O Dominador Tess Gerritsen

Resenhas - O Dominador

Nalí 16/06/2020

Uma história instigante!
Uma trama sensacional, super bem escrita e instigante, porém senti falta de algumas explicações, mas não afetou o meu apreço.

Patrícia Carla 26/06/2020

Devorei
Assim como todos os livros de Tess Gerritsen, devorei. Muito bem escrito, difícil de conseguir parar a leitura, sempre deixa a vontade por mais. A autora, que já foi médica, consegue dar informações muito precisas sobre detalhes dos crimes e das autópsias que tornam as histórias ainda mais interessantes.

Cfleurya13 26/06/2020

#RESENHASESTANTE13
??
Estamos no segundo livro da série Rizzoli & Isles, esta que eu escolhi para o projeto #1livroacada7dias organizado pela @louca_porlivrosss e @dea.leitora
A autora Tess Gerritsen tem uma escrita tão fluída que simplesmente é fácil devorar os livros.
??
Nesse livro conhecemos mais a Detetive Rizzoli, ela é uma personagem forte e que sempre está provando seu valor, infelizmente no livro vemos que algumas vezes alguns personagens segundários pegam no pé da detetive por ela ser mulher, mas isso não faz com que ela desista e não fica massante na história.
??
Conhecemos finalmente a Doutora Isles, a Rainha dos Mortos como a apelidaram, já que ela é uma personagem digamos um pouco intimidadora, e muito sem tato com os vivos, mas ela faz pequenas participações neste livro.
??
A Detetive Rizzoli pensava que Warren Hoyt, apelidado de O cirurgião, seria o pior monstro que já tinha encontrado. Agora pensem quando surge o serial killer O Dominador que além de ter seu próprio ritual pegou algumas características do O Cirurgião "emprestadas", o pesadelo de Jane só piorou quando Hoyt fugiu, agora havia dois psicopatas à solta em Boston. A autora faz com que a tensão no livro só aumente a cada página, ainda mais quando ela introduz o agente Dean do FBI à investigação, e de cara Rizzoli já não simpatiza e sente que o agente esconde informações relevantes ao caso dela.
??
O livro está no kindle unlimited, então se lerem e quiserem vir comentar comigo estou sempre disponível, ok?
????
#RESENHAS2020ESTANTE13
#leituracoletiva #estante13 #naestante13 #estante13carolfleurya #lcestante13 #maratona #leituraconjunta #leituracompartilhada #tbrjunhoestante13 #bookstragram #igliterario #instabook #f4follow #f4f #tessgerritsen #odominador #resenha #resenhas #quarentena #stayhome

Raiane Santos 29/06/2020

Bacana, porém...
Foi uma leitura legal, uma boa pegada de investigação. O que me deixou um pouco decepcionada, foi que o encontro tão esperado entre caça e caçador aconteceu de uma forma tão a jato, que fiquei naquela, "poxa, foi só isso?!" Esperei mais desse encontro épico, que foi tão explorado durante o desenrolar do enredo.

Letícia 16/07/2020

Um dos melhores
Sinceramente apaixonada por essa série de livros. Nunca tinha lido livros nesse gênero e comecei com os livros dessa série e estou apaixonadíssima

Cibelli.Gianjope 02/11/2020

Segundo volume
Segundo volume da série Rizzoli & Isles e o que dizer, S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, tá eu sei que disse a mesma coisa no primeiro volume é que a Tess Gerritsen é surpreendente. Nesse segundo volume o início é meio cansativo, mas depois como no primeiro, te prende até o final.

Adilson 27/02/2021

O Dominador
O livro "O Dominador" é a continuação direta da história do livro "O Cirurgião". A detetive Jane Rizzoli se depara mais uma vez com um serial killer que assassina suas vítimas de forma brutal. Seu prazer é atacar casais e incapacitar seus maridos para que possa assistir ele realizando seus atos mais perversos com as suas esposas.
As cenas são fortes, mas a leitura é muito intrigante.

Márcia 10/05/2022

Foi um dramalhão com essa detetive, acho que prefiro protagonista homens, para certas profissão pois nelas se exige razão pelo menos 90% do trajeto e a psique masculina é por natureza racional competição, já vêm encrustado no DNA,
A mulher é adjunta aquela que percebe o perigo e cuida da retaguarda do masculino sua cessibilidade e intuição propõe isso.
Agora coloca uma protagonista feminina cheia de questões mau resolvida, pessoal, psicóloga, e profissional, é pra acabar (como no aniversário eu teria mandado pra merda o irmão e a velha que tem favoritismo dos filhos), se Rizolli quer competir para ter seu espaço nessa profissão tem quê priorizar essa carreira, e não tentar encaixar cada pedacinho que tá fora do lugar como uma casa bagunçada, o irmão dela prioriza o trabalho 100% e chegou onde queria, se ela quiser tem que trilha o mesmo método, em uma parte do livro menciona que ela e seus irmãos pararam muita privação, e eles escolheram profissão que fosse mais fácil para ganhar dinheiro, ter uma estabilidade, acho que o autor se equívoco, pode ser a profissão que não exige formação superior, mas é de longe a mais fácil, Rizolli escolheu uma das mais pedreira, ela leva o profissional ao extremo do pior das pessoas, ele anda no fio da navalha, no rastro da bala esperando sair inteiro.
Agora vem o autor e fica fazendo dramalhão, pra mim ficou bem irritante, Rizolli perde demais o foco da profissão em exercício.
Poderia ser mais objetiva....
O autor quis render essa situação....

hyllari 18/08/2021

genial mds que livro é esse
O tanto que eu amei esse segundo livro não da para descrever. Aqui vemos a continuação do primeiro assassino, Cirurgião junto com algum parceiro que não fazemos ideia quem é. E novamente a icônica Jane, ela agora tem os traumas e não quer ser parada para colocar os dois presos. A motivação dela é óbvia desde o princípio e aqui por mais que ela esteja vulnerável e traumatizada ela ainda está mais forte, ela conhece um dos assassinos e tá mais preparada porque agora ela é o alvo.
Mesmo que metade do tempo ela tenha medo -o que é normal- ela ainda é uma policial foda que da umas leves exageradas de vez em quando.

E aí aparece o agente do FBI e que surpresa ele foi, eu tava com um pé atrás com o Gabriel Dean mas nossa eu amei o casal que formou mas infelizmente acho que não irá durar muito o que é triste mas só lendo o segundo livro.
Eles são o enemies to lovers mais fofos (E eu lendo esse livro pensando que não ia ter romance -não me leve a mal odiei o romance do primeiro livro- e tchum vem um que eu amei e nem esperava mas a química tava ali desde o começo)

Esse livro não deixou a desejar em nada, tudo perfeito mas a leitura no começo acabou sendo um pouco exaustiva pra mim porque tava meio chato e só começou a engatar do meio pro final e valeu muito a pena.

Peter Pan 20/08/2021

É uma história cativante e com personagens muito bem desenvolvidos, não é obrigatória a leitura do primeiro livro (O cirurgião) para entender a narrativa, mas com certeza vai fazer diferença na experiência. Indispensável pra qualquer fã de leitura criminal e investigação.

Yasmin.Barbosa 25/03/2024

Um "o cirurgião" melhorado
É muito bom ler esse depois de ler o cirurgião, pq é nítido como a tess refinou e melhorou os personagens. Nesse a Maura isles é apresentada, e a rizolli se torna mais profunda e menos antipática. O Gabriel Dean também é um excelente personagem. E os personagens que eu achava chatos foram quase extintos. Só sinto que o final foi muito corrido. Mas é um bom livro. Parece uma extensão muito melhor do primeiro.

Le 31/01/2022

Jane, Jane, Jane...
Alguém obriga essa mulher a fazer psicoterapia, pelo amor!
Rizolli é incrível e já passou por muitas coisas e, principalmente por isso, é possível perceber muita raiva e muita dor que são camufladas com o feminismo e sua força, a ponto de serem tóxicos.
Ninguém é e ninguém precisa ser forte o tempo todo.
Entendo o ambiente machista em que ela está inserida, porém ela não abaixa a guarda nem quando está sozinha.
Entretanto, amei a atitude que ela teve no final e a reação do Frost ("já não era sem tempo"!).
Sobre a história, adoro como a Tess nos explica cada coisinha desse mundo investigativo e como não nos poupa dos detalhes. Porém achei - novamente, pois achei o mesmo em "O Cirurgião" - o desfecho muito... pro final. Parece
que, faltando apenas algumas páginas, tudo o que esperávamos aconteceu e foi solucionado muito rápido. Por isso as 4 estrelas. De novo.
Ps: continuarei com essa saga viciante ?

Luciana.Freire 14/02/2022

Excelente!
No segundo livro da trilogia, encontrei uma Rizzoli mais digerível.....não posso dizer que já a amo, mas comecei a simpatizar com ela.
Senti falta de Catherine e Moore, mas, enfim a excelente e empolgante narrativa se mantém.

Angelica.Bugari 24/03/2022

Rizzoli
2° livro dessa personagem..
Tão bom qto o primeiro.
Nos prende e nos instiga a não deixar o livro enquanto o desfecho não se dá.

Jussara 29/03/2022

Haja fé!
Gostei muito mais do miolo do livro do que do final. A investigação, a emoção de ler os detetives juntando cada peça do quebra cabeça foi muito interessante. Pena que o final, no meu entender, foi apressado. Além disso, a solução da situação mais perigosa do livro me exigiu uma dose cavalar de suspensão de descrença... acho que a autora poderia ter sido mais criativa na resolução. Nesse livro, me parece que a Tess confundiu empoderamento com poder o que deixou a Rizzoli esquisita, pelo menos aos meus olhos. Apesar disso, pretendo ler os outros livros da série.
carmesiabooks 08/04/2022minha estante
Vamos continuar lendo hahaha