The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Bianca 29/03/2023

Um Plot digno de uma "Rainha"
Odeio ler sequências depois de muitos anos um livro do outro, eu acabo esquecendo um pouco da história, demorei de me situar no começo do livro e como a história é bem detalhada acabei ficando com preguiça no decorrer dos primeiros capítulos, mas depois foi ficando mais interessante, apesar de achar que deveria ter partes um pouco desnecessárias ainda assim a história continuou no mesmo nivel do primeiro livro, o plot do final é realmente de fazer querer ler o último o mais depressa possivel, foi uma jogada de mestre a autora deixar o final mais interessante do que o livro inteiro, e depois te segurar por que ela sabe que não vamos sossegar até ler a última palavra do ultimo livro e termos finalmente o encerrar da história. Quero UM FINAL EM QUE MEUS PERSONAGENS SEJAM FELIZES POR FAVOR!!!!

Maria 17/01/2023

"Aquela chamada Jezelia"
Esse livro é melhor que o primeiro em questão de criação de mundo mas a narrativa foi mais arrastada para mim. Porém todo o resto compensa. A história de Venda, as traições e toda a política desse novo reino são muito interessantes. Agora, sobre o romance, essa é a "indecisão" amorosa mais difícil que eu já li. Eu estou extremamente curiosa para o próximo livro e para saber como a profecia vai se concluir.
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

luiza 18/01/2023minha estante
Oii, vc tem o pdf ?

joycebear3 07/07/2021minha estante
Erros ortográficos ****&

marialuiza1 13/02/2024

Eu to simplesmente apaixonada nesse universo e nessa história, cada detalhe é impecável, a história te prende do começo ao fim, a gnt não sabe quais que vão ser as escolhas dos personagens, tudo é tenso pq eles tão em território inimigo, o medo que o komizar coloca é realmente alarmante.
gostei do começo ao fim, fiquei muito presa em tudoo sério que livro bom.
só pra deixar claro que o rafe é o homem mais gostoso do mundo e eu sou casada com ele??

hemy12 02/08/2022

Achei que fosse gostar mais desse do que do primeiro, porém em alguns momentos parecia que a história estava rondando em mistérios que já eram previsíveis, mesmo assim gostei dos plots e da forma em que me envolvi com os personagens, o desenvolvimento da Lia ta sendo muito bom e espero ficar mais presa na leitura no próximo livro ?

Vitoria 31/07/2020

O segundo volume da trilogia traz a recém chegada de Lia no Reino de Venda. Nesse livro mostra novos personagens um deles é o Komizar, o governante do reino de Venda, um homem que eu simplesmente odeio, mas não direi mais por conta de spoiler.
Nos é mostrado mais sobre as histórias de Morrighan, Gaudrel e Venda, todos contados e traduzidos pela protagonista. Vemos as tradições das tribos de Venda, as suas crenças, e é desmitificado muitas histórias tidas como verdade absoluta nas histórias dos reinos.

Para mim, esse é o melhor livro da série até o momento. A maneira como a autora nos prende na narrativa, como ela constrói as tramas, foi simplesmente perfeita.

Jubs 19/08/2020

The Heart of Betrayal
No segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, foi possível notar pontos fortes e fracos na minha concepção. Como pontos fortes temos a escrita fluida da autora, a imersão no passado dos personagens, os diálogos criados, a representação da localidade, a desconstrução de paradigmas, a apresentação das tradições e a história dos reinos. Em contrapartida, os ?pontos fracos? foram o não aprofundamento em alguns detalhes importantes para a história e o aprofundamento no triângulo amoroso criado pela autora no primeiro livro, o que me deixou, de certa forma, incomodada. Para concluir, o final do livro foi surpreendente e deixou uma ânsia para começar já o terceiro livro.

Mabele1 23/08/2022

Meu Deus, Lia só me deixa mais fascinada nessa história e Rafe do céu que coragem, que coração puro e cheio de amor?

Mariana 25/11/2023

Estratégia
Fantástico, incrível, maravilhoso, épico!! Que seguimento perfeito. Tenho medo de trilogias porque geralmente o livro do meio dá uma flopada, a história se perde, sempre fico frustrada, mas nesse foi surpresa total, uma amarração digna!

A princesa de Morrighan, em sua saga de fuga de um casamento, arranjando com o príncipe Rafe, do reino de Dalbreck, se envolveu em muitos problemas, e quando ela descobre quem é o príncipe e pensa que tudo se resolveria é sequestrada para o outro reino : Venda; pelo assassino Kaden. Relembrando que fez-se um triângulo amoroso entre essas três personagens, mas, calma que piora! O príncipe vai atrás dela, mas como um servo e também é feito prisioneiro....

A chegada da princesa ao reino de Venda como prisioneira desperta mais um personagem poderoso aí: Komizar, que governa o povo a mãos de ferro, mas vê uma oportunidade de usar a princesa para fortalecer o reino e atacar os inimigos e destruir Morrighan com facilidade.

E aí o enredo todo de traições toma rumo na narrativa. São tantas as traições e plot Twist que nem dá tempo de absorver as estratégias ou as tentativas de um ou de outro lado! Cada página é uma sacada genial e eletrizante da autora que deixa uma personagem em desvantagem, e logo em seguida ela se ergue e você pensa: acabou não tem mais chance pra ninguém, ledo engano, vem outra reviravolta de onde menos se espera e muda todo o jogo.

Indo para o livro 3 em choques!!!

giveittosuga 05/02/2023

Parado
Feels like "A Elite" da Kiera Cass, dava pra ter diminuido umas 200 páginas só de divagação e briga desnecessária. Um pedacinho de lore explicado em cada canto pra te dar a sensação de que a construção de mundo é boa, quando na verdade é só um monte de coisa sem sentido amontoada.

MAS pode te dar alguns quetinhos no coração (dependendo de pra quem você torce ?) e lever dores de "meu deus, como eu queria proteger ele".

De resto, é só mais do mesmo.

Kaden, te amo

Laura2184 27/06/2022

"Sempre há mais a se tirar."
"The Heart Of Betrayal" é o segundo livro da triologia de ficção "Crônicas de Amor e Ódio" para jovens, da escritora americana Mary E. Pearson publicado pela Henry Holt & Company no Brasil pela editora Darkside.

Narrado em terceira pessoa por quatro personagens o livro conta a história a história de Lia, Rafe e Kaden após sua chegada em Venda.

Lia e Rafe agora são prisioneiros do Komizar e precisam se adaptar para que possam continuar vivos. Ambos precisam sustentar algumas mentiras para postergar suas execuções.

Lia não só tem que convencer a todos de que tem um dom, como também precisa mostrar que está aceitando Venda como seu novo lar e evitar indícios de seu plano de fuga.

Rafe, por outro lado, precisa manter sua farsa de que é apenas um emissário do príncipe de Dalbreck e que pretende unir forças com Venda.

Kaden também conta algumas mentiras para Lia, a fim de impedir sua fuga.

O livro não prende tanto quanto o primeiro, já que dessa vez já sabemos quem é o príncipe e quem é o assassino. O começo é um pouco parado, mas a história fica cada vez melhor com novas informações, plots e tensões a cada capítulo nos deixando cada vez mais interessados para saber o que irá acontecer. O livro apresentou apenas um furo de roteiro.
leticia1675 10/07/2022minha estante
amg qual foi o furo no roteiro?

Laura2184 10/07/2022minha estante
Na verdade foram dois. Os livros aparecerem na cama dela sem a Lia tê-los colocado lá e o Komizar revistar o quarto e não achar nenhum dos livros dela

leticia1675 10/07/2022minha estante
vdd, não tinha reparado nisso, tinha achado estranho o fato dos livros aparecerem lá de repente

Thaynara 14/11/2021

Melhorou o que já era bom
Tem tanta coisa acontecendo nesse livro que não da tempo de parar pra respirar, eu amei.

Aqui acompanhamos como está sendo a vida de Lia após ser capturada pela Venda. Esse livro me prendeu demais, a personagem se mostra cada vez mais dona de si, sem aceitar desaforos.

A relação dela com Kaden evolui bastante aqui, é louco que apesar de saber que as coisas que ele faz são erradas, ele em si é uma pessoa boa, no fundo ele é. E isso tornou inevitável não me afeiçoar a ele.

Eu amo o Rafe, demais. E ver tudo que ele faz por Lia, na verdade, as coisas que os dois se propõem a fazer para ficar juntos me toca muito.

Nesse livro vemos muitos personagens novos, e meu Deus eu AMEI a Aster, ela é perfeita demais. Inclusive me emocionou muito principal no final.O Komizar é um escroto de primeira classe, um bom vilão.

Mi-Na 08/10/2020minha estante
Comprei o meu em agosto e chegou nesta terça (e não foi importado não).
Estou ansiosa pra ler.

Leticia 08/10/2020minha estante
Mds que demora... O meu demorou um mês mais ou menos e eu já achei que demorou. É muito bom viu, tem muito mais ação, reviravoltas, amei

luiza 20/01/2023

Ahh..
Gostei muito, mas queria que ela tivesse ficado com o assassino! Cara, eu Shippei mt eles. Nossa, mas ela com o príncipe é fofo, porém, a prefiro com o assassino.