The Heart of Betrayal

The Heart of Betrayal Mary E. Pearson

Resenhas - The Heart of Betrayal

Gabi 14/01/2023

Traição em cima de traição
Vamos começar com o fato da autora ter nos apresentado a um reino, muito complexo, com uma política muito complexa e moradores muito complexos, tudo muito complexo. Os detalhes sobre os lugares são vívidos e completam a história de um jeito incrível, juntamente aos personagens que são apresentados. A escrita da autora é rica e muito vívida.
A relações dos personagens desse reino com a protagonista são interessantíssimos, o tanto de cenas de tensão e ação que tem... Para quem dizia que o livro é parado... E acho que a autora acertou em cheio, não esperava nada do que aconteceu, o queixo cai várias vezes e compreendemos melhor a protagonista e seu propósito na história.
Como o esperado, a autora subiu o nível na história, tanto como cenas de ação e tensão como nas relações sociais. O funcionamento do trama político foi explicado com exito e foi possível ver com outros olhos os reinos que tem poderio, confirmando que não são perfeitos e suas relações são conturbadas. Também, a autora desenvolveu a parte da profecia, conta melhor sobre Morrigan e outros seres míticos, e também como os Antigos afetaram no território deles. Tudo muito bem arquitetado.
Altas expectativas para o próximo.
Camile 14/01/2023minha estante
Perfeição é o nome dessa trilogia, ???

Gabi 14/01/2023minha estante
Também estou achando!!!!!!

Camile 14/01/2023minha estante
Uma das minhas séries favoritas de fantasia

Gabi 14/01/2023minha estante
E está a altura.

luiza 18/01/2023minha estante
Oii, vc tem o pdf ?

Gabi 18/01/2023minha estante
Então... Não achei o PDF.

luiza 19/01/2023minha estante
Okk, eu já achei, obgda msm assim ?

Carol 27/05/2021

Muito bom!
?O lobo só é mau enquanto ouvir apenas a versão da Chapeuzinho? essa é a frase que descreve melhor esse livro. No segundo volume de ?As Crônicas de Amor e Ódio?, somos apresentados a Venda, os ladrões, os assassinos, os bárbaros do continente, os esfomeados. Um povo que sofre sendo subjugado pelos outros reinos, e que cansou de sofrer.
Até onde os fins justificam os meios? Conhecemos o Komizar, o ganancioso líder de Venda, que está disposto a fazer tudo por poder e vingança.
Entendemos mais das tradições de um reino que luta pela sobrevivência. Vemos o outro lado de Kaden e o porquê de ele dever tanta lealdade ao Komizar. Agora, sem o mistério de assassino e príncipe, temos um ótimo desenvolvimento do personagem - que tinha ficado em segundo plano no primeiro livro.
Finalmente temos uma explicação sobre os textos antigos traduzidos por Lia e seus significados. Vemos também seu dom amadurecendo e se consolidando (acreditem, ela irá precisar!). Somos apresentados a personagens secundários incríveis e aos dois lados de Venda da melhor forma possível, o lado selvagem e o lado da gentileza. Se você gostou do primeiro será impossível não gostar desse!
Não dou mais estrelas porque no início a leitura foi bem arrastada e ainda não decidi se gostei do final, só sei que preciso ler o próximo logo.

Ju 07/04/2022

The Heart of Betrayal
Bom, levando em conta que demorei uns 4 meses pra ler esse livro (ainda tô de ressaca, relevem) achei ele com uma boa construção, a autora confundiu todo mundo nesse final, confesse que nem eu que já tinha criado mil teorias, não esperava por isso. É aquela história que só quem leu sabe a agonia e ansiedade que foi, a trama política que esses personagens enfrentam é surreal e a forma com a qual a protagonista lida com tudo isso é uma coisa admirável, gostei muito de ver a evolução comportamental e emocional dela, Lia se tornou uma moça determinada e afiada como uma faca, gostei muito de ter visto isso nela.
Recomendo esse livro pra quem quer mergulhar em uma aventura medieval e pra quem busca incentivo pra superar traumas.

Classificação indicativa: +14
Gatilhos: Abandono, rejeição familiar, tortura psicológica, agressão física e morte. (Pode ter mais, só que não lembro)
Hailuj 08/04/2022minha estante
Um dos melhores livros q eu ja li

Ju 10/04/2022minha estante
Simmm

lrryburn0 03/09/2022

?Não me deixe,lia. Prometa que não vai me deixar.?
senti que esse livro teve mais ação, mais fantasia, mais guerra do que o primeiro. não sei se o intuito era justamente esse mas foi o que me fez dar meia estrela a mais kkkk

a mary fez o mesmo nesse livro que fez no primeiro. eu tiraria FÁCIL umas 100 páginas do livro de tão inútil que foi. até 60% do livro a história foi mt cansativa e chata, não me conectei com a história e por isso demorei TANTO pra terminar

o resto da história foi interessante. consegui sentir prazer em terminar esse livro e achei curioso o final? te faz querer continuar a trilogia e ler o terceiro.

a experiência ainda sim foi frustrante pra mim que fui com mt expectativa ler ele?

Adriany.Pena 07/07/2022

Depois de ser captura, Lia chega na tão temida cidade dos bárbaros, Venda, e têm poucas chances de escapar. Com a descoberta do dom poderoso de Lia, o Komizar faz grandes planos para usar ele contra o outros reinos Assim os limites vão se definindo cada vez mais nesse jogo de amor e ódio .
Foi inegável o crescimento da Lia nesse livro, gostei bastante do caminho que ela está seguindo. O lado líder dela finalmente veio a toma e ela soube usar isso, apesar de não concordar com algumas atitudes dela.
Não entendi muito bem o propósito do Rafe nesse livro, ele estava lá para ajudar a Lia, disso eu entendi, mais tirando isso, não vi ele em mais nada, ele foi bem apagado nesse livro na minha opinião. O Kaden por outro lado se desenvolveu muito, gostei de ler a luta interna dele contra ele mesmo e de conhecer mais da história dele.
O Komizar de Venda, acho que criei muita expectativa pra ele, pois foi descrito como algo terrível, não que ele não seja, só acho que ele poderia ter sido melhor desenvolvido.
Apesar de tudo, foi uma leitura que me agradou muito, apesar de alguns pontos que poderiam melhorar ou ser melhor trabalhados, a leitura valeu a pena.

sirlani.lopes 26/02/2021

Eu terminei em choque!
Como que acaba um livro assim, meu Deus. Achei muito massante em comparativo com o primeiro livro as coisas demoraram demais pra acontecer.

Mirella 24/09/2020

Esse livro achei um pouco mais parado mas vale super a pena.

Flávia 01/04/2021

Perfeito
Gosto muito dos livros da Sarah mas, um amigo me disse uma vez que gostava mais quando os personagens se mostrassem fodões e não que fossem descritos assim e agora eu entendo esse pensamento.
Lia é tão forte e valente quanto Celaena.
Porém tô chateada com as escolhas dela. Certo, caso eu estivesse no seu lugar faria o mesmo, mas queria tanto que tivesse tido um outro rumo nessa história. Talvez no terceito livro o que eu quero aconteça; talvez ela tenha feito a escolha certa.
Meu Deus ela só tem 17 anos e o mundo foi jogado a ela.
Ela devia ter ficado.

blvckstairs 31/08/2021

*insira um meme de panfletagem*
faz horas que eu terminei esse livro e até agora eu to surtando tentando entender o que rolou e sem palavras pra explicar que esse é o melhor livro da trilogia ((ainda nem li o último.

the heart of betrayal teve um ritmo bem mais lento do que o livro anterior pela questão do momento em que lia estava passando, porém essa lentidão em nada atrapalha a leitura, visto que o aprofundamento desse livro foi incrível, a autora conseguiu se aprofundar mais nos personagens e no universo da trilogia, explorando muito mais e detalhando a cultura e tradição do povo da venda. to com muita expectativa para o desfecho da jornada da lia, rafe e kaden, que foi um personagem que me surpreendeu muito nesse livro.

luizaxtome 11/06/2023

Quase morro de ansiedade no final, quero ler logo a segunda parte, estou tão ansiosoa cara. Gostaria de ressaltar minha sincera admiração pela Lia, que mulher foda, não tem medo de homem, ela bate de frente mesmo, com qualquer um. Respeitosa, protetora de crianças, INCRÍVEL.???

gabi 21/02/2021

Surpreendente
Segundo livro da trilogia e entregou tudo que poderia (arrisco dizer que até um pouco mais!), com uma escrita impecável e um universo 100% novo e muito, mas muito bem descrito mesmo.
Os capítulos ficam mais foçados no ponto de vista da protagonista, Lia, que é simplesmente maravilhosa!! Vemos o quanto ela vai amadurecendo com o passar de todos os desafios que é ser ?prisioneira? de Venda e o quanto ela ressignifica isso; sua inteligência, sua conexão nova e cada vez mais forte com o seu dom, além dos novos personagens queridos que surgem e são cativados pela personalidade da princesa. Chegando mais perto do plot tudo ia esquentando mais e mais, impossível parar de ler.
A medida que fui conhecendo mais o Kaden, consegui me conectar com o personagem, ele eh muito querido e incrível?? mas não parei de shippar Lia e Rafe (que no começo me irritou um pouco, mas depois melhorou muito). A maneira como a autora descreve o Komizar e todos os diálogos dele é muito inteligente e interessante, adorei. Amei mais ainda a Lia descobrindo mais sobre as escrituras antigas e contando as histórias para as pessoas de Venda.
E o que falar desse final?? Preciso do terceiro pra ontem!! Melhorou muito do primeiro livro pra esse, espero um terceiro livro melhor ainda.

Barbara. Sena 02/04/2020

História muito boa cheia de revira volta recomendo sim pra alguém ler

Raabe 10/05/2021

Superou as expectativas em todos os níveis, essa é defitivamente a trilogia de fantasia que todo mundo deveria ler, eu to amando o desenrolar da história todos os planos e todos os plostwist (que são sem sombras de duvidas de cair o queixo) e só espero pra ver como tudo isso vai acabar.
Nos 80% do livro eu tava com medo do final desse livro que não tava querendo nem mais ler, quando as coisas parecem que não podem ficar pior elas pioram em um nível 100 vezes mais, não sei com autora consegue, além do mais perdir toda a minha sanidade lendo as 10 últimas páginas, foi só surto e gritaria kkkkkk
Recomendo a leitura demais to indo pro próximo ??????