Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Mar1maru_ 26/05/2024

Esse livro é esplêndido no papel que ele se dispõe a fazer. -Isso é horroroso- mas ele descreve a carne de gaivota tão bem que você fica com vontade de comer, e logo depois faz você se sentir culpado por ficar com vontade.
O plot twist no final é SURPREENDENTE, eu imaginei tudo e criei várias teorias, e não acertei em nenhuma, foi simplesmente insano !

" Quando é que as crianças descobrem que aquilo que a mãe delas coloca no prato é tipo a Peppa Pig? Quando é que percebem que assamos e comemos a Galinha Pintadinha? E como é que elas não ficam indignadas com isso?"

Alice â 26/05/2024

MAIS UM ACERTO DO RAPHAEL
RAPHAEL MONTES VOCÊ É NOTA 1000 !!! QUE LEITURA IMPRESSIONANTE E MARAVILHOSA !!!!!!!!
peguei esse livro emprestado c uma amiga, li, e vou devolver, mas já coloquei ele no meu carrinho da Amazon por que sei que vou querer reler essa obra depois, recomendei pra um amigo, muito bom mesmo

Ray 26/05/2024

Em choque
Cara, que livro foi esse ?! Raphael Montes simplesmente uma das melhores descobertas da literatura brasileira, o cara é genial, o livro tem absolutamente tudo. A trama é genial, fico até assustada como esse cara teve todas essas ideias, tao rico em detalhes, personagens enigmáticos e realistas, um livro pra chocar qualquer um, tem um terror psicológico q me fez questionar muitas coisas, eu simplesmente devorei esse livro de tão bom, que escrita envolvente. Ao mesmo tempo q parece uma história bizarra d+ pra ser verdade o autor aproxima tanto isso da nossa realidade que eu não duvido nada que existam jantares secretos rolando pelo Brasil! Sem falar nesse final que me deixou num misto de emocoes absurdas, Raphael Montes vc é genial !!!!

bibi 25/05/2024

Surpreendentemente bom e extremamente traumatizante
Esse livro, apesar de absurdamente perturbador, me deixou presa do começo ao fim
definitivamente não acho que é pra quem tem estômago ou emocional fraco, pq é mto pesado, mto descritivo, e mto explícito
mas a história é maravilhosa, mto intrigante e te deixa obcecada até o fim
durante o livro ficam óbvias as críticas do autor em relação ao sistema de consumo de carne que nós temos, e isso só me deixou mais maravilhada com a sua escrita
ele tem um jeito de expressar suas opiniões durante o livro, de uma forma sútil, mas ao mesmo tempo como se fosse um soco no peito
o plot twist em si do final, apesar de eu ter achado muito bom, não achei tão surpreendente, já que no meio do livro já peguei oq iria acontecer no final, porque o autor ao longo da história vai deixando todas a pistas e provas possíveis pra que você junte as peças e já saiba oq vai acontecer
em resumo, é um livro maravilhoso, engoli em 2 dias, mas definitivamente não é algo que eu leria de novo, mas só pelos traumas que me causaram as cenas explícitas e chocantes durante a leitura
definitivamente recomendo pra quem tiver interesse, mas já deixo avisado pra que prepare o estômago e o emocional pq não é nada fácil kkkkkk

Rayka.Lohanne 25/05/2024

21:05 25.05.2024
Esse livro é uma loucura em forma de páginas,meu deus,cada vez que eu lia ficava mais incrédula com tudo! Mas em resumo ele é MUITO bom muito mesmo,eu fiquei muito pensativa sobre todos esse assuntos e que isso acontece na vida real! ontem eu nem consegui comer direito pensando em tudo isso.A leitura é super fluida e te prende bastante,nunca eu tinhas desconfiado desse plot N-U-N-C-A.Irei comprar outros do raphael montes.Esse foi o livro mais psicopata que já li até agora!

Cami 25/05/2024

Eu esperava mais por causa dos comentários que li aqui, mas não me decepcionei por completo. Gostei da escrita, mas não achei a história tão cativante assim. Gostei muito dos dilemas humanos retratados. Indico mas com ressalvas.

Eloisa166 25/05/2024

Que bom que eu sou vegetariana
Esse livro é bem gráfico em algumas partes, principalmente o matadouro.
E acabou plantando na minha cabeça a dúvida se ninguém ainda tentou botar em prática essa barbárie. Porque esse mundo é vasto e cheio de gente ruim.

Beazxs 25/05/2024

"Jantar Secreto", do Raphael Montes, foi uma leitura incrível, um dos melhores livros que li esse ano. Foi meu primeiro thriller psicológico e curti muito. A escrita é envolvente, o enredo e os personagens também. A leitura foi fácil e emocionante, merecendo com certeza 5 estrelas. Recomendo para quem gosta de uma história cheia de suspense e reviravoltas!

Amanda3189 25/05/2024

Jantar Secreto
Acho que nunca vou conseguir digerir este livro?
Pra começar, a escrita do autor é impecável e muito fluida, apesar de ser um tema pesado e difícil de ler, o Raphael Montes nos envolve tanto na história, com uma linguagem simples e por vezes divertida. É incrível como não dá para parar de ler o livro, ele constrói a tenção aos poucos e quando você acha que não dá para piorar, piora muito!
Este livro me levou a questionamentos que nunca pensei e o que mais me assusta é que o fato principal do livro provavelmente acontece na vida real, isso é terrível!
A escrita, o plot, tudo é impressionante e no fim você fica se perguntando até onde a maldade de um ser humano pode chegar, e pior, um ser humano ?comum? com uma vida igual a tantos outros.
RaquelSales17 25/05/2024minha estante
Eu quase virei vegana Aquela parte que ele vai na fazenda ? ? Mas passou ?

Amanda3189 25/05/2024minha estante
Pra mim foi a parte mais difícil de ler, é uma cena que fica na cabeça da gente pra sempre!

Vanessa 25/05/2024

Uma escrita que lhe prende até o final, pois você você ansioso para ver como irá terminar. Tem coisas bem pesadas e tem que ter estômago pra ler.
O final foi algo bem impactante, e eu fui surpreendida.

isa 25/05/2024

Livro MUITO BOM! Raphael Montes eu amo vc e seus plost twists MAS QUE RAIVA QUE EU FIQUEI NO FINAL PQP (nao por ser uma merda mas sim pq o plot É BOM PRA 🤬 #$%!& mas me deixou muito puta). A escrita dessa querido é maravilhosa, simplesmente sem palavras, a leitura flui que é uma beleza. Com certeza meu escritor fav!
sol 26/05/2024minha estante
as vezes eu queria entrar na mente do raphael p entender O QUE SE PASSA NA CABECA DELEEE

marimimosa 25/05/2024

Linda coleção de poemas de banheiros públicos!
Raphael lendando como sempre, QUE LIVRO BOMMMM, nem acredito que li ele em 3 dias, a leitura me prendeu demaaais e eu simplesmente amei os personagens. Achei uma leitura muuuito fluida e amei toda a sacada psicológica do livro.

Uma coisa que quero enaltecer de novo são os personagens, achei todos muito bem escritos, gostei que cada um tem uma parte muito excêntrica de si mesmos, são personagens cheios de personalidade e (muito) desequilibrados, assim como os fãs gostam!!

A trama em si é um babado, como que esse mano conseguiu escrever algo assim? Sério, parando pra pensar, como ISSO surge na mente de uma pessoa? Falta de terapia? Ler muito Dostoiévski? Nunca saberemos.

Não acho que isso seja um spoiler, já que se tornou meio que um padrão nos livros dele, mas como que esse homem joga uma bomba dessas no final do livro e simplesmente fala “ah então, é isso galerinha, beijos.” EU LITERALMENTE QUEBREI A QUARTA PAREDE COM ESSE FINAL E OLHEI NO FUNDO DA ALMA DOS MEUS TELESPECTADORES E FALEI “vocês já viram tanta cara de pau?”

Já podemos denunciar Raphael Montes à polícia

Isabelagoring 25/05/2024

Incrível
Expectativas alcançadas como sempre com Raphael Montes. Suicidas é minha obra favorita até então, e não achei que esse fosse me surpreender mais do que Suicidas, mas surpreendeu. As atrocidades foram em escala muito maior. Ainda assim, a história desse não me prendeu tanto quanto o outro. Recomendo enormemente! ?? ??

Thaise.taylors 25/05/2024

Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
"Raphael Montes, querido
Cadê sua terapia?"

Meu deus, tudo nesse livro me deixa atordoada. Tem uma das piores cenas que já li na vida (senão a pior). É nojento, asqueroso, porém tem um tempero de realismo que tem um gosto muito amargo ao paladar.

Fiquei completamente indignada com o final, particularmente odeio todos os personagens e adquiri novos traumas pra vida (boatos que a conta do meu Tinder já foi oficialmente apagada).

Enfim, não tem como descrever, só lendo mesmo. Apesar de tudo, vale a pena a leitura porque a escrita e ambientação do Raphael Montes é muito boa. O querido é talentoso, perturbado, mas talentoso.