Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Emilly1172 14/11/2023

Mais uma tentativa de áudio book
Gostei da mesma forma que o primeiro, mas ainda desejo lê-lo, gostei de muitas partes que histeria de marcar para recordar e refletir melhor futuramente (já que que gosto muito de conhecer o tema e compreender sobre coisas que tenho).

Kássia 20/09/2023

Um ótimo livro que sozinho já passa um grande ensinamento, mas quando lido na trilogia da série Ansiedade, ele fica sensacional!
Um livro que te passa ensinamentos de forma leve e de fácil entendimento.

Henrique784 13/09/2023

Traz problemas reais e assustadores da sociedade atual
Sendo uma extensão do livro Ansiedade (1), o livro traz muito dos conceitos do primeiro livro, é realmente uma plus do livro ?1?. Mas ao mesmo tempo nos dá uma aula de como podemos ser bem sucedidos por fora, mas deprimidos por dentro. É uma provocação para os hábitos atuais da sociedade em geral. Onde super estímulos são comuns, mas que não deveriam ser normais. Crianças e adolescentes vivem tristes na era do entretenimento, paradoxalmente!

Por mais que seja um livro de ?autoajuda? o autor traz conceitos bem ricos e culturais. Dando exemplos de filósofos e grandes nomes da história da humanidade, incluindo o grande Mestre Jesus!

Cristiane 24/08/2023

Não li o primeiro livro, mas confesso que gostei desse, no começo falava muito do primeiro livro mas dps foi falando mais sobre o assunto que iria ser tratado

Ezio2 23/08/2023

Sério?
Odeio livros de autoajuda em geral, mas fui com considerável expectativa pra esse por escutar muitos elogios ao autor, e que decepção.
O livro dá voltas e voltas que não servem de absolutamente nada. O título sugere soluções, soluções essas que não são dadas.
Durante diversos momento Cury tenta jogar a culpa da ansiedade na pessoa que está ansiosa, como se fosse por conta dela não ser "criativa" ou "empreendedora" o suficiente (seja lá o que isso signifique) o motivo dela ser ansiosa.
Para piorar, o livro diversas vezes entra em um papinho de coach neoliberal que beira o absurdo, dizendo que se nascemos na miséria devemos nos animar e trabalhar mais, porque supostamente assim alcançaremos o sucesso. Com todo o respeito, em que país Augusto Cury vive? No Brasil certamente não é.
Ainda mantenho a esperança de que algum dia encontrarei um livro de autoajuda decente, não foi dessa vez.
N.I.X. 23/08/2023minha estante
Kkkkkkk o único dele minimamente descente é Colecionador de Lágrimas
Mas a continuação de Colecionador de Lágrimas e ruim

YuriBH 05/11/2023minha estante
Nunca encontrará. Já tentei também.

Erica_ 20/07/2023

O livro é show ?? recomendo muito pra quem deseja entender tudo que acontece na nova cabecinha ???

Pre 16/07/2023

É um livro que foge muito da minha zona de conforto e ironicamente ele fala em outras palavras que eu deveria fazer exatamente isso. Resiliência, sonhos, desejos, acho que é exatamente o que eu preciso

Bela 14/06/2023

Uma ótimo leitura. Acabei percebendo que estou lendo ao contrário ksksksk pois li primeiro Ansiedade 3 e depois Ansiedade 2. Vou ler o primeiro livro em breve e provavelmente reler os outros. Gosto muito dos livros do Augusto Cury, leitora de carteirinha dele faz muito tempo, indico bastante. Leiam ?

BiCarrie 15/05/2023

Mais do mesmo
Sinceramente, esperava bem mais conteúdo, visto que li o primeiro livro e achei sensacional e um tema qlem que eu nunca havia adentrado antes. O autor trás as mesmas alusões, ideias e contextos em seus livros. Foi o 4° livro que li dele, e percebi que acaba sendo mais do mesmo, isso considerando o livro ansiedade (vol. 1) e gestão da emoção, que são livros realmente muito bons. Porém, ao ler este e controle o estresse, percebi que o conteúdo acabou sendo o mesmo e a abordagem também.

May 09/05/2023

Assim como os outros livros do Augusto esse é incrível, aborda um assunto bem recorrente na sociedade, porém é um assunto que muitas pessoas são desinformadas em relação a ele e acabam fazendo julgamentos desnecessários sobre. Gostei bastante da história do ratinho, me fez refletir que na maioria das vezes quando a gente dá muito ouvido as outras pessoas isso acaba nos prejudicando. Gostei bastante tbm da forma como o Augusto aborda sobre ?Jesus? isso me fez ver que minha opinião sobre religião está completamente certa e que Jesus não é aquele conjunto de regras que muitos implantam, mas sim o mestre que valorizava a pessoa que erra mais do que o próprio erro. Ele nunca apontava a falha em primeiro lugar, preferia ensinar a perder.??

Danilo 21/04/2023

Ótima continuação!
O livro "Ansiedade 2" é uma continuação do "Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século", escrito pelo psiquiatra Augusto Cury. Neste segundo volume, Cury consegue explorar ainda mais os aspectos psicológicos e emocionais relacionados à ansiedade, oferecendo uma abordagem mais completa e aprofundada sobre o tema, complementando muito bem o primeiro volume.

Assim como no primeiro volume, neste também encontramos diversas estratégias e técnicas para ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, dando um norte para as mesmas, além dos exercícios de autoconhecimento induzindo o leitor a reflexão e meditação. Também é discutida a importância de desenvolver habilidades sociais e emocionais para fortalecer a resiliência diante dos obstáculos e desafios que a vida oferece.

Baseado nisso, o livro é repleto de exemplos práticos e histórias inspiradoras, inclusive tendo umas com o próprio autor como protagonista, o que acaba ajudando a ilustrar e fortalecer os conceitos e as técnicas apresentadas.

Em resumo, "Ansiedade 2" é uma leitura valiosa para quem busca compreender melhor a ansiedade e encontrar maneiras de superá-la. Com uma abordagem acessível e prática, ajudando o leitor a viver com mais equilíbrio emocional e bem-estar.

Márcia 09/03/2023

PG.96
"Tive de parar de reclamar de tudo, de dar desculpas e de culpar os outros por meus fracassos.

Parei de terceirizar minhas escolhas, elas eram exclusivamente minhas, assim como as consequências. "

Tecio Ricardo 07/03/2023

No segundo volume sobre a ansiedade, Augusto Cury vai reforçar mais a questão do cuidado que devemos ter em relação a nossa saúde mental.

Por mais que ao longo do livro fica repetitiva essa questão, é justamente importante essa repetição, pra demonstrar que devemos ter atenção redobrada com a nossa mente, já que como bem disse Dr Cury, não adianta nada um exterior bonito e um interior em pedaços.

Recomendo a leitura por se tratar de um tema importante para o tempo que vivemos. ??

Bia 11/01/2023

É um livro bom.
Não achei ruim, pelo contrário, é muito bom, admiro demais Augusto Cury, mas achei q enrolou demais mesmo. Começou a falar como controlar a ansiedade em mais da metade do livro, achei isso um ponto negativo. Mas não é ruim, a história dele é muito interessante e a dos pensadores tmb.

Seven 08/01/2023

Livro bom
Escrita de fácil compreensão, a leitura nos leva a refletir sobre a necessidade de cuidarmos da nossa mente.