O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Márcia Naur 24/10/2009

imperdível!!!!!!!!!!
livro eletrizante, um triler pscológico de tirar o fôlego. Para quem gosta das séries CSI, Criminal Mind, Bonnes, vai amar este livro.
Vale a penas!!!

Hsc_Aju 11/08/2015

Continuação Imperdível
Quando você tem um assassino que repete a assinatura de outro que você caçou anteriormente, o que fazer? Quando todos ainda não acreditam na potencialidade de pegar alguém que repete o que o outro lhe fez tanto mal? Continuamos nesse livro sobre a História de Rizzoli com acréscimo delicioso da Isles da Autora Tess Gerritsen. Me acompanha nessa.

Restante da Resenha no link.

site: http://blogpapeletas.blogspot.com/2015/08/o-dominador-rizzoli-and-isles-tess.html

Hester1 17/08/2015

Apaixonante, eletrizante... Simplesmente adorei. Os personagens sao bem trabalhados, a estória é plana, ou eletrizante do comeco ao fim. Nao tem parte chata, nao tem barriga. Tem um pouco de humor (a relacao da mae com a personagem), tem romance. Enfim, para ler de uma vez, pois é impossível largar o livro. Eu mergulhei na estória. Recomendadissímo!!!!!

Eric 03/12/2015

Continuação de O Cirurgião, este livro vai contar as atrocidades de um serial killer que se assemelha muito com Warren Hoyt. Seus métodos de execução são bem assustadores, O Dominador é um assassino que não só dilacera as gargantas dos maridos de suas vítimas como também estupra e sequestra suas esposas e logo depois de executar as mulheres , ele mantém relações sexuais com os cadáveres. Intrigada com os crimes, a detetive Jane Rizzolli esta cada vez mais ávida para prender o assassino, porém ela não contava com a volta de um antigo amigo, O Cirurgião. Conforme as investigações vão prosseguindo, a detetive acaba descobrindo um vinculo entre Cirurgião e Dominador, e essa união de sangue e violência promete deixar os leitores com o estômago revirado.

O Dominador é um livro extremamente violento, detalhistas nas cenas de crimes e autópsias, Tess escreve uma historia com sangue. Eletrizante e cheio de suspense, esta história é bem compulsiva, pois a todo momento estamos sujeitos a revelações bombásticas.

Porém, o livro me desagradou quando cheguei ao final. Tess elaborou uma historia bem construída durante o livro todo ate que na finalização da trama ela faz algo muito cliché e óbvio demais.

Este livro também foca mais na vida de Jane Rizzolli pós-Warren Hoyt, a autora não exibiu quase nada da vida do Dominador e focou um pouco na cabeça do serial killer do livro anterior

Enfim, O Dominador é uma obra que vale a pena ser lida para complementar a leitura do Cirurgião. É um livro bem frenético e pesado, logo aos leitores sensíveis a horror não é recomendável a leitura, pois os métodos de discrição da autora, por mais técnico possa ser, não é suavizada como se espera

João 01/02/2016

Depois de ter me deleitado com O Predador decidi dar segmento a outras leituras da Tess Gerritsen.Apesar de ser uma série eu comecei a ler os que tinha em mãos e por isso não segui a sequência certa..Mesmo a autora dando segmento ao destino dos personagens conforme vão passando os anos e eu ter lido alguns spoillers em função de ter lido os livros aleatórios em nenhum momento me senti perdido.
O Dominador é o segundo livro da série e aqui encontramos uma Jane Rizolli mais jovem e sua amizade com Maura Isles ainda no começo.
Apesar de saber o destino de vários personagens que aparecem nesse livro(inclusive do assassino)o livro manteve meu interessa do começo ao fim.Aqui mais uma vez a autora dá um show com seus conhecimentos sobre autópsias não poupando o leitor dos detalhes mórbidos.Mais um livro espetacular da Tess Gerritsen!!
Excelente leitura!

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Livroseliteratura 07/11/2016

O dominador
O Dominador é a continuação do 1o livro da série Rizzoli & Isles.
Uma vez que o enredo de O Cirurgião e O Dominador se relacionam, é importante ler na ordem.
_
Sinopse:
Casais milionários são atacados enquanto dormem; as mulheres são violentadas e mortas e os maridos são assassinados após serem obrigados a assistir ao ato sádico.
O suspeito n. 1 seria o frio assassino conhecido pelo codinome "o cirurgião", não fosse pelo detalhe de ele estar fora de circulação. Como poderia maestrar todos esses crimes? Isso é o que a detetive Rizzoli descobrirá, ao se tornar a próxima presa deste assassino cruel.
_
Minha opinião:
Confesso que esperava mais tanto de O Cirurgião quanto de O Dominador.
Não que as estórias em si sejam ruins, mas criei mais expectativas em relação ao culpado do que aos momentos de suspense.
E, convenhamos, nesses primeiros dois títulos, a ladainha emocional da Rizzoli chega a ser cansativa, o que diminui um pouco o ritmo da leitura.
Como li Relíquias antes de começar a ler a série na ordem cronológica, esperava bem mais dos dois primeiros títulos.
No entanto, a pequena frustração não desmerece o brilhantismo de Tess Gerritsen.

site: https://www.instagram.com/p/BFu2LGJjh9r/?taken-by=livroseliteratura

Carla1229 27/01/2019

"não é a moralidade que nos guia - é a Biologia. Nosso cérebro nos ajuda a integrar pensamentos e ações - ele nos ajuda a pesar as consequências dessas ações. Sem esse controle, seguiríamos qualquer impulso selvagem."

Nesse segundo volume da Saga Rizzoli e Isles, temos uma continuação direta do primeiro livro, O Cirurgião. No qual descobrirmos então que o serial killer chamado "O Cirurgião" tem um parceiro o qual a policial chamou de "O Dominador" por sua forma cruel de torturar e matar suas vitimas.

Nesse livro temos a detetive Rizzoli (que é uma das minhas personagens preferidas da vida) como principal e é nesse livro que nos apaixonamos por ela. Entendemos melhor sua personalidade e o que a levou a utilizar uma armadura de "durona". É angustiante assistir sua sanidade ruir aos poucos, enquanto ela vai tomando consciência que também foi uma vítima do Cirurgião mas que se recusar a virar o que ele quer, uma mulher destruída. ???

Neste livros, temos a aparição de um agente do FBI, Gabriel, que é um homem calado e cheio de segredos. Rizzoli se sente ameaçada por ele, justamente por se atraída.

A detetive se encontra sozinha e sem saber em quem confiar e com dois assassinos perigosos em sua cola que farejan o medo em sua pele e estão sedentos por retaliação ao que Rizzoli fez ao Cirurgião no passado.

Este é um livro forte e eletrizante, não é feito para pessoas com estômago fraco e que se abalam fácil mas para amantes do gênero, é o que há de melhor para ser lido e apreciado. Acha que eu to brincando? Olha o que o King fala dos fala dos livros dela:

"Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa"

Sentiu o poder dessa autora? Então é isso pessoas, e eita, mais uma coisa é nesse livro também, temos a primeira aparição da médica legista Isles.

Tati.Lima 05/03/2019

O dominador...um hino de livro...
Q livrooooooo maravilhosoooooo...eu amo quando começo a ler um livro sem grandes pretensões e ele me prende de um jeito absurdo...como aconteceu com este aqui...eu achei esse muito melhor q "O cirurgião"...este é perfeito do início ao fim, diferente do outro q só me prendeu a partir da metade...aqui conhecemos de fato a rainha Jane Rizzoli, q personagem sensacional, tão realista com suas inseguranças e medos...me lembrou a detetive Carol Jordan, da série de livros da Val McDermid..outra personagem q tem meu respeito extremo...ameeeeeei q neste livro ela teve um affair com o bonitão ...já q o policial Moore q ela tanto gostava preferiu casar com a outra...enfim...amei demais...uma trama muito tensa e q mexe demais com nosso emocional...merece todas as estrelas possíveis...e já quero ler " O pecador", o próximo livro da série...

DeiaMolder 25/03/2019

Nesse livro Tess descreve cenas de crimes bem sanguinolentos, depois descobri que ela é médica e por isso tantos detalhes que me deixou de cabelos em pé me fazendo ir cada vez mais adiante para saber o desfecho. Estou a gostar dessa autora.

Karina Fraga 02/10/2019

Thriller sangrento
Trata-se de uma sequência do livro "O Cirurgião", ambos os livros estrelados pela detetive Jane Rizzolli. Tess Gerritsen é brilhante ao descrever em detalhes, de forma visceral, as atrocidades cometidas pelos serial killers de seus livros. As narrativas conseguem provocar fortes reações, portanto, se você não tem um estômago forte, prepare-se antes de ler. Achei "O Dominador" uma obra excelente, talvez até melhor que "O Cirurgião". Vale muito a pena a leitura. Recomendo a leitura em sequência, para melhor absorção da trama. A autora está, para mim, entre os melhores escritores contemporâneos do gênero.

Larissa 19/02/2020

Adorei

tita 07/07/2021

O Dominador
Como todos os livros da Tess, esse é outro que não decepciona. Já li vários, mas nunca em uma ordem, mas esse traz o começo do romance da Jane com o agente Gabriel Dean. A sorte é que já havia lido O Cirurgião, então consegui entender o elo entre ele e o Dominador. Super recomendo.

carolineadl 12/01/2022

O Dominador +18
A leitura é pesada por apresentar assassinato, sequestro, estupro, necrofilia, etc. A investigação policial com a explicação das evidências forenses e das cenas dos crimes torna esse livro muito interessante pra pessoas que gostam da área ou pra quem apenas gosta de um romance policial.

Recomendado que antes dessa leitura seja lido O cirurgião por motivos de que a história irá seguir uma lógica muito mais esclarecedora pra leitura de O dominador, acredito que o próximo livro 'O pecador' não siga uma sequência em decorrência dos acontecimentos nesse livro.

Pra quem leu O cirurgião sabe o quanto a escrita da Tess Gerritsen é maravilhosa e nesse livro ela apenas continuou sua perfeiçao na escrita médica e policial.

Thaís 11/02/2022

O Dominador, segue na esteira de seu livro de abertura ? O Cirurgião ? e acompanhamos a protagonista em mais uma caçada repleta de reviravoltas.
Confesso que gostei mais desse livro, porque Tess Garritsen teve cuidado em tecer a personalidade dos personagens, conseguindo manter o mistério até a última página.