Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Guilherme Sobral 08/07/2022

UMA DÉCADA DEPOIS E A FUMAÇA SEGUE VIVA
Sou fã de Feios a literalmente 10 anos, conheci através de duas amigas do colégio que me indicaram quando viram que eu amava Jogos Vorazes no boom das distopias em 2012. Desde então sou aficionado nessa saga e em todos os livros do Scott Westerfeld - meu autor preferido da vida. Lembro que após me indicarem, pedi emprestado a uma delas que ao me entregar o primeiro, falou para eu não me preocupar, que passar da primeira parte era realmente difícil e provavelmente eu demoraria dias, pasmem, passei dessa parte em uma sentada pra ler, e devolvi o livro dois dias depois.
Acontece que em 2020, a Netflix anunciou que tinha comprado os direitos da adaptação, anunciou a Joey King como a Tally, diretor e produtor do filme e sumiu com as notícias, que só voltaram a acontecer quase um ano depois quando o filme começou a ser gravado, as gravações terminaram em dez 2021, pensei que o lançamento ocorreria logo e corri para começar a reler esse ano, mas sem pressa. És que terminei hoje. E aos 23, sigo apaixonado por tudo o que o Scott escreveu, da mesma forma que o Guilherme de 13 anos ficou quando leu no já longínquo 2012.
Agora vamos de esperar pelo filme - vai que daqui até lá eu não resolva ler de novo? Enquanto o filme não sai, lembre-se sempre:

A FUMAÇA VIVE!

Vitoria 30/06/2022

Decepcionada
Em um mundo de extrema perfeição, ser normal é feio.Um ponto negativo do livro, pra mim, foi a história do fim da civilização precedente à atual não ter sido muito bem explicada. No próprio livro é dito que não se sabe muito bem o que de fato aconteceu, só é possível entender um pouco mais através de informações que são dadas aos poucos. É uma maneira interessante e pode ser que a intenção tenha sido exatamente essa, para ser mais desenvolvida nos outros livros. Entretanto, acabei ficando um pouco confusa.

pagina_liter 18/06/2022

Temos aqui uma distopia muito bem construída. Adorei a construção de mundo, a parte que não me pegou muito foi os dramas adolescentes presentes ao longo da história.
Dramas adolescentes a parte, achei incrível a crítica social sobre os padrões de beleza cobrados pela sociedade.
Curiosa e ansiosa para saber como esse mundo ficará ao ser adaptado para as telas.

Liryel.Saldanha 11/06/2022

Sem profundidade
Comecei o livro do indicação de um garoto que eu tinha um crushzinho ??? o crush se foi e hj só sobrou a experiência desse livro.
Tem um conceito legal e é "diferente" (o que dá um ponto a mais, já que não consegui achar nenhum tipo de referência que ligasse a obra)
Insisti bastante na obra tanto que li até o 2 livro, mas pra mim faltou uma profundidade pra entender a sociedade distópica que o livro retrata, ele só nos dá fatos e temos que aceitar e seguir a vida.
Porém, o livro tem cenas de ação muiito legais, principalmente da protagonista. Um ar de adolescência muito bom também.
É bom mas não supera espectativas, e nem posso colocá-lo em algum ranking de favoritos

Fran.Veloso 09/06/2022

Afinal todos nós somos feios
O que posso dizer dessa perfeição. Nossa me questiono por que eu demorei tanto pra ler esse livro. Se eu tivesse lido na minha adolescência iria fazer tanta diferença na minha vida.

A escrito do autor é boa. Não tive dificuldade de entender. É bem dinâmico. Chega momentos que você passa a se questionar como é que vivemos hoje.

E como eu sempre duvidei. No livro mostra o grande problema do ser humano. E onde está o real motivo de tudo. Lógico que está na entre linhas. Mas, faz todo o sentido.

Somos todos feios. E nenhuma cirurgia vai mudar isso. A partir do momento que a pessoa é feia por dentro nada poderá mudar a sua essência.

A perfeição está em nosso olhar. Vemos o que realmente vale a pena achar belo.

lele 05/06/2022

Feios
Acho que por ter começado a leitura sem expectativa alguma eu me surpreendi muito positivamente. Distopia bem 2010, gostosinha de ler e um ótimo passa tempo.

Vic 04/06/2022

Estou gostando. A nota só não é maior pq por algum motivo essa escrita não me passa muito sentimento, e eu amo quando o livro me faz sentir 346787 coisas durante sua leitura. Mas estou gostando bastante da história, a premissa é muito interessante.

Meropa 02/06/2022

Foi uma leitura interessante e o primeiro livro de distopia que li, porém achei que foi uma leitura muito arrastada principalmente no começo, achei também que toda a história foi muito previsível, mas no geral foi uma leitura boa.

Ferdie 25/05/2022

Olha...
Esperava um pouco mais, admito. O começo é lento e o final achei um pouco decepcionante. Como se o link pro próximo livro fosse meio desleixado. Mas no geral gostei da leitura e vou continuar a série, pq sou curiosa.

Walney 25/05/2022

Não é o que parece
A história com um autor onipresente traz a vida de uma menina que sabe que é feia e que quer se tornar perfeita, Tally corre riscos, se aventura e quer ser mais que tudo na vida perfeita, descobre traições e faz novas amizades, que a ensinam a amar e descobrir o diferente, esse pano de fundo faz um alerta subliminar sobre nossa responsabilidade com o nosso planeta, com a necessidade de pensarmos em nosso papel na sociedade em que vivemos, que participamos de uma comunidade e dependemos de todos para mantê-la bem e que temos que ter cuidado para não sermos manipulados.

anaaroch 23/05/2022

Eu já tinha lido uma outra edição desse livro e foi muito bom reler. Tão incrível e hipnotizante quanto a primeira vez!! ???

Helen.Goes 20/05/2022

Demorei muito pra ler esse livro, talvez na minha adolescência eu teria gostado mais. Por muitos momentos a protagonista me irritou pelo simples fato de ter sido falsa, escondendo o jogo? mas to muito ansiosa pra saber o que acontece depois?

luiza lima 15/05/2022

É? esperei muito tempo pra ler esse livro e acho que acabei deixando o timing passar. Não é um livro ruim, na verdade o cenário e enredo são bem interessantes, levanta questões interessantes mas é bem? raso. Ao menos pra mim, agora. Talvez a eu de 15 anos tivesse curtido muito se tivesse tido a oportunidade de ler na época certa, mas agora eu só consegui achar bem arrastado e chatinho.

Diferente da trilogia Travessia, que mesmo terminando a leitura recentemente, eu pude perceber camadas e questões bem interessantes, eu achei a abordagem de Feios aquém do que eu esperava. É bem previsível e particularmente não gostei do quão rápido e previsível foi o foco no romance, que achei construção bem? meh.

Não planejo finalizar a trilogia, mas valeu matar a curiosidade de finalmente ler esse livro.

Julia 14/05/2022

Não sou o público alvo.
Com certeza não sou o público alvo do livro, talvez já esteja muito velha pra história ou apenas não é meu tipo de livro.
Achei o mundo criado pouco explicado para um livro que abre uma série, as personagens bidimensionais e pouco cativantes, porém tem um tipo de escrita que flui a leitura.