Pax

Pax Sara Pennypacker

Resenhas - Pax

@somaisumparagrafo 03/05/2023

Um menino, uma raposa, uma guerra = uma dolorosa separação.

Peter e Pax são inseparáveis desde o dia que o garoto adotou a raposinha órfã ainda filhote. Contudo, com a guerra prestes a eclodir, o pai de Peter o obriga a devolver a raposa a natureza, deixando-a por contra própria. Atormentado por sua ação, Peter foge da casa do avô e vai ao resgate de Pax, mesmo estando a quinhentos quilômetros de distância do local onde o abandonou. É então que o jovem garoto conhece uma pessoa muito especial que vai ajudá-lo nessa jornada dotada de aventuras e descobertas.

???

Narrado em dois pontos de vista, acompanhamos Pax, uma raposa domesticada tendo que enfrentar a natureza selvagem, enquanto seu humano lida com a dor da culpa e da perda, indo em busca do sonhado reencontro. Essa é uma história sobre amor, família e lealdade, com um cenário de guerra ao fundo, que traz muitas reflexões sobre as ações humanas. Delicado, sensível e tocante, essa história envolve o leitor em uma teia de ensinamentos sobre a vida e os relacionamentos que a permeiam. Uma verdadeira jornada de autoconhecimento, superação e aceitação, que conta com uma edição belíssima com capa dura e ilustrações que dão vida a história. Recomendado para todas as idades.

?-E se eu me perder?
- Você não vai se perder.
- De repente eu já estou perdido.
- Não. Você se encontrou.?

Jumanji 04/04/2023

Pax
Meu deus, foi um dos livros mais rápidos que já li e um dos mais tristes.
O peso e a tristeza desse livro deixa um gosto amargo na boca, te deixa agoniado, você vê tudo de fora, entende com outros olhos.
Apesar de entender o final, deixa um gosto de "quero mais" quando finaliza.
Um livro lindo e triste ao mesmo tempo.

aninha 26/03/2023

Tocante.
Relato lindo de uma amizade. As mudanças que devemos enfrentar, problemas que encontramos no meio do caminho, e o amor entre dois "pequenos" seres. Uma narração emocionante e livro que aquece o coração. Li quando era menor pela primeira vez mas reli essa semana, e é incrível a diferente percepção que tirei do livro.

wess 21/03/2023

PAX
Sincero e verdadeiro. Meigo e humilde. Desafiador e cruel. Perto e distante.
Dois, mas não dois.
Essas poucas palavras resumem a mensagem desse livro. É tão sublime, tão real... Nos enche de sensibilidade. Nos põe consciência. Entra, perfura, corta, desmonta sem dó porque sabe que é a verdade. E a verdade sempre será a melhor.
Esse livro, Pax, tem ótimas lições, reflexões e sentimentos. Tem tantas novidades.
Sua leitura foi fácil e rápida. Divertida, mas também dolorida.
Mas não se assuste.
Eu recomendaria esse livro para todos.

Libera 20/03/2023

Todos sabemos os danos que a guerra causa na vida das pessoas, mas como será para os animais? ?
Em ?Pax? acompanhamos uma raposa e seu garoto em uma jornada para se reencontrarem em meio a guerra.?
Peter perdeu sua mãe e encontrou forças em Pax, uma raposa que encontrou ainda filhote, e que passou a ser seu grande amigo.?
Com o início da guerra ele é obrigado a ir morar com o avô, e seu pai abandona a pequena raposa na estrada à própria sorte.?
Mas Peter resolve fugir e procurar por Pax, e entre estradas e florestas ele segue em busca de seu animalzinho...?
Esse livro foi um dos mais sensíveis que li esse ano, a história conta com capítulos intercalados entre Pax e Peter, então vemos o ponto de vista de uma criança e de um animal sobre a guerra e suas consequências. ?
Nos capítulos de Pax me impressionei com a maneira com a qual a autora representou a as conversas e pensamentos dos animais, ela fez uma pesquisa incrível sobre as raposas para representá-las o mais fiel possível. ?
Já nos capítulos de Peter podemos sentir a pureza do coração das crianças, o amor que elas tem pela natureza e pelos animais, sua coragem e perseverança. Peter enfrentou tudo pois em seu coração Pax esperava por ele, ele podia sentir o animal o tempo todo. ?
Comecei a leitura chorando e terminei da mesma maneira, a visão da guerra e dos humanos aqui narrados me trouxe outra perspectiva e me emocionou profundamente. Sempre pensei nos danos aos animais, mas acho que nunca conseguiria imaginar da maneira tão profunda como a autora trouxe, foi simplesmente lindo.?
Quando comprei o livro já tinha grandes expectativas, e todas foram superadas.?

O livro ainda conta com ilustrações belíssimas, a edição é perfeita!!
"Pax" é um romance infantojuvenil, então é um ótimo livro para dividir com a garotada!!!

Matheus Xavier 10/03/2023

Resenha: estou com o coração quente, li o livro em uma semana e que vibe boa, um livro de aprendizado e para aquecer o coração, gostei mto e o final me pegou de supresa

Kethlym 08/03/2023

Bem vibe pequeno príncipe
Muito soft um livro que mexe com emocional mas é muito bom e curtinho

Deza Farias 08/03/2023

@???????????????????
?????????????????
??? | Sara Pennypacker | p. 288 | 5/5 ?
???????????????????
????????: morte de animal.

"????? ?? ??????? ???? ?????????"

Eu tava muito ansiosa pra ter e ler este livro, tanto é que quando comprei, comecei a ler no mesmo dia.

Livro com animais e crianças são quase sempre perfeito, né? Aquece o coração e trás alegria.
Aqui vamos conhecer Pax, a raposa, e seu humano, Peter.

Quando Peter salvou a vida do filhotinho de raposa, ele tinha apenas sete anos e tinha acabado de passar pelo maior trauma da sua vida. Pax que significa "paz" fez seu nome por assim dizer e trouxe paz pra vida do menino que estava sofrendo muito.

Pax tornou-se o melhor amigo de Peter e eles era inseparáveis, até que a guerra chegou. Com a guerra o pai do menino o obriga a devolver Pax para natureza, e leva-o pra ficar com o avô, já que vai servir ao exército.

Depois de está na casa do avô, Peter reconhece que errou ao abandonar a sua raposinha, e começa uma jornada de quase quinhentos quilômetros para buscar-la. Uma viajem difícil para um garoto de doze anos e sozinho, ainda mais com uma guerra se aproximando.

A narração é dividida entre Pax e Peter, e assim também vemos como Pax, uma raposa doméstica vai se virando na natureza. O ponto de vista dela é maravilhoso, principalmente com a chegada de outras raposas, tantos aprendizados...

O livro fala sobre lealdade e amor. Mostrando como o amor é forte, e como ele superar tudo.
E mostra também como o ser humano é destrutivo e perverso; sempre causando o caos, e acabando com a harmonia.

Com uma narrativa comovente a gente percebe que os animais tem muito a nos ensinar.
Eu amei todos os personagens, Peter é uma criança muito corajosa que luta contra a sua ansiedade, que vai atrás do que é importante. Pax é um amor, sempre bondoso.
Eu amei Vola, queria poder passar um dia na casinha dela, comendo aquelas gostosuras. Ela tem tanto a ensinar.

A escrita da autora é maravilhosa, com uma linguagem jovial e de fácil entendimento. Não amei o final, mas é um bom finaI. Quem ler vai entender...
A capa desse livro é simplesmente linda. E as ilustrações são perfeitas.
Alex64 08/03/2023minha estante
Avaliação muito bem escrita! Parabéns.

Deza Farias 09/03/2023minha estante
Obrigada ?

veevee 03/03/2023

Comecei chorando, terminei chorando
História com animal mexe muito cmg, e mesmo assim eu decidi ler esse livro, e olha q bom q eu fiz isso

é uma história linda de amizade e aceitação de quem vc realmente é, de aceitar todos os seus lados pq faz disso vc mesmo, aceitar suas raízes, suas mudanças, etc etc etc

levei vários dias pra ler, tava sendo difícil por conta dessa coisa de separar amizade entre um humano e seu bixinho, mas eu segui de cabeça erguida, terminei, e não me arrependo

hanny.saraiva 15/02/2023

Uma escrita sobre carinho, perdas, crescer e se importar
Pax é um livro de cabeceira, desses que vc tem que ler para aquecer o coração, mas acima de tudo: é um livro para escritores. Ter o ponto de vista de uma raposa é uma das coisas mais bacanas que já li, é como se vc tivesse uma câmera escondida e ver esse detalhamento na escrita pelo olhar dessa raposa é algo muito precioso. Não curti o final porque achei rápido demais. Mas a jornada entre a amizade e a vivência de um humano que está no fim da infância e raposa é algo muito singular e intrigante. Boa leitura para aqueles que têm afeição aos bichinhos de estimação.

estantedogabs 06/02/2023

Uma das histórias mais tocantes que já li.

Logo nas primeiras páginas já somos apresentados a Peter e Pax. Apesar da ligação fortíssima entre menino e raposa, a guerra se aproxima e decisões não muito agradáveis precisam ser tomadas.

A partir daí, acompanhamos a jornada de amadurecimento de Peter e as descobertas do mundo por Pax. O ponto de vista vai se alternando para acompanhamos os dois.

Me emocionei do início ao fim com essa história que se tornou uma das minhas favoritas. Amei a recomendação.

Heitor172 27/01/2023

Pax - Resenha
Pax é uma raposa que vive junto com seu humano, Peter. Os dois são inseparáveis. Porém, a guerra chega, e tudo muda. Peter entra numa missão de reencontrar-se com Pax, e Pax terá de aprender a ser um animal selvagem.
Uma escrita tocante, cheia de ensinamentos e momentos marcantes, que valem a pena serem lidos. O final não me agradou muito, mas entendi a razão de existir e respeito isso.
O crescimento dos personagens também é ótimo, e as pessoas e animais que Peter e Oax vão conhecendo ao longo de suas jornadas são muito interessantes e têm um ótimo nível de profundidade.
Então, leia Pax, é essencial.

Felipe 22/01/2023

Quando a guerra surge e um garoto é obrigado pelo pai a abandonar a raposa de estimação, surge uma história de reencontro de uma maneira tão delicada, fundada no elo da amizade entre Peter e Pax. Ao terminar o livro, o que mais me chamou atenção, foi como os animais podem ser perceptivos a respeito de nós humanos, doentes de guerra. A mensagem de que a natureza não é nosso objeto e que outros seres dela dependem é presente ao longo de todo livro. ?Humanos sempre estragam tudo.?

Além disso, o amadurecimento de Peter, seu relacionamento com Vola e o contato de Pax com outras raposas tornam o livro ainda mais especial. Certamente uma ótima leitura.
C_moon 22/01/2023minha estante
Pax divo

Isaururinha 23/02/2023minha estante
Cara, finalmente eu encontrei uma pessoa nesse app q já leu pax, esse livro é impecável