Pax Sara Pennypacker

Resenhas - Pax

kett 25/02/2024

Tudo o que envolva animais me deixa sensível, e com esse livro não foi diferente... fiquei chorosa desde a primeira página, acompanhar o menino e a raposinha foi uma aventura pra mim, me senti ali com eles!! O livro é lindo, envolvente e tocante. Único ponto negativo, pra mim, foi o final... achei corrido, foi como se a autora quisesse terminar logo, esperava algo um pouco mais elaborado e emocionante, mas isso não estragou minha experiência.
Vou lembrar dos personagens com muito carinho, principalmente do Pax! ?

Matheus 24/02/2024

Mais um pra lista de "potencial alto, execução ruim"
Livro: Pax
Autor(a): Sara Pennypacker
Faixa etária: +10/+12
Nota: 3/5

Tinha tudo para ser maravilhoso: um bom enredo, uma boa história e até uma capa atraente, mas é impressionante o quanto um desenvolvimento tedioso e uma escrita sem emoção pode trazer. "Pax" é um drama standalone da editora Intrínseca e que, bom, não vale muito a pena não.

Pax é a raposa estimação do garotinho Peter. Os dois são inseparáveis e tem uma relação muito forte. Até o dia em que o pai de Peter vai lutar na guerra e, para poder deixar Peter na casa do avô, deixa, antes disso, Pax na floresta para sempre. O tempo se passa e Peter começa a sentir mais e mais saudade da raposa, então ele parte em uma jornada perigosa e incerta para buscar sua verdadeira amiga e livrá-la dos perigos.

Isso seria uma história um tanto interessante para um conto curto ou para um filmezinho bem sessão da tarde, sabe, mas só Deus sabe o quanto a Sara enrolou nesse aqui. Eu não queria ler capítulos do Pax só passeando na floresta, não queria ler capítulos do Peter assistindo jogos de beisebol no caminho até a floresta onde deixou o Pax. Foi muita enrolação desnecessária.

O início me deixou bem ligado no livro e fiquei bem curioso sobre o desenrolar da história, mas só foi me surpreender novamente lá para os últimos capítulos, afinal do final previsível, palpável e muito simplório. Eu entendo que ela tinha uma boa ideia, mas a execução foi péssima.

Eu realmente fico triste por essa leitura não ter me agradado, afinal, ela tinha tudo até para entrar nas melhores do ano. Infelizmente, não recomendo esse aqui. Não vou dar contra recomendações dessa vez pois não conheço muitos livros sobre animais perdidos, mas esse eu garanto: não vale a pena e não se deixe enganar pela capa bonita e a sinopse atrativa.
Juan199 25/02/2024minha estante
Parecia tão bonitinho :/

Matheus 25/02/2024minha estante
Pse ?

Beatriz1949 23/02/2024

Gostei muito do livro, é uma história muito emocionante, mas gostaria que tivesse um final mais elaborado

Julinye 13/02/2024

Pax
Esse livro é tão bonitinho e tão fofo. É curto, rápido e fácil de se ler. É um livro infantil que pode ser lido em todas as idades. Fala sobre a guerra, a dor e a amizade. O final é tão ?
Tem ilustrações muito bonitinhas
É uma história muito lindinha, recomendo bastante

bibliophile_owl 13/02/2024

Fofiss
História muito boa e tranquila de se ler, tem alguns ensinamentos muito bons tbm.?
Só não dou 5 estrelas, porque achei que o final ficou faltando partes e tbm foi muito rápido, como se quisessem terminar logo com o livro.

Nicole 09/02/2024

Dois, mas não dois
O livro fala sobre a amizade entre Peter e sua raposa, que acabam se separando devido a guerra, mas o amor que os une é mais forte que qualquer coisa e ambos em sua jornada vão ter que enfrentar sozinhos suas descobertas, fraquezas e dificuldades sem perder a esperança de se encontrar novamente.

HevelynHFontanella 02/02/2024

Um menino e uma raposa... E não é o Pequeno Príncipe
O pai de Peter vai servir na guerra. Por esse motivo, Peter, doze anos, vai morar com seu avô, mas não pode levar seu bichinho de estimação, Pax, uma raposa.
Pax é abandonado na entrada do bosque, e fica esperando seu menino retornar. Logo que chega a casa do avô, Peter decide buscar sua raposa.
As vezes precisamos sair em missões suicidas para correr atrás daquilo que acreditamos. Encontramos muitos anjos em nossas vidas... e eles vêm de formas diferentes.
Danos colaterais: pode ocorrer vazamentos nas vias lacrimais.

Yagara0 28/01/2024

Lindo livro!
Fala sobre o poder da Amizade, companheirismo, e a busca de si mesmo )que muitas vezes precisamos nos perder para nos encontrar.)
O livro vai contar a história de um menino que tem como bicho de estimação uma raposa. O livro vai contar também com pontos de vista dos dois personagens. É bem interessante, já que se trata de uma pessoa com todos os seus sentimentos e o outro de um animal com todo o seu extinto. O final divide opiniões.

Mah 19/01/2024

Um livro singular?
Ele tem uma história linda de amizade que eu não leio a muito tempo sobre, amizade entre um menino e uma raposa, nunca imaginei que gostaria de um livro nesta temática a ponto de dar nota máxima pra ele, foi uma experiência linda!??

ojhontp 17/01/2024

Seguindo Pax!
(MLV2024)

RAIO X (opinião)
É! não é um livro q eu achei que fosse tanto faz para mim, depois que descobri que é mais uma escritora para criança, e esse livro eu não diria que é tanto para esse nicho, eu sentia dó do pax muitas vezes, mais o final deste livro é bem esperado, e sabia que ia ter esse final ate porque tudo estava se caminhando para esse final.

VIP (melhor personagem) PAX

O Livro pode ganhar 5% dependendo de como flui: 3%

COMPATIBILIDADE: 61%

ATENÇÃO OPINIÃO PRÓPRIA

Braga13 16/01/2024

Às vezes a maçã cai muito longe da árvore
O que dizer sobre Pax?

Sinceramente é um dos melhores livros que já li! Tenho um enorme apego emocional por ele.

Pax trata de temas bastante pesados da maneira mais leve possível, como guerra, traumas, diferenças, saudade, luto, etc. Cada personagem cresce de uma maneira muito significativa.

Peter, reconhece que nunca deveria ter deixado sua raposa e durante o livro inteiro tenta chegar até ela, sem se importar que tenha de usar muletas, que suas mãos fiquem cheias de bolhas, que seja morto no caminho, enfim, ele é quase uma personificação de perseverança, determinação e esperança movido o tempo todo por amor.

Vola ajuda Peter com seu pé e volta a aprender como é bom ter companhia e principalmente, que ela é uma pessoa boa e que merece chance de ser perdoada por seus feitos em guerra. Ela e o garoto desenvolvem um vínculo incrível, onde quando Peter decide partir de ônibus, ela diz que deixará a porta da varanda aberta para que ele sempre volte a visitá-la, já que ele também é sua família, e essa é a maior verdade que ela conhece no momento.

O pai de Peter percebe a importância que o filho tem em sua vida e o tanto que o ama quando o menino aparece no acampamento.

Já Pax passa por diversas dificuldades, tem que se adaptar a caçar, a viver e ganhar a confiança de outras raposas e a aguentar a saudade que estava de seu menino. Porém, nota que nem toda sua vida é sobre Peter e que ele também pode ter sua família com Arrepiada e Miúdo.

Arrepiada aprende a baixar a guarda de vez em quando, não se culpar tanto pela morte dos pais e dos irmãos e a confiar em novas raposas, aprende a amar novamente.

A trama é desenvolvida de modo que Peter e Pax narram os capítulos de forma alternada. A leitura é gostosa, cheia de ensinamentos e reflexões importantes. O final é esperado, mas não consegui decidir se me agrada, de qualquer modo, é essencial para entendermos de que nem tudo é apenas sobre nós e que de vez em quando, amar é deixar ir.

Acho que todos, independente da idade ou de qualquer outra coisa, deveriam tirar um tempinho de sua vida para ler Pax!

books.gabt 16/01/2024

Pax ? ? Sara Pennypacker
[FRASE]
"Porque estou exatamente onde deveria estar, fazendo exatamente o que deveria estar fazendo. Isso é paz."
? Eu, depois de me matricular na faculdade e no curso dos meus sonhos (vulgo, Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero).

"Oh, deixe-me te dizer, os sentimentos são todos perigosos. Amor, esperança... Ha! Esperança! Você fala sobre perigoso, hein? Não, você não pode evitar nenhum deles. Todos Pode nos servir: muitas coisas boas saem da raiva em coisas ruins; muitas coisas injustas são feitas justas. Mas primeiro todos nós temos que descobrir como civilizá-lo."

Thaina308 15/01/2024

Pax
Um livro que te toca em inumeras partes, do começo ao fim. Fala sobre amizade, que é o ponto chave da história e, sobre amadurecimento.
O desenrolar da história é muito gostosinho e tocante. Diferente de outras resenhas que li, acredito que não teria mudado o final do livro. Talvez adaptado, mas isso porque eu sou melancólica.
Amadurecer é saber dizer adeus também.

glen_985 09/01/2024

Simplesmente... Favoritado.
O livro é um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos. ?Pax? emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor. A trama traz uma narrativa direta e fluida que, sob o olhar de um garotinho e de sua raposa de estimação, descrevem as complicações da vida adulta com uma delicadeza que acertaram em cheio o meu coração. O livro é altamente recomendado para quem busca uma história emocionante e cativante.