A Batalha do Labirinto

Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Juh 23/07/2021

Perfeitoo
Uma leitura leve, com um suspense que te envolve e faz você querer devorar cada página o mais rápido possível, e com certeza é um leitura da qual você tira aprendizados.

Mais um pingente de aventuras para o meu coração, este com um intrincado labirinto desenhado nele.

Rafaell.Pereira 02/03/2023minha estante
Assim que eles entram no labirinto e percebem que ficaram presos, da uma agonia. E o meu livro favorito dr PJO

joanavikmy 02/03/2023minha estante
Oh moça, coloca aviso de spoiler

Luciely 03/03/2023minha estante
Mas não tem nada de importante aqui, desculpa!

Amyjuby 22/03/2023

Annabeth e seu chifre
(Aparentemente virei analfabeta e precisei reescrever sapourra)

Que delícia de livro. Na moral, fazia tempo que não surtava e sentia coisas por um livro assim, amo amo.

Nunca pego uma série em sequência (por motivos que nem eu sei) mas esse eu simplesmente não pude deixar de ler direto. Que história boa mano.

Meu daddy issues grita com essas intenções do PJ e o Poseidon. E o que falar do meu casal favorito do momento? Infelizmente a Annabeth recebeu um chifrezin no final, mas como diz os cornos "quem não tem chifre é um animal indefeso"

Livro maravilhoso, série muito boa, recomendo muito procêis.

lisanalgaib 03/03/2024

"A Batalha do Labirinto", intenso e cheio de aventuras!
Percy está (pela milésima vez) tentando entrar numa nova escola, uma na qual um amigo de sua mãe trabalha, quando um evento (envolvendo monstros, é claro) lhe ocorre e ele se ver novamente em apuros.

No final, Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue onde ele ver seu amigo, Grover, em um apuro danado: ele poderá perder sua licença de buscador se não mostrar evidências do paradeiro de Pã, o deus selvagem que está perdido a vários milhares de anos. Mas isso é (obviamente) impossível, pois já é de conhecimento de todos que ninguém nunca soubera de nenhuma pista do paradeiro do deus perdido... só que existe um possibilidade ? o Labirinto feito por Dédalo ?, e pode lhes ser sua única opção (já que ele pode levar qualquer para qualquer lugar).

Até que eles veem que o Labirinto pode ser crucial para retardar a defesa de Cronos...

"A Batalha do Labirinto" é um livro intenso e cheios de monstros e perigos. O Labirinto é cheio de coisas novas em cada esquina, o que apavora e prende o leitor por mais. Percy, Annabeth, Grover e Tyson entram numa enrascada danada, pois não são apenas eles que pretendem usar o Labirinto para seus próprios planos. O lado inimigo almeja encontrar uma forma de se guiar pelo Labirinto para o Acampamento (e o único meio disso é encontrar seu criador, o velho mortal Dédalo), é tão que os dois meios-sangues, o safíro e o ciclope tem de chegar antes deles à oficina do velho.

É incrível como o enredo mistura tensão, humor, melancolia e mistério num livro brilhante, além do fato que ele se torna mais e mais sombrio a cada capítulo. A probabilidade de tudo acabar bem no final é tão baixa que prende o leitor totalmente.
(E eu não poderia esquecer de comentar o capítulo da Calipso ? ele é tão lindo e melancólico ao mesmo tempo).

E o final! Quando eu digo que nesse livro eles não ter paz uma única vez, eu digo sem medo, porque é insano a quantidade de acontecimentos que ocorre em cada capítulo!

Amei este livro em cada momento, aproveitei ao máximo, mas logo-logo terei que dizer adeus (digo que nada vai me preparar para o fim dessa saga! Estou esperando apenas o pior ?...).

Gii.m 17/02/2024

Mas lembre-se garoto, um ato bondoso às vezes pode ser tão poderoso quanto uma espada. Ahh Dionísio mostrando que gosta do Percy é fofo, meu segundo livro favorito da saga. Pronta para o último.

Gustavo616 29/12/2023

IV
Penúltimo livro da saga, e a essa altura o circo já está pegando fogo pra valer.

Em A Batalha do Labirinto, Cronos está próximo de retornar do Tártaro, e de inicio ele planeja que suas tropas ataquem o Acampamento Meio-Sangue, pois são os semideuses que sempre atuam na linha de frente em defesa do Olimpo. Para conseguir invadir o acampamento, as tropas do titã planejam utilizar O Labirinto de Dédalo, o que não será nada fácil.

Percy e seus amigos entram no labirinto para tentar impedir as tropas de Cronos, porém o labirinto também se mostrará perigoso e desafiador.

Agora, entrando na reta final da saga, tudo parece estar acontecendo muito rápido. Cronos está cada vez mais poderoso e a sensação de urgência cresce a cada página, mas não é uma correria sem sentido, muito pelo contrário, há a sensação de urgência mas tudo é muito bem explicado e os diálogos são maravilhosos.

A essa altura da saga podemos ver a clara evolução dos personagens, agora também criando laços mais fortes entre eles.

Esse livro irá lhe preparar para um final grandioso, então leia-o.

Raabe8 20/11/2023

Devo dizer que esse volume tbm teve muitas emoções quando vc pensava que ia dar tudo errado dava certo e quando vc pensava que ia dar tudo certo da tudo errado mas fluiu muito bem!?.

Resuminho aleatório

sra. O?Leary a melhor
Rachel maravilhosa, diva
Tyson e Groover q dupla ?
Calipso ??
Dédalo (passo pano)
Hera 🤬 #$%!& mal amada, corna
Bianca diva
Poseidon ??
Nico, só queria guardar ele em um portinho e cuidar de toda malvadeza do mundo ?
Elizabeth moh paia

Ainda tem mais babado mas isso vc vai ter q ler
Kamismurfado 20/11/2023minha estante
Tenho comentários, mas vou guardar pra mim os spoilers

Luiza 20/11/2023minha estante
É o meu favorito ??

Kamismurfado 20/11/2023minha estante
Eu gosto mil vezes mais do 3 ?? tem Nico, Bianca e Zoe

Raabe8 20/11/2023minha estante
Simm sdds da zoe

Amanda Fenali 04/07/2021

Gostei muuuiiito, achei incrível as partes que eles estavam dentro do labirinto, a forma de que eles poderiam se perder sem um mortal junto aaaaaaa

AnaJu76 08/08/2021

"As vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes"
Percy Jackson tem me surpreendido muito, a cada livro que passa eu gosto ainda mais, a história foi muito bem desenvolvida, os personagens são sensacionais, percy é perfeito e confesso que me apaixonei pelo nico, ele é tão perfeitinho, fiquei chocada em algumas cenas, e ri muito em outras, achei incrível o fato do Poseidon ter ido ver o percy.

Milleprale 20/10/2020

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto
Um dos livros mais emocionantes da coleção!!

Percy ja não tem um bom histórico com escolas, mas esse ano em especial, ele acaba encontrando problemas antes mesmo do início do ano letivo, ao esbarrar com líderes de torcida famintas um tanto perigosas e iniciando um duelo por sua vida em uma sala de música, na companhia de uma garota misteriosa.
A cada novo servo em seu exército, Cronos se fortalece mais e o perigo se torna cada vez maior para toda a humanidade, o tempo está se esgotando e o ataque final se aproximando! A tensão só aumenta entre todos os semideuses com a guerra iminente.

Esse livro é emoção do começo ao fim, sempre com novos desafios e revelações!!

?Ela sorriu pela primeira vez em dias, e isso fez tudo valer a pena.?
(Pág:84)
Liviames 20/10/2020minha estante
Meu preferidoo

Vanessa704 05/06/2022

A Batalha do Labirinto
Nesse quarto livro da saga vemos as preparações e os arranjos para a grande batalha que está cada vez mais próxima.

Em "A batalha do labirinto", Annabeth finalmente recebe uma missão e com a ajuda de Percy, Grover e Tyson parte em uma jornada no Labirinto de Dédalo a fim de proteger o Acampamento Meio Sangue das investidas do exército de Cronos, liderado pelo antigo campista Luke. E para isso contarão com a ajuda Nico, Grace, e de alguns Deuses.

E SIM (!), nesse livro temos um pouco de romance sim. Percy não se dá conta de que tanto Annabeth quanto Grace têm um crush nele, mesmo Annabeth não conseguindo esconder o ciúmes. Ao mesmo tempo, a ruiva tambem está dividida entre o desejo de salvar Luke e o dever de ajudar acampamento e seus amigos.

Rick Riordan mais uma vez entregou uma trama permeada de aventura, ação, cumplicidade, amizade e romance. E terminou o livro com um gancho, uma conversa entre Nico e Percy, que só fez aumentar minha curiosidade pelo desfecho da saga dos heróis do Olimpo.

"Descerás na escuridão do labirinto infinito; o morto, o traidor e o perdido reerguidos. Ascenderás ou cairá pelas mãos do rei espectral; da criança de Atena, a defesa final. A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer, e perderás um amor para algo pior que morrer".

emy3 26/07/2022

Mais um dessa série perfeita!
Se não fosse a merda da ressaca minha experiência teria sido perfeita, mas por causa dessa bendita ressaca diquei meses lendo esse. Mas nada e nem ngm fazem eu me cansar dessas histórias.

nicksnelson 10/01/2022minha estante
Aí amg eu gostei bastante principalmente pq exploraram os poderes do percy, tmb acho q o livro foi mais pra introduzir a rachel no universo pq ela vai ser importante pra frente e tmb mostrar que o universo dos deuses é mais sombrio pra gnt ter uma ideia na batalha de cronos

lely!! 10/02/2023

Muito surtos com esse aqui!!!
já engatei a leitura desse imediatamente que terminei "a maldição do titã" porque eu tava muito empolgada com a história, até uns 20% eu tava com a empolgação la em cima, mas depois caiu um pouco e a culpa foi minha, porque a história continua como nos outros volumes: incrivelmente divertida e engenhosa.
ao decorrer dos livros da pra perceber que a narrativa segue praticamente a mesma fórmula e aceito isso positivamente, pois só deixa a história mais dinâmica e fluída.
fora os personagens queridos e muitas reviravoltas, que diferente dos outros que foram previsíveis, algumas coisas dessa vez eu não peguei e gostei de ser surpreendida.
E PERCABETH, NÉ? POR FAVOR!!!!!! as migalhas de romance e um possível triângulo amoroso foram entregues, achando pouco tudo que o coitado do percy passa KKKKKKK
senti falta de algumas respostas para a situação do nico, espero que seja desenvolvido nos próximos livros já que estou considerando firmemente me jogar no riordanverse :)

medinho do último volume...