The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Isabela 27/04/2021

Na minha opinião, o livro só consegue ficar bom literalmente no fim, pois da aquele gostinho de quero mais e o que vai acontecer no fim. Por ser provavelmente minha primeira leitura de fantasia achei grande parte da história chata, só tendo uma parte de quero continuar no final do livro.
Isabelle.Werneck 27/04/2021minha estante
Aí amg, essa trilogia às vezes é chatinha mesmo, só espero que não desista de ler fantasia por isso kakakaka??

Isabela 27/04/2021minha estante
não vou desistir não ?se puder me indicar algumas vou adorar

Isabelle.Werneck 27/04/2021minha estante
Acho que as melhores fantasias que eu li foram da série ACOTAR e O Povo do Ar (Príncipe Cruel, Rei Perverso e Rainha do Nada), são livros beeem fluidos e os personagens são perfeitos

Isabelle.Werneck 27/04/2021minha estante
Agora mesmo eu tô lendo Caraval, mas até agora nada me impressionou não ?

Isabelle.Werneck 27/04/2021minha estante
INCLUSIVE vai sair o quinto livro da série de ACOTAR e, se você preferir, tem Trono de Vidro também que é da mesma autora (Sarah J. Maas) e todo mundo AMA DEMAIS

Isabelle.Werneck 27/04/2021minha estante
Estou só esperando o dinheiro cair na conta pra eu comprar a série de Trono de Vidro ????

Isabela 28/04/2021minha estante
Aaaa já vou colocar na listinha para ler depois :)

Gabi 14/01/2023

Traição em cima de traição
Vamos começar com o fato da autora ter nos apresentado a um reino, muito complexo, com uma política muito complexa e moradores muito complexos, tudo muito complexo. Os detalhes sobre os lugares são vívidos e completam a história de um jeito incrível, juntamente aos personagens que são apresentados. A escrita da autora é rica e muito vívida.
A relações dos personagens desse reino com a protagonista são interessantíssimos, o tanto de cenas de tensão e ação que tem... Para quem dizia que o livro é parado... E acho que a autora acertou em cheio, não esperava nada do que aconteceu, o queixo cai várias vezes e compreendemos melhor a protagonista e seu propósito na história.
Como o esperado, a autora subiu o nível na história, tanto como cenas de ação e tensão como nas relações sociais. O funcionamento do trama político foi explicado com exito e foi possível ver com outros olhos os reinos que tem poderio, confirmando que não são perfeitos e suas relações são conturbadas. Também, a autora desenvolveu a parte da profecia, conta melhor sobre Morrigan e outros seres míticos, e também como os Antigos afetaram no território deles. Tudo muito bem arquitetado.
Altas expectativas para o próximo.
Camile 14/01/2023minha estante
Perfeição é o nome dessa trilogia, ???

Gabi 14/01/2023minha estante
Também estou achando!!!!!!

Camile 14/01/2023minha estante
Uma das minhas séries favoritas de fantasia

Gabi 14/01/2023minha estante
E está a altura.

luiza 18/01/2023minha estante
Oii, vc tem o pdf ?

Gabi 18/01/2023minha estante
Então... Não achei o PDF.

luiza 19/01/2023minha estante
Okk, eu já achei, obgda msm assim ?

Renata 02/09/2022

Não vou mentir que esperava bem mais nesse segundo livro.
Teve uma narrativa longa e monótona, os últimos capítulos que carregaram nas costas toda a ação.
É um bom livro, mas não chega aos pés do primeiro
Victoria 15/09/2022minha estante
Oi

Victoria 15/09/2022minha estante
Amor esse livro tem hot?

Renata 17/09/2022minha estante
Não

Renata 17/09/2022minha estante

Victoria 17/09/2022minha estante

Victoria 17/09/2022minha estante
Obrigada

Maygeek7 13/01/2022

O plot twist é sempre sensacional!
The Heart of Betrayal, o segundo volume da trilogia que tô começando a respeitar!

Depois da viagem terrível, Lia não é mais a mesma e no reino de venda foi se tornando uma pessoa melhor e mais forte. No segundo volume da trilogia, a história de Lia fica mais emocionante em todos os sentidos. Em momento que sua vida, sua dignidade e sua força são postas à prova, ela consegue encontrar uma forma de encarar a situação com astúcia e inteligência. Apesar dos seus 17 anos sabe muito bem como se portar em todas as situações, ela tem uma capacidade incrível de resistir apesar de ser uma princesa que nasceu em berço de ouro, e diferente de Rafe e Kaden ela não teve nenhum tipo de treinamento, não podendo contar com a força bruta ela tá se mostrando uma guerreira de alto nível.

O enredo de The Heart of Betrayal é bem mais complexo e cheio de reviravoltas. Realmente me surpreendeu a continuação, gostei muito do desenvolvimento do enredo de forma que temos a chance de conhecer um pouco mais de cada um dos personagens principais apresentados no primeiro livro. E assim como Lia me apeguei a cada personagem de venda e suas histórias. Aster e Calantha são cativantes a sua maneira.

The Heart of Betrayal (2 volume) é tão bom quanto The Kiss of Deception (1 volume), por motivos completamente diferentes. A tal força feminina é bem real nesse livro.
Leiam e entendam o que eu estou falando.
Luana1541 21/03/2022minha estante
A força da Lia é incrível

Dani 01/11/2022minha estante
Não terminei ainda,tô lendo devagar pq tem prova pra estudar, mas a dor o sofrimento dela da pra sentir, essa menina é muito forte.

Maygeek7 01/11/2022minha estante
Sim, Dani

Duda 15/02/2024minha estante
Qual é o dom da Lia?

Maygeek7 16/02/2024minha estante
E eu lembro mais?! Kkkk só lendo mesmo Duda

Liz 10/07/2020

O que foi esse livro?
Olha, eu não tenho palavras para descrever o que acabei de ler, só posso dizer que me arrependo de ter demorado tanto para começar essa trilogia, estou encantada e já vou começar o último livro! Não vejo a hora de descobrir o que vai acontecer e como vai se dar o destino de Lia, Rafe, Kaden e todos os reinos envolvidos... muitas teorias que precisam de respostas urgentes!
Fiquei curiosa! Já coloquei na minha lista >

Liz 10/07/2020minha estante
Vale muito a pena, sério!!!! O primeiro livro foi excelente, esse segundo foi sem comentários, amanhã já começo o último e imagino que seja incrível.

Luana 10/07/2020minha estante
É tão bom quando as sequências não decepcionam e até superam as nossas expectativas né? Amo quando isso acontece!

Liz 10/07/2020minha estante
Sim, realmente! E o melhor é que não é uma saga grande, são 3 livros e não são cansativos

Luana 10/07/2020minha estante
Perfeito! Já quero ler logo!

Mii 13/01/2022

Que livro incrível!!!
Assim como o primeiro livro da trilogia adorei esse aqui. Achei ele mais interessante que o primeiro, acredito que por estar descobrindo o interior de Venda, seus modos, origens, contos antigos e tudo mais. Me senti muito desconfortável nas cenas quem que a Lia despejava falsas esperanças ao Kaden, acho q por ter me afeiçoado a ele, a história dele, e ver que em grande parte da narrativa tudo que ele sentia por ela era preocupação com o estado em que ela se encontrava. Rafe tenta em boa tarde da "estadia" em Venda se manter esperançoso, acho que foi a esperança e a confiança em seu amigos que fez ele aguentar boa parte de tudo. Achei GENIAL a forma como os amigos do Rafe se encontraram em Venda, de nunca teria desconfiado, chorei na parte em que a Lia conversa com o Jeb, ver ela chorar, se livrar de parte dos sentimentos sufocados dela foi muito bom. Livro incrível ansiosa para o próximo...
Beca 13/01/2022minha estante
Trilogia perfeita dms

starlou 13/01/2022minha estante
mano, me identifiquei muito

Mii 13/01/2022minha estante
Espero que o Kaden pare de sofrer no próximo livro coitado...

bennet 13/01/2022minha estante
terminei hoje também! ansiosa pelo próximo

Beca 13/01/2022minha estante
O Kaden foi o melhor personagem pra mim dos três livros. Amo muito ele

clarinha 10/10/2016

Não era o que eu imaginava. O livro não é um que me prendeu do começo ao fim, pelo mesnos não para mim. Ele foi uma leitura arrastada não foi rápido para mim demorou um pouco para me prende. Eu quero muito ver o final dessa história. O que me deixo preza nele foi as últimas vinte páginas, e o final foi o que me deixou louca para o último livro, quero ver com quem Lia vai escolher, mas nesse livro você tem uma certeza com quem ela termina.
Renata 20/10/2016minha estante
Pelo que li no goodreads muita gte nao gostou do final do terceiro, fiquei ate desanimada pra ler esse :(

Carol 02/11/2016minha estante
segundo livro geralmente é o que tem mais encheção de linguiça.

Flávia 07/11/2016minha estante
li uns spoilers do terceiro no goodreads depois de ter terminado o segundo (não me aguentei, vai demorar tanto pra lançar aqui!!!) e para mim realmente é desanimador.

Carol 29/11/2016minha estante
achei uma encheção de linguiça do começo ao fim só falto o proximo ser pior

Luana Karla Nogueira 30/03/2023

Finalmente finalizei
Foi sofrido por alguma razão não me conecto com essa história
Não sei por qual razão
XXXX 30/03/2023minha estante
Quase ninguém se conecta, mas lê o spin-off. Nem se compara

Yuki 05/04/2023minha estante
Luana, pra mim esse foi difícil também

Luana Karla Nogueira 06/04/2023minha estante
Vc fala sobre Dance of thieves? Esse vale mais a leitura?

Luana Karla Nogueira 06/04/2023minha estante
Estou me sentindo mais acolhida por não ser a única a achar difícil

thay 26/05/2021

AI MEU DEUS
não sei se 5 estrelas são por causa da emoção, mas QUE LIVRO!! estou completamente devastada não sei nem oq fazer agora que terminei, preciso muito saber oq vai acontecer
me julguem se quiserem mas eu sou TEAM KADEN

thay 14/10/2021minha estante
muito superior

Gis De Wain 12/12/2016

Sorry, mas não rolou
Se toda a previsibilidade (infelizmente) do que aconteceria não fosse embutida num grande nada de conversas e acontecimentos fúteis e sem peso, talvez eu tivesse gostado mais. São 400 páginas em que vc consegue extrair poucos acontecimentos que realmente compõe a trama. Pra mim, foi decepcionante. O ultimo vai ter que melhorar muito, pena que HoB não conseguiu o nível de trama política que a história pede - e Lia, melhore gata, triângulos amorosos são arriscados demais, e esse ficou bem em cima do tolerável.
Carol 30/12/2016minha estante
Concordo fraco

Gih 23/02/2017minha estante
Eu to na pag 310 e to me sentindo como vc. Ate agora nao aconteceu nada me sinto como se tivesse lido e nada acontecido só conversas desnecessarias

Gis De Wain 23/02/2017minha estante
Nossa é difícil achar alguém com a opinião parecida, quase fui massacrada por essa, esse livro foi uma grande decepção.

Gih 23/02/2017minha estante
Eu vim ler as resenhas e fiquei chocada com as pessoas terem gostado eu to sentindo q perdi meu tempo lendo pra acontecer poucas coisas

Larissa Guedes de Souza 15/01/2017

Avisando logo que quem não leu The Kiss Of Deception é melhor não ler essa resenha, pois pode ter spoilers do primeiro livro da série. Tentei ao máximo fazer sem spoilers, mas... E, sinceramente, vá logo ler essa série, porque é maravilhosa!

Nesse segundo volume, conhecemos mais sobre esse mundo criado pela Mary E. Pearson e nos aprofundamos nas personalidades dos personagens. Achei esse livro bem mais denso que o primeiro, pois tem bem mais informações e nós, assim como Lia, vamos assimilando-as e tentando descobrir o que vai acontecer a seguir. No primeiro livro, descobrimos que os Últimos Testemunhos de Gaudrel e as Canções de Venda, que introduzem os capítulos, vão ter um papel importante no desenrolar da história e em “The Heart Of Betrayal” conhecemos um pouco mais sobre isso, sobre a profecia de Jezelia, sobre os Antigos e sobre o dom.

Vou logo dizer que sou #TeamKaden e adorei que nesse livro conhecemos muito mais sobre ele, sobre seu passado, o porquê de certos traços da sua personalidade e como ele chegou a ser quem ele é. Já gostava mais dele e esse livro só consolidou isso. Acho que gosto mais dele, porque o seu personagem me parece melhor desenvolvido que o de Rafe; as nuances de seu caráter e sua personalidade são mais definidas e realistas. E ninguém me tira da cabeça que Rafe está escondendo alguma coisa... Ou talvez eu ache tudo isso só porque goste mais de Kaden. Não sei... Não é que não goste de Rafe, ou de sua relação com Lia, adoro ele! Só que gosto mais de Kaden, pelo menos até agora. Ninguém sabe o que vai acontecer no terceiro e último livro da série. Não me julguem! hahah

Lia se torna uma personagem mais forte, destemida e segura de si a cada página. Ela é a melhor personagem do livro, a melhor construída, a que mais evolui, não é a toa que é a principal da história. O fato de agora estar presa em Venda e sob o comando do terrível Komizar não a diminui, ou a deixa acanhada, pelo contrário, a deixa ainda mais forte e determinada a fazer algo e tomar as rédeas de seu destino novamente. E por falar no Komizar, esse é um vilão manipulador e ardiloso! Ele não mata todo mundo a toda hora e tal, mas nada do que ele faz é por acaso, ele sempre tem uma agenda. E nem um pouco da história do seu passado nos faz entendê-lo mais, ele é ruim mesmo e ponto!

O livro quase todo é em um ritmo mais lento que o primeiro, mas em nenhum momento entediante. A história é cheia de revelações, surpresas, tensão, segredos e reviravoltas. É uma tensão constante pelo futuro de Lia, Rafe e Kaden, pelos seus segredos e suas relações. Sofremos esperando pelas resoluções das coisas, esperando pra saber se o tal plano de Rafe do final do primeiro livro vai dar certo e sofremos tentando saber se e como os três personagens principais vão escapar suas prisões interiores e prisões físicas de verdade. Tudo culmina em final eletrizante, chocante e tirar o fôlego, que te deixa louca pelo terceiro e último volume da série. Sinceramente, não estou sabendo lidar com esse final e preciso ler “The Beauty Of Darkness” imediatamente.

Leia esta e outras resenhas no blog Bibliomaníacas!

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/
Deuzeni 16/01/2017minha estante
Estou ansiosa para ler esse. Já li o primeiro, é ótimo!!!

moonchild.lm 20/01/2017minha estante
Ai menina, me abraça, achei que só eu era Team Kaden, ele é tão mais incrível que o Rafe.

Larissa Guedes de Souza 20/01/2017minha estante
Num é!!! Ainda bem que não sou a única!

isa 21/01/2019minha estante
Alguém q é team kaden tb ALELUIA
nada contra o rafe, mas ele me ganhou kkkkkkkkkk

Mika 24/11/2021

Ainda continuo achando que a história desenvolve lento demais, mas esse consegui me deixar mais curiosa para o próximo livro
Thais (@continuealeitura) 24/11/2021minha estante
Sinto que estava devagar também (n terminei o segundo)

Mika 24/11/2021minha estante
Eu terminei pq quero terminar a trilogia

Thais (@continuealeitura) 24/11/2021minha estante
Eu quero tmb, mas sabe quando n tá fluindo? Daí vou tentar mais tarde só

Mika 24/11/2021minha estante
Sim, boa leitura na próxima

Joyce354 21/06/2022

QUE LIVRO CHATO
que leitura chata e arrastada!!! só começa a acontecer alguma coisa quando já tá no final do livro, estava esperando muito mais dessa leitura, perdi até a vontade de comprar o último!!! a única coisa que eu pensava enquanto eu tava lendo esse livro era que ele acabasse logo!!!!
Julia2482 30/07/2022minha estante
Tava procurando nas resenhas alguém que partilhasse da mesma opinião que eu, ainda bem que te achei pq tava pensando que talvez fosse um delírio meu o quão chato esse livro tá sendo, td mundo falando que adorou e dando 5 estrelas scr

Joyce354 10/09/2022minha estante
simmm, eu só comprei esse livro pq o povo só falava bem dele

aí quando eu fui ler

me decepcionei

Leticia | @lehbooks 09/05/2020

SURREAL
MUITO BOM, MUITO BOM, MUITO BOM!!!! Meu Deus, que reviravolta incrível! Esse livro é perfeito. Até a metade do livro é mais parado por ter mais explicações sobre os reinos e o dom, mas depois da metade do livro... Só BOMBAAAAAA

"Às vezes, todos nós somos empurrados para que façamos coisas que achávamos que nunca seriamos capazes de fazer. Não eram apenas presentes que vinham com grande sacrifício. Às vezes, o mesmo acontecia com o amor."

Depois disso, se prepare!
Allana 09/05/2020minha estante
O primeiro também é bom?

Leticia | @lehbooks 09/05/2020minha estante
É, mas sem comparação com o 2º. Dei 4/5 para o 1º

Erik [@sonhosdeumleitor_] 10/05/2020minha estante
Amigaa. Minha frase kkkk. Tu tá lendo rápido hein?? Gente preciso te alcançar

Leticia | @lehbooks 10/05/2020minha estante
Simm kkkk, a frase é marcante para as bombas que vem depois. Já tô no 3º amg, tá muito bom

Gabriella.Thomaz 28/09/2022

Muito bom!
Esse é o segundo livro da série Crônicas de Amor e Ódio e mantém o mesmo ritmo do primeiro.

O começo é lento, mas o final é eletrizante, cheio de reviravoltas e entrega absolutamente tudo.

Lia é maravilhosa e evolui muito ao longo da história. É forte, determinada e não abaixa a cabeça para ninguém.

Sim, o triângulo continua nesse segundo livro, mas com menos intensidade. Digamos que a Lia já fez sua escolha, mas as circunstâncias a fizeram manter o outro em banho maria.

Rafe ganhou todo o meu coração. Mas Kaden não fica atrás não. E quase me apaixonei pelo vilão, porque sou dessas, haha.

O livro nos mostra que nem tudo é o que parece ser e que as pessoas sempre nos surpreendem, de forma positiva ou negativa.

É cheio de conflitos políticos e busca por poder. A ambientação é incrível. E há um desenvolvido da profecia, dos dons e dos textos sagrados, mas queria mais do dom da Lia.

É envolvente e surpreendente. O final foi puro surto e me deixou super curiosa e ansiosa para o próximo.
MeyM 28/09/2022minha estante
Eu amo essa trilogia ?