Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

KEL 17/09/2023

88 | Feios
Me empolguei com a sinopse e quis ler para saber se ia realmente gostar.

Minha leitura foi dividida em três fases, gostei, enjoei, e por fim o final me deixou extremamente curiosa para saber o que estava por vir.

Gosto de construções de mundos distópicos e foi o que mais me chamou atenção nessa série de livros. O autor escreve muito bem e com riqueza detalhes. Gostando ou não dos personagens você acaba se conectando com eles de alguma forma.

Kamile.Karolina 03/09/2023

Não prometeu nada e entregou tudo
É um livro de distopia que fiz escrito em 2010 e me faz pensar em como estamos estragando o mundo. Todos deveriam ler para entender
@pritostesescreve 03/09/2023minha estante
Essa quadrilogia é tudo de bom e deveria ter mais hype, raramente eu vejo alguém comentar sobre ela.

Kamile.Karolina 03/09/2023minha estante
Sim eu só comecei a ler por uma indicação no Pinterest ainda

Caroline.Mangegali 23/08/2023

Começou 2 estrelas, mas o final dá uma alavancada
Demorei pra me conectar com a história, apesar de achar a premissa super interessante.
Fiquei arrastando a leitura até mais de 70% do livro, nos últimos 30% a história dá uma boa avançadas e comecei a me interessar mais, o que fez fluir muito mais rápida a leitura.
Terminei com uma vontade média de continuar a série, se achar a venda em algum sebo vou comprar!

Someone 13/08/2023

"Essa aí não sou eu. É a ideia que algum comitê faz de mim"
Livro mto bom cheio de críticas sociais... Não sei pq, mas n me prendeu tanto, mesmo com enredo bom e linguagem fácil. Gosto mto de histórias meio pós apocalípticas que retratam essa divisão da sociedade e isso é mto bem representado na obra. Uma coisa que n gostei foi o final... Sei que têm os livros de continuação, mas foi mtoooo sem fim! Aí me desanimou um pouco

Joy - @criativoocio 31/07/2023

Acho que merecia reconhecimento
Faz anos que quero ler esse livro, mas sempre ficava adiando, apesar de a protagonista ser uma adolescente de 16 anos, o maior clichê literário do mundo, eu gostei bastante da trama, e estou louca para saber onde isso tudo vai dar.
O livro tem varias partes que já vimos por ai, e segue bem a formula que muitos autores usam para construir uma trama, mas mesmo assim é boa de ler

Igor 30/07/2023

Distopia rasa com bons momentos de tensão
Tinha vontade de ler essa série fazia muito tempo e talvez na minha adolescência, poderia ter me ganhado mais.
Scott consegue me prender muito bem quando se trata do quesito tensão/ação, porém, a pesar de trazer um enredo bem interessante eu senti, por muitas vezes, que ficou um pouco raso. Senti muita falta de um aprofundamento dos personagens secundários, no funcionamento das cidades e o romance não foi muito convincente. Realmente espero que melhore na continuação.

Heitor Keller 25/07/2023

Justificativa de nota
Vou ser bem sincero, a leitura não faz meu estilo. Mas, para quem gosta acho que deve ser um puta livro, tem uma escrita bem legal e um tema bem interessante.

Não faz meu estilo de leitura. Penso se vou ler os próximos.

nanda710 18/06/2023

O que é feio?
"A natureza, afinal, não precisava de uma operação para ficar linda. Ela simplesmente era."

A primeira vista fiquei horrorizada com o fato de todos esperarem fazer 16 anos pra serem perfeitos e assim serem "felizes", mas aí longo do livro tudo ficou claro e me cativou pra ler o vol. 2 longo em seguida.
Achei a história rica em detalhes em alguns momentos e em outros passar rápido demais, mas não influenciou na leitura fluída e cativante.
O amadurecimento da Tally foi perfeito, ver a coragem dela no final valeu muito a pena.

"Aqui você descobre que a cidade cria multas Ilusões sobre como as coisas realmente funcionam."

Stefania Matinha 12/06/2023

Quando se ouve uma mesma história por muito tempo, ela acaba "virando verdade", e sofrer esse tipo de lavagem cerebral por toda a vida às vezes pode ser irreversível.
Uma luta contra o tempo, contra os "governantes", contra os responsáveis que de maneira geral, afetam a vida de todos a fim de manter o controle da cidade da maneira mais simples e fácil possível.

Lariza 12/06/2023

Tinha lido esse livro na adolescência e não lembrava como a personagem principal era hipócrita por metade do livro... hahahah

Achei que o romance e as partes do meio aconteceram muito rapido...

Mas vou ler o próximo pra saber como vão resolver as coisas

Carolina1350 06/06/2023

Segunda vez lendo
e até hoje sigo sem entender como o pingente da tally foi ativado
simplesmente não faz sentido!

moonchildsz 01/06/2023

Talvez em outra época... ou não.
Personagem principal muito chatinha, enredo bem raso em alguns momentos e romance bem sem pé nem cabeça!
ia continuar a série mas vi várias resenhas negativas então tô com preguiça, pq se não gostei nem do 1 quem dirá do resto kkkk é isso, coitada da priscila de 2020 q gastou caro nessa coleção e nem leu ela completa pq n aguentou a chatisse :/

Andy.Sena 31/05/2023

Provavelmente demorei demais pra lê esse livro. Se tivesse lido na adolescência, poderia ter curtido a história. Mas... Decepção define.

Gosto de distopia, mas achei essa aqui, super rasa, pessimamente desenvolvida, sem propósito algum e os personagens merecem uma nota dó.

Só pela protagonista, Tally, já tinha desejado abandonar o livro centenas de vezes, mas fui forçando porque vem adaptação por aí, mas realmente fico apenas com esse livro aqui. Literalmente, um tédio.

mari 29/05/2023

Quando você tem a faca e o queijo na mão mas não sabe usar
Então, começo dizendo que foi uma leitura meio decepcionante para mim. Eu amo distopias e fantasias e essa ideia de uma sociedade governada de forma diferente, revolução e tals... Isso tudo me atrai muito. A ideia da autora foi genial, criar uma distopia onde as pessoas se enxergam como feios até que se encham de cirurgias plásticas, e trazer o lado da resistência que não quer passar por esses procedimentos. Embora o contexto seja muito interessante, os personagens foram simplesmente decepcionantes. A escrita dela não é ruim, embora um pouco detalhada demais e precise melhorar bastante... mas os personagens, principalmente a protagonista, só me fizeram passar raiva. Sem contar o romance completamente aleatório no meio da história. Até achei o final interessante, mas não vou me arriscar a ler o próximo livro. Estava em uma resseca literária e esse livro piorou tudo, principalmente porque fiquei insistindo nele sem. Enfim, não recomendo, acho que tem muitas distopias melhores.

Rick 28/05/2023

Bem feito ?
Esse conceito do que é a beleza para as pessoas é bem interessante porém é mal aproveitado por aqui, faltou desenvolvimento. Os personagens são desenteressantes, a vida cotidiana não é bem explorada,os acontecimentos não tem muito impacto.
A explicação do porquê da cirurgia para perfeitos é muito boa porém aquela do porque os enferrujados pereceram ficou bem mal feita.
Ps: esse povo acredita em qualquer um, só pode ser burrice crônica ou algo do gênero porque não é possível as pessoas serem tão ingénuas.
os nomes das cidades são super bregas.
Ah, ninguém merece esse insta love sem graça, casal sem sal e química.