A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Lucysilv4 20/05/2024

Maravilhosoooo
Paixão a primeira vista e sou apta a falar que amooo ver as diferentes versões dos nossos encantados contos de fadas.
Essa leitura do início ao fim me prendeu, e confesso que me surpreendi demais com a criatividade que a Serena expõe em suas escritas.
Daí pra frente foi só amor.
E ainda quero ler todos da saga.

Se você também gosta de saber sobre o lado que nunca é mostrado nos contos, essa leitura é pra você!
sabbrinavieira 21/05/2024minha estante
Maravilhoso! Abriu portas pra esse mundo dos vilões da Disney escrito por essa autora incrível. O livro que eu li mais rápido! Amei e sigo amando compartilhar com você essas leituras

Sofia136 18/05/2024

ADOREIIII ???
O livro é incrível e é muito legal descobrir o outro lado, que nos não sabemos, da história da rainha má ??

rachelsuzmk 17/05/2024

A maçã....
Muito triste que as coisas tenham tomado esse rumo, mas cada um escolhe seu destino e a rainha escolheu o dela.

Foi uma história interessante, e faz sentido esse ser o primeiro livro da coleção já que introduz algumas coisas que eu não entendi lendo o livro da madrasta da Cinderela e só agora descobri que eles tem uma ordem e pretendo ler toda a coleção.

Pra mim, que amo teorias e coisas que envolvem animações principalmente da Disney, esses livros estão sendo como uma terapia, você descobre tanta coisa nova e fascinante sobre esses contos.

São leituras divertidas e rápidas, que te prendem a cada capítulo e claro como em todo conto de fadas o mal sempre perde, e eu realmente acredito que seja assim ( pode demorar mas ele vai perder).

Z Mario 12/05/2024

A primeira de todas ???
Eu nunca achei a Rainha Má uma vilã muito interessante. Pra falar a verdade a história da Branca de Neve em si pra mim é bem qualquer coisa kkkk, MAS claro que a rainha se torna mais interessante porque né?vilã!

Pelo que eu pesquisei esse foi o primeiro livro da Serena Valentino. A escrita dela nesse livro é bem detalhada, um pouco arrastada no começo, mas o livro é tão curto que você passa por isso numa boa!

Essa história é sobre a beleza estar nos olhos de quem vê! É sobre uma mulher que sofreu abuso psicológico, mas infelizmente deixou com que isso consumisse ela por completo. A Rainha perdeu porque foi consumida pela solidão que ela mesma construiu.

Eu poderia achar que as três irmãs esquisitas são um grande surto que só servem pra guiar a história inteira sem um propósito de fato! Mas eu sei que elas aparecem em outras histórias e tem o próprio livro, então ainda quero ver onde isso vai dar. Independente de qualquer coisa ou aparição, a Rainha Má teve suas próprias escolhas.

Ainda sim foi maluco descobrir quem era a figura no espelho, sobre a escolha do penhasco e principalmente sobre o plot twist final!

?A Rainha considerou suas opções. A floresta - segurança. Um refúgio para ela. Uma nova chance na vida?

Essa frase tem um significado enorme quando a gente sabe o fim da história. A Rainha Má se entregou à escuridão e aceitou as consequências de bom grado, afinal, ela já tinha perdido há muito tempo!

Ainda sim, acho que prefiro a história da Rainha contada em Once Upon a Time, mas talvez eu seja levado pelo fato de ser minha série favorita ?

Minha maratona dos vilões começou e a Fera vem aí ?
_carolthome 12/05/2024minha estante
me sinto obrigada a concordar com a última observação, a história da Rainha em OUAT é tão superior!!! Aliás, fica aqui a recomendação pra vc ler o livro da Regina (melhor personagem de todos)

clarafs 05/05/2024

A mais bela de todas
Livro muito bem escrito onde conta todas as motivações que levaram a rainha a se tornar má, tem muito amor e ódio.

Clara3935 05/05/2024

Perfeito ?
Não tinha a mínima ideia da triste história da rainha má antes da decisão de matar Branca de Neve. E as irmãs esquisitas me dão tanta raiva kkkk É um livro muito bom, bem escrito e criativo! Amei muito!

Loraine Ferreira 02/05/2024

Desde o início ela já confunde conceitos de amor e bondade com inveja e crueldade.

Branca de Neve e a Rainha passaram por diversos traumas idênticos. Enquanto a Rainha repetidamente alimentava maus hábitos que iam se transformando em traços de caráter e, consequentemente, em vícios, Branca alimentava bons hábitos que se transformaram em traços de caráter e virtudes.

Inicialmente, todos os vícios trazem satisfação e recompensa momentânea, que rapidamente se transformam em escravidão.

Os traumas que a Rainha usa para justificar seus sentimentos e atos também foram vividos pela Branca de Neve. No entanto, uma se tornou livre em suas virtudes, a outra, escrava de seus vícios. Tanto a bondade quanto a maldade são escolhas. Isso mostra que não é o meio que corrompe o ser humano, mas sim o que ele alimenta dentro de si.

Lucas1429 18/04/2024

A história da Branca e da Rainha má é um dos meus clássicos da Disney favoritos então fui cheio de expectativas pra ler esse livro , e apesar dele ser um livro muito bom e fluida eu acabei me decepcionando um pouco porque pelo menos até a metade do livro não mostra praticamente nada do lado mal da Rainha ? apesar disso ler o livro foi uma experiência incrível até porque eu me senti transportado de volta a infância haha continuarei lendo os outros livros da coleção e recomendo ??

Keylla_023 15/04/2024

Bonzinho
Uma versão de como uma mulher se tornou a famosa rainha má, a história é bem fraca, ou melhor dizendo, já vi melhores.
O que manteve o entusiasmo foi o meu amor pelo personagem, sem esse amor, é bm possível largar pela metade, mesmo tendo poucas páginas.

Dianaylle 11/04/2024

Que plot twist!
No início do livro, você se simpatiza com a rainha, e entende seus sentimentos. Gostei muito de como a autora explora e descreve os sentimentos e aflições dela. Mas, ao longo da narrativa, começa a se tornar angustiante vê-la sendo consumida pela vaidade. O final é bem surpreendente, mas não posso dar spoiler!

Thassiane93 01/04/2024

"Não acredite nas mentiras de seu pai, minha menina. Ele não enxerga você como você é, e eu temo por sua alma caso você venha a permitir que essa negatividade dele permaneça em seu coração. Você é linda, minha querida, verdadeiramente linda. Nunca se esqueça disso, mesmo que eu não esteja mais aqui para lembrá-la."