A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Keylla_023 15/04/2024

Bonzinho
Uma versão de como uma mulher se tornou a famosa rainha má, a história é bem fraca, ou melhor dizendo, já vi melhores.
O que manteve o entusiasmo foi o meu amor pelo personagem, sem esse amor, é bm possível largar pela metade, mesmo tendo poucas páginas.

Dianaylle 11/04/2024

Que plot twist!
No início do livro, você se simpatiza com a rainha, e entende seus sentimentos. Gostei muito de como a autora explora e descreve os sentimentos e aflições dela. Mas, ao longo da narrativa, começa a se tornar angustiante vê-la sendo consumida pela vaidade. O final é bem surpreendente, mas não posso dar spoiler!

Thassiane93 01/04/2024

"Não acredite nas mentiras de seu pai, minha menina. Ele não enxerga você como você é, e eu temo por sua alma caso você venha a permitir que essa negatividade dele permaneça em seu coração. Você é linda, minha querida, verdadeiramente linda. Nunca se esqueça disso, mesmo que eu não esteja mais aqui para lembrá-la."

Giih 28/03/2024

Esse livro é muitoo bom, eu gostei muito de ler a história pelo ponto de vista da Rainha Má. Nunca imaginei que seria assim, mas adorei como foi contada.

minusculebee 28/03/2024

A mais bela de todas
Serena Valentino, na minha opinião, não é uma grande escritora. Achei a escrita dela um pouco cansativa no início, parecendo mais uma fanfic do que uma história.
Contudo, mais ou menos na metade do livro, a história começa a ficar mais interessante. Os problemas começaram a aprofundar, a dor começou a intensificar. Você começa a deseja saber mais dessa cabeça enlouquecida da rainha e, no final, chega a sentir tristeza pelo fim.
Valeu a pena a leitura, uma pena a Disney não ter canonizado. Mas seria complicado né, a história existe antes da Disney.

ryann 22/03/2024

Eu não esperava gostar tanto desse livro, eu amei, principalmente do final, espero que a rainha apareça nos outros livros também, só acho que o final foi muito corrido, a autora tentou colocar a parte mais importante da história em apenas 30 páginas

Morenah 18/03/2024

Apesar de ser bem arrastada no começo, o livro em geral é bom. Gosto bastante de adaptações das histórias da Disney, vou continuar com a saga

LulyLendo 05/03/2024

Ela não queria ser má ?
Livro ? A mais bela de todas: a história da Rainha Má
Autora ?? Serena Valentino
Nota 4 ?
Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival.Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas...
MINHAS CONSIDERAÇÕES ????

Em "A Mais Bela de Todas" Serena Valentino inicia sua fantástica missão de contar a origem dos vilões mais famosos dos estúdios de Walt Disney. A história da Rainha Má abre portas para esse mundo, até então desconhecido, de figuras que sempre foram vistas sob apenas uma única ótica.
A narrativa do livro é tranquila, muito fluida e bem leve, talvez por se tratar de um livro voltado para o público infantil e juvenil. Além de todos os elementos já conhecidos da animação "Branca de Neve e os Sete Anões" a autora nós dá todo um prévio panorama da história da Rainha Má. Desde seus dias ao lado do pai até o momento em que ela se torna uma rainha e depois a vil bruxa criadora da Maçã Envenenada. Existem diversas personagens que aparecem e interagem com a Rainha e que não estão presentes na animação original, como as Irmãs Esquisitas que fazem parte da trajetória de boa parte dos livros de vilões escritos por Serena Valentino. A autora conseguiu criar um histórico satisfatório para a primeira vilã da Disney de um longa-metragem. Porém, não passa despercebida a velocidade que a narrativa toma nos capítulos finais que parecem ter sido escritos às pressas. Uma oportunidade de poder se deliciar mais com a história da Rainha Má que foi desperdiçada (apenas um ponto de vista pessoal). Mas isso não atrapalha e nem faz cair a qualidade e a linha de raciocínio da escritora, do livro.
Uma leitura que deve agradar a todos que amam, admiram e gostam das clássicas animações de Walt Disney.

milyyys 26/02/2024

A história da rainha...
Ler a história pela visão da rainha má foi diferente e muito interessante, confesso que achei simplesmente incrível todo o desenvolvimento desse livro e de toda a história

alana473 20/02/2024

Eu senti empatia pela rainha má, foram uma série de coisas q aconteceu q mudou ela totalmente. e eu to chocada com as três irmãs, mana...

Souzaz 18/02/2024

O livro tem uma história legal
mas achei mal desenvolvida e muito curta
acho que a história de uma vila tão importante deveria ser maior
n leria de novo

Jessica 18/02/2024

A mais bela de todas
O livro é muito parecido com o filme tem algumas modificações e diferenças, mas ele é bom, gostei do final e da moral do livro.

Lrfatima 17/02/2024

Que surto?
Se o live action fosse desse jeito, ia lotar os cinemas, que história meus amigos, obviamente foge um pouco da história original, mas é uma releitura incrível e bem escrita, a gente realmente se conecta com a rainha e entende oq levou ela a cometer oq ela fez. Incrível??