Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Sasah7 25/05/2024

Eu não sei por onde começar a falar sobre esse livro. É o primeiro livro que leio do Rapha e pretendo continuar a descobrir mais sobre ele.
Mas sobre o Jantar secreto? A escrita é impecável, proporcionando uma leitura que flui rapidamente (li em menos de uma semana), os personagens, cronologia e ambientes são muito bem descritos -até demais- o que te faz viciar e ansiar para as próximas palavras escritas. Desde a primeira página que eu li, minhas expressões variavam em diversas surpresas, amo a sensação de esperar algo e receber o dobro e ESSE livro me surpreendeu do *início ao fim*.
Algumas críticas: não pretendo falar algum spoiler explícito, mas acredito que a história já estava no seu ápice e deveria ter acabado alí, dessa forma iria fornecer ao leitor uma onda de teorias de estilo "e se...?", mas como havia dito anteriormente, amo a sensação de receber o dobro, e foi isso que eu ganhei no final. Se você for uma pessoa tão obcecada por plosts quanto eu, você irá entender.

Ps: não leia comendo ?

giulliana 25/05/2024

Que livro!
Foi o primeiro livro do Raphael que eu li e fiquei simplesmente deslumbrada com a mente genial dele.
Que livro sensacional, devorei do início ao fim. Tem que ter estômago pra ler .

rosaacnd 25/05/2024

Decepção
Eu sabia que ia ser ruim e ainda assim fui com muitas expectativas. Tem um finalzinho interessante, mas não valeu a pena a leitura. Os personagens são chatos, desinteressantes e não agem como se tudo fosse normal. Tudo acontece de forma muito superficial e de forma esquisita. Enrolei pra terminar pois tava muito sem sal. Não recomendo.

Bia 25/05/2024

A gente termina de ler esse e fica pelo menos uns 15 minutos completamente imóvel olhando pro teto e pensando meu deus como foi que esse autor escreveu tudo isso será que ele teve pesadelos porque eu com certeza vou ter

perturbadíssima

sociallyawkard 24/05/2024

Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
Caramba. é meu primeiro livro do raphael montes, e com certeza não será o último. adorei a escrita, tudo fluiu absurdamente bem.
a cada página ficava ansiosa para mais, e o plot, na minha opinião, é surpreendente. os personagens possuem dois extremos: ou você odeia completamente, ou você gosta demais. dante é um protagonista indescritível, e a narração dele só me deixou mais imersiva na história. por fim, é um livro ótimo, muito bem detalhado (ou seja, leia só se ter estômago pra isso) e cativante.

viganoka 24/05/2024

4° livro de maio concluído com sucesso
E dessa vez foi especial, porque foi o livro que abriu o clube de leitura que comecei com minhas amigas.

Eu tô com a cabeça fritando com tantas informações, nojeiras, detalhes e plots! Muita coisa pra absorver!

Por hora é isso
?????

Kayxzzz 24/05/2024

Insano
Primeiro livro do Raphael montes que leio, apostei no que mais vejo a glr comentando, ?Jantar secreto?, eu sabia que se tratava de canibalismo, mas não estava preparada para as cenas?? o livro desde o início me prendeu muitoo, é uma leitura mt rapida e de fácil entendimento.

Eu não imaginava esse final, creio que me deixei levar por td trama e segui o fluxo da história, e amei experimentar isso!! O livro anterior a esse, foi uma fantasia que descobri o plot muito rápido, e ter sido pega de surpresa em jantar secreto foi tudooo? com td certeza pretendo ler mais obras do Raphael por aí.

Thaise.taylors 25/05/2024minha estante
Simmmm, exatamente, o mais foda do final é que não tem resolução, é tudo um grande esquema com vários peixes grandes

MaF3r 24/05/2024

Perturbador e reflexivo sobre o ser humano
Um livro que perturba e faz refletir a insensibilidade do ser humano

Essa é  minha terceira leitura do Raphael Montes, sempre fico impactada com narrativa e o nível de descrição das histórias. A história é muito envolvente, acaba que você não consegue deixar, mesmo que alguns momentos sejam bem gráficos.

Eu passei todo o livro odiando os personagens, em alguns momentos você sente por eles, mas logo em seguida as decisões que eles tomam fazem vc querer as consequências pelas suas ações ocorram.
Nas cenas que descreviam sobre os cortes da carne e seus sabores, que as pessoas faziam tudo isso sem se importar.

Faz vc refletir crueldade da humanidade, me deu um sentimento que é impossível não pensar que coisas assim não acontecem, pela grande apatia de um número gigantesco de pessoas. Contudo pelas próprias ações atuais do ser humano, é bem possível que coisas assim realmente venha acontecer ou já até acontecem.

O plot twist do final... foi surpreendente, fiquei com algumas dúvidas de como determinada personagem se envolveu em tudo, mesmo depois da explicação, porém isso não mudou meu sentimento sobre a história.

Minha única crítica, está mais pra um apelo da minha consciência de pensar que os seres humanos não teriam esse nível de insensibilidade pra matar, triturar e cozinhar um outro ser humano e seguir a vida sem peso na consciência ou com medo das consequências  principalmente no nível de pessoas envolvidas como narra a história.

Arthur1389 24/05/2024

Que livro perfeito!!! eu criei diversas teorias ao decorrer do livro para chegar no final e ser algo totalmente inesperado. É isso que amo nos livros de suspense, a historia foi bem construída cheia de reviravolta. Virei fã do Raphael.

Yaya 24/05/2024

O Inferno de Dante
Quatro amigos no centro do Rio de Janeiro tentando ganhar a vida, os perrengues típicos que nós passamos nesse mundo capitalista. Dante, Miguel, Hugo e Leitão vieram de uma cidade pequena do interior com o sonho de construir uma vida na cidade maravilhosa, um êxodo clássico. Com as contas apertadas e a possibilidade de ter que voltar a suas origens, eles são propostos a um negócio diferente: servir jantares de carne humana. Primeiro, era só pra pagar a enorme dívida que tinham, mas depois tudo se torna um império grande de onde não há como sair.
É fácil se identificar com o narrador, Dante, ele questiona o que está fazendo mas segue influenciado pela vida que está mudando pra melhor; mas tudo tem um preço e pouco a pouco os problemas começam a cair em peso em cima da cabeça dele e dos outros. A carne humana é viciante, não só pro paladar, mas pro bolso também.
Raphael Montes novamente faz a gente ficar vidrado na leitura tentando descobrir até onde a ganância humana vai, levando vários personagens e o próprio leitor à beira da loucura. E, assim como suas outras obras, ninguém te prepara para o destino de Dante, que na minha opinião é um nome proposital; ele vai do céu ao inferno diversas vezes e, quando você acha que tá ruim, fica pior ainda.

laah.higino 24/05/2024

SÓ LEIA SE TIVER CORAGEM E ESTÔMAGO!!!
Eu ouvi falar muito sobre este livro, já sabia que se tratava de uma trama pesada e com cenários um tanto quanto estranhos, porém eu não imaginava que poderia ser tão traumático e horripilante também.

Cada cena, cada detalhe que se passava eu ficava mais enjoada, mas mesmo assim consegui chegar ao final, e claro que como uma boa narrativa de nosso querido Raphael eu não esperava pelo plot final apresentado no epílogo.

A história se passa no Rio de Janeiro, com 4 amigos dividindo um apartamento confortável, vindos do interior do Paraná para cursarem suas paixões. Até que um imprevisto acontece? E eles tem uma ideia incomum para sair daquela situação, o que será que poderia dar errado nisso? Bom, terá que ler para descobrir?

Porém, como no título dessa resenha, fica o aviso: só leia se tiver estômago.

Ah quase me esqueci, evite comer enquanto leia?