Pax

Pax Sara Pennypacker

Resenhas - Pax

line.lime 12/11/2022

chorei igual neném
é um livro com um tema tão sensível e ainda assim a Sara Pennypacker conseguiu deixar ele leve e viável pra uma leitura infantil
quando eu ficar puta com meu irmão, vou botar ele pra ler isso e vou me divertir bastante quando ele chorar
Pax é um dos meus favoritos, tem um lugarzinho no meu coração

sofiones 09/10/2022

uma leitura leve, cheia de reflexões e ensinamentos! apesar de parecer ser um livro infantil, é mais maduro do que bobo, e mostra bem a pureza do relacionamento entre uma criança e seu bichinho (por isso me identifiquei muito). o final era previsível mas lacrimejei mesmo assim KKKKKK enfim, muito bom

Loh 25/09/2022

De fato, um bom livro infantil
O livro apresenta um tema tão cruel com muita leveza, acredito que ele possa ajudar muito mais crianças a lidarem e entenderem esses assuntos complexos, do que trazer novas reflexões aos adultos - que é a função de um livro infantil mesmo né?-.

Confesso que fiquei frustrada por esperar demais da história, até tem uns bons pensamentos e reflexões interessantes, mas me pareceram meio deslocadas com a história; o enredo começa com muitos detalhes e termina abruptamente, senti falta de mais desenvolvimento no final do que no meio (talvez todo trelelê com a Vola pudesse ser trocado por um desenvolvimento maior com o Pax, ou o Pai... enfim).

Foi uma leitura leve e gostozinha, só chorei no final pq meu ascendente é em câncer mesmo. Vale apena assistir o filme "o cão e a raposa" da Disney que tem a mesma pegada de destruir seu coração no final (e no inicio também).

Recomendo demais para crianças, tanto que vou dar de presente pro meu afilhado!

Isabela Rajaram Maddox 11/09/2022

PAX
O amor entre o ser humano e seu animalzinho é a coisa mais pura que existe, principalmente o amor vindo do animalzinho. Nossa, como chorei com essa história! É linda, é emocionante e é pura. Às vezes, o maior gesto de amor, é deixar ir.
Acredito que todos deveriam ler essa obra de arte.

Maria17400 10/09/2022

LIVROS DE RAPOSA SÃO FILÓSOFICOS E TRISTES
A guerra está chegando e com ela vem o perigo. Um garoto de 12 anos dono de uma raposa foi forçado, pela necessidade e pelo pai, a abandonar a sua raposa.
Essa história, eu tenho quase certeza, que não se trata da busca de um menino pela sua raposa recém perdida. Esse livro é bem filosófico e com um lado bem poético.
Eu acho que poderia ter acontecido coisas mais emocionantes, foi um livro um pouco parado e até chato, mas o que salvou ele foi as frases poéticas, ensinamentos e raposas muito fofas.

Esse livro foi comprado a uns 4 anos e eu só li ele agora kakakwkw. Não comprem pela capa bonita kakak

mayzabonjour 26/08/2022

"Às vezes a maçã cai muito longe da árvore"
Uma história linda, com muitos ensinamentos e reflexões.
A escrita cheia de detalhes e informações me deixou um pouco desanimada, mas valeu a pena. O fim dói o coração, mas de uma forma boa.
"Não é porque não está acontecendo aqui que não está acontecendo."

Rafa 20/08/2022

Angustiante e Apaixonante
É impossível não se sensibilizar com a história do livro. Já primeiras páginas a autora consegue transmitir com perfeição a ansiedade vivida pelos personagens, e é muito difícil não se sentir angustiado e na expectativa do que está por vir. A guerra é retratada com muita sensibilidade, através da simplicidade e inocência de uma criança e uma raposa, que por muitas vezes parecem mais sábias do que os adultos, nos fazendo repensar porque (e por quem) lutamos e o impacto que isso tem naqueles que sofrem as consequências diretas e indiretas da guerra.

É uma linda história sobre amor e amizade, sobre como lidar com perdas, desafios, se reinventar. Mas acima de tudo, nos trás uma reflexão sobre como nossas decisões impactam não apenas nossa vida, mas a das pessoas ao nosso redor, e tudo o que nos resta é corrermos atrás para reparamos nossos erros ou viveremos remoendo as consequências delas.

Por último, acho que a mensagem da autora que mais me tocou foi a reflexão sobre como, muitas vezes, um animal (mesmo no caso de Pax, que é uma raposa e nasceu pra ser selvagem e livre, e não um animal domesticado) consegue nos ajudar em momentos de extrema dificuldade e criar um vínculo inexplicável, que apenas vivendo algo similar somos capazes de compreender.

Apenas posso classificar o livro como lindo e apaixonante!

Vitoria 18/08/2022

PAX
Muito fofo o livro, mas estava na metade e já previa esse final. Acho que devia ter terminado a história melhor, explicando mais o final de cada personagem.

Maria15958 01/08/2022

perfeição!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ambientação maravilhosa, personagens muitoooo fofos, história emocionante, mensagens lindas e final muito bom(chorei)! Enfim leiammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Andriola 13/07/2022

Decepção
Que decepção foi essa história, não acontece basicamente nada, leitura bastante cansativa. O menino fica o livre inteiro com a perna quebrada num estábulo.

Velozo 12/07/2022

Dois, mas não dois
Essa é a segunda vez que leio esse livro, e assim como da primeira vez, eu simplesmente morri de amor.
Pax é um livro absurdamente fofo, que deixa o coração quentinho ao lê-lo.
O que mais me admira nessa história é a leveza com que a autora consegue abordar assuntos sérios, como as consequências de uma guerra, abandono e luto. Apesar de serem assuntos sérios e pesados, ver eles através da ótica de uma criança que está apenas querendo reencontrar seu bichinho, muda a perspectiva das coisas.

Pax é um livro simples, uma história simples, que trasmite amor e carinho de várias formas, nos faz questionar coisas que para adultos são complexas, mas para uma criança nem tanto. Acima de tudo, o livro é sobre o amor de uma criança a seu bichinho, e sobre o amor do bichinho a seu menino, é sobre como laços de amor e carinho podem nascer nas horas mais inesperadas e sobre como a falta deles pode destruir uma relação.

Nem sempre a maçã cai perto da árvore.

vcmechamademar 07/07/2022

As vezes a maçã cai longe da árvore.
Um livro que pode parecer infantil, mas na verdade é totalmente maduro e tocante. Uma história muito bonita sobre amadurecimento, amor e amizade. Em poucas páginas vemos como o menino e a raposa descobrem a si mesmos. Confesso que curti mais as partes da narração do menino do que da raposa, mas isso não tira o brilho e a mensagem incrível que essa história traz.