Pax

Pax Sara Pennypacker

Resenhas - Pax

helo 07/01/2024

Não imaginei que seria um livro triste e com tantos ensinamentos, mas amei muito ? estava com medo do final ser outro, mas terminou do jeitinho que deveria ser

Bia 03/01/2024

Que livro gostoso, uma historia LINDA de amizade, amor, família. Confesso que o final que esperei era diferente, mas isso também me faz gostar mais do livro, amo quando erro o final. A leitura que aquece o coração e te faz querer chorar a qualquer momento. Leiam!
Maia 03/01/2024minha estante
??????

Lyvia 31/12/2023

Estava vindo de uma sequencia de livros densos, com temáticas pesadas, e encontrei em Pax um descanso e uma surpresa muito boa. O menino mais maduro e obstinado que já vi na vida. Sua relação de lealdade com a raposa é cativante. Livro que deixa reflexões importantes principalmente no que se trata de amor e abnegação.

Giulia.Fajoli 31/12/2023

Aventura
Um livro que te prende em uma história de um menino e sua raposa. A história se desenrola de uma forma calma e certas parte nos faz refletir sobre muitas coisas da vida, principalmente nas relações humanas. Pois o contexto histórico é sobre uma guerra humana e as consequências que traz sobre a sociedade e o planeta. Recomendo.

yukari7 20/12/2023

Estou na fila, esperando p entrar no aviolas. tem um doguinho chamado bonny atrás de mim, cujo dono provavelmente gosta de totoro. só queria deixar registrado q corri p terminar esse livro ontem as 2 da madrugada p n pesar na mala, sendo q ela nem tava pronta. sobre o livro, eu até gostei mas com ctz teria gostado mais qnd criança. hj n achei nd demais e em vários momentos li arrastado (o pov do peter mais especificamente). me lembra a narrativa de Amêndoas, algo na escrita e os personagens (de pax eu gostei mais). a edição é mt linda, os desenhos são mt fofos e feito com carinho, da p ver que capricharam. recomendo super p crianças, meu eu de 11 anos iria gostar bem mais.

Isabela1789 18/12/2023

Chocadíssima com essa obra de arte
Gente, há um tempo, eu vi minha irmã lendo esse livro e chorando MUITO. Então pensei: "por que não?" Pq eu sou sensível pra caramba, principalmente quando o assunto é sobre animais.
Basicamente o livro fala sobre um menino (Peter) e uma raposa (Pax) que são best forever um do outro. Porém era tempo de guerra, onde os humanos nem sempre respeitam os laços de amor e amizade um do outro ?. Só isso que posso falar porque eu quero que você leia para descobrir uma obra prima.

Nikki09 30/11/2023

Li esse livro a muito tem pra fazer um trabalho sobre esse trabalho, mais a história é bem fofinha a raposinha coisa mais fofa, recomendo muito pra crianças de 10 anos

Dandarams 22/11/2023

Que lição!
É incrível como algumas leituras tem o poder de trazer reflexões tão aprofundadas sobre a nossa vida!
Foi assim lendo Pax.
É uma leitura leve, fluida. No início achei que não me prenderia mas ao decorrer dos acontecimentos fiquei com a curiosidade aguçada e me prendi demais na leitura.
É muito incrível como a lealdade e amor nos move e nos amadurece.
Eu acho que é uma leitura absolutamente valida e super recomendo!

Edivan 09/11/2023

Pax ??
Pax conta a história de Pax, uma raposa muito fofa e seu menino, Peter, que são separados pelas circunstâncias de uma praga que assola nosso mundo: a guerra. Narrado do ponto de vista tanto de Peter quanto de Pax, os capítulos vão se entrelaçando enquanto ambos buscam encontrar um ao outro. Mas isso não será tarefa fácil, pois enfrentarão as consequências causadas pelo animal mais mortífero da natureza: o homem.
Quando comecei a leitura, não tinha a noção da parte da guerra. A medida que a leitura avança, o tom fica bem mais pesado, principalmente nos capítulos de Pax e isso me surpreendeu muito (então acho que se você tem um bichinho, talvez sinta ainda mais agonia nesses capítulos). Apenas o final que eu achei meio corrido, mas recomendo muito o livro.

Pâmella 05/11/2023

Muito além de um livro fofo, carrega consigo ensinamentos e lições importantes de uma forma sensível e sutil.

Kauaen 02/11/2023

Pax
Eu realmente não sei como descrever esse livro, no começo, fiquei morrendo de medo de ficar entesiada com a história. Mas conforme tudo foi se desenrolando eu fui entendendo. Peter e Pax, o menino e sua raposa. Dois, mas não dois. A conexão entre os dois é uma coisa surreal, o processo de cada um ir conhecendo a si mesmo é lindo. A força deles é linda. "As vezes a maçã cai muito longe da árvore".

Kelly718 01/11/2023

Um livro sem defeitos
Aquele livro para se ler em um dia, leitura fluída e envolvente. Leitura levinha, mas ao mesmo tempo pesada.

Pax é a raposa de Peter.
Aos 8 anos, após perder a mãe, Peter encontra Pax, um filhote raposa, e o adota.
Ele tem um amor enorme pelo animal de estimação e esse amor é recíproco.
Aos 13 anos de idade Peter abandona Pax em um floresta, em ordem do seu pai que irá à guerra.
Mas no segundo dia, Peter se arrepende e foge de casa a pé para procurar sua raposa.
Nessa história, vamos acompanhar o trajeto de Peter em busca de sua raposa e de Pax após o abandono.
O livro nos faz refletir em como o ser humano é, nos laços que criamos em nossa vida, na guerra, família, maldade, amor e amizade.

Um livro repleto de camadas e reflexões.

Contata pelo ponto de vista de uma criança e de uma raposa.

Um livro que se tornou favorito da vida por aqui e que sempre terá um lugarzinho guardado em meu coração.

mari guedes 31/10/2023

Muito mais que um livro fofo
Comecei a ler esse livro com poucas expectativas, principalmente pela estética mais infantil apresentada nele e pelo oq minha amiga que me emprestou o livro tinha comentado, mas me surpreendi muito com a história dele.
o livro narra a perspectiva de pax, uma raposa, e de peter, o menino que adota a raposa ainda criança.
como eu disse, pensei que seria um livro mais bobo com somente uma história fofa, mas ele me provou muito mais profundo que sua primeira impressão.
a relação de peter com a sua família, e como a raposa enxerga tudo isso é muito tocante, mostrando o olhar inocente de pax que na verdade fala muito por trás. também achei muito interessante como os animais veem a guerra, como uma espécie de doença que afeta os humanos.
amei os personagens secundários, como a vola que tem uma história muito sofrida e linda ao mesmo tempo, e de arrepiada e miúdo, que mesmo com todos os males que aconteceram com eles, nunca abandonaram um ao outro.
mesmo que peter e pax fiquem de fato juntos em pouquíssimos momentos do livro, é impossível não entender o amor que eles sentem um pelo o outro, e acredito que qualquer um que tenha experienciado o carinho de ter um animal de estimação, entende a dor dos dois em não estarem mais juntos.
adorei o final do livro, e achei a história muito sensível, com grandes aprendizados de peter e pax tendo que se virar sozinhos depois de tantos anos juntos.

Tally 02/10/2023

Há tempos eu queria ler essa história. Até que chegou a hora.

Pax é uma raposa. Peter é seu menino. São uma dupla inseparável, até que não podem estar mais juntos por conta da guerra.

Ver a busca de ambos para se reencontrarem é lindo, mas confesso que achei um pouco cansativo, principalmente a história de Peter que de certa forma fica mais preso do que em busca de Pax. Por outro lado, vemos Pax descobrindo e sendo de fato uma raposa em uma adaptação que é rápida como precisa ser porque é disso que a sobrevivência dele depende.

O final me deixou triste. Não imaginava que seria assim.