O Círculo Rubi

O Círculo Rubi Richelle Mead

Resenhas - O Círculo Rubi

Ellyn 25/01/2022

Final meio blé
O final poderia ter sido bem melhor. Deixou muita coisa em aberto, coisas que poderiam ter sido mais aprofundadas de uma forma simples pra fechar com chave de ouro a série. Foi o livro que eu mais demorei pra ler, não por ser o último e eu querer atrasar a leitura pra sentir mais o gostinho de ainda ter a série como inacabada, mas sim porque a leitura foi um pouco cansativa.

Maria13184 19/01/2022

O centro vai aguentar
Eu tenho muitas considerações sobre esse livro, então bora.
Como o último livro dessa série eu esperava algumas coisas, mas não coisas específicas, acho que um encerramento próprio por assim dizer, não é o meu livro favorito da série mas também está longe de ser o pior.
Começando pelo que me desagradou, uma atitude no começo do livro eu achei meio sem pé nem cabeça, eu entendo que é pra mostrar a impulsividade do personagem mas aquilo ali não foi legal, foi literalmente uma opção fácil que autora achou e faloo ?hm, deixa assim, ele é impulsivo?, isso não colou comigo.
Fora o que eu apontei não tem nada muito grande que me incomodou, mas eu senti falta de várias coisas, poxa você me faz uma série de 6 livros e só me dá sensação de encerramento com metade dos personagens? Que que aconteceu com o resto? Vão ter mais livros nesse mundo ? (Sinceramente é completamente cabível livro pra diversos personagens ali, e eu não sei se isso foi proposital, se foi tudo bem, se não foi, Richelle??????).
Minha última decepção foi o final KKKK não foi bem uma decepção, eu gostei, nada como ver personagens que eu amo tendo paz e sendo felizes, mas eu sinto que o que rolou foi corrido, não acho que a autora precisava dar 100% o que eles queriam pro futuro, mas sei lá, eu queria ver eles tendo o momento deles (foi tipo a trope da gravidez sem gravidez, não achei necessário, talvez se tivesse um salto no tempo e isso acontecesse eu ia AMAR, mas nesse caso não foi minha opção preferida).
Mas eu vou falar agora do que eu gostei (finalmente rsrs) Adrian sempre vai ter meu coração, ele foi meu personagem favorito em Academia de Vampiros e eu sempre serei grata pela Richelle ter nos dado essa história maravilhosa dele, eu amo que me apaixonei por eles aos 14 anos e hoje aos 20 essa paixão só ficou maior ??
Por fim, vou falar da estrela mais brilhante dessa série, vulgo Syd, essa menina me ganhou, eu não dava muita coisa pra ela no sexto livro de Academia e quando soube que Bloodlines era dela eu não me animei muito, mas que surpresa ótima! A autora fez uma obra, porque eu sou simplesmente apaixonada pela Rose mas também ela me deu uma protagonista completamente diferente e me fez ainda mais apaixonada. Ver o desenvolvimento dela foi lindo, ver o amor dela e do Adrian florescer foi tudo e mais um pouco.
Enfim, essa série é maravilhosa, tem uma vibe incrível, eu viveria nesses livros, com esses personagens, eu leria a lista de compras deles, mal posso esperar pra encontrar eles novamente ??

Analu. 31/12/2021

Richelle tava em outra dimensão quando fez esse livro
Terminei a série e senti que a autora tava em uma realidade paralela quando escreveu o desfecho final dessa história.
Ainda mais seguindo de 5 livros incríveis fiquei sem entender como ela pode fazer um final tão ruim.

Vários acontecimentos aleatórios, outros ganchos pra uma possível nova série (que não vingou) e personagens maravilhosos esquecidos no churrasco como Trey e Angeline.

Muitas perguntas sem respostas, plots não aproveitados, e até mesmo Sidney e Adrian ficaram bem apagados com toda a caça as bruxas que ela botou(do nada).
História incrível, surtei com o Adrian em todos os livros mas esse último foi bem mediano que não supriu as expectativas.
DAbora311 27/04/2022minha estante
A história da vacina também ficou esquecida.

Ana Elisa 25/11/2021

to dando 3 estrelas só por causa do carinho que eu tenho por essa série e por academia de vampiros. só de lembrar desse livro já quero chorar de desgosto.
nem sei se quero outra saga desse universo depois disso.

Juhð³ï¸âð 28/10/2021

Resenha o Círculo Rubi -por Júlia Guerra
Mds, eu não acredito que acabou, foi uma experiência tão incrível e mágica participar desse universo, foi a série de livro (contando com academia de vampiros) que eu mais me apeguei e amei, o que eu senti com esse universo foi superior à tudo o que eu já senti em outros universos literários, lógico eu amo muitos outros mas com esse eu não sei explicar mas foi... incrível, eu amei cada livro, cada capítulo, e agora que acabou eu só queria voltar no tempo para poder ler tudo de novo como se fosse a primeira vez, esse último livro foi perfeito para encerrar essa saga, tanto pela Sydney e o Adrian como também descobrirmos mais um pouquinho sobre o futuro do Dimitri e da Rose, o livro foi perfeito do início ao fim.

Van 27/10/2021

OMFG ?????
O que foi esse encerramento de saga?!
Foi tiro porrada, bomba e amor!
Que evolução, tirando o fato de Richelle repetir muitas coisas em TODOS OS LIVROS, a escrita desse foi bem mais fluida comparado a Vampire Academy.

Eu amo um casal!

Plícela 23/10/2021

Finalizando com chave de ouro
Quando comecei a saga Vampire Academy muitos anos atrás, não imaginei o quanto seria loucamente apaixonada por ela.
Quando finalizei O Último Sacrifício e descobri o spin-off Bloodlines, não imaginei que me apaixonaria tanto quanto por VA.

Mas toda a construção desse universo, dos personagens, dos enredos? é tudo perfeito!

Esse livro em particular foi bem forte, mostrando o quanto todos estavam dispostos a se unir por todos, o quanto a relação de todos os personagens da saga e do spin-off se conectam profundamente.

Eu chorei no livro, principalmente nos últimos capítulos, felicidade, tristeza, mas muito feliz em como tudo se encaixou.

Sydney, é foda! Sei que sempre rola a comparação com a Rose, mas não deveria. Sydney é única, assim como Rose. E a evolução das duas em suas respectivas sagas são muito nítidas, muito cativantes. Me apaixonei pelas duas, não tem jeito.

A evolução de Adrian então? De um jovem perdido para um homem completamente seguro de si e de seus valores. Já era apaixonada antes, com todas as sombras ao seu redor, mas foi muito lindo ver o quanto ele cresceu com a ajuda não só de Sydney, mas de Jill, Eddie e Neil.

Sobre o enredo desse livro eu prefiro nem comentar muito e deixar quem quiser ler se deliciar, tem batalha strigoi, batalha mágica, paixão, ?caça ao tesouro?, mistério, REVELAÇÕES que mudam o mundo de VA como a gente conhece e enchem nossa imaginação e esperanças sobre o futuro dos nossos principais?..

Perfeito, Richelle como sempre fechou mais uma saga com chave de ouro e entregou tudo nesse livro. 5/5 e espero que ela lance mais livros sobre esse universo, porque ganchos ela deixou (principalmente nos agradecimentos) ??

O centro aguentou!

Gi Furtado 07/10/2021

Me senti desamparada com o casal
Eu nunca, em nenhum livro que já tenha lido, senti tanta conexão entre um casal. Fiquei querendo encontrar uma pessoa com quem tivesse a conexão tão incrível assim ;)

itsnoemymoura 23/09/2021

ai gnt, namoral? richelle mead é tudoooooo. esses livros dela são um universo tão gostosinho e confortável, que nossa.

adrian é a paixão da minha vida, esse cara é tudo de bom afe.

a Sydney é quem eu quero ser que mulher gata e perfeita

bea 18/09/2021

INCRÍVEL
esse livro foi sem dúvidas um dos melhores da saga.
eu amo toda essa vibe de magia meio disney que tem nesse livro.
amei o plot e amei mais ainda o adrian e a sydney sendo (como sempre) um dos melhores casais de fantasia que já li.
espero uma continuação que a autora prometeu mais ainda não veio
ivy! 18/09/2021minha estante
amg, vc já leu academia de vampiros, q é uma outra série desse mesmo universo??? é bem massa tbm???

Vitória 21/08/2021

Apesar de ter minhas dúvidas sobre a escolha dos vilões e do plot principal desse livro só acontecer agora, achei um bom livro de encerramento.