A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Serena Valentino

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Maddu Bookstan 18/10/2023

4,3 estrelas de tanta beleza
Enfim comecei a tão esperada série da Serena Valentino! Eu adoro os vilões da Disney e amo releituras e expansão de universo.
No começo, achei levemente estranho a abordagem do universo e da rainha má em si, mas, como é um livro para criança, entendo que não pode ser algo extremamente complexo e focado no trauma do vilão. Uma coisa que me incomodou durante todo o livro foi que a autora não nomeou a rainha má, tipo, em OUAT a rainha má se chama Regina, a própria Disney a chamou de Grimhilde e ainda na série "Ás avessas" a chamaram de Ingrid, então senti falta de um nome aqui para ela.
Sobre o resto da história, achei incrível e me agradou super conhecer mais dessa grande mulher, adorei os Easter eggs e o final foi emocionante. Estou ansiosa para continuar a série.

Billie Batts 16/10/2023

Gostoso, divertido, mágico, porém muito direto ao ponto
Um livro muito bem escrito. Simples mas que entrega de uma maneira excelente aquilo que deve entregar. E digo mais, consegue retratar os personagens de uma maneira real e com qualidade, sem fazer com que a trama fique vexatória e com um ar amador.

Dei 3,5 porque acho que o livro é curto demais, com a criatividade da autora ela poderia ter trabalhado mais a história, principalmente a parte onde a narrativa encontra o plot do longa animado.. essa parte toda parece beeem resumida.
Além disso acho que alguns dos diálogos são muito simples.
Se por um lado as descrições de cenários, pessoas e sentimentos são muito imerssivas, os diálogos são bem mais rasos.
Porém ok, imagino que isso facilite a leitura para um público bem mais novo que eu e que com certeza é grande parte do público alvo dessa publicação.

Terminei a leitura encantado.

Adriana854 14/10/2023

Bem interessante
Minha filha comprou esse livro e eu achei super legal. Ele conta a história da Rainha ma, mdrasta da Branca de Neve (minha vila favorita da Disney). No livro descobrimos detalhes de sua infância e de como ele se tornou Rainha. Ah! O livro tem o selo da Disney, ou seja e oficial.

TÍTULO: "A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Ma"

AUTORA: Serena Valentino

EDITORA: Universo dos Livros

SINOPSE: Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade?
Será que você conhece realmente a origem da Rainha Ma? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia.
Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas...

Lily 13/10/2023

Espelho espelho meu...
Eu amei essa história, ela é um pouco triste algumas partes me deixaram bem pra baixo, mas ela foi interessante do começo ao fim, houve muitos paralelos.

Vikttox 12/10/2023

O nome do livro já diz tudo: A mais bela de todas
Ótimo livro, super recomendo. O começo é meio chatinho, mais depois do casamento da rainha mais o rei neve, o livro começa a fica interessante, e quase no meio já fica ótimo e muito viciante. Passo pano sim pra rainha má!!!

gabi 09/10/2023

Eu gostei desse, consegui imaginar todos os cenários e personagens muito fácil.
Acompanhar o começo, onde ela é uma pessoa muito amável, chegando a ser uma mãe pra Branca, pra depois ela se tornar o que se tornou, no mínimo triste.

Mary_Eu 04/10/2023

Uma mulher com Daddy Issues é perigosa
FOI INESQUECÍVEL E ANGUSTIANTE! Essa mulher é maluco, mas pior ainda são aquelas Três Loucas, sério---

Tipo, era terrível ver a Rainha que era uma pessoa tão boa aos poucos e se tornando uma pessoa ruim e vaidosa, porém também não posso dizer que foi tudo a mérito dela própria, pois estaria sendo injusta. Essa mulher foi um tanto quanto manipulada para se dizer o mínimo, claro, não justifica suas escolhas, porém as torna mais humanas.

Ela era apenas uma mulher com daddy isseus, viúva e amargurada, o que foi um belo alvo, um recipiente para ser despejado maldades, porém, eu acredito que sim, ela amou a Branca e essa foi uma das partes mais dolorosas para ler, ela fazer mal a própria filha, a criança que protegia de coração, o fato de sentir-se mal porém bem por causa da validação que o seu pai lhe dava, tudo isso foi doído, assistir a decadência e reflexão (acho que pode se considerar com o epílogo) foi bem... tocante.

Essa história nos ensina que: fique longe de pessoas questionáveis, não aceite bebidas nem comida de estranhos e faça terapia, passar por todas as fases do luto é importante.

Monica 28/09/2023

Perfeito demais
Não esperava desse livro mas ao ler tive uma visão diferente da história da branca de neve . Muito bom . Mostra a visão da rainha má , o lado bom da rainha má. Estou curiosa para ler os outros livros da coleção.

Carlos 24/09/2023

Fala mágico espelho meu, quem é mais bela do que eu?
Simplesmente um dos melhores livros que já li! O jeito que a Serena Valentino escreve não é nem um pouco cansativo, é uma escrita bem leve... O desenvolvimento da Grimhilde com a Branca como mãe (madrasta) e filha é de aquecer o coração (tirando a parte q a Grim tenta matar a Branca kkkkk). As Irmãs Esquisitas eu tenho uma relação de amor e ódio, sinceramente, qual o problema delas?

O importante é que o livro é muito bom, muito fácil de ler, e ele vai te viciando de um jeito...

nota 10/10.

HofmanG 21/09/2023

Mais um com a visão da vilã
Diferente dos outros livros da Serena que li, não fiquei totalmente do lado da vilã. Entendo sim que a Rainha sofreu, mas ele se deixou levar pelo egoísmo, ignorando até a Branca

Maisa 21/09/2023

Gostei
Eu gostei mais do que pensei que gostaria!

O começo é muito legal e ver a perspectiva da rainha é o que torna a leitura tão legal!

Sparr 17/09/2023

Passarinho
Saber quem realmente era a rainha e o que a levou àquela obsessão por ser a mais bela de todas, me faz ter muita raiva de pais ruins que descontam suas frustrações nos filhos. Existe mal maior do que o veneno provindo daqueles que deveriam nos amar?
A escrita da Serena é muito fluida e simples, também muito direta, isso deixa a história ainda mais interessante, você sabe que não será levado a rodeios antes de as coisas acontecerem. Por fim, essa é um história que mostra que o coração também pode adoecer de amor.
Tiro uma estrela porque acho que o final poderia ser mais explorado, mas já conhecemos a história...