A Batalha do Labirinto

Rick Riordan

Resenhas - A Batalha do Labirinto

Carol Pita 05/05/2024

Melhorando
Fiquei feliz que to voltando a gostar da saga. Realmente fica um pouco difícil de competir depois de ler tantos autores tão bons. Eu não acho Percy Jackson bem escrito, mas tem muito do enredo que eu gosto. Nesse livro alguns personagens foram aprofundados, o que me ganha bastante. Admito que eu me perco nas cenas de lutinhas mas nesse até que teve pouco. Feliz de vez eles crescendo. Mas a AnnaBeth tá muito chataaaaaa! Ah e eu amo a Rachel e o Tyson. Tô começando a gostar do Nico.

Nathalia 04/05/2024

Digamos que foi o livro MAIS VIOLENTO!
O livro é ótimo, já começou com confusão, marca de Percy Jackson!
Achei bem legal o desenvolvimento da história, apesar que as vezes dei uma viajada!
É perceptível o amadurecimento dos personagens, o despertar pela paixão.
Bem engraçado os ciúmes de Annabeth e algumas outras falas dos personagens.
Fiquei bastante irritada com o Dédalo, mas depois simpatizei.
Tio Rick sempre acertando!
Acredito que a partir do meio da história, as coisas se desenvolveram bem mais rápido, o livro se tornou tão envolvente que eu não queria parar de ler.
O final foi até que em paz, triste porém em paz!
Ansiosa para começar o Último Olimpiano!
Vamos concordar que a estética dos livros são maravilhosas, muito muito lindo!

mari152 04/05/2024

Acho que é uns dos livros favoritos do fandom pq tem várias aparições do nico e momentos de percabeth, mas não vou mentir que acho que a maldição do titã ainda seja meu favorito, imagino que seja por causa dos novos personagens e a thalia ( e por ser triste, isso deixa o livro 5x melhor ne). acho que ele tá no meu top 2 do meu ranking, talvez com uma releitura vire o meu primeiro, Mas em si o livro e maravilhoso, fiz muitas marcações e converteza vou fazer todas as minhas amigas continuarem a saga só para lerem essa bomba maravilhosa ??
( nunca fiz uma resenha, então ta ai minha opinião sincera beijao ??

Lari.santoss0 04/05/2024

A batalha do labirinto.
QUE LIVRO BOMMM, esse virou uns dos meus favoritos da saga, ameis tudo esse livro!! A leitura foi fluída e rápida, teria terminado em um dia se não fosse pela escola KKKKK.

Fiquei com um pouquinho de raiva com o nico implicando com o Percy, mas no final eles se resolveram. A maioria do pessoal fala que a Rachel e insuportável, porém eu não achei não, só umas partes que eu fiquei com um pouquinho de ódio pq ela tava atrapalhando percabeth ( mas amei ver Annabeth com ciúme do Percy, e ele lerdo não entendendo nada). Achei que nesse livro podia ter mais desenvolvimento do Percy e da Annabeth, porque ficou um pouco parado. Mais aquele beijo de percabeth foi TUDOO pra mim!! Ansiosa para ler o último olimpiano.

negraldo 04/05/2024

Mucho loko
Na minha humilde opinião é o livro que mais tem ação, a todo momento tem batalha, tem plot, tem ação e tem de tudo um pouquinho, simplesmente o mais lokao das ideias e mto f@daa,(nico sendo um insuportável com o percy me estressou mto, queria atravessar o livro e dar uns tapas nesse mlk)

Clara 04/05/2024

Percy Jackson e os olimpianos 4/5?
Genteee mais uma vez não tenho palavras para descrever esse livrooooo.
Bom demais da conta kkkkkkk
Essa batalha no final? Que maravilhosooo, é um livro envolvente do começo ao fim, não é um livro parado, a leitura é fluída, é simplesmente PERFEITO!!!!
Aiii gente eu amoo o Tyson, Grover, Rachel, Annabeth, Percy, TODOSSSS?

Obs: E essa conversa do Nico no final agora ein? Doida para ler a continuação??
marcofig 04/05/2024minha estante
Percy Jackson é bom demais ??

Clara 04/05/2024minha estante
Marco não tem condições kkkkkkkk, amooo demais??

marcofig 05/05/2024minha estante
Eu quero muito reler todos pra ler o último que saiu ?

Clara 05/05/2024minha estante
Vc já leu a série toda??

seafemea 04/05/2024

Começou a ficar sombrio
É incrível como fica claro a evolução dos personagens de um livro para o outro. Muito bom as histórias dos deuses e dos heróis. Eu amo o Nico, da muita vontade de cuidar dele tadinho. Eu amo o Tyson ???. A ruiva é uma fofa. O Percy é um safado. E foi muito bom ler esse livro. Esse final me deu uma sensação de desespero, tipo : e agora ? Ficou bem sombrio na parte da batalha, eu li bem rápido essa parte e foi como se tivesse levado um tapão pra ficar esperta KKKK o final do bolinho azul pro nico foi 10/10 ?

anna.skorek 03/05/2024

A batalha do labirinto
Li esse aqui em dois dias de tao bom que é, a calipso é uma otima personagem e ninguem pode falar o contrario. e é claro que a rachel jogando uma escova de cabelo no cronos é a melhor cena do livro. um dos meus livros favoritos de tudo

Giovana.Vilarinho 03/05/2024

O equilíbrio
Achei mais tenso que os outros, não é como em Harry Potter, mas teve sim, alguns sinais da escrita mudar conforme os personagens crescem, em que os desafios parecem mais arriscados e reais, a mágica está bem mais expressa do que antes, e com isso quero dizer que aqui vemos a magia como menos realista e mais "sem limites" mesmo, claro, com as regras do universo.
Conforme isso, digo o mesmo que os outros da saga: é uma leitura indicada aos jovens e ele entrega exatamente o que promete, está conforme seu público alvo, por isso devo usar esse fato para tecer minha crítica, e eu entendo isso.

Gostei muito da observação sobre o equilíbrio, o que me fez pensar em como somos tão desequilibrados. A filha de Atena, muito inteligente e segura de si mesma, perde quando deixa o seu orgulho pesar demais para um lado da balança. A lealdade de Percy as vezes também deve ser questionada, aliás, até que ponto ele iria para salvar aqueles que importam para ele? Um traço que eu admiro muito, porque, provavelmente por ser da sonserina, eu sacrificaria muita coisa para proteger aqueles quem eu amo, e as vezes penso que Percy mandaria um grande "🤬 #$%!& " para o mundo só para salvar seus amigos. Eu também sou assim, e eu apoio. Mas acho que no pêndulo da ética e da moral, do que é certo, isso seria mais considerado egoísmo, certo?
É sobre não ser tão gentil ao ponto de deixar os outros passarem por cima de você ? a exemplo de Luke, Dédalo, Ethan e até mesmo Nico ? mas também não usar a esperteza ao extremo e se esquecer de que os sentimentos e emoções devem ser consideradas ? e julgo aqui a própria Atenas, que é e pensa assim.
Não se pode confiar em todo mundo, mas que vida terrível é não confiar em absolutamente ninguém.
O segredo está no equilíbrio.

Susie.Gameleira 02/05/2024

Trilhando uma trama que está chegando ao fim
Depois de muitas idas e vindas Percy e seus amigos partem em busca do Deus Dédalo, em seu labirinto, procurando uma forma de deter Luke e seu exército que insiste em ressuscitar o Titã Cronos. Este livro resgata muitas falas e situações dos volumes anteriores e isso deixa a leitura enfadonha no início que acaba sendo repetitivo. Mas ao longo da obra o autor nos prende com as aventuras fantásticas do filho de Poseidon.