha grande decepção ;-;

Isabella 05/06/2023minha estante
Eu comendo carne de porco enquanto lia kkk. Eu não achei muito nojento. Claro, fiz algumas caretas de nojo e arrepiei várias vezes. Mas não ao ponto de o estômago embrulhar. Fiquei meio traumatizada mas valeu a pena. Um dos melhores livros 2023 e o melhor livro de suspense.

Isabella 05/06/2023minha estante

Elaine201 18/06/2023minha estante
Estou em choque. Gostei muito da escrita dele. Não havia lido nenhum olivro dele. Outro que possam me indicar?

aRans 10/07/2023minha estante
Eu tô em choque com tudo que aconteceu, se não fosse por aquele gordo estúpido ngm tinha morrido

skuser02844 13/07/2023minha estante
Cara... Que livro! N tenho palavras

skuser02844 13/07/2023minha estante
Cara... Que livro! N tenho palavras

Rafael1515 18/07/2023minha estante
Alerta, spoiller!!!
Enquanto o dante descrevia o ato final, as cenas principalmente da soninha, eu só conseguia rir. Talvez eu seja um doente. Kkkk

clarinha 13/08/2023minha estante
cara, eu tô em choque, acabei de terminar de ler e foi uns dos livros mais marcantes que eu já li, além dele ter me prendido muito, pqp, sem palavras

Léo 26/08/2023minha estante
Achei incrível!!!

Geovana421 18/09/2023minha estante
Eu lembro que quando li, fiquei três semanas com um triplex alugado na minha cabeça, eu fazia tudo pensando no final kkkkkkkk E a observação é perfeita

Baemizz 19/09/2023minha estante
Eu devorei esse livro em basicamente dois dias, a escrita do autor é muito boa e os capítulos são extremamente rápidos de ler. Agora falando do plot, é bizarro o quanto o

plot prende

luana ;) 21/09/2023minha estante
A leitura tava tão boa que eu li enquanto jantava, eu tava comento bife e de repente me vem uma narração deles desmembrando uma idosa (nenhum acidente aconteceu ?

Eduarda243 08/10/2023minha estante
Acabei de ler e estou chocada com o plot do final

Eduarda243 08/10/2023minha estante
Pior que quem era o comandante já estava na nossa cara o tempo todo da leitura

Mariana113 18/10/2023minha estante
Concordo!

lovleyas 19/10/2023minha estante
Custei terminar de ler por preguiça, mas gostei

Cheryda0 29/12/2023minha estante
Simm, minha cabeça ficou explodindo quando acabei. Mas é muito bom, o plost do final me pegou demais

Shiil 29/12/2023minha estante
Eu inventei de almoçar ontem enquanto lia, KKKKKK não recomendo. Pedi o apetite. Amei ,a resenha ? eu literalmente acabei de ler o livro e estou pasma, chocada. Eu imaginei sobre o final, tô passada hahahha

Rachel Torrieri 30/01/2024minha estante
O epílogooooo ???

Vitoriasiq087 30/01/2024minha estante
Que livro é esse???????? PELO AMOR DE DEUS, e esse final????? SEM PALAVRAS

Nathalia1007 05/02/2024minha estante
Desde que eu li não consigo parar de pensar em toda a história, o plot é absolutamente perfeito, obrigada Rapha por dividir suas ideias perturbadoras com seus caros leitores ??

Julixx0 15/02/2024minha estante
Fiquei chocada, fiquei 4 dias pensando no final KKKKKKKKKKKKKKKKK

Cecelha 20/02/2024minha estante
a dica de não comer lendo é PRIMORDIAL

silvadeborac 11/03/2024minha estante
A dica "não coma enquanto ler" é crucial kkkkkkkkkkk

silvadeborac 11/03/2024minha estante
A dica "não coma enquanto ler" é crucial kkkkkkkkkkk

Samara730 23/03/2024minha estante
A descrição das cenas são impactantes! Mas o plot do final foi desnecessário!

Paula1735 27/03/2024minha estante
Ainda estou lendo. Mas, só quero dizer que não se sintam valorizados, olhem quanto cada parte do seu corpo vale no mercado negro... Estou rindo de nervoso...kkkk

Fernanda2945 30/03/2024minha estante
Meu favorito do Raphael montes , são protagonistas que dá pra se identificar no começo mas depois vc sente um ódio profundo deles , a leitura é fluida mas também descritiva e grotesca em alguns momentos, achei impressionante a parte que mostra os prints das conversas deles e a cena do último jantar é grotesca e agonizante . O final realmente me surpreendeu e pra quem procura livros com temáticas pesadas esse é um excelente exemplo

JAssica207 03/04/2024minha estante
Repugnante, mas uma leitura fluída, gostei da escrita do autor

LavAnia.Tavares 19/04/2024minha estante
A página 86 sendo a melhor

anapiresmed 03/05/2024minha estante
acabei de terminar e eu tô querendo virar vegana KAKAKAKAKA

Larissa4318 12/05/2024minha estante
A mente explode quando termina, impossível ler raphael montes e não ficar com traumas

Evely 21/05/2024minha estante
Meio que não quero comer carne ,por uns dias....

juno 03/01/2024

MEU DEUS
Eu ainda to sem palavras, que livro BIZARRO, acabei agora e ainda to tentando entender esse final, só digo que o Leitão é um FILHO DA PUT@ merece tudo de ruim.
Raphael Montes conseguiu fazer um livro nojento bizarro ser extremamente viciante. quero ler mais livros dele!
alvarezcoelholeal 03/01/2024minha estante
Meu estômago ficou embrulhado a leitura inteira

k lá 03/01/2024minha estante
Muito bommm

Vit 03/01/2024minha estante
kkkkkkkkk fiquei com mais vontade de ler

zxsaturno 03/01/2024minha estante
Tenho é medo de ler esse livro...

juliana.alves.56211 03/01/2024minha estante
Eu vou começar a ler este, mas estou com medo ?

@leituras_da_yuli 03/01/2024minha estante
Eh bizarro mesmo, mas um dos melhores livros brasileiros que já li.

Marcela 03/01/2024minha estante
Eu amei! Recomendo! Li rapidamente.

Jojo 03/01/2024minha estante
Tô lendo ele agora.

amandaisreading 03/01/2024minha estante
vou começar agora ?

@perdidanoslivro.s 03/01/2024minha estante
Também estou lendo ele

Alecsander.Ferreira 03/01/2024minha estante
Hahaha espere até ler suicidas

Gabyz.z 03/01/2024minha estante
Ainda vou ler

igoo 03/01/2024minha estante
tô tentando terminar há meses pq eu achei TÃO chato

Cecília 03/01/2024minha estante
Eu li as páginas finais 2x pra conseguir assimilar viu

maria18434 03/01/2024minha estante
esse livro é ótimooooo

dudarz 03/01/2024minha estante
Melhor livro possível, meu fav!!

Sara 03/01/2024minha estante
Raphael Montes nunca decepciona

Valesca.Castelani 03/01/2024minha estante
essa realmente é a intenção dele
Ele disse uma vez que no Brasil como já acontecem muitas coisas violência crimes de todo tipo .Ele procura algo bem bizarro mesmo pra chocar

Daissa.Diana 03/01/2024minha estante
Ui medo de ler ele agora ?

Maise4 03/01/2024minha estante
Hahah deixa a gente de cabelo em pé né kk um dos melhores

Kate03 03/01/2024minha estante
Fiquei com ânsia a leitura inteira ?

Adri 03/01/2024minha estante
Espero que um dia ekes traduzam os livros dele em sueco, tô só aguardando ?

cs_g_ilson 03/01/2024minha estante
Eu ainda não entendi por que o moço foi deserdado. Na minha interpretação ou pouco conhecimento, não é um dos casos previstos no código civil (considerando que tudo se passa no BR).

Fato é que o livro é excelente!!!

Ingrid.Brandao 04/01/2024minha estante
Odiei esse livro inteiro até ele ser salvo pelo plot do epílogo. Fiquei ?

Fabio 13/06/2023

Certa vez num banheiro público, havia uma frase....
Mais uma vez, termino um livro do Raphael Montes com aquele misto de sensações...nojo, raiva, perplexidade, sobre tudo admirado!
O "Jantar Secreto" é um livro pesado, perturbador, visceral, cheio de cenas que conciliam em uníssono, o repugnante e o engraçado; a lealdade e a traição; os temas pesados e a leve escrita, ou seja, uma obra marcante, repleta de ação, suspense, e até punhados humor (ácido, claro kkkk).
Um livro viciante, do início ao fim, com um desfecho surpreendente!

Indico demais!

Obs. Desta vez, acertei o final! Kkkk
Pedro 13/06/2023minha estante
???

Dani 13/06/2023minha estante
Raphael é maravilhoso, amo todos os livros dele! ????

Grace.Santos 13/06/2023minha estante
É isso Fábio o cara é genial!

Carolina165 13/06/2023minha estante
???????

Núbia Cortinhas 13/06/2023minha estante
Arrasou!! ?? ?? ??

Obrigado Rogeria! ?

Valeu Pedro! ?

Fabio 13/06/2023minha estante
Virei fã de carteirinha do Raphael , Dani!
Um livro melhor que o outro!!!!

Genial mesmo Grace!!!
O cara realmente pensa fora da caixa!

Obrigado Carol!?

Obrigado mesmo Núbia!?

Flávia Menezes 13/06/2023minha estante
Nossa, lindo?nem falou que ia postar a resenha. Mas parabéns! Novamente instigando os leigos em Raphael como eu a ficar cheios de curiosidade pra conhecer esses livros.
Obs.: sou sua fã #1 ??

Fabio 13/06/2023minha estante
Obrigado minha linda, pelo carinho de sempre!
Eu acabei esquecendo de te avisar, desculpa!
Eu que sou seu fã!!!??

Flávia Menezes 13/06/2023minha estante
Seu comentário já me fez te perdoar rapidinho ??

Carol 13/06/2023minha estante
Me convenceu a ler Fabio!!

Jessica 13/06/2023minha estante
Mais uma resenha que leio sobre esse livro que aguça ainda mais a curiosidade.... Estava a espera de sua resenha. Obrigada! ??

Fabio 13/06/2023minha estante
Que bom que te convenci,Carol!!!?
Você vai adorar, tenho certeza!

Fabio 13/06/2023minha estante
Eu que agradeço Jéssica,.obrigado!?
Pode confiar,que você vai adorar esse livro!
Só prepare o estômago para as partes mais pesadas ! Kkkk

Mendonca_mai 14/06/2023minha estante
Esse é um dos melhores livros que já li.

Klebia.Silva 10/07/2023minha estante
Esse é o 3 livro q leio., tomara q supere o vilarejo q curti e suicidas não é muito pesado.. Tranquilo..

Rodrigues 19/09/2020

Simplesmente chocante esse livro
Esse é o primeiro livro que leio do autor Raphael Montes e que livro magnífico meus amigos.
Aqui temos a história de 4 amigos que são do interior do Paraná e tem o sonho de crescerem e vencerem na vida.Eles se mudam para o Rio de janeiro e então toda a história começa a se desenrolar.
As coisas começam a complicar e eles começam a passar apertos,o aluguel começa a arrazar, é quando um dos amigos tem uma ideia assustador:fazer jantares com carne humana.
Confesso que eu fiquei extremamente chocada com essa idéia e acho que foi nem tanto pela história,mas sim por perceber que isso pode e deve acontecer facilmente na vida real.
O livro é extremamente bem escrito,conforme a história se desenrola você fica angustiada com os acontecimentos a qual o autor vai nos levando
Gostei muito desse livro e com certeza lerei outras histórias do autor.
Nathália 19/09/2020minha estante
Não conhecia, fiquei com vontade de ler.

Rodrigues 19/09/2020minha estante
Nathalia esse livro é incrível.Raphael Montes é um autor maravilhoso.Me tornei fã.

Vanea 19/09/2020minha estante
Esse foi o primeiro que li também. Pretendo ler O Vilarejo em outubro

Rodrigues 19/09/2020minha estante
Vanea no momento estou lendo do mesmo autor,Uma mulher no escuro e estou gostando bastante.

Caroline 19/09/2020minha estante
Já li esse livro e adorei! Agora estou lendo "uma mulher no escuro" do Raphael também e estou adorando ?

Vanea 20/09/2020minha estante
Tem um grupo do zap que lerá O Vilarejo em outubro e outro lerá Uma Mulher no Escuro em dezembro. Acho que vou ler nessa época para poder debater rsrs
Saí dos grupos, mas posso voltar só para o debate final

Rodrigues 20/09/2020minha estante
Vanea me coloca nesse grupo

Vanea 20/09/2020minha estante
Aqui tem como falar no privado?
Preciso te passar o link
Ou posso mandar por aqui? Rsrs

Caroline 20/09/2020minha estante
Também quero entrar no grupo ?? tenta mandar o link via mensagem

Rodrigues 20/09/2020minha estante
Vanea me manda o grupo no privado

Rodrigues 20/09/2020minha estante
Vanea ou tenta mandar o link via mensagem aqui pras meninas entrarem

Grupo Suspense/thriller/terror:

Grupo Viciados em Suspense:

Setembro - Psicose
Outubro - O Cirurgião
Novembro - E não sobrou nenhum
Dezembro - Uma mulher no escuro
Link do grupo: https://chat.whatsapp.com/CX2afv2kXWyFUA6Ce5cAXo

Vanea 20/09/2020minha estante
Aqui o link não fica ativado, mas é só copiar em algum lugar e depois clicar

Ok obrigada

Vanea 20/09/2020minha estante
Depois me falam se conseguiram entrar

eu consegui! obrigadaaa

Pam 11/02/2021

"Por trás de cada prato existe a morte."

Raphael Montes tem um poder inigualável de escrever livros viscerais que mexem com todos os seus sentidos, e "Jantar Secreto" é, talvez, a maior prova disso. Abordando canibalismo de forma totalmente explícita e gráfica, esse livro me deixou FISICAMENTE abalada. Em certos momentos era impossível continuar a leitura. Acredito que isso deixou a experiência muito mais genuína e poderosa. É quase como sentir na pele o que está sendo relatado. Não é um livro para qualquer um ou para ler levianamente em qualquer momento. Ele te consome.
A narrativa começa lenta, porém quando você passa a reconhecer que esse caminho precisava ser trilhado para chegar na formação do enredo maior, é mind-blowing. Fica difícil saber por quem torcer, pelo que torcer, muito menos tentar imaginar a grandiosidade que os negócios conseguem alcançar. Fiquei cegamente procurando por soluções no meio de um mundo totalmente agonizante, que praticamente esgota a sanidade de seus personagens.
A maior crítica, acredito eu, é sobre o nosso consumo desenfreado de carne, como uma dinâmica de poder. Como vidas deixam de ser respeitadas e são monetizadas, além de agregarem luxo ao seu consumidor, sem se importar com a desumanização da vítima. Vale aqui lembrar uma citação da Leigh Bardugo: "O que é infinito? O universo, e a ambição do homem." Num mundo dominado pela indústria obcecada por lucro, não há espaço para dignidade. Seja no mercado de carnes com maus tratos, seja em campos latifundiários com mão de obra semi escrava ou escrava (e esses são apenas dois exemplos), estamos cercados por um sistema que não respeita o planeta e sua integridade. (Semi Spoiler) No livro vemos a carne humana sendo industrializada, é quando caímos AINDA MAIS na desumanização (Fim do Semi Spoiler). Quem mata não se importa, quem come se sente poderoso. É uma dinâmica de poder doentia. Tudo por status do consumidor, dinheiro para o empresário, e poder para ambos. Qual é a diferença entre o que vivemos aqui, com outros produtos?
Fica aqui pra encerrar uma frase do próprio livro "A verdade é que, se estivesse no meu lugar, você teria feito o mesmo. É fácil condenar alguém, pulverizar a responsabilidade [...] mas repito: você teria feito igualzinho." Até onde estaríamos dispostos a ir por sucesso numa sociedade que parabeniza os ricos e poderosos, acima de qualquer valor e moral?

amandices 11/02/2021minha estante
Isso não foi uma resenha, foi quase um ARTIGO! Que resenha maravilhosa, que reflexões... ADOREI!

Lucy 11/02/2021minha estante
Esse livro é tudo?

Nat.Couto 11/02/2021minha estante
Sua resenha foi simplesmente TUDO!!!

Pam 11/02/2021minha estante
obrigada pelos elogios, pessoal ? esse livro mexeu comigo e me inspirou a escrever uma resenha caprichada, hahaha. é bom demais.

gracireis 11/02/2021minha estante
Arrasou demais! Quero ler esse livro. ????

amandices 11/02/2021minha estante
Li recentemente e ele também mexeu muitooooo comigo hahaha

Lulukabooks 12/02/2021minha estante
Doida pra ele esse livro, só li um dos trabalhos dele mas amei demais .

Pam 12/02/2021minha estante
Luka, esse é o 3º livro q eu leio dele e foi o meu favorito até agora! E eu gostei muito dos outros dois... esse é fenomenal.

Pam 12/02/2021minha estante
amanda, eu ainda to impactada KKKKKKKKKKKKKKKK acho q vai entrar pros livros q mais me marcaram na vida.

Pam 12/02/2021minha estante
Gleica, leia!! se prepare, é uma jornada emocionante demais.

Lua 12/02/2021minha estante
Quero muito ler!!

Lulukabooks 13/02/2021minha estante
Pam, pretendo ele, assim que o fizer, conto aqui pra ler sua resenha ( não li por medo de spiloer kkkk) e comprartilhar minhas impressões.

Pam 15/02/2021minha estante
Luka, eu só coloquei um spoiler e ele está marcado! Espero q voce leia mesmo o livro, é incrível.

Pam 15/02/2021minha estante
Lucy, eu realmente acho que é tudo isso sim kkk Eu gostei bastante, mas é bem o tipo de livro q eu gosto e gosto bastante do autor, talvez eu seja suspeita pra falar... Mas acho q você poderia dar uma chance sim! Me impactou mto, é mto cativante e passa mensagens ótimas.

Kelen.Zeni 28/02/2023minha estante
Passando para dizer que amei seu texto, e sim, concordo com tudo! ^_^

colita 21/03/2024

O ser humano nasce, cresce, reproduz, e é servido no jantar
Aquele livro que você sabe: Por mais tenebroso que o capítulo que acabou de ler tenha sido, o próximo vai ser pior!

O primeiro do Raphael que tive o desafiador prazer de ler e me surpreendeu muito, porque, por mais que a premissa seja bizarra, a introdução é tão leve ? se é que posso definir assim ?, com tantas referências nacionais, piadas, aquela típica autodepreciação brasileira que faz você se identificar com os personagens por mais que nunca tenha chegado perto de passar pelas situações citadas; que a familiaridade com ambiente acaba te distraindo e então, o enredo principal entra com os dois pés na porta e te deixa completamente desnorteada.

É nítido quando um autor estuda, pesquisa e realmente vai atrás de informações específicas e realistas para escrever, o que podemos perceber aqui. A riqueza de detalhes nas descrições está entre fascinante e apavorante.

A natural simpatização com o protagonista aconteceu como esperado e permaneceu viva por aparelhos por tempo até demais. Após finalizar a leitura foi impossível não analisar os fatos e se questionar se, uma pessoa que prefere planejar um jantar com carne humana no cardápio para conseguir dinheiro, do que pedir ajuda aos pais, tem realmente algo parecido com caráter no corpo? E digo isso de todos os envolvidos, aliás.

Creio que a cena do abatedouro foi um marco para todos os leitores. Confesso que fiquei com ela na cabeça por semanas (uma das coisas mais indigestas que já li).

Além da grande crítica ao capitalismo espreitando atrás de cada vírgula, há várias outras, das mais sutis até as gritadas efusivamente por Soninha Klein ao final do último ato.

Pessoalmente, senti que a segunda metade do livro não conseguiu alcançar a instigante desenvoltura da primeira, e isso acabou levando a um desfecho um pouco inferior ao que eu estava esperando. O que, claro, não afetou a grandiosidade da obra, mas quebrou um pouco as minhas expectativas de deixar cinco estrelas completas na avaliação.

Adorei! Sobretudo foi uma leitura inquestionavelmente memorável e despertou meu interesse por mais obras do autor.

Porém, uma coisa é certa, se eu precisasse dividir um quarto com Raphael Montes e nele tivesse duas camas, escolheria dormir no corredor sem pensar duas vezes!
folkolr 21/03/2024minha estante
os titulos das suas resenhas sao sempre perfeitooosssssssddsss

folkolr 21/03/2024minha estante
vc escreve tao bonito se um autor pega uma resenha negativa sua acho q ele ??????

folkolr 21/03/2024minha estante
corta p gnt almocando um arrozinho com carninha de gaivota?

folkolr 21/03/2024minha estante
raphael montes eh doidoo quando li parava de 2 em 2 paginas pq n queria ser cumplice dessa atrocidade

folkolr 21/03/2024minha estante
4 ?? pro livro e 5 ?? p resenha colliezita arrasou?

colita 21/03/2024minha estante
obgdaAAaaaa ?? a maioria das vezes eu só pego uma frase no livro ??KKKKKJKLK

colita 21/03/2024minha estante
EU ODEIO FAZER RESENHA NEGATIVA MDS me sinto o pior ser humano da face da terra ???

colita 21/03/2024minha estante
a gnt só no risotinho avisa best ?

colita 21/03/2024minha estante
ELE EH MALUCO eu ia ficar morrendo de medo de escrever um livro desse e a polícia ficar "? como vc sabe de tudo isso?! ?"

colita 21/03/2024minha estante
OBRIGADA AMOR DE VDD!! ??? aqui 5 estrelas pra vc tbm, diva linda ?????

Gab Fusaite 21/03/2024minha estante
Cirúrgica!! ??

obgdaaa, gab!! ??

isawhdy 29/03/2024minha estante
eu super tinha medo do rapha tambem, até descobrir que ele é todo medroso e as vezes tem medo dos próprios livros

NatyNatalia 29/03/2024minha estante
Eu também tenho medo kkkkkk

k lá 29/03/2024minha estante
mds sim morro de medo

Mila204 29/03/2024minha estante
Eu não li Os suicidas que é do mesmo autor, mas participei da discussão do meu clube do livro e achei excelente. Não li pq sou medrosa, mas indico pra quem gosta.

Raquel 29/03/2024minha estante
Na parte que eles serviram carne de vitelo e vitelo seria bebês, meu Deus fiquei em choque ?

Kattee 29/03/2024minha estante
Nada supera o " pobre a milanesa "

Final PREVISÍVEL? Meu filho (a), vc foi o único que previu esse final KKKKKKKK

Paola 29/03/2024minha estante
Amo os do Rapha, meu autor favorito ??. Não gostei muito de Suicidas ou de Dias perfeitos, mas O vilarejo e Jantar secreto me ganharam demais, eu leria até a lista de compras dele, como diria Hazel Grace

souvenirs 29/03/2024minha estante
já li suicidas e achei ótimo, melhor que jantar secreto até. O plot é muito mais surpreendente

Paola 29/03/2024minha estante
Eu achei o Plot grande, de Jantar secreto maior ainda, não esperava real. Mas suicidas eu não gostei pq a troca de pov me frustou muito pela minha ansiedade, acho q em uma releitura eu gostaria mais

souvenirs 29/03/2024minha estante
Pra mim foi um pouco previsível pq eu já desconfiava do leitão. A "morte" dele foi suspeita, pq só ele foi sequestrado e morto e a cora não? foi ai que eu comecei a desconfiar pq antes eu desconfiava do hugo. A troca de pov de suicidas realmente foi um pouco entediante, mas acho que foi necessário pro plot do livro que me deixou um pouco lelé da cuca e com medo do raphael kkkkk

Samuel Simões 02/12/2016

Um jantar secreto com Raphael Montes e sua escrita maravilhosa.
Um livro maravilhoso. Você precisa saber disso e ler logo! Começo assim, porque todo livro do Raphael Montes que leio a experiencia de leitura é sempre gratificante. Pela escrita deliciosa dele,pelos personagens e principalmente pelos finais. Esse livro conta a história do Dante e seus três amigos que moram no interior e decidem ir p/ o Rio de Janeiro em busca de um futuro profissional melhor. Conseguem alugar um apartamento relativamente bom e em um bairro bom. E logo todos começam suas jornadas de trabalho e cotidiano, até o dia em que um deles para de pagar o aluguel do apartamento por uma razão X que não vou contar. E eles decidem investir em algo pra saldar a divida que estão. E conhecem JantarSecreto.com e dai toda a historia e aventura acontece, só devo dizer que o livro tem muito sangue, cenas nojentas e muito canibalismo. Um livro tenso do começo ao fim. VALE MUITO A PENA! LEIAM!!!! Sensacional.
Preciso ler :D

Samuel Simões 02/12/2016minha estante
Leia Cara! Que escrita deliciosa! Haha vale a pena!!

Gus | @escritavo 02/12/2016minha estante
Li O Vilarejo dele e me apaixonei pela escrita... pretendo ler mais dele sim...

Ariel 02/12/2016minha estante
Já leu?! caramba heim!!! Li os 3 livros anteriores dele, e ja posso afirmar que so um grande fã do Raphael Montes, logo mais pego esse ai.

Samuel Simões 02/12/2016minha estante
Então Cara..eu quero ler muito o vilarejo!!! Não vejo a hora de pegar.. mas devo dizer que pra mim ainda Suicidas e o melhor! Haha raphael montes escreve muito!!! Sou fã!

Gus | @escritavo 02/12/2016minha estante
Vi que vai ser relançado Suicidas no começo do ano que vem, pretendo comprar :D

Samuel Simões 03/12/2016minha estante
Compra pra ontem cara!!!! Kkkkk eu acho sensacional!

Andréia 04/12/2016minha estante
o que eu mais quero nesa vida e ler esse livro. aguardando ansiosamente por Suicidas.

Bruna Araujo 06/12/2016minha estante
Preciso desse livro pra ontemmmm!!!

Junior 30/12/2016minha estante
Já não comia carne vermelha... agora então...

Gustavo Lopes 07/04/2020minha estante
Boa crítica

M4RQ35 06/04/2024

Meta: 08/23
UAAAAU!
Tarantino faria um estrago com esse livro.
Que loucura!
Leitura fluida, personagens cheios de defeitos (Raphael Montes, né queridos?), sangue, ação, humor e um tanto de ousadia.
Peguei o plot no meio do livro, mas não fez perder nenhum pinguinho da graça.
O cara meteu um capítulo inteiro em forma de conversa de Whatsapp e ficou bom, FICOU MUITO BOM!

Meu amor só anda crescendo por esse autor
Beatriz1501 06/04/2024minha estante
Ansiosa para ler

franknights 06/04/2024minha estante
esse livro é um paraíso!

Esther 06/04/2024minha estante
esse livro é perfeito

Gabriela.raposo 06/04/2024minha estante
Quero muito ler esse mas tô com medo de achar muito pesado

Raul.Grenchi 06/04/2024minha estante
Esse final é muito a cara do Tarantino

Roberta 06/04/2024minha estante
Sim, que livro, que autor, que escrita!!!

Robson 06/04/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso !!!

Paola 06/04/2024minha estante
O que é 08/23?

M4RQ35 07/04/2024minha estante
Oi, Paola! 08/23 é a contagem da minha meta.
Pretendo ler no mínimo 23 livros esse ano, ?Jantar Secreto? é o oitavo lido. :)

Paola 07/04/2024minha estante
Amg, tem como fazer meta de leitura dentro do próprio skoob

ThainA 03/01/2024

"Porque metade de mim é loucura e a outra metade é insônia"
Tudo começa com uma dívida de apartamento e uma charada, carne de gaivota. Dante e seus amigos decidem se mudar para o rio de janeiro em busca de conquistar uma nova vida, tudo está indo quase certo, até Dante descobrir que o aluguel do apartamento está atrasado.

É exatamente aqui onde tudo começa a dar errado. Leitão o gênio do hacker, Dante o futuro empresário, Miguel o médico, Hugo o hétero top e cozinheiro.
Sem saída eles decidem fazer um jantar secreto feito nada mais do que com carne humana.

Todo o enredo desse livro me deixou intrigada, o Raphael tem esse dom de prender a gente nós livros, o grande plot do final realmente me surpreendeu de uma forma que não sei nem explicar, apenas leiam. Nada a criticar só parabenizar.
Nellakyram0 03/01/2024minha estante
Fiquei super curiosa com essa história, mal posso esperar pra ler algum livro do Raphael (as expectativas estão altíssimas)

AI TO AMANDO

Tipo, MUITO

ThainA 03/01/2024minha estante
@Nella os livros dele são babados, vale muito a pena ler

ThainA 03/01/2024minha estante
@Gab é muitos surtos lendo ele

Gab Mello 03/01/2024minha estante
@ThainA Amo a essência brasileira dele, e como ele fala "somos todos iguais em podridão" e "você faria isso se tivesse no meu lugar

Nellakyram0 04/01/2024minha estante
@Gab Tem critica social implícita já me ganhou

ThainA 04/01/2024minha estante
O livro tem muitas críticas a sociedade

ThainA 04/01/2024minha estante
Tanto esse como o outro livro suicidas

Gab Mello 04/01/2024minha estante
SIM, AMO

Flavia_Lo 06/10/2023

C @ R A L H O
Estou completamente chocada, que livro incrível. Minha primeira leitura do Raphael Montes e que experiência.

Um grupo de amigos, que formam o núcleo principal, compartilharam momentos desde a infância e hoje, para cursar uma faculdade, se mudam para a cidade do Rio de Janeiro.

Que experiência doida, que foi acompanhar os dilemas que cada um entrava para poder sobreviver.

Esse é um livro provocativo, que desperta enjoo e desconforto, não é uma leitura interessante para estômagos sensíveis.

Todas as cenas de violência são cheias de detalhes, o que torna tudo ainda mais real.

Enfim, que experiência doida, fiquei lelé das ideias, aquele véio maluco me fez infartar desde o começo. A história já começa muito impactante e se estende assim até o final.

Fiquei horrorizada e extremamente paranóica, porque são tantos detalhes reais e discursos comuns que me faz pensar se essa estrutura para criar os jantares não é real.
Dani 06/10/2023minha estante
Fiquei exatamente assim também! Raphael é incrível, já li todos os livros dele e sigo aguardando ansiosamente pelos próximos. Leia os outros, você não vai se arrepender ??

Flavia_Lo 07/10/2023minha estante
Aí Dani, tô animada pra ler os outros ??

Amanda_mirandaa 08/10/2023minha estante
agora quero lerr

Fabio 08/10/2023minha estante
LIvraço!
Adorei a resenha, Flavinha!
O titulo então!???

Flavia_Lo 09/10/2023minha estante
Obrigada Fabio, você tinha falado muito bem sobre esse livro e eu tive que ver com meus próprios olhos kkkkkkkkkk

Flavia_Lo 09/10/2023minha estante
Recomendo muito, Amanda ?

Alida.Ventura 09/10/2023minha estante
Tenho medo, mais to curiosa agora. Ótima resenha.

Ma_ah 11/10/2023minha estante
É realmente incrível este livro.

Gi Santos 13/10/2023minha estante
Tbm foi minha primeira leitura do Raphael Montes e me surpreendeu...sensacional

Fabio 13/10/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Flavia!?

Carla Sol 11/04/2017

Um livro bem trash igual aos filmes do SBT!
Não tenho muito o que falar desse livro! Estava em uma ressaca literária bem forte e por isso levei um bom tempo para terminá-lo.

No geral, achei a história bem trash, principalmente os capítulos finais. Na descrição do último jantar, eu não sabia se ria da palhaçada que acontecia ou se achava tudo nojento e asqueroso! É um livro bem macabro e ao mesmo tempo muito inverossímil. Infelizmente, não me prendeu suficientemente e nem me abalou profundamente, pois não conseguia acreditar em nada do que o livro quis passar. Achei tudo muito mirabolante e inventivo demais...Bem trash mesmo!

O desfecho foi completamente mal feito e nada crivel. Acredito que o autor queria surpreender com uma grande reviravolta nas últimas paginas, no entanto, para mim não colou, foi extremamente forçado e nada a ver.

No final das contas, foi uma leitura mais ou menos e não faço questão nenhuma de um dia voltar a lê-lo. Foi um livro 100% mediano, nada marcante. Daqui a um tempo esqueço.
Joyce.Karine 11/04/2017minha estante
Kkkk pude sentir seu tédio do livro daqui kkkk

Carla Sol 11/04/2017minha estante
Nossaaaa....Haja tédio, amiga!! :-) :-) :-)

Fabi129 11/04/2017minha estante
bem nojento mesmoooooooooo
eu livro q eu queria desler
macabro por demais eca kkkk

Joyce.Karine 19/04/2017minha estante
Ah Jesus, agr o desânimo passou pra mim haha!

Fabi129 19/04/2017minha estante
kkkkkkk Joyce n é um livro q recomendo a ng
teve uma cena q é d vomitar lendo, o autor descreveu lá uma cena em que uma pessoa sofre mt, horrendo....

Carla Sol 19/04/2017minha estante
Eu achei o livro tão trash, mas tão trash que nem me assustei tanto assim! Sabe aqueles filmes do SBT, tipo A Bolha Assassina, que tem sangue pra tudo qto é lado e as mortes são tão bizarras que não dá pra levar a sério? Foi assim que me senti com esse livro! O jantar final então, foi ridículo...as pessoas passavam mal, quase morrendo e mesmo assim, as cenas eram cômicas! Achei meio sanguinário e ao mesmo tempo bobeirol...kkkkk

Fabi129 19/04/2017minha estante
e tem gente q elogia ele d+, dizendo q é um livro mt bem escrito em comparaçao sendo brasileiro
nos poupem neh....

Joyce.Karine 23/04/2017minha estante
Questionando minhas próximas compras kkkkkk obg gnt

Diana de Brito 02/05/2017minha estante
Ele segue a linha Tarantino. Absurdo, gore, muito sangue e toque cômico. Se vocês acompanharem os filmes dele vão notar a semelhança. É realmente para quem já curte o gênero.

Hellen Buckel 02/09/2022minha estante
O "plot twist" que o autor entregou no final, foi a coisa mais sem nexo que eu já li. Parecia que o autor tava com preguiça de escrever o final e ficou por assim. Não me convenceu, não achei mirabolante. Fui na expectativa em pensar que o livro era bom, mas ficou faltando muitas informações.

Naty__ 23/12/2016

** Você é o nosso convidado para um jantar secreto! **

“O ser humano nasce
Cresce,
Reproduz-se,
E é servido no jantar.”

Faz alguns minutos que li Jantar Secreto e não sei exatamente se conseguirei expor tudo o que senti enquanto meus olhos mergulharam nessa leitura. Não, espere! Tenho certeza que não vou conseguir, pois o misto de sentimentos é forte o suficiente para garantir: nada do que eu expor será o suficiente para demonstrar meu sentimento.

Fiquei com vontade de xingar (e confesso que não sou dessas que sai por aí falando termos extras). Imaginei que Raphael Montes não me surpreenderia, pois acertei muitas coisas no decorrer da leitura. Porém, existe algo que me deixou encafifada: ele conseguiu ir além de tudo o que imaginei.

Se tivesse que dizer uma palavra para expressar esse livro seria “fodástico”; usar “incrível” é pouco para o que ele representa. No início encontrei uma narrativa normal, com elementos que me pareciam naturais e enredo nada muito envolvente. No entanto, o leitor se engana logo nesses quesitos. Não existe nada de comum na narrativa do autor, os elementos criados não são nada corriqueiros e enredo é para lá de envolvente.

** Não é permitido falar sobre o jantar **

Em 2010, quatro amigos decidem sair do interior do Paraná para o Rio de Janeiro: Dante, Hugo, Leitão e Miguel. A história é narrada por Dante, um estudante de administração e que trabalha numa livraria. Hugo faz excelentes comidas, é o chamado chefe de cozinha. Leitão largou os estudos para ficar em casa se entupindo de comida, agora apenas é hacker e passa suas horas invadindo contas na internet. Miguel parece ser o mais certo da história; é estudante de medicina e trabalha num hospital.

Ao alugar o apartamento no Rio, todos acreditam no sucesso, mas não é exatamente assim que as coisas funcionam. Passados alguns anos, Dante recebe uma ligação do corretor cobrando os valores dos aluguéis. Para seu espanto, Dante descobre que Leitão, há seis meses, não paga o aluguel. Agora eles precisam arrumar mais de R$ 25 mil ou serão despejados.

Confesso que nesse momento minha vontade era voar no pescoço do personagem, ainda mais pelo motivo que ele desviou a quantia. No entanto, no decorrer da história a gente entende os processos conturbados vividos por Leitão, mesmo sem deixar a raiva de lado; apenas compreendemos suas dores.

** Não é permitido levar acompanhante. Cada presença é única e especial **

Ao se depararem com a dificuldade, eles decidem fazer um jantar e convidar pessoas para comer algo exótico. A entrada é limitada; os dez primeiros que efetuarem o pagamento já terão a sua entrada garantida. Para piorar o serviço, Leitão fica responsável por criar o site e fazer os anúncios. Ao invés de cobrar R$ 500 por pessoa, conforme o combinado, ele coloca R$ 3.000 por pessoa e anuncia que será servido carne humana.

Os amigos querem matá-lo por essa brincadeira, mas resolvem aceitar pelo fato de o dinheiro já ter entrado na conta. Agora eles precisam cuidar de deixar tudo pronto e, o mais difícil, não serem descobertos pela polícia.

Além de mostrar como uma brincadeira pode assumir proporções graves, o autor revela como o poder pode mudar as pessoas, além de deixar às claras a criminalidade presente no país – o que muitas vezes passa despercebido por nós.

** Não é permitido o uso de celulares ou outros aparelhos eletrônicos **

A narrativa é forte, impactante e deixa o leitor por diversas vezes emocionado, enojado e refletindo como as pessoas são más e como são capazes de qualquer coisa para ter o que deseja. O livro possui termos fortes, mas que demonstram a realidade, aquela clandestina, nua e crua.

Sem contar que, por diversas vezes, a descrição das comidas são tão bem feitas que ficava imaginando o próprio autor provando as carnes para poder dar um ar tão original à obra. São incríveis os detalhes descritos, as cenas tão bem construídas e o leitor se pega com água na boca com tantos elementos no prato, mas depois volta a ficar com nojo ao lembrar que é carne humana.

Ainda o autor cita a história de um dos livros que mais gostei, enquanto estudava Direito, chamado O caso dos exploradores de caverna, do autor Lon Luvois Fuller. Obra impactante por retratar o caso de cinco pessoas que entraram numa caverna de pedras calcárias e, devido a um deslizamento, ficaram bloqueadas lá dentro, sem comida. Embora um grupo de resgate tenha sido enviado, a situação permaneceu crítica e dez trabalhadores morreram ao tentar socorrê-los. Desesperados, eles decidem que um servirá de comida para os quatro e decidem jogar – é o que alegam no Tribunal.

** Guarde esta celebração apenas na sua memória – e no seu paladar **

Embora o livro tenha sido excelente, com uma narrativa de tirar o fôlego, sinto dizer que a editora deixou a desejar no quesito revisão. É possível encontrar alguns erros durante a obra, mas não é nada que estrague a leitura. A diagramação ficou muito bonita; a capa é bem chamativa e faz jus ao que a história propõe. O final não é exatamente o que o leitor espera, por conta das pontas soltas e de muitas coisas que poderiam ser melhor explicadas. No entanto, mesmo assim, recomendo a leitura, apenas prepare o estômago, as cenas são fortíssimas.

Quotes:
“Até hoje, esse enigma exerce grande fascínio sobre mim. Nessa história, o que não sai da minha cabeça não é a morte da mulher do sujeito, nem o fato de ele ter jantado a coitada achando que era carne de gaivota, nem de ter se matado por isso. O que me fascina é que o marido comeu carne humana sem saber. E mais: gostou.” (p. 13)

“Cora estava certa: não dava para ser hipócrita. Eu comia carne desde criança, não comia? Nunca me importei com o sofrimento do boi, com a tortura do ganso, nunca perdi um segundo de sono em homenagem aos porcos e aos frangos que devorei ao longo de toda a minha existência. No fundo, aquelas pessoas não eram tão diferentes de mim.” (p. 127)

“‘Já pararam pra pensar que o canibalismo pode ser a solução mais imediata pra fome no mundo? Quero dizer, não comemos nossos próprios mortos por uma questão cultural. Não fomos criados assim. Acontece que enterrar os mortos é um grande desperdício de carne saborosa que poderia ser usada como alimento. Mesmo na vila mais pobre da África, onde pessoas passam fome, há carne sendo desperdiçada nos enterros. Por que não comer? O que mata essas pessoas de fome é esse impedimento moral de comer os semelhantes...’” (p. 204-205).

“‘É complicado se manter vivo quando você perdeu a coisa mais importante da sua vida e tem ao alcance das mãos tudo o que é necessário pra morrer.” (p. 291).

*Confira as fotos no Blog. Link abaixo

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/12/resenha-jantar-secreto.html
Lana Wesley 02/01/2017minha estante
Quando soube do lançamento desse livro não imaginava que a história fosse tão boa quanto parece, por isso durante a leitura de sua resenha me surpreendi e muito. Vejo que a solução que eles tem para pagar a divida e tanto quanto criativa, e tem tudo para dar errado, mas e isso que me desperta curiosidade, como vai ser o desenrolar dessa trama, como os personagens lidaram com essa situação. O autor conseguiu construir um livro e tanto, com uma bela descrição dos pratos, o que torna a leitura real, e cativante, e personagens envolventes, e que me meche com nossos sentimentos.

Eduarda Rozemberg 03/01/2017minha estante
Tenho visto alguns comentários bem positivos a respeito desse livro e tenho ficado cada vez mais ansiosa. Parece ser uma história completa com canibalismo, suspense, boa escrita e ainda um toque de reflexão. Adorei.

Liih.Santos 03/01/2017minha estante
Olá!
Conhecia apenas por nome esse livro, gostei mto do enredo, da forma que a história me prendeu, realmente esse gênero me chama atenção...
Adorei!
Bjs!

Marta 03/01/2017minha estante
Estou super curiosa para ler esse livro!! Achei muito interessante a premissa do livro!! E a edição está fantástica!!

Maria 06/01/2017minha estante
Pretendo ler esse livro aina esse mês. Nossa fiquei me colocando no lugar dessas pessoas que foram ao jantar secreto, muitos que leram estão comentando que quando comem carne lembra da historia. Deve deixar o leitor bem impressionado com o que o ser humano é capaz de fazer por dinheiro.

Rossana Batista 21/01/2017minha estante
Primeira vez que ouço falar do livro. Eu achei a premissa bem interessante e acho que até agora não li um livro que se tratasse de uma história assim. Como que pode ele oferecer carne humana?! Essas regras do jantar deixam tudo mais misterioso!

Ritinh@ 04/03/2017minha estante
Várias pessoas estão falando bem desse livro.
Eu estou curiosa!
Mas acho que não tenho estomago para lelo!
Falam que é super forte e eu ainda não consigo ler isso!
Mas eu vou ler!

Francisca 05/03/2017minha estante
Não li nenhum do Raphael Montes!! Quero ler Jantar Secreto porque gosto de suspense, de ficar na expectativa do que vai acontecer!! E por que o livro está muito bem comentado nas redes sociais, e é um autor nacional!! Junção perfeita!!

Marlene C. 15/03/2017minha estante
Oi.
Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor mas estou muito curiosa para conferir jantar secreto, gosto quando a narrativa começa com um suspense ou algo que me cative o que parece ser o caso deste livro, gostei também de todo esse senário politico e tudo mais, uma pena que a diagramação deixou a desejar, me incomoda um pouco quando encontro erros, mas nem por isso deixarei de ler.
Bjs.

Isabela | @sentencaliteraria 30/06/2017minha estante
Olá Naty ;)
Já li Dias Perfeitos do mesmo autor e não gostei muito, acho que por isso não me interessei muito por Jantar Secreto, mas achei a premissa bem diferente, acredito que a narrativa seja impactante mesmo. Sou mais acostumada a ler romances e tal, mas adoro um suspense.
Que bom que você gostou da leitura!
Bjos
Bjos

Gustavo | @guh_santtoos 11/08/2020

Vai um Jantar Secreto aí ?
Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana.

Comecei o livro com a Expectativa lá em cima, e não me decepcionou, Raphael tem uma escrita bem envolvente, com desenvolvimento de personagens bem construídos, a forma como ele descreve as cenas, nuas e cruas, é de tirar o fôlego, ele não tem medo de Chocar o Leitor. As páginas iam virando sozinhas, era impossível parar, e Leitura é muito Fluida e quando menos percebi, já tinha devorado o livro. O Plot Twist é de explodir cabeças, simplesmente incrível.

Raphael Montes se Tornou o meu queridinho, no quesito, Literatura Brasileira.

Um Adendo, o livro contém cenas nojentas e bem pesadas, se você se impressiona fácil, ou tem um estômago fraco, já sabe. Mas se você adora esse tipo de livro, o que está esperando?! Leia logo, e se delicie com este Jantar Secreto.

Thaiza 11/08/2020minha estante
Fiquei um bom tempo sem comer carne rs

Gustavo | @guh_santtoos 11/08/2020minha estante
Normal, também fiquei uns 3 dias sem comer carne kkkkkk.

Thaiza 11/08/2020minha estante
Demorei um pouco mais rs
Mas é um bom livro .

Thaiza 11/08/2020minha estante
Gosto da escrita do R. M e acho legal que em algumas histórias são passadas aqui no Rj .

Gustavo | @guh_santtoos 11/08/2020minha estante
Foi o meu segundo do Raphael, antes tinha lido O Vilarejo, que também gostei bastante. Gosto muito da escrita dele também. Pra mim o Rapha só perde para o Gustavo Ávila.

Thaiza 11/08/2020minha estante
Nem fala , gosto muito do sorriso da hiena . Que livro incrível .

A Iza tem bom gosto.
É Iza mesmo?!
Daqui a pouco a gente abre um chat aqui kkkkk

Belarmino.Alves 07/09/2020minha estante
Cara, gosto muito do Gustavo Ávila, mais na minha opinião o Raphael Montes, é um pouco melhor kkk.
Conheçe a escritora Nacional Cláudia Leme, mesmo nível de escrita Rapha e Gustavo, se for conhecer, recomendo começar pelo livro Eu vejo Kate.

Gustavo | @guh_santtoos 08/09/2020minha estante
Já ouvi falar muito a respeito do livro, mas nunca tinha me desapertado o interesse, mas agora vou colocar na lista aqui. ?

Flavinha 12/05/2020

Para que gosta do gênero, maravilhoso e que nos traz fortes pensamentos sobre o que comemos. Sempre me surpreendendo a leitura dos livros de Raphael Montes.
Brenda 12/05/2020minha estante
Adorei muito esse livro, muito minha cara hahaha

Flavinha 12/05/2020minha estante
Também... kkkk e a reflexão sobre a nossa alimentação é maravilhosa e forte.

Brenda 12/05/2020minha estante
Kkkkkk sim

Flavinha 12/05/2020minha estante

David 12/05/2020minha estante
Super curioso por esse! Imagino que o Raphael teve uma leve influência do conto "sobrevivente" do King.

Flavinha 13/05/2020minha estante
Ainda não li esse livro de stephen King, já li alguns dele. Mas recomendo esse viu!!! Me tornei fã de Raphael Montes.

David 13/05/2020minha estante
"Um tipo de sobrevivente" é um conto do livro Tripulação de Esqueletos. O livro do Raphael tá mais forte ainda na minha lista de leituras!

Flavinha 13/05/2020minha estante
Vou ver se encontro ebook dele... ????

David 13/05/2020minha estante
????????