Tem Alguém Aí?

Tem Alguém Aí? Marian Keyes

Resenhas - Tem Alguém Aí?

Thais.Ruas 22/07/2018

Melhor livro da autora
Sério, se você quer ler um livro da Marian Keyes lê esse, tô te falando. É um livro muito pra cima e engraçado em vários momentos, mas também é profundo e intenso em outros. A maneira como a autora apresenta a história, revelando aos poucos coisas relacionadas ao acidente e fazendo a gente adivinhar o que aconteceu fica ainda melhor quando vem a explicação total do acidente... NUNCA IA ADIVINHAR QUE ROLOU AQUILO. Eu apaixonei demais por esse livro

Bianca Daoud 21/07/2018

Amei!
Esse é o quarto livro sobre as irmãs Walsh sobre a vida de Anna (antes têm Melancia, Férias e Los Angeles). Não recomendo ler fora da ordem, principalmente porque "Tem alguém aí?" traz MUITO spoiller sobre os 3 livros anteriores. Achei o livro mais dinâmico do que os anteriores e Anna fala muito sobre as suas irmãs. Inclusive, Hellen e mamãe Walsh participam intensamente do livro através de trocas de e-mail.
Minha leitura foi leve, alternando momentos em que gargalhava alto com momentos em que a lágrima corria solta. Um livro emocionante com lições maravilhosas sobre amor, amizade e perseverança.
Vale a pena demais a leitura!

Diego 05/07/2018

Anna é teimosa mas é forte.
Esse é o quarto livro da série as Irmãs Walsh. Acho que não precisa lê-los na ordem cronológica. Uma hora vai aparecer a irmã que não era casada ou não tinha filhos no livro anterior, mas não vai influenciar nada na leitura.
Anna Walsh está se recuparando de alguma coisa muito grave que aconteceu com ela. Está na casa dos pais, em Dublin. Teve vários ferimentos, perdeu as unhas de uma mão e levou pontos no rosto. E a principal preocupação dela é voltar pra sua casa em Nova York e conseguir contato com o marido. Aproximadamente em 1/4 da leitura a gente descobre o que aconteceu com ela.
A Marian Keyes sempre coloca um assunto pesado e vai desenvolvendo de uma forma bem descontraída o enredo. Mas nesse livro tem umas conversas que não acrescentam em absolutamente NADA na história, foi pura enrolação. Outras são mais divertidos e você acaba rindo mesmo. Uns esteriótipos ali me irritaram, como a história dos "homens mãos de pluma", que é como a amiga da Anna chama os caras que não atenderem a típica categoria de "machões". Tirando o fato do livro poder ter 200 páginas a menos fácil, foi uma leitura bem divertida e emocionante.

Nay 16/05/2018

Nao deu
Eu tentei mas nao consegui. Quando li o "Melancia" fiquei com essa impressão e isso nao mudou quando tentei ler os outros livros da serie.
Existe muita divagação no livro. A autora conta, conta e conta sobre coisas que nao traz relevância para historia e me deixou cansada, eu lia e nao saia do lugar. Nao deu mesmo acabei indo la para o epilogo que so confirmou a desconfiança do que tinha acontecido. Estava certa mas nao sei como nem por que e nao me sinto nem um pouco tentada a descobrir. Uma pena.

Adriana 02/05/2018

Leve e divertido
Gostei muito da Anna, deu para dar boas risadas com ela e com a mãe, a amiga dela, também não ficou atrás.
E tratou de um tema de uma forma bem leve.
òtimo para passar o tempo, que dá para ler numa sentada, uma vez a leitura é bem fluída

Carol Souza 13/02/2018

Tem alguém aí?
Amo as irmãs Walsh, vejo em todas um pouco de mim, ainda estou lendo o livro da Helen e falta o da mamãe Walsh, mas a Anna é simplesmente minha menina dos olhos, me apaixonei por ela desde melância, me apaixonei pelo Madox tanto quanto ela é graças a escrita super envolvente da Maryan Keyes consegui sentir tudo o que a Anna sentia, a dor de recomeçar, de não saber como seguir em frente, e principalmente de não querer seguir e seguir assim mesmo.. a vida tem tanto disso... Como já disse, amo a Anna, amo as irmãs Walsh, amo o Madox, amo a Maryan por nos dar histórias tão envolventes com personagens tão reais!

Anna 03/01/2018

Tem alguém aí?
Não sei porque demorei tanto para terminar de ler TEM ALGUÉM AÍ? O livro é simplesmente maravilhoso, com humor um pouco negro. Assim que começar a ler, não irá mais parar. Ficará se perguntando o que aconteceu com Anna, sofre junto com seus dilemas, ri das suas roupas engraçadas, chora com suas descobertas e perdas. Marian Keyes arrasou mais uma vez.

Rachel 10/09/2017

Tem alguém aí?!
Emocionante demais. Sobre a irmã mais previsível das Wash, Anna, porém a que mais emociona.
Angélica Géka 11/09/2017minha estante
undefined

Cris 15/08/2017

Sim, tinha alguém lá!
Só falta um livro para ler da Marian Keys (A mulher que roubou minha vida) e,de todos até agora foi o que mais gostei.
Tinha muita expectativa em relação a história da Anna, pois ela era minha irmã Walsh favorita, e não me decepcionei.
Que livro lindo! Cheio de sentimento, carisma e amor!
Não acho que as histórias da Marian sejam Chick lit, pelo menos os das Walsh, eles tratam da vida, dos desamores, dos desencontros e encontros, e o Tem alguém aí? com certeza é o mais bonito.
Super recomendo.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 30/07/2017

"Morro de saudade, mas não me arrependo e jamais abriria mão dos momentos que passei ao seu lado."
Anna Walsh só pode ser definida como uma coisa: um desastre ambulante. Agora, porém, as coisas estão "um pouquinho" mais difíceis do que o de costume. Ela está em Dublin, mofando no sofá da casa de seus pais, pois algumas... coisas que aconteceram de forma um tanto repentina a deixaram ferida físicas e emocionais que ela teme serem eternas.

Apesar de tudo, Anna possui um foco: voltar para Nova York, onde está sua casa, seus melhores amigos e o 'melhor emprego do mundo' que dá acesso LIVRE a quantidades inimagináveis de cosméticos da mais alta qualidade. Nova York também representa Aidan, seu marido. Como nada pode ser simples na vida de uma Walsh, seu retorno à Manhattan se complica não somente por seus problemas íntimos, mas também porque Aidan parece ter desaparecido. Aidan, seu marido. Aidan, seu Aidan.

"Consegui ver milhões e milhões de pessoas, todas com suas vidas encaminhadas; então me vi na multidão; perdera meu lugar no universo. Os espaços haviam sido preenchidos e eu ficara de fora, sem lugar onde pudesse me encaixar." (p.188)

Será que chegou a hora de Anna seguir em frente? Se sim, a questão é: como? Ela ainda vê Aidan em todos os lugares, sente sua presença, seu cheiro, seus vestígios... MAS, ONDE ESTÁ AIDAN? É como se ele tivesse sido abduzido por uma nave extraterrestre, pois Anna não consegue localizá-lo em nenhuma tentativa (e ela tentou, como tentou).

"Eu me arrastava ao longo de cada dia e a única coisa que me mantinha viva era a esperança de que o dia seguinte seria mais fácil. Só que não era. Todos os dias eram exatamente iguais. Inacreditavelmente horríveis." (p.224)

Ela volta ao emprego na Candy Grrrl de onde esteva afastada há dois meses depois de 'ir para o Arizona' (é como a equipe define um suposto sumiço repentino de alguém), volta a ver sua melhor amiga Jacqui (a loira vareta porralouca que você respeita), e sua irmã Rachel e seu noivo Luke (com o traseiro tão espetacular que deixa até a mamãe Walsh babando) lhe dão todo o apoio necessário. Mas como seguir em frente se te falta um pedaço seu?

"Eu me sentia pior, e não melhor, quando estava em companhia de outras pessoas. O mais desafiador era meu rosto. Manter uma expressão 'normal' era desgastante ao extremo." (p.246)

Desencontros, revelações, várias propostas.. talvez essas coisas ajudem Anna a encontrar respostas que podem mudar drasticamente sua vida.

Com um casamento que deixa todos da família Walsh 'panquecas' da cabeça, um caso de detetive um tanto alucinado acompanhado de uma senhora de idade que enlouquece a mamãe Walsh com tamanha falta de etiqueta, "Tem alguém aí?" é um livro que proporciona ao leitor risadas e indagações.

Foi minha primeira experiência com Marian Keyes, e por mais que eu tenha demorado mais do que o normal pra ler, definitivamente não me arrependo. A Marian tem... algo que não sei bem descrever. Ela tem uma forma totalmente diferente de alcançar a nós, leitores. Ela pega uma situação geralmente considerada uma tragédia total e transforma em algo.. suscetível.

P.S.: sabe você, que não costuma ter paciência para chick-lit alegando que os personagens são infantis e histéricos além da conta? Vem ler Marian Keyes, vem ;)

É como se você estivesse na pior fase da sua vida, e vem a Marian Keyes e diz "calma, não tá tudo bem, você não tá legal, mas respira que a vida segue, e por mais que não pareça, as coisas vão sim, melhorar". ACOLHIDA. Achei a palavra. É assim que me senti ao terminar a leitura.

"Desmanche o problema em pedaços pequenos e pode ser que você descubra que consegue enfrentar um dia de cada vez, mesmo que pareça intolerável fazer isso pelo resto da vida." (p.128)
Érica | @aquelacomlivros 31/07/2017minha estante
Gostei!

Grazy 04/04/2017

Meu segundo livro favorito
''Tem Alguém Aí?'' é o quarto volume da série As Irmãs Walsh. E, assim como tudo o que Marian Keyes escreve, esse é mais um chick lit de tirar o fôlego.
Um dos pontos positivos do livro que prezo muito é que ele não é ''enrolado'' e logo nas primeiras páginas somos inseridos na história de tal maneira que torna- se impossível largá- lo.
Nesse volume, conhecemos de uma forma enigmática a desastrada Anna Walsh. E mesmo após conquistada sua independência financeira, algo muito grave acontece em sua vida que faz com que ela volte a morar novamente na casa do seus pais na Irlanda.
Na primeira cena do livro, temos a imagem de uma Anna totalmente destruída, tanto fisicamente como emocionalmente. E tudo isso porque... (não posso contar, isso seria spoiler, vocês terão que ler o livro).
Após uma considerável melhora em suas feridas físicas, Anna decide que está na hora tomar novamente as ''rédeas'' de sua vida. E com a esperança de que as coisas pudessem ser mais próximas do que eram, antes do ocorrido, ela volta para a sua vida em Nova York. Mas, nossa querida protagonista aprenderá de uma forma dolorosa que nada será como antes.

Eis alguns questionamentos:
O que acontecerá com Anna após sua chegada em Nova York? Será que ela conseguirá curar suas feridas internas? E o mais importante: O que foi que aconteceu em sua vida para ter todo esse enredo?
Descubra essas e muitas outras respostas, que surgirão no decorrer da leitura. Uma escrita repleta de pureza e delicadeza, capaz de transmitir um mix de sentimentos ao leitor.

site: http://amantesliterarios.wixsite.com/livros/single-post/2017/04/04/Resenha-Tem-algu%C3%A9m-a%C3%AD-de-Marian-Keyes

Alcione13 28/03/2017

Muito bom,mas sem foco
Excelente!!Anna é a mais delicada das irmãs,sem neuras e chiliques!!Até porque não surtou por conta de uma cicatriz!!!Mas faltou algo,porque foi divertidíssimo Helen e mamãe!!Foi hilário!!E sem exageros,roubou a cena!!Senti que a graça do livro ficou nas duas e Anna só enrolou e não saiu nada!!!Além da mudança brusca de sua personalidade,fato que eu pessoalmente não gostei!!!
Super recomendo mas não por Anna e sim por Mamãe e Helen!!!!

Pipoco 02/01/2017

Divertido e emocionante, não necessariamente nesta ordem
Admiro autores que conseguem despertar em suas obras uma variação de sentimentos. Neste livro, Marian Keyes me levou às gargalhadas. Depois, me fez sentir angustiado, talvez triste, pensativo.
Mais que um best-seller, o livro aborda questões envolventes de uma maneira simples, mas sedutora. Corajosa, a autora, de maneira romanceada, entremeia questões familiares sérias a momentos de "besteirol" que servem, ao meu ver, como anestésicos para situações doloridas em que nos confrontamos com nossas próprias verdades.
Aprendi com o livro a transformar o trágico em algo mágico ou, ao menos, engraçado. Desta forma, a vida tende a ser mais leve!

Thamyris.Rodrigues 28/10/2016

O Melhor!
Dos 5 livros das irmãs Walsh, sem dúvidas esse é o melhor!
A Anna desde o primeiro livro me chamou a atenção, e passou a ser a minha favorita depois desse livro!

Na primeira parte achei o Aidan um idiota, na segunda, meu coração ficou partido junto com o da Anna e na terceira parte, depois do choque torci muito p Anna ficar bem! Sofri tudinho ali, e espero q tenha mais coisinhas da Anna no Mamãe Walsh!
Leeeeeeeiam, é o melhor! 5 estrelas é pouco!!!