Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

rhamara 25/08/2020

O livro do augusto cury tem partes boas, que realmente nos ensina como administrar nossos pensamentos. Entretanto, diversas partes ele peca, ao dizer de modo indireto, que as pessoas tem doenças psíquicas porque não sabem administrar a mente, ou porque não querem. Também peca quando usa em excesso o termo de escravidão, ainda no século que estamos, como uma metáfora, e como parece escrever o livro num mundo paralelo, que fatores externos não interferem na vida de alguém, como se uma pessoa com fome, conseguisse realmente pensar que está tudo bem e administrar sua mente, como se um preso, que passa por situações horríveis todos os dias, pudesse ser ?livre? dentro da sua mente (palavras dele) se soubesse administrar sua mente... Acho um pensamento bastante raso, inclusive, visto que esses fatores muitas vezes gritam mais do que qualquer desejo da pessoa de sair daquela situação. Enfim, é um livro que tem que ter um olhar crítico e saber filtrar as partes boas.

Lari 28/07/2020

Um livro necessário
Eu não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas fiquei tentada pelo título. Ansiedade, algo que faz parte da essência do ser humano e em níveis normais é perfeitamente compreensível e aceitável. Mas a ansiedade também pode prejudicar muito e quando é muito intensa e frequente prejudica a qualidade de vida. Por isso, nesse livro Augusto Cury nos ensina como controla-lá e entender melhor nossos pensamentos.
Eu já havia lido o primeiro livro, mas confesso que achei esse muito melhor, o primeiro é mais teórico. Com Ansiedade 2 pude perceber coisas que antes pareciam estar meio escondidas a respeito de como a produção dos nossos pensamentos funciona. Achei uma leitura super rápida e que me ajudou bastante.

Adriane120 20/07/2020

Incrível! Uma maneira fácil de entender como funciona nossa mente e que a saúde emocional e tão importante quanto a física. Negligenciar a isso só trará consequências ruins a nossa vida e na vida dos que estão ao nosso redor. Recomendo!
Juliana Rodrigues 20/07/2020minha estante
Próximooooooooo ??

Adriane120 20/07/2020minha estante
Isso aí! Não vai se arrepender ???

Mayra 19/07/2020

Autoconservação
No livro o autor nos relata as diversas forma de ansiedade que hoje acomete a maioria das pessoas. Muita informações são repetidas do primeiro livro, mas é sempre bom relembrar e ficarmos atentos aos sinais.

Geisalanis 12/07/2020

Na verdade terminei de ler esse ano. O livro é interessante mas estava estacionado na estante. Resolvi terminar.

Marcelinha 27/06/2020

Poderia ser melhor
O livro diz algumas formas de controlar a ansiedade, mas é voltado a explicar os efeitos da ansiedade nas pessoas e suas causas. O autor repete coisas já faladas no primeiro livro. E do meio pro final, eu fiz um esforço grande pra terminar de ler. Ficou bem chato.

Nogueira 26/06/2020

Top
Super indico para todos os públicos.....

Somos eternos aprendizes!!!

sandy.dayane 24/06/2020

Bom, mas de difícil compreensão
Eu particularmente tive dificuldades para ler alguns termos e entender alguns parágrafos, mas conta detalhamente como funciona a ansiedade para nós.

Rafaelly.Alves 22/06/2020

Nunca decepciona
Os livros do dr. Augusto cury nunca decepciona, zempre sao maravilhosos e com conselhos práticos para controlarmos a mente

Karol 15/06/2020

Não esperem milagres
Ansiedade 2 não vai te dar a cura da ansiedade. O livro explica bem como a mente funciona e o porque da ansiedade mas obviamente você não deve esperar que ele te de uma cura milagrosa.
Ele é bem parecido com o primeiro e eu gosto muito dele assim como o anterior.
Acredito que conhecer sua mente é algo muito importante.
Gosto muito do Augusto Cury e pretendo ler seus lançamentos.

monyarareeis 14/06/2020

Motivação
O que dizer desse livro? Que Cury devia ter escrito só um ao invés de uma série tão repetitiva.
Li o primeiro e achei interessante, com ressalvas, e esse meio que acrescentou algumas intervenções e autobiografia do autor em pontos já discutido. Então se fosse ler esse livros sobre ansiedade ficaria com esse e só.
Achei uma coisa engraçada, no meio dos capítulos sempre tem outra indicação de livro dele, o que me deixou bem intrigada. Enfim, è isso

Paula.Morais 07/06/2020

Sempre bom e necessário ler algum livro do Augusto Cury. Recomendo a leitura a todas as pessoas.

Anny 04/05/2020

Ansiedade 2 é um livro que fala sobre estresse, o que provoca, o que fazer para ajudar a controlar e as suas possíveis consequências. Ele tem muitas partes de incentivos, que te faz refletir em suas atitudes no dia-a-dia.
É um bom livro, apesar de algumas vezes ser um pouco repetitivo.

Bia 03/05/2020

nosso poder único
neste livro, cury usa seu exemplo como também de grandes figuras para falar sobre autocontrole e de como você pode ser o autor de sua história. uma das partes mais interessantes é quando ele fala do poder que o autofluxo tem em sua mente e das janelas (neutra, killer e light). você tem o poder de controlar o que você quiser. cabe aqui também um curso que estou fazendo do Murilo Gun, que ele fala basicamente o mesmo de Cury. a ideia de você sair da zona da estagnação (como diz Gun) e correr para a zona de diferenciação, onde você unicamente você, pode fazer seu caminho, sua jornada. procurar evoluir de todas as formas, principalmente a emocional. lembrei também de Murilo Gun falando sobre o preconceito que os livros de autoajuda sofrem, mas que são de extrema importância para a população. eu comparo a terapias. as pessoas julgam e ainda tem esse preconceito em relação a psicoterapia, mas o mundo seria um lugar se todos fizessem esse tipo de desenvolvimento pessoal. leitura agradável que recomendo bastante. espero que gostem