Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Juci 14/12/2021

Interessante, aborda às questões envolvendo o tema e o que fazer para evitar crises. Recomendo para quem quer iniciar a caminhada do ?se entender melhor ?.

Jenni.Castro 30/09/2021

PERFEITO. Sou suspeita para avaliar e falar sobre o livro, pois eu sou fã do Augusto Cury.
Esse livro é excelente, confesso que repensei minhas atitudes com relação a mim mesma e isso é a base de tudo. Vivemos em uma era muito agitada, quando estamos sem nada para fazer vamos procurar. A maioria das pessoas, como fala Augusto Cury, não sabe contemplar o silêncio, a solidão, e é aí que nasce grandes ideais. Eu aprendi muito! Recomendo a leitura.

BArbara 22/09/2021

O início é um pouco cansativo, repete algumas coisas do primeiro livro, mas é totalmente necessário para que seja dado um aprofundamento ao tema.
O autor fala um pouco sobre sua trajetória e experiências deixando o assunto ainda mais claro.
Apesar de ser um tipo de leitura que não agrada a bastante pessoas, ele é muito necessário para que mais pessoas passem a reconhecer o seu Eu e que tenham a capacidade de se reinventar.

"Infelizmente, nos cemitérios estão soterrados os maiores tesouros da humanidade. As mais belas músicas que artistas nunca tiveram coragem de compor estão lá. As poesias e os romances mais inspiradores que jamais foram escritos também estão lá ... Nos cemitérios, estão enterradas as pessoas que almejaram ver dias mais felizes e relaxantes, mas que não tiveram tempo para materializar seus sonhos. É uma grande pena, um grande prejuízo para a humanidade".

Lara 27/08/2021

só o que posso dizer é: me ajudou demais, mas leitura eh muito cansativa e chatinha, amo minhas ficções

Amanda3913 03/08/2021

Leitura super fluida e interessante, o autor falou de suas superações e nos ensinou formas de como passar por elas.
Achei que os capítulos iniciais foram bem repetitivos, mas entendo que é necessário para um maior aprofundamento.

Passos 02/06/2021

Ansiedade 2
Augusto Cury conta sua história para mostrar as dificuldades que enfrentou e como lidou com elas utilizando as ferramentas adequadas para ter uma vida menos estressante e mais prazerosa.

Du Du 31/05/2021

Livro interessante. A linguagem é simples e objetiva, o que facilita o entendimento para qualquer pessoa.
O livro traz dicas, direcionamentos, técnicas e compreensão sobre a ansiedade e a gestão das emoções.
O livro tem direcionamento psicológico e emocional. Todos podem se beneficiar com ele.

Livinha 26/04/2021

Na hora certa!
Comecei a ler esse livro há uns meses atras e não estava fluindo, como eu adoro Augusto Cury abandonar não era uma opção e resolvi deixar pra um momento apropriado.
Eis que fui diagnosticada com COVID e li em uma sentada só. Eu adoro a forma simples porém ao mesmo tempo tão rica que o Augusto escreve.
Não sei se vou ler o 3, porque não tenho problema com Ciúmes, mas pensando em comprar apenas pra ter na biblioteca.

Jana 09/04/2021

Um bom complemento
Como o primeiro livro, este não passa de um complemento para os estudos sobre a Ansiedade. Acredito que o público que o autor quis alcançar sempre foi o maior possível, sendo estes estudantes ou não. Ainda assim, não me decepcionou, trazendo verdades que todos deveriam ouvir vez ou outra.

Jana 05/04/2021

Repetitivo
Para quem leu o primeiro livro, acredito que não seja necessário ler o segundo, por ser bastante repetitivo, muitas informações iguais as do primeiro.

Le Storrer 31/03/2021

Leitura extremamente necessária, ainda mais se considerarmos que a maior parte da população, atualmente, pode ser considerada ansiosa.

Rodrigo 31/03/2021

Ansiedade 2 (Augusto Cury)
Muito bom, o autor de ansiedade 2 destaca que se estudarmos os papéis do Eu e potencializarmos suas habilidades, teremos mais possibilidade de desenvolver os amplos aspectos da inteligência e da saúde mental. Se assim o fizermos, teremos mais possibilidades de ter notáveis conquistas.

Tâm 30/03/2021

Ansiedade 2
Uma trilogia (Ansiedade - como enfrentar o mal do século; ansiedade - autocontrole e ciúmes) que li e adorei, apesar de repetir algumas coisas entre um livro e outro, mas isso faz com que fixemos mais as idéias na cabeça, e também os livros trazem muitas reflexões válidas pra nossa vida. Amo os livros de Augusto Cury, espero ler muitos outros.

Juh || @noutra_dimensao 22/03/2021

O seu Eu está gerindo a sua mente?
Não li o primeiro volume mas isso não me atrapalhou na compreensão.
Em suma, é um livro muito válido por apresentar questões relacionadas a mente e sua complexidade diante da falta do Eu como gerenciador das emoções e pensamentos.
Gostei de como ele nos faz refletir sobre estarmos sendo levados pelos nossos pensamentos e abrindo janelas destruidoras sem saber como lidar com elas ou apaziguando a situação da maneira errada que não resolve mas sim posterga um problema.
Os primeiros capítulos foram os melhores pra mim porque relataram exatamente aquilo que eu sinto e preciso lutar contra. Contudo, depois da metade do livro eu senti que houve muitas repetições.
Entendo que sejam para enfatizar o principal objetivo do livro: te concientizar sobre a importância da gestão da mente através do Eu. Só que em vários momentos eu senti que estava lendo as mesmas partes anteriores e isso se tornou cansativo.
Além disso, o autor aborda muito sobre o estresse, suas consequências mentais e físicas, a ansiedade, traumas, consequências do uso de drogas e também apresenta sua própria experiência no processo de se tornar o diretor da própria mente.
Porém, mesmo tudo isso tendo sido muito interessante, achei que faltou mais dissertações sobre como conseguir, de fato, obter êxito em colocar o Eu com toda sua capacidade para fazer o que é necessário na nossa mente.
Enfim, é um livro bom e eu gostei dele sim, mesmo com as ressalvas.
E deixo a reflexão: quem está no controle dos seus pensamentos, emoções? Quem gere sua mente?