A Batalha do Labirinto

A Batalha do Labirinto Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Leticia 27/12/2020

Amei as janelas que o livro deixou
O livro a batalha do labirinto tem um dos aspectos principais além da batalha final,a vida amorosa do Percy.
O que nos deixam esperançosos para uma melhor decisão de Percy nesse aspecto.
Já pelo lado da aventura eu achei que nesse livro os sonhos do Percy ficaram muito confusos em relação ao tempo em que ocorriam por exemplo ele sonhou com um acontecimento do passado de Dédalo e depois ia para o presente e isso me deixou meio confusa no começo mas depois eu pequei o jeito...
O livro foi o meu segundo favorito até agora e espero algumas coisas do próximo livro.

Julia.Santana 31/03/2022

No começo eu não tava com muito pique com esse livro, porém no decorrer adorei a construção de tramas periféricas a missão principal e principalmente ver o amadurecimento dos personagens. Vai ser um livro que deixa saudade, principalmente por causa dos últimos capítulos.

Bcvc 08/04/2021

Um dos meus favs da saga
Livro muito legal, com personagens incríveis e super importantes na trama. Enfim, um um ótimo preparo para o último livro da saga.

amandaox 12/06/2021

Não sei porque não gostei tanto da 1ª vez que li, achei a releitura incrível. Ver os meninos crescendo, a mitologia sendo adaptada, é sempre incrível. Acho que no final das contas esse livro é mais uma preparação, mas ainda assim excelente

Melí 13/01/2021

Amadurecimento dos personagens
Nota:4,8
Esse livro foi recheado de aventuras, história, reviravoltas, traições e perca de fôlego.
Nesse livro conseguimos ver muito o desenvolvimento dos personagens do primeiro livro até esse, como foi o amadurecimento de todos ainda mais o de Percy, a maneiro como ele lidou com as situações ao longo desse livro foi surreal, nos outros livros já vimos como Percy era forte mas nesse livro mds se não duvidar Percy é o semideus mais forte que tem.
Amei que teve muitas interações maravilhosas de Percabetch, e gostei do destaque que deram para os personagens secundários nesse livro, mostrando suas habilidades e ambições
Apenas quero proteger o Nico de todo o mal e adorei conhecer melhor a nova personagem a Rachel,que nos mostrou que não precisamos ser um semideus para ser especial, cada um tem seu talento.
Gostei tb da mensagem que eles nos mostram que temos a missão de cuidar da natureza, se não o fizermos ninguém fará por nós.
As últimas 20/30 páginas finais do livro são simplesmente maravilhoso e amei muito o final mostrando o aniversário do Percy, até me emocionei aqui kkkkkk.
Um dos pontos fracos desse livro é que tive bastante dificuldade para imaginar o ?cenário? o que nunca aconteceu antes com outros livros de Rick, isso acabou atrapalhando um pouco a minha experiencia.

tha 12/08/2020

The Battle of the Labyrinth
Os últimos capítulos desse livro me deixaram tão nervosa que só Zeus sabe.

Mais uma história maravilhosa, cheia de ação e aventura. Esse livro tem uma pegada bem mais madura que os outros, como se já tivesse preparando a gente pro finalmente mesmo e a merda acontece literalmente nele.

Essa livro foi o divisor de águas pra alguns personagens como Annabeth e Nico, e mostra bem mais alguns deuses e os monstros mitológicos, aqui a mitologia vem com tudo.

Não vejo a hora de ler o desfecho da saga e saber se o Percy vai honrar toda a confiança que colocaram nele.
Drizzle 12/08/2020minha estante
Excelente

Lara 31/03/2021

Primeira vez que li esse livro foi no dia 16.04.20
Leiam! Leiam! Leiam!
"Este é quarto livro da saga PJO (Percy Jackson e os Olimpianos) estamos chegando ao final. Nesta trama teremos drama, suspense, um pouco de romance – né Grover? – bastante ciúmes por conta de uma certa loira. Sugiro que quando for ler esse livro, o próximo esteja o mais próximo possível. "
trecho do meu blog: https://blogmeumundodaspalavras.blogspot.com/

site: https://blogmeumundodaspalavras.blogspot.com/

Rhana 12/03/2021minha estante
Esse livro é mt bom!!!!

@books_duda 14/05/2021

Sem palavras...
Com toda certeza meu favorito da saga, até agora. Eu amei muito!
Os personagens, tanto antigos quanto novos, o desenvolvimento, momentos pecabeth, os deuses, o Dédalo, batalhas, preparação antes da guerra, o labirinto, o Nico, os plots... nuuuu, os surtos meu pai, incrível!! Não conseguia deixar de surtar.
Simplesmente amei, e acho que eu só consigo falar isso kkk tio Rick soube me deixar sem palavras.

?Um ato bondoso pode ser tão poderoso quanto uma espada.?

?Ela sorriu pela primeira vez em dias, e isso fez tudo valer a pena.?
Eu surto toda hora que vejo essa frase ?

?Às vezes coisas pequenas podem tornar-se de fato muito grandes.?
Marcos 14/05/2021minha estante
Não terminei o livro é já acho ele maravilhoso ?????

@books_duda 14/05/2021minha estante
Ele é tudoo!!

Marcos 14/05/2021minha estante
Sim ????

Júlio 26/01/2023

Sensacional!
O que dizer sobre esse quarto livro da série?
Cada vez que eu avançava nas páginas, eu ficava mais curioso e maravilhado com a leitura, com Percy amadurecendo e mostrando do que é capaz, a batalha do Labirinto envolvendo o acampamento, as lições e responsabilidades deixadas para nós seres humanos envolvendo a natureza...
Além disso, o capítulo envolvendo Calipso foi um dos mais marcantes para mim.

Sem dúvidas, uma excelente leitura!

Sabrinna 11/06/2023

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo ? um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

julia¡ 05/08/2022

? Você encontrou as respostas, como eu imaginava.
? The Battle of The Labyrinth, 2008.
?Devemos ser sábios, e eu não fui. Um dia você será uma arquiteta muito melhor do que eu fui.?

nem consigo acreditar que graças a este livro saí da ressaca literária!

a leitura do mesmo é muito fluída, sem ao menos perceber mais de cem páginas já foram lidas. o crescimento dos personagens entre os livros é ótimo, tanto quanto o amadurecimento dos mesmos.

o decorrer do livro é sem dúvidas incrível, já que, informações, revelações (plot twist), combates e etc se desenvolviam de uma forma que lhe fazia ficar cada vez mais preso na narrativa, principalmente nos últimos capítulos. e por tudo isso a leitura foi simplesmente muito especial.

na questão dos personagens, o aprofundamento no Nico Di-Angelo e Rachel fizeram tudo parecer muito mais interessante, incluindo a certa "rivalidade" entre Annabeth e Rachel.

e é por tais motivos (e mais alguns outros) que esta leitura é sinceramente cinco estrelas!

BJ Gaby 03/01/2024

Penúltima batalha
QUE LIVRO!!!!! Nossa, muitas emoções, muitas etapas e desafios, que eu cheguei a me cansar lendo esse livro, de tão envolvida que eu fiquei com ele. Fiquei tão feliz com o quase Percabeth e tão frustrada com a Rachel (mas ela é incrível n da pra negar) e o Nicoooo???Nem acredito que já to indo pro último livro de pjo, to muito apegada com as histórias e os personagens?
ovatsuG0 03/01/2024minha estante
Relaxa, tem mais pra matar a saudade ???

Kenny 17/04/2021minha estante
A batalha do labirinto não é meu favorito mas muito importante para a série e eu também acho que as sequências de ações melhoraram bastante no seguinte. É claro que o humor de percy deixa tudo mil vezes melhor.

Lalaura 17/04/2021minha estante
É um dos meu livros favoritos da série

psraissafreire 17/04/2021minha estante
Li toda saga e é meu favorito