Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Bruna1173 22/05/2024

Que livro pesado!
Eu adorei o livro menos o final. O livro flui super bem e você nem senti o tempo passar quando estar a ler. É bem pesado e teve momentos que tive que para respira e me acalmar. Tem momentos de embrulhar o estômago mas em livro muito bom.

opa.manuzinha 22/05/2024

O livro detalha muito bem as cenas, te dando abertura pra imaginação de todos os sentidos? Não recomendo lê durante alguma refeição.

Rkisaa 22/05/2024

Primeira vez lendo Raphael Montes
É um livro 8 ou 80: ou você ama ou odeia. Minha opinião está bem dividida porque ainda não sei se gostei ou não. Apesar de ser um livro, de certa forma, apelativo, ele te faz pensar sobre o assunto abordado, e funcionou até certo ponto (pelo menos para mim). Mas eu entendo que esse talvez seja o lance do Raphael: trazer assuntos polêmicos que te fazem pensar fora da norma.

Maliazinha 22/05/2024

Do c@r@lh0
Cara, literalmente estou sem palavras para qualquer parte desse livro, você fica instigado do começo ao fim, cada detalhe narrado de uma forma explícita, o jeito que matavam os corpos, o matadouro, meu deus é de embrulhar o estômago... Não caiu a ficha ainda que aquele G0rd0 maldito e aquela pr0stitut4 estavam por trás de tudo, eu até gostava dela, mas no final peguei um ódio tremendo dela, e o leitão então? Os amigos podiam só ter despejado ele e mandado ele pro kit0 dos infern0s, mas não, foram lá, desculparam ele e ainda foram arrumar um jeito de limpar a c4g4da que o leitão fez, pra no final o leitão e a cora estarem por trás de tudo!!!!!!!!! E pensar em saber que ele matou os próprios amigos..O Miguel....O hugo tudo bem, nem gostava dele mesmo, mas o Miguel cara ... E sem falar na frieza do Arthur matando todo mundo no final, e dizendo que o castigo do dante seria viver...livro bom do c@r@lh0!!!

Bruno.Auricchio 22/05/2024

ABSURDO
A história é viciante, te prende com muita facilidade
Achei mt foda as referências a cultura pop, modernidades e ao cotidiano brasileiro
É um misto de suspense com investigação, que mostra um dos lados mais podres do ser humano
O inferno de Dante, foi um dos capítulos mais difíceis de ler
Me prendeu em uma semana rápida de leitura, mas fiquei um pouco decepcionado com o final, que praticamente foi jogado em nosso colo, sem mais nem menos, se não fosse por isso, seria 5 estrelas
Camily63 22/05/2024minha estante
não me prendeu, achei muito tediante ?

Sabrina 22/05/2024minha estante
Credo

Sabrina 21/05/2024

Vício
Definitivamente ?vício? é a palavra que eu usaria para descrever o que este livro fez comigo. Estava um pouco enferrujada na leitura, mas a escrita desse livro é tão perfeita e instigante que quando eu vi já estava chegando nas últimas páginas. A narrativa toda é muito bem construída e cada detalhe foi muito bem colocado e explicado e, apesar das partes grotescas, é impossível não gostar desse livro.

Clara2430 21/05/2024

Esse livro me pegou de surpresa em tantos níveis. Raphael é definitivamente um escritor mto mto mto mto bom.
O livro te prende desde os primeiros capítulos até às última linhas.
O encerramento é surpreendente, vale a pena ir até o final

richidinho; 21/05/2024

Fenomenal.
O epílogo desse livro é algo que jamais pude esperar dessa história. Eu sabia que havia plot twist, mas não imaginei que era tanto.

Que leitura incrível. Você se prende a cada página, cada situação e cada monstruosidade descrita, talvez até você se sinta um monstro lendo. E isso só prova o poder fenomenal do Raphael Montes na literatura criminal brasileira.

1650773685 21/05/2024

Jantar Secreto é visceral, traumatizante e muito maluco
Em ? Jantar Secreto ? conhecemos a história de quatro amigos que depois de muito esforço conseguem sair da pequena cidadezinha de Pingo d'Água para fazerem suas faculdades na grande metrópole do Rio de Janeiro. Jovens e sonhadores, Dante ? cursando administração, Miguel ? cursando medicina, Leitão ? cursando ciências da computação e Hugo cursando gastronomia; se preparam para uma nova vida de sucesso.

Mas o sonho deles morrem, em um país em crise eles se vêem com dívidas e praticamente lutando pela sobrevivência no grande apartamento que alugaram anos atrás. Quando uma dívida surge, a única solução que acabam descobrindo é realizarem um jantar secreto para um número de desconhecidos, onde servirão uma comida de boa qualidade e darão para eles a melhor noite de suas vidas em troca de muito dinheiro. Mas o que era para ser apenas um jantar se torna um banho de sangue quando o cardápio muda de cordeiro para carne humana. Envolvidos em um esquema muito maior e recebendo muito dinheiro em troca de vidas inocentes, os amigos se transformam naquilo que mais odiavam. Será possível acabar com um esquema gigantesco que rodeia todo o mundo?

Preciso perguntar. Que merda tem na mente do Raphael Montes? Porque só alguém muito maluco consegue escrever uma história sobre canibalismo com perfeição.
A história é impactante, traumatizante e perturbadora, mas por outro lado tudo isso é envolvido com uma escrita rápida e muito bem desenvolvida. O Raphael tem um dom que poucos tem, percebi isso desde quando li sua primeira obra ? Suicidas ?. Ele com certeza é meu autor nacional favorito de todos os tempos, ele simplesmente consegue nos traumatizar com tanta facilidade que você fica viciado em suas histórias, querendo mais um dose do que acabou de ler.

Eu recomendo esse livro para quem tem mente e estômago forte, para quem quer ler um livro de terror com uma dose de críticas a sociedade e humor negro.
Abelha Atarefada 25/05/2024minha estante
Qual livro você acha melhor: suicidas ou jantar secreto? Queria, algum dia, ler um deles, mas não sei por qual começar.

Jis Rocha 21/05/2024

Bom realmente Raphael Montes não funcionou pra mim, terceiro livro que li e realmente não me conectei com nenhum personagem, sei que acontece e para quem gosta dos livros do autor,vai adorar esse livro, que creio ser um dos mais famosos do Raphael

Jefferson 21/05/2024

Excelente!
Olá, tudo bem com você??
Resenha #9 - 2024?
Livro: Jantar Secreto ?
Autor: Raphael Montes?
Nota: ??????
Segundo livro lido do autor e posso dizer com toda a sinceridade do mundo que se eu tivesse lido O Vilarejo e Jantar Secreto sem saber o nome do autor JAMAIS diria que foram escritos pela mesma pessoa.?
Gostei muuuuuuuito de Jantar Secreto e confesso que pelo trauma que tive no anterior fui lendo este sem muita espectativa.?
Curti demais a ideia central, os personagens, o desfecho e eu quase acertei o plot final... errei, mas cheguei perto!?
A HISTÓRIA:?
Um grupo de amigos com problemas financeiros decide fazer um jantar com carne humana que eles chamam de Carne de Gaivota.?
Claro que esse tipo de história já não é mais novidade desde o adorado Hannibal Lecter, porém fiquei muito feliz em ler algo sobre o tema escrito por um autor nacional.?
Gostei demais!?
Recomendo para quem gosta deste estilo de escrita com descrições que podem provocar algum mau estar para quem tem estômago fraco! Eu curti demais, principalmente o final que me lembrou uma cena do filme REC 3. (Quem assistiu sabe do que estou falando!)?
Algumas coisas que me incomodaram ao longo da leitura foram o uso de aspas para destacar as falas dos personagens (demorei para me acostumar) e a quantidade de texto prolixo que me deu sono em muitas partes!?
Acho que daria pra tirar mais de 100 páginas do livro só de descrições desnecessárias que desaceleram a ação.?
Sério! Pra que perder tempo falando que o personagem foi se deitar muito cansado, acordou de madrugada, tomou um pouco de leite e voltou a dormir??? Quem quer saber disso??
Isso quando o personagem não está entre a vida e a morte mas faz questão de descrever que ficou um tempo assistindo "séries bobas na Netflix", ou ficou ouvindo Taylor Swift e Rihanna! (Nada contra as cantoras, porém isso soou muito desnecessário, sério!)?
Mas, tirando esses detalhes, esse livro está entre os melhores nacionais que eu já li!?
Pronto! Quem quase me crucificou quando eu detonei O Vilarejo, já pode me perdoar!?
E você? Já leu esse ou outro livro do autor? O que achou??
Até breve...