A Testemunha Ocular do Crime

Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

leiturasdaursula 19/04/2021

É muito eletrizante!
Eu gostei muito desse livro, muitos personagens, fofocas e conspirações! Aqui uma senhora presencia um assassinato no trem e adivinha quem é a amiga para quem ela conta o ocorrido? Ms Murple haha amei e tbm amei que a Ms Murple contrata a Lucy, uma moça bem astuta, para auxiliar ela!

Biblioteca Álvaro Guerra 19/04/2022

Os criminosos deveriam tomar cuidado com as velhas senhoras, cujos olhos cansados tudo vêem, e cujas mentes, conhecedoras da natureza humana, podem supor as piores intenções por trás da mais inocente aparência. O assassino deste romance cai na besteira de estrangular uma mulher em um trem enquanto é observado discretamente pela velha senhora Macgillicuddy. Mas o azar do estrangulador não termina aí, porque a senhora Macgillicuddy é amiga da solteirona Miss Marple, uma simpática Poirot de saias, tão sagaz quanto o grande detetive belga.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525438928
Carlos 17/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Guilherme 17/11/2022

4.50 from Paddington é um romance policial de Agatha Christie, publicado no Reino Unido pela Collins Crime Club em 4 de novembro de 1957, e nos Estados Unidos pela Dodd, Mead and Company no mesmo mês, porém com o título What Mrs. McGillicuddy Saw!

Wynny0 01/06/2021

feita de trouxa mais uma vez.
Testemunha Ocular do Crime é mais um livro da rainha do crime que leio, ? e o segundo com a Miss Marple ? o livro se inicia com sra. McGillicuddy, uma amiga da Marple que está indo visitá-la de trem, até que se torna testemunha de um crime que ocorre no trem do trilho ao lado. Porém, a senhora não tem visão do rosto assassino, somente da vítima sendo estrangulada.

McGillicuddy conta tudo a sua amiga e ambas procuram pela polícia para depor, mas, no dia seguinte não há nenhuma notícia de nenhum corpo encontrado, muito menos algum delito ao trem.

Porém, meus amigos, Miss Marple é um senhorinha muito curiosa, e não se contenta com a teoria de que sua amiga teria imaginado coisas. Ela realmente sabe que o que aconteceu é real.

A partir daí Marple conta com ajuda de Lucy, uma especialista em serviços domésticos, para tentar encontrar alguma pista na casa que está na região aonde o ? suposto ? assassino poderia ter escondido a vítima. E é assim que conhecemos a família Crackenthorpe e todas as suas intrigas por herança.

Olha, criei diversas teorias de quem poderia ter sido o assassino, o que pode ter ocorrido e o que a Miss Marple poderia fazer para ajudar a investigação da polícia, mas... errei todas hahaha. O desfecho foi muito bem feito, o vilão apresentado e com intuitos bem construídos pela Agatha.

A leitura é bem fluída e cada capítulo leva ao outro, o que nos instiga ainda mais pra tentar desvendar a trama antes que o livro acabe.

isapoirot 30/12/2021

gostei muito da história, morro de rir com a miss marple em diversas situações. amo uma veinha fofoqueira mexeriqueira. o suspeito em si não foi tanta surpresa, mas as tramas familiares foram mttt interessantes!!

Jessikelly0 06/02/2023

Mais uma reviravolta
Eu já estava com saudades da boa velhinha e sagaz miss Maple. Porém, tenho que dizer, que nessa história ela ficou um pouco ?de fora? ela não apareceu tanto ao longo dos capítulos. Claro que ela jogou sua cartada final mostrando sua sagacidade e desvendando o mistério, mas, ela ficou bastante sumida na história.

Henrique1096 24/02/2020

Agatha Christie sempre nos faz desconfiar das pessoas erradas e, por mais que você tente não desconfiar os mais óbvios, ela sempre vai aparecer com uma solução que você sequer imaginou (ou talvez eu seja o único que ainda não tenha aprendido a fórmula da Agatha Christie mesmo depois de uns quinze livros lidos dela). Sem dúvida um dos melhores.

Jess777 02/02/2023

rainha do crime!
mais uma história de Agatha que fico extremamente viciada e não consigo parar de ler até acabar. mais uma vez q estava certa de q a resolução tinha q ser a que eu pensava e me surpreendi com o qnto essa autora é astuta. amei
_majuc 02/02/2023minha estante
me convenceu a ler

Madu 25/06/2021

Que reviravolta incrível
Incrível como agatha me deixou mais uma vez sem palavras, começa tudo com uma senhora que vê um assassinato em um trem. Não sabemos quem morreu e quem matou, e tudo isso gera uma confusão na sua cabeça pensando "como agatha resolverá isso?" E nas últimas 100 páginas tudo muda, acontecem mais coisas, no começo vc não desconfia de ninguém, no final todos são suspeitos. Incrível, recomendo super.

Isabela 23/08/2021

Ela sabe absolutamente tudo!
Eu ainda me espanto com a criatividade da Agatha Christie!
Adorei o livro, adorei os detalhes, os personagens e, principalmente não ter adivinhado quem era o assassino do trem das quatro e trinta e três, mesmo que tenha suspeitado de todos e esse é um dom quem poucos escritores tem: dar todas as informações na hora certa de forma que a gente acredita que tudo do dito, mas mesmo assim não entender tudo.
Leitura maravilhosa!

DiegoFlaibam 03/08/2022

mais um de miss marple
eu tinha começado a ler a versão em inglês mas não estava fluindo, então acabei deixando de lado. quando a harpercollins lançou a nova versão já comprei e continuei a leitura.
a história fluiu muuito, fiquei curioso do começo ao fim para descobrir o que rolou e acabei descobrindo o assassino na metade do livro rs
achei que a história seguiria de outra forma e fosse mais focada no trem do início (estilo assassinato no expresso do oriente) mas acabei gostando do desenvolvimento e das tretas de família.
não é o meu favorito da miss marple, mas é uma ótima leitura.
Carlos 08/08/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

DiegoFlaibam 09/08/2022minha estante
não faço ideia rs

Carolina.Calvi 01/07/2023

Gostei bastante
Um assassinato de uma estranha ocorre e vai parar no celereiro de uma filha desregulada. Miss Marple resolve em 1 dia o que a polícia não descobriu em todo o livro. Amo essa velhinha.
Como sempre levei um baile da Agatha e errei feio quem eu achei que seria, cheguei a suspeitar de leve mas descartei logo por que não entendi a ligação. Mas pelo menos não foi algo mirabolante. Como disse a Miss M. a solução era mais simples do que parecia.

Thiago 26/03/2021

Depois de anos sem ler um livro da Agatha Christie, um livro de 200 páginas me fez lembrar o porque sempre tive ela como uma das minhas escritoras preferidas. O livro é incrível, uma história instigante e muito bem desenvolvida, plot Twist incrível. Única coisa que consigo pontuar de negativo, se é que posso dizer isso, é o tamanho do livro, acho que deveria ser um pouco maior, para que assim as cenas, personagens e diálogos fossem mais detalhados. Mas mesmo em 200 páginas ela conseguiu entregar uma história maravilhosa.

aelinana 01/05/2021

Feita de trouxa novamente
Agatha Christie possui aquela escrita que te prende, construindo no processo um enredo rico em detalhes que faz o leitor ficar de cabelo em pé. Nesse volume não foi diferente. Passei a desconfiar de tudo e de todos e naturalmente o final foi arrebatador, surpreendente e resolvido nos últimos segundos do segundo tempo!

AnaB. 08/08/2021

Ao viajar de Londres para o interior da Inglaterra Miss McGillicuddy, de uma forma bem inusitada, testemunha um crime. Ao chegar em seu destino reporta o acontecido, mas só encontra apoio com sua velha amiga Miss Margle. Assim as duas procuram as autoridades e dão inicio a uma investigação.

O mistério só é resolvido no penúltimo capitulo, o que deixar um bom tempo pra especulações e teorias, o que deixa o livro bem divertido, pois o leitor também se envolve, teorizando à medida que fatos são apresentados.

É o primeiro livro da Agatha que li, e gostei bastante. Como esse livro ainda não é um dos considerados melhores, creio que tenho bastante coisa boa da autora pra ler.