O Dominador

O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Vinicius.Veloso 28/10/2018

Não tão bom quanto o primeiro
Amo a Tess. De verdade. E gostei muito de O Dominador. Mas acredito que não manteve as mesmas expectativas com relação ao primeiro. Esperava que fosse mais dinâmico e que o grande ato final fosse contado em mais páginas. Enfim, uma ótima leitura, daquelas em que é difícil largar o livro, mas não é a melhor obra da Tess.

Silvia.Souza 18/11/2018

Muito bom!
Muito bom! Achei que nesse livro a Rizzoli está menos antipática e mai humanizada... O enredo é muito bom, apesar de achar que o final foi muito rápido e podia ter sido mais elaborado. Recomendo a leitura!

Whebson 15/01/2019

Um triller policial incrível. Mas minhas previsões não foram precisas rsrsrsrsrsr. O final como em "O Cirurgião" foi frenético, e fechou a estória com chave de ouro. Mas para mim, o "O Cirurgião" foi melhor que "O Dominador".

Whebson 15/01/2019

Ana Paula 25/01/2019

4 Estrelas - Uma continuação digna
Em uma continuação dos acontecimentos do último livro, O Cirurgião, a detetive Rizzoli continua seu trabalho e se depara com novos casos.
A investigação desse livro, as descrições de autópsia e de análise de cena de crime, é como se fosse literalmente ler um episódio de CSI. O fato da autora ser médica formada só torna ainda mais rico o desenrolar, é simplesmente maravilhoso.
Sobre Rizzoli, a detetive protagonista do livro, eu me identifico com ela em um nível surreal. Ela quer ser a melhor, ela se dedica ao trabalho, e sente uma constante necessidade de se provar, provar que é tão boa quanto - ou melhor - que qualquer homem de seu departamento.
Tem uma passagem assim: "Rizzoli abriu seu armário de cozinha e encontrou o tesouro da mulher preguiçosa: atum em conserva". A única coisa que consegui pensar foi no meu próprio armário, que geralmente só tem atum mesmo!
Em vários momentos, senti um arrepio subir a nuca - aqueles que vem de dentro do peito, que você pensa que a janela está aberta.

Carla1229 27/01/2019

"não é a moralidade que nos guia - é a Biologia. Nosso cérebro nos ajuda a integrar pensamentos e ações - ele nos ajuda a pesar as consequências dessas ações. Sem esse controle, seguiríamos qualquer impulso selvagem."

Nesse segundo volume da Saga Rizzoli e Isles, temos uma continuação direta do primeiro livro, O Cirurgião. No qual descobrirmos então que o serial killer chamado "O Cirurgião" tem um parceiro o qual a policial chamou de "O Dominador" por sua forma cruel de torturar e matar suas vitimas.

Nesse livro temos a detetive Rizzoli (que é uma das minhas personagens preferidas da vida) como principal e é nesse livro que nos apaixonamos por ela. Entendemos melhor sua personalidade e o que a levou a utilizar uma armadura de "durona". É angustiante assistir sua sanidade ruir aos poucos, enquanto ela vai tomando consciência que também foi uma vítima do Cirurgião mas que se recusar a virar o que ele quer, uma mulher destruída. ???

Neste livros, temos a aparição de um agente do FBI, Gabriel, que é um homem calado e cheio de segredos. Rizzoli se sente ameaçada por ele, justamente por se atraída.

A detetive se encontra sozinha e sem saber em quem confiar e com dois assassinos perigosos em sua cola que farejan o medo em sua pele e estão sedentos por retaliação ao que Rizzoli fez ao Cirurgião no passado.

Este é um livro forte e eletrizante, não é feito para pessoas com estômago fraco e que se abalam fácil mas para amantes do gênero, é o que há de melhor para ser lido e apreciado. Acha que eu to brincando? Olha o que o King fala dos fala dos livros dela:

"Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa"

Sentiu o poder dessa autora? Então é isso pessoas, e eita, mais uma coisa é nesse livro também, temos a primeira aparição da médica legista Isles.

Tati.Lima 05/03/2019

O dominador...um hino de livro...
Q livrooooooo maravilhosoooooo...eu amo quando começo a ler um livro sem grandes pretensões e ele me prende de um jeito absurdo...como aconteceu com este aqui...eu achei esse muito melhor q "O cirurgião"...este é perfeito do início ao fim, diferente do outro q só me prendeu a partir da metade...aqui conhecemos de fato a rainha Jane Rizzoli, q personagem sensacional, tão realista com suas inseguranças e medos...me lembrou a detetive Carol Jordan, da série de livros da Val McDermid..outra personagem q tem meu respeito extremo...ameeeeeei q neste livro ela teve um affair com o bonitão ...já q o policial Moore q ela tanto gostava preferiu casar com a outra...enfim...amei demais...uma trama muito tensa e q mexe demais com nosso emocional...merece todas as estrelas possíveis...e já quero ler " O pecador", o próximo livro da série...

DeiaMolder 25/03/2019

Nesse livro Tess descreve cenas de crimes bem sanguinolentos, depois descobri que ela é médica e por isso tantos detalhes que me deixou de cabelos em pé me fazendo ir cada vez mais adiante para saber o desfecho. Estou a gostar dessa autora.

Karina Fraga 02/10/2019

Thriller sangrento
Trata-se de uma sequência do livro "O Cirurgião", ambos os livros estrelados pela detetive Jane Rizzolli. Tess Gerritsen é brilhante ao descrever em detalhes, de forma visceral, as atrocidades cometidas pelos serial killers de seus livros. As narrativas conseguem provocar fortes reações, portanto, se você não tem um estômago forte, prepare-se antes de ler. Achei "O Dominador" uma obra excelente, talvez até melhor que "O Cirurgião". Vale muito a pena a leitura. Recomendo a leitura em sequência, para melhor absorção da trama. A autora está, para mim, entre os melhores escritores contemporâneos do gênero.

Larissa 19/02/2020

Adorei

Ângela Cerqueira 13/04/2020

Leitura incrível para os fãs do gênero. Jane Rizzoli cresce a cada instante na história e o final... Sem palavras!

tita 07/07/2021

O Dominador
Como todos os livros da Tess, esse é outro que não decepciona. Já li vários, mas nunca em uma ordem, mas esse traz o começo do romance da Jane com o agente Gabriel Dean. A sorte é que já havia lido O Cirurgião, então consegui entender o elo entre ele e o Dominador. Super recomendo.

carolineadl 12/01/2022

O Dominador +18
A leitura é pesada por apresentar assassinato, sequestro, estupro, necrofilia, etc. A investigação policial com a explicação das evidências forenses e das cenas dos crimes torna esse livro muito interessante pra pessoas que gostam da área ou pra quem apenas gosta de um romance policial.

Recomendado que antes dessa leitura seja lido O cirurgião por motivos de que a história irá seguir uma lógica muito mais esclarecedora pra leitura de O dominador, acredito que o próximo livro 'O pecador' não siga uma sequência em decorrência dos acontecimentos nesse livro.

Pra quem leu O cirurgião sabe o quanto a escrita da Tess Gerritsen é maravilhosa e nesse livro ela apenas continuou sua perfeiçao na escrita médica e policial.

Thaís 11/02/2022

O Dominador, segue na esteira de seu livro de abertura ? O Cirurgião ? e acompanhamos a protagonista em mais uma caçada repleta de reviravoltas.
Confesso que gostei mais desse livro, porque Tess Garritsen teve cuidado em tecer a personalidade dos personagens, conseguindo manter o mistério até a última página.

Adriana.Aquino 07/03/2022

Conforme meu comentário anterior, estou relendo (ouvindo) os livros de Tess Gerritsen na ordem. Todos são bem escritos é muito interessantes do início ao fim . Recomendo a todos a leitura da série completa