Feios

Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Dama 28/11/2023

Achei ok
Já fui uma boa leitura de distopia e gosto muito de explorar o gênero. Achei a premissa desse bem interessante, tava na minha lista há tempos e decidi dar uma chance. Não vou dizer que me arrependo, a leitura é interessante, mas pra mim não sustenta uma trilogia.
Achei as explicações vagas e raros os momentos que me prendiam a atenção como esse gênero geralmente faz. Quando finalmente as coisas acontecem, o livro já está no final, aí fica interessante de uma maneira menos previsível por uma vez e então acaba. Mas mesmo assim não tenho interesse de continuar a história.
Não acho q o autor conseguiu me convencer dos motivos que levam a tal rebelião ao sistema, só um pouco, porém podia ser mais fundamentado. Além do que não acho motivos pras ações, justificativas pras coisas que acontecem. Existem momentos que seres incrivelmente rápidos e fortes perdem pra uma menina comum de 16 anos. Entendem meu ponto? Algumas coisas simplesmente não encaixam, não tem justificativa pra ocorrerem de tal forma, são porque são.
Então eu, como uma leitora bem exigente de ficção, acabei me desinteressando na escrita do autor. Mas não é ruim, recomendo se você está iniciando em ficção adolescente de distopia.

Jana 23/11/2023

Just the way you are
Essa é a primeira série que eu releio pq esqueci o que acontece no final (estou velha!). Essa obra é tão envolvente. Vc lê rápido pq não vê a hora de saber o final da Tally. Fica com raiva dela, mas ao menos tempo a entende. É muito interessante.

Ana Elisa 22/11/2023

64ª leitura de 2023
Que livro! Não tenho palavras para descrever o que se passou dentro da minha cabeça lendo esse livro.

Incrível, indescritível, impressionante!

Sinto que demorei demais para conhecer essa saga, mas ainda bem que conheci. Demorei para acabar de ler, pois não queria que chegasse ao fim, mas ainda bem que existem outros 3 livros.

Liv 14/11/2023

O livro é bom, não é ruim, mas não me pegou muito, não me deixou muito envolvida na história. Comecei ele por conta do filme que vai sair.
Katrix 28/11/2023minha estante
Nossa nem sabia que iria sair filme KKKKKK

Nicioli 14/11/2023

Feios
Uma distopia bem interessante, em um mundo onde todos passam por uma cirurgia para se tornarem perfeitos, alguns fogem e preferem continuar feios.
Mas será que esse mundo é tão perfeito assim?
Tally, a protagonista está prestes a descobrir.

giovanna 01/11/2023

"A perda da personalidade era o preço a pagar pela beleza"
Finalmente terminei esse querido! Fiquei muito enrolada com minhas leituras nos últimos meses, mas enfim... Feios é um livro fácil de ler. Tem uma história que flui bem, uma escrita muito simples e um universo muito interessante criado pela autora. Muitas vezes eu senti falta de uma profundidade maior em algumas coisas ou de uma escrita um pouco melhor, mas eu entendo que é uma distopia infanto-juvenil e que ela provavelmente abarca muito bem o público para quem ela é direcionada. Pretendo sim ler os outros livros da coleção, mas mais por curiosidade pelos rumos da história, do que pela qualidade do todo.

Morgana65 22/10/2023

Muito bom e rapido de ler.
Uma distopia antiga que nos faz refletir muito sobre os tempos atuais.
Mas ainda prefiro outras distopias kkkkk

Karlla.Maevah 21/10/2023

Um bom livro.
Acredito que a história merecia um início melhor trabalhado, que trouxesse uma ambientação da
sociedade atual e também algumas explicações que faltaram.
Para mim, o livro se desenrolou melhor do meio para o final, a ideia é realmente muito boa e o final me deixou com uma leve vontade de ler os próximos.

Teté 21/10/2023

Achei que seria bom
Gente! Tinha tudo para ser ótimo, mas que bomba. Sinceramente, se quiserem ler uma distopia procurem outro livro
Ana Ramos 21/10/2023minha estante
Eita, esse tava na lista pra ler futuramente, deu até medo agora kk

Teté 21/10/2023minha estante
Pode ser que vc goste. Eu realmente não gostei. Mas acho que fui com expectativa muito alta

Resenhas_da_isa 17/10/2023

Genteee esse livro merece umas 100000 estrelas
Que maravilha de livro
A história te prende totalmente, ao ponto de você não querer parar de ler de jeito nenhum
Um monte de críticas sociais maravilhosas, me fez pensar pra caramba e me entreteu super!!! Espero que os próximos livros dessa coleção sejam tão bons quanto esse!

Kamilla 16/10/2023

Começo lento, mas final ótimo
Resenha de releitura - 16/10/2023

Li esse livro pela primeira vez há quase 10 anos atrás, e por mais que eu não tenha esquecido a premissa principal da história, confesso que os detalhes da história já tinham desaparecido da minha mente tem muito tempo.

Relendo o livro, confesso que senti um certo cansaço nos dois primeiros terços da leitura, Scott Westerfeld toma todas as páginas que precisa e um pouco mais para mergulhar fundo na construção de seu mundo distópico e de seus personagens.

Tally não é aquela heroína que chama atenção de primeira, mas ela cresce bastante ao longo do livro e com cada desafio que enfrenta, Shay promete ser aquela coadjuvante intrigante com um papel importante a desempenhar nos próximos livros da série, já que nas primeiras partes da história ela entregava opiniões e atitudes bem mais condizentes com o que seria esperado de uma protagonista.

David tem potencial, mas ainda não mostrou a que veio, não lembro dos detalhes da história, mas espero que ele não seja utilizado simplesmente para construir um triângulo amoroso, tão comum nos livros que foram lançados para o público de YA nessa época.

O começo da história é totalmente morno, mas os capítulos finais fazem valer a pena e criam uma situação muito interessante para a continuação da história.

Foi engraçado ler o livro reparando que a crítica social dele é bem mais pertinente para a nossa época de filtros, influencers e hedonismo do que na própria época em que o livro foi lançado, é assustador imaginar a quantidade de pessoas que enxergariam a sociedade proposta como utópica ao invés de distópica, já que é cada vez mais comum as pessoas se anestesiarem com uma vida de aparências e suspostamente perfeita enquanto se tornam cada vez mais desconectados e negligentes com o mundo ao seu redor.

Adria47 05/10/2023

Ai por favor, quem não quer ter a mente modificada, para não sentir absolutamente nada? Nenhum sentimento. E ainda ser perfeitooooo.

Carlos Readings 17/09/2023

Eletrizante do início ao fim
Inteiramente escrito em terceira pessoa, o autor Scott Westerfeld cria um romance distópico cativante, seja com a sua protagonista que possui uma gradativa evolução no decorrer da história, e também pela forte crítica construída aqui que aborda liberdade de opinião, escolhas, além de explorar o conceito do que seria realmente feio e do que seria realmente bonito. Estou doido para ler a sequência.