Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Ariadne.Paiva 25/08/2022

Fez-me querer ler o outro livro da saga!
Acredito que este livro seja bom, ainda mais por se tratar de uma distopia. Ele fala sobre um mundo onde todas as pessoas são perfeitas, exceto os que têm menos de 16 anos, ou seja, depois de dezesseis anos, você tem de fazer uma cirurgia para virar perfeita. Neste mundo, não existe uma aparência "normal", ou é perfeito ou feio. Têm outras categorias também: perfeitos de meia idade e velhinhos perfeitos. Tally odiava sua aparência, e ansiava muito pela cirurgia, mas, após conhecer sua amiga, tiveram que adiá-la temporariamente. Eis a questão: Tally deixará se levar pelos seus sentimentos ou dará voz a como todo mundo? Isto é, fará a cirurgia?

Alguns pontos negativos que notei foram no início,pois a passagem do temporal foi muito confusa, pra de dia e pra de noite, porém não tinha algo definitivo.

Vale a pena você conhecer esta obra!

" ? Não somos esquisitas, Tally. Somos normais. Talvez não sejamos maravilhosas, mas pelo menos também não somos umas bonecas Barbie"

Carol 02/08/2022

Gosto muito de distopias, mas essa é bem fraquinha. Nenhum personagem é muito interessante e achei a história boba.

Karol 02/08/2022

Em mundo pós apocalíptico, surge uma nova civilização, em que tudo é perfeito, desde a aparência, até a vida, porém tudo começa a desmoronar, quando um grupo de jovens decidem não ser tão perfeitos assim.

Achei o início lento e bem arrastado, esperava um pouco mais pela premicia, porém, vamos continuar a saga.

leticris 01/08/2022

Narrativa confusa
Este livro foi um dos primeiros que li no gênero distopia e na época (aproximadamente 7 anos) eu achei o livro o máximo. Hoje relendo após várias outros do mesmo tipo percebo que não é tão bom assim. A ideia do livro é interessante mas a narrativa é falha deixando pedaços mal explicado, não te dando muita noção de passagem de tempo e dando solução absurdas a várias situações que aparecem com a protagonista que se mostra fraca e infantil ao longo de toda a história. Contudo para quem está iniciando no mundo distopico talvez, valha a leitura.

Fla :) 25/07/2022

Feios
tenho muitas ressalvas sobre esse livro.

não gosto do fato de ter um padrão de beleza, mas pela maneira como o autor tem desenvolvido , tem uma problematica em torno disso. então, vou ler os próximos pra falar sobre isso.

A protagonista me deu muita raiva, e isso é realmente algo que gostei. cansada de protagonistas que todo mundo ama, sabe?

gosto muito dos plots.

a escrita as vezes é muito detalhista, isso me deixa bem cansada mas as vezes ela é realmente chata e desanimadora, outras é impossível parar de ler. então,não sei. eu gosto e também não gosto só mesmo tempo.

tô ansiosa pra ler a continuação :)

Elaine 24/07/2022

Gostei bastante dessa aventura diferente, e estou bastante curiosa para ver o desenrolar dessa história.

Théo 19/07/2022

ok
opinião sincera? o livro é meio ruim, mas não é péssimo ao ponto de eu falar que odiei.

ele é simplesmente sem sal e sem açúcar, os sentimentos dos personagens não são nada explorados e todos os conflitos são extremamente banais.
apesar da história ter um entretenimento legal, chega uma hora q vc não aguenta mais ler.
me senti numa novela das 18h meio ruim.

se vc gosta de distopia vibe 2012, esse é um livro ideal pra vc.
Eu não gosto de distopia vibe 2012.
Além de tudo citado acima, ainda tem o fato de que embora a proposta tenha sido uma discussão sobre padrão de beleza, ela ficou totalmente vaga, genuinamente parece q colocaram alguém que nem pesquisou sobre pra criticar o padrão de beleza.

pode ser útil na redação do enem, mas o universo não é muito bem explorado ?

corte da carly 17/07/2022

"Sempre dependemos de algumas coisa. E, se alguém toma isso de nós, tudo que resta são histórias contadas na sala de aula."

Carolina1969 16/07/2022

Primeira distopia da vida.
Achei muito interessante conseguir imaginar todas as coisas inexistentes com a riqueza de detalhes. Não é um livro cansativo, muito pelo contrário e adorei o jeito como abordou o tema. Até consegui associar com aquela harmonização facial louca que fazem hoje em dia? Acredito que vou ler o próximo.

Léo 13/07/2022

Amei!!!!
Eu peguei esse livro na biblioteca da escola, inicialmente só porque achei o título engraçado. Porém o livro entrega muito mais do que promete, e nós leva a uma reflexão sobre o futuro do
padrão de beleza.
Acho que esse livro mudou minha experiência como leitor, tem um enredo que nos prende e um universo distópico único.

boonaxaa 11/07/2022

Universo Interessante
A premissa do livro já é bem interessante mas quando peguei para ler gostei mais ainda, o autor conseguiu desenvolver bem essa distopia. Pelos personagens você consegue ver o pensamento que foi sendo formado e a diferença entre as pessoas que queriam ser perfeitas e as que não queriam. Recomendo para quem gosta de gêneros assim!! A escrita é impecável e viciante também, vou ler os próximos livros para saber do final.