The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Mari 22/08/2022

Esta série está se tornando a minha queridinha
*** Leitura concluída ***

Nome: The heart of Betrayal
Autora: Mary È. Pearson
N° de páginas: 402
Editora: Darkside

Este livro nós vamos acompanhar os últimos desfecho do que aconteceu em The kiss of deception. Rafe consegue chegar à Venda para achar um meio de resgatar Lia das garras dos bárbaros se disfarçando de emissário do príncipe de Dalbreck. Kaden consegue manter Lia em segurança para que nada e ninguém a ameace de morte. Este livro vai contar para nós os piores dias que Rafe e Lia sofreram em Venda. O final dele é simplesmente sensacional, e trás muita lutar de poder e conspiração. Doida para ler agora The beauty of the darkness. O final do livro parou numa parte que só Deus na causa kkk

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:
- Violência e abuso infantil
- Violência contra mulher
- Abuso moral
- Mutilação e decapitação
- Pensamentos suicidas

Laura2184 27/06/2022

"Sempre há mais a se tirar."
"The Heart Of Betrayal" é o segundo livro da triologia de ficção "Crônicas de Amor e Ódio" para jovens, da escritora americana Mary E. Pearson publicado pela Henry Holt & Company no Brasil pela editora Darkside.

Narrado em terceira pessoa por quatro personagens o livro conta a história a história de Lia, Rafe e Kaden após sua chegada em Venda.

Lia e Rafe agora são prisioneiros do Komizar e precisam se adaptar para que possam continuar vivos. Ambos precisam sustentar algumas mentiras para postergar suas execuções.

Lia não só tem que convencer a todos de que tem um dom, como também precisa mostrar que está aceitando Venda como seu novo lar e evitar indícios de seu plano de fuga.

Rafe, por outro lado, precisa manter sua farsa de que é apenas um emissário do príncipe de Dalbreck e que pretende unir forças com Venda.

Kaden também conta algumas mentiras para Lia, a fim de impedir sua fuga.

O livro não prende tanto quanto o primeiro, já que dessa vez já sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino. O começo é um pouco parado, mas a história fica cada vez melhor com novas informações, plots e tensões a cada capítulo nos deixando cada vez mais interessados para saber o que irá acontecer. O livro apresentou apenas um furo de roteiro.
leticia1675 10/07/2022minha estante
amg qual foi o furo no roteiro?

Laura2184 10/07/2022minha estante
Na verdade foram dois. Os livros aparecerem na cama dela sem a Lia tê-los colocado lá e o Komizar revistar o quarto e não achar nenhum dos livros dela

leticia1675 10/07/2022minha estante
vdd, não tinha reparado nisso, tinha achado estranho o fato dos livros aparecerem lá de repente

ana 01/12/2020

Parado demais!! Não acontece praticamente nada o livro todo, as únicas partes que me animaram mais foi o comecinho e o final, o meio é entediante e repetitivo.

Também não consegui me apegar com os personagens, nem torcer para nenhum dos dois interesses amorosos.

rayray 09/05/2023

The Heart of Betrayal
Eu tô amando essa trilogia e tô bem ansiosa pra ler a duologia que vem depois porque dizem que é ainda melhor
Myle 09/05/2023minha estante
Realmente, a duologia é ainda melhor, eu amo

Rafaela.Luna 26/03/2021

Terminei...
Toda ação, todas as revelações só acontecem no penúltimo capítulo. E que capítulo!!!!!
O difícil foi chegar nele. Até esse momento, várias coisas são descobertas, mas nenhuma dessas descobertas são essenciais para o desfecho desse livro. Espero que tudo se encaixe bem no próximo volume.
Vou ler o próximo, só não agora.

vivimaciell 14/02/2022

Um pouco lento, mas..
Até uns 40% eu achei muitooo lento. Mas entendo que era uma construção necessária. Talvez alguns plots fossem óbvios mas ainda assim eu estava tão imersa na leitura que era surpreendente. Eu adorei o vilão desse livro, ele tem propósito, e não só uma pessoa ruim que está ali pra ver todo mundo sofrer, e nem é ruim o tempo todo, dá pra ver faces dele sendo uma pessoa "boa", ou que já foi pelo menos.

Eu já li a duologia da Dinastia dos Ladrões, mas lembro muito pouco das partes em que a Lia é citada. Estou esperando um grande conflito nesse último livro, mas espero que ninguém morra ?

rafaellahadassa 07/11/2023

Melhor do que o primeiro
?E agora?, falei, ?Venda também não tem Komizar.?

?Mil ou dois mil quilômetros, eu a carregaria por todo o caminho até Dalbreck se tivesse que fazê-lo. Ninguém iria arrancá-la dos meus braços novamente.?

Lia e Rafe estao simplesmente perfeitos nesse livro!
Kaden ta uó, bobão assassino que não percebe uma mentira na cara dele!
Melhor do que o primeiro sem dúvidas!

Sara 27/08/2021

perfeito perfeito perfeito
Meus deuses que livro perfeito! Superou todas as minhas expectativas, estou ansiosa pra começa o último

@literariame 15/04/2020

Após fugir de um casamento arranjado, se encontrar dividida entre um assassino e um príncipe e ser sequestrada, Lia se encontra como prisioneira de bárbaros.

Entre o amor, ódio, o dom, barbárie e guerras, Lia e Rafe se veem prisioneiros das tradições e dos muros de Venda, quase sem esperança de saída.

Gostei mais desse livro do que o primeiro da série! Gostei de conhecer melhor o personagem do Kaden e de ver melhor como a mente da Lia funciona.

Acho muito interessante como a autora criou esse mundo inteiro novo, com tradições e línguas diferentes. Gostei muito de ver o povo e os costumes de Venda.

Clara2694 13/07/2023

The Heart of Betrayal
Esse segundo livro me surpreendeu de diversas maneiras, a Lia conseguiu se mostrar uma protagonista mais forte e com mais estratégias nesse segundo livro a sua inteligência e também muito bem mostrada aqui, o romance entre os protagonista também foi melhor desenvolvido amei a forma que eles sempre estão lutando um pelo o outro, o Plot também foi surpreendente.
A forma que outros personagens são inseridos que ajudaram muito na jornada da Lia em Venda.
Esse livro foi realmente muito viciante para mim em todos os aspectos

Andy.Domingos 26/08/2021

Você é forte, mais forte do que sua dor...
Depois de sua grande aventura atravessando o continente com os bárbaros, Lia se torna prisioneira em Venda e agora terá outros desafios a enfrentar, como o terrível e ganancioso Komizar, líder do reino.
Entretanto, ela não está sozinha. Rafe também é um prisioneiro de Venda que está tentando ganhar tempo para criar um plano de fugirem dali sem ter que lutar contra o reino inteiro e manter sua identidade protegida.
O tempo está curto e mesmo assim, vemos que até os personagens mais sombrios tem um coração bondoso. Parece que não são os Vendanos que são os bárbaros da história e podemos ver o real motivo de suas necessidades e também a verdadeira história sobre o início de tudo.
Gostei muito do livro, ele nos surpreende desde a primeira página e muda completamente nossa opinião sobre a história.

Bianca | @estanteliiteraria 06/09/2020

Enrolação demais
Lia e Rafe agora estão à mercê dos vendanos. Eles precisam usar de todas as artimanhas para que possam continuar vivos. Além disso, precisam arrumar uma forma de sair de Venda, mas eles sabem que não será nada fácil.

Demorei quase dois anos para conseguir engatar na leitura desse livro. Criei o objetivo de que esse ano iria terminar ele custe o que custar. Então resolvi pegar ele do início ao invés de onde tinha parado na primeira vez que tentei ler. A leitura foi bem mais agradável dessa vez, até porque tinha esquecido o ranço que estava do Kaden hahaha. Tenho certeza que isso ajudou bastante, mas em si a escrita da autora é muito cativante.

Mesmo tendo uma escrita incrível o livro não deixou de ser monótono. Demorou mais da metade para que pudesse haver algo relevante para história. Acho aceitável um primeiro livro de uma trilogia ser mais lento por apresentar o universo da história, mas o segundo já é complicado de engolir. Ela quis mostrar um outro povo, novos costumes, até aí tudo bem. Mas ela não precisava de mais de 200 páginas para fazer só isso, poderia haver reviravoltas e desfechos em meio a essas páginas, algo que não deixasse a leitura tediosa. A autora pecou bastante no desenrolar desse livro e mesmo que tenha gostado da sua reta final não posso esquecer essa falha que não torna o livro nenhum pouco atrativo. Ela tentou se sustentar apenas no fato de que Lia e Rafe queriam fugir e esperavam ajuda. Desculpa, mas não deu certo.

Com relação aos protagonistas, Kaden acabou conquistando minha simpatia apesar de achar cansativa a insistência dele que ele e Lia tinham que ficar juntos. Além de afirmar que sabia que ela gostava dele como ele gosta dela *revirando os olhos*. Muitas vezes ele navegava entre ser perspicaz e em outras vezes era burro como uma porta. Em resumo acho que ele teria muito para dar como personagem, mas sem essa chatisse de insistência em um romance. Ao contrário de Rafe que apesar de não ter tido muito espaço no livro pôde mostrar sua inteligência e força. Os capítulos narrados por ele foram os que devorei, mal começava e já tinha terminado. Ele atraiu minha atenção desde o primeiro, mas terminou de me conquistar nesse. Espero ver bem mais dele no próximo.

Agora chegamos em Lia, que me fez bastante raiva no primeiro livro. Mas esses sentimentos se foram e ela conquistou completamente o meu coração. Acho que o momento que fui completamente rendida é quando ela defende uma criança de um ato bárbaro. Eu gritei e tenho certeza que meus olhos brilharam de admiração e orgulho. Depois disso apenas me afeiçoei ainda mais. Ela é o tipo de protagonista que não é manipulável e dona de suas próprias decisões, mesmo que depois se torne doloroso para ela. Nesse livro vemos um crescimento nela em meio às dificuldades, apesar de seu temperamento ela tentou ser mais racional para que nada se tornasse ainda pior para ela. E foi incrível como ela conseguiu lidar com tudo que estava a sua frente, uma grande evolução.

Nas últimas 150 páginas vemos acontecer muitas coisas que ao meu ver poderiam não ter sido corridas como foram. Ficou algo aceitável, mas acredito que a autora poderia ter começado o verdadeiro desenrolar da história mais 100 páginas antes. A história seria bem mais envolvente e não essa coisa apressada no final. Ainda assim tenho muitos elogios para o desfecho do livro, ele cumpriu o papel de me deixar desesperada pelo próximo e é óbvio que assim que terminar essa resenha vou começar ele hahaha.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Juliana.Rodrigues 27/06/2022

Não me prendeu tanto...
Depois de um tempo que pausei o livro consegui finalmente terminar. A história é boa, porém achei algumas partes muito arrastadas. Senti mais emoção só na parte final do livro. Eu particularmente gostei, mas não tanto como o primeiro. Eu esperava mais, por isso não dei 5 estrelas.

Karol205 13/10/2020

Bem Vindo a Venda
O livro começa imediatamente após o final do primeiro e acompanhamos a chegada de Lia a Venda, a terra dos "Bárbaros". Aqui, Lia vai aprendendo mais sobre seus costumes, tradições e estilo de vida e, aos poucos, desmentindo qualquer tipo de preconceito que tinha anteriormente.
The Heart of Betrayal sem sombra de dúvidas é bem diferente do seu anterior. Aqui não temos nenhum suspense a cerca de nenhum personagem, pelo contrário, tudo e todos são expostos e vamos conhecendo mais sobre a identidade deles, além de sermos apresentados a outras figuras. Nesse livro muita coisa é esclarecida e temos um maior aprofundamento da história e de seus integrantes. Muitos podem achar o livro maçante e parado em relação ao primeiro. Sem dúvidas seu ritmo é diferente, afinal todo a história se passa em menos de 20 dias. Acho que nesse ponto o que vale é a opinião pessoal de cada um. Claro que o livro tem defeitos, tais como a casualidade que muitas coisas ocorrem (aquela passagem secreta que casualmente o protagonista encontra, aquela conversa que escuta) e as duas figuras centrais masculinas, sempre prontamente dispostos a provar seu afeto e cavalheirescos. Isso, claro pode ser apenas um defeito pra mim e faz parte de muitos livros do gênero, podendo até ser chamado de clichê ao invés de defeito. Dei a mesma nota do livro anterior e acredito que cabe a cada um decidir qual dos dois tipos de narrativa mais lhe agrada