O Círculo Rubi

O Círculo Rubi Richelle Mead

Resenhas - O Círculo Rubi

Nadir 02/08/2021

Ameeeiii
Como sempre amei a leitura
Sou apaixonada pelos personagens criados pela autora, o desfecho e a construção da história é cativante. Muito difícil dizer adeus pra essa galera.

Bookauzier 21/07/2021

Amo a história dos dois,a evolução que eles tiveram,e eles merecem muito um final feliz,sou apaixonada no Adrian,mas acredito que demorou muita pra finalização,mas os dois são muito fofinhos ?

Gabriela 12/07/2021

O Círculo Rubi
Finalizado meu primeiro livro na Maratona Literária de Inverno 2021 ?
Enrolei MESES pra concluir essa série, então esse livro coube direitinho no desafio Coben!

Comecei a leitura meio despretensiosa e só querendo fazer cota pra maratona, mas no fim, como em todos os outros livros dessa série, me peguei curtindo e odiando a história ao mesmo tempo.

A escrita é bem zoada, como já mencionei nas outras resenhas dessa série, mas é super rápida de ler. Quando você se dá conta, já leu 50% numa tacada só.

Eu acho que até daria umas 3?½ se não fossem pelos povs do Adrian. É mais do que óbvio que a Richelle não sabe escrever povs masculinos e eu já mencionei isso anteskkk. Desde que os povs dele foram introduzidos, a história decaiu muito pra mim. Ao invés de me apaixonar e entender mais pelo personagem dele, acabei me dando de cara com um monte de babaquice e infantilidade. O cara tem, sei lá, 22 anos nas costas e age até pior que um pré adolescente!!!!
Era melhor quando ele era aquele vampirão bonitão e pancada das idéias que ninguém entendia direito o que rolava com ele.

Ainda sobre os povs, eles são tão mal escritos que eu quase sempre esquecia de quem era o ponto de vista, era tudo igual!!!!!

Apesar disso, o livro fluiu até que ok. O enredo dele tinha tudo pra ser muito bom, mas achei que a execução meio cagada.
Tudo se resolve muito muito rápido e meio que fica tudo por isso mesmo, sabe? Rola não sei quantos combates, isso e aquilo E NINGUÉM FALA NADA DEPOIS. Era tipo: "ah, então, a gente invadiu tal lugar fez isso e aquilo." E pronto. Ninguém explica o que aconteceu depois da invasão, como que as pessoas reagiram com o que aconteceu. Nada. Simplesmente acontece e puf próximo capítulo já depois de sei lá quanto tempo passado.

Fiquei incomodada também em como toda aquela questão da "cura strigoi" (que foi grande parte do plot dessa série) simplesmente não teve destaque nesse livro. Toda aquela investigação e perseguição pra NADA!!!!!! Terminamos a série sem NENHUMA resposta e NENHUMA explicação. Pelo contrário, somente ainda mais perguntas ???.
É como se a comunidade Moroi tivesse do nada desistido completamente da salvação que eles passaram tanto tempo correndo atrás!!!!!! Terrível.

Enfim né, acabei curtindo o final que os personagens tiveram só por causa do epílogo, e fiquei feliz por ter terminado essa jornada. Meu apego emocional aos personagens é maior do que minha opinião sobre esses livros kkkk então fanficarei uma história diferente na minha cabeça e que satisfaça as expectativas que eu tinha com essa série rsrsrs.

Enfim, encerro essa jornada de coração quentinho pesar de todas as reclamações. Quem sabe um dia eu releia essa história e seja capaz de interpretá-la com outros olhos, né?

Por enquanto, é isto. Fui com os Ivashkovs, amores, beijinhos!!

ItsCarlosJunior 04/06/2021

Me apaixonei pelo universo vampiresco da Richelle Mead desde Academia de Vampiros. Era uma saga sobre vampiros diferente de tudo que eu tinha visto antes e com personagens tão carismáticos que se tornou uma das minhas sagas favoritas até hoje. E, obviamente, esse carinho se estendeu até Bloodlines (principalmente porque a maioria dos personagens que vemos em Bloodlines conheci primeiro em VA).
Julgando Bloodlines como um todo, ainda prefiro Academia de Vampiros, mas isso não tira o mérito nenhum da saga de Sydney e Adrian. Já amava Sydney desde sua primeira aparição e foi ótimo entrar mais na sua vida e conhecer mais sobre os Alquimistas. E também foi ótimo ver as coisas pelo lado do Adrian, entender melhor como funciona o Espírito e as implicações do seu uso excessivo.
A saga foi muito bem escrita e cheia de momentos cativantes e gostosos de ler. Apenas o livro número 4 foi um pouco cansativo de ler, por ter sido um livro filler, mas ainda assim foi legal e bastante necessário pra encaminhar o resto da história...
Falando especificamente sobre O Círculo Rubi agora, acredito que foi um ótimo desfecho para a história de Sydney e Adrian. Richelle incrivelmente não deixou pontas soltas (em alguns momentos achei que deixaria, pois tinha muita coisa a ser resolvida), então fiquei bastante feliz por conta disso. Amei, principalmente, o fato de a autora ter colocado os protagonistas de Academia de Vampiros pra trabalharem juntos com os de Bloodlines nesse último livro. Foi ótimo e muito divertido ver os quatro juntos, alimentando a amizade e cumplicidade entre eles. Também fiquei feliz de ver que, nos agradecimentos, a autora dá a entender que possam sair mais livros desse universo no futuro... Afinal, as novas informações reveladas no fim do livro podem mesmo levar a uma nova história/saga.
Minha única e pequena reclamação é que gostaria de ter visto mais sobre os Alquimistas rebeldes, principalmente os que haviam sido libertados... Mas num contexto geral, não era necessário pra história, então eu entendo a omissão... Quem sabe numa história futura?
Enfim, com certeza recomendo Academia de Vampiros e Bloodlines para todos aqueles que ainda não leram e curtem uma história de vampiros, principalmente porque essas sagas fogem bastante dos vampiros convencionais. Sentirei falta deles.

gaia :) 30/05/2021

o que farei da minha vida sem VA ou bloodlines...
Gente, infelizmente uma hora isso ia acontecer, só não achei que seria tão cedo. Acabei de terminar o último livro da saga bloodlines e realmente estou desamparada.

Esse livro foi muito bom e por mais que nem tudo tenha terminado fechadinho, isso pode resultar em novas sagas com personagens já conhecidos.
Tudo acabou perfeito, romitri, syd e adrian, jill....só não ficou muito claro pra mim se a lissa conseguiu acabar com a lei da família, mas eu acredito que sim.
Não sei mais como descrever o quanto eu amo as sagas da Richelle Mead, essa mulher tem um poder sobre mim.

Enfim, um ciclo se fechou e eu espero conseguir achar outras sagas que possam me proporcionar o mesmo carinho e amor que eu senti lendo VA e bloodlines
Mari 10/06/2021minha estante
Tem mais sobre a Rose e o Dimitri neste livro? Eu sei que tem a questão do pai do Dimitri e tal

gaia :) 10/06/2021minha estante
assim, eles aparecem mas é bem pouco. nada muito profundo no que aconteceu/está acontecendo na relação deles. só no final, a autora revela uma coisa bem legal!

MLuíza 25/05/2021

Círculo Rubi
Bloodlines me prendeu de uma forma arrebatadora e esse último manipulou meu coração de um jeito, muitas reviravoltas e revelações surpreendentes que tornam impossível largar a leitura.

Adorei o final, a única coisa que queria era algo mais sobre Trey, Angeline e a Sra.Tewilliger, mas são somente detalhes. Eu comecei essa série por causa do Adrian,que é meu personagem favorito, e ver ele tendo um bom final junto com Sydney depois de tudo foi de transbordar o coração de felicidade.

Ju 20/05/2021minha estante
fora que nenhuma ameaça parecia uma ameaça de verdade.

Gabriela 12/07/2021minha estante
ENTAOOO!!!!!!!!!!!! sério fiquei TÃO decepcionada. A única coisa que salva desse livro pra mim foi o epílogo e olhe lá

Laura.Oliveira 19/05/2021

Adrian Ivashkov merecia mais
Acredito que a maioria das pessoas que leu Bloodlines, assim como eu, o fez após ler Academia de Vampiros e se frustrar com o fato de que o Adrian foi deixado de lado na conclusão da primeira saga para que finalmente ganhasse a atenção que merecia nesse spin-off focado em proteger o novo reinado e nas relações dos vampiros com humanos.
Quando comecei a série, fui cheia de expectativa, porque o Adrian se tornou o meu personagem favorito assim que apareceu em aura negra, segundo volume de Academia de Vampiros. No entanto, o que eu percebi foi que os livros de Bloodlines foram se perdendo conforme os volumes passavam. Os primeiros dois livros foram MUITO BONS, o terceiro e o quarto foram um pouco menos e o quinto e o sexto menos ainda. Do contrário da outra saga, onde os acontecimentos de cada livro iam se encaminhando para uma intriga política muito bem articulada, nesse as coisas ficaram uma granda bagunça. Pareceu que a Richelle ficou com preguiça na metade e concluiu de qualquer jeito.
Para enfatizar isso, eu separei alguns tópicos mal trabalhados na saga, na minha humilde opinião. Não pretendo dar spoiler do livro em si, mas vou partir do pressuposto que quem chegar a ler essa resenha não se incomodará de levar spoiler dos outros cinco volumes anteriores. Vamos lá:

1) Adrian e os transtornos piscológicos do uso do espírito:
Desde que o Adrian apareceu em VA, ele foi descrito como alguém psicologicamente instável pelo uso da "magia do espírito". Desse modo, ele tem o péssimo hábito de fumar e beber para "relaxar" e tem que tomar uma série de remédios para controlar o poder. Além disso, a Richelle fala com todas as letras que o Adrian tem transtorno bipolar e nos primeiros livros de Bloodlines existem várias cenas em que tal transtorno é demonstrado. Em um dado momento, por querer ajudar as pessoas com seu poder, Adrian para de tomar remédios e o envolvimento dele com a Sydney o faz parar de beber e controlar o uso dos cigarros. Todavia, depois que ele fica com a Sydney, todos os sintomas do transtorno bipolar também desaparecem. Nesse volume a Sydney fica o tempo todo repetindo "não use o espírito, Adrian, você vai enlouquecer se usar", mas o Adrian usa o poder várias vezes e também não tem nenhum efeito colateral. No mínimo, contraditório. No máximo, um grande vacilo, porque dá a entender que o "amor cura tudo", até transtornos psicológicos, e isso é uma tremenda falta de consideração com quem pode ler o livro e acreditar que encontrar alguém resolverá problemas dessa magnitude.

2) Sydney e seus transtornos:
Ao ser apresentada no primeiro livro, a Sydney tinha uma espécie de TOC de organização e também transtorno alimentar, ambos causados pela vida dela como membro da organização de humanos que mantem a existência dos vampiros em segredo e pela relação tóxico-familiar de sua família. Ao longo de quatro volumes, ela vai aos poucos conseguindo melhorar da questão do transtorno alimentar ao se envolver com o Adrian e fazer amigos, o que é ótimo. No entanto, eu estranhei muito que ela não tenha tido recaídas depois de ficar vários dias se alimentando mal ou não tenha demonstrado o TOC mais nenhuma vez ao longo dos volumes finais. A Richelle fez com ela a mesma mágica de cura que fez com o Adrian.

3) Narrativa morna
Como já falei antes, os primeiros livros da série foram muito bons e apresentaram plots realmente instigantes, mas isso foi se perdendo ao longo dos volumes. As situações difíceis e os vilões foram se tornando cada vez menos envolventes e nesse sexto volume isso alcançou o auge. Todas as situações possíveis de a Sydney e o Adrian terem dificuldades foram superadas sem quaiquer dificuldades. O livro inteiro foi uma sucessão de "essa bruxa é perigosa" ou "os guerreiros da luz vão matar a Jill", mas nem uma das situações de perigo pareceu, de fato, perigosa. Tirando a morte de uma figurante, o livro não teve grandes emoções nesse sentido.

4) Por fim, mas não menos importante, as várias perguntas deixadas sem resposta:
Foi assim com Academia de Vampiros também, o que acabou gerando Bloodlines, então acredito que a Richelle Mead deva querer escrever outra saga para responder essas questões. Resta saber se vai ser tão bom quanto a saga da Rose ou mediana como a da Sydney.

De modo geral, concluo que o Adrian Ivashkov foi um personagem inesquecível, mas que merecia uma saga mais memorável.

Ju 20/05/2021minha estante
obrigada por colocar em pensamentos coerentes o que eu surtei na minha resenha. é exatamente isso aí.

Isisrang 08/05/2021

Final lindo para uma série linda
Um final leve e perfeito para uma série arrebatadora, foi um fim de um ciclo pra mim, fiquei 2 meses lendo academia de vampiros e laços de sangue e: valeu a pena! Eu amo esse universo, esses personagens e essa história! Deixou saudades!

Isisrang 08/05/2021

Final lindo para uma série linda