A Testemunha Ocular do Crime

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

Luiza Machado 12/08/2009

Perfeito!

Mel Rabelo 01/10/2021

Meu primeiro caso de Miss Marple!
Gostei muito do humor e métodos de investigação que ela usou (que mais tarde seria utilizado por muitos investigadores, o se colocar na mente do criminoso), é uma pena que sua participação seja mais distante.
A premissa é simples: uma amiga de Miss Marple vê um assassinato no trem ao lado do seu, mas quando conta para outros, é desacreditada. Miss Marple que não acreditava que sua amiga teria imaginação para criar uma história dessa, investiga e acredita que o corpo estaria numa propriedade privada e envia Lucy, uma mulher muito astuta que se infiltrará na casa.
Tudo me prendeu muito na leitura. O cenário do pós guerra, o tom cômico em algumas partes, o uso dos venenos e a real motivação do crime.
Mais uma vez, não consegui desvendar, mesmo achando q já tinha avaliado bem todas possibilidades ?

cacá 07/03/2021minha estante
Na verdade nos diários secretos da Agatha Christie, a Agatha escreveu que eles ficam juntos mesmo (o casal que vc queria), ela preferiu deixar o final em aberto, mas ja que nas anotações dela ela disse que eles casariam, então... ;)

Tuts 13/02/2021

Um dos casos mais legais de Miss Marple!
Esse entra pro meu top 3 com a Miss Marple,história começa de uma forma muito bacana,e bem intrigante. A trama,como todos os livros da agatha,é muito bem escrita,e o desfecho é ótimo!! Recomendo bastante essa leitura,uma ótima pedida!Li esse livro inteiro no dia 1/02,mas esqueci de resenhá-lo.Vale muito a pena

isabel_fmelo 08/01/2023

Miss Marple.
Sempre amo a sensação de ler os livros da Agatha, e com esse não foi diferente. Situações, personagens e locais bem trabalhados, não teve nenhum furo no mistério. Que sensacional!

Andréia 14/03/2024

Maravilhoso!
A detetive Miss Marple, se vê diante de uma testemunha de um crime,mas um crime complicado. Pois,não há outra testemunha,não há suspeito e nem mesmo um cadáver. Miss Marple só acredita na testemunha,pois e uma amigan,entoar decide investigar.

Para começar a investigação,quem mais além da própria Miss Marple,levaria essa história a sério? Passam-se dias,e nada nos jornais. Então,a detetive,toma uma atitude: liga para a jovem Lucy,pedindo que se disfarce e ajudá-la na investigação,o que é prontamente atendida.

Lucy se infiltra na mansão da poderosa e conhecidíssima família local. Porque justamente eles? Porque parecem estar bem no meio do mistério. Quem será afinal a pessoa morta? O mistério só aumenta,quando surge um novo assassinato. Seria o mesmo criminoso? Qual seria a motivação dos crimes?

Miss Marple,agora montará uma armadilha para pegar o assassino. Será que conseguirá? Qual o motivo dos crimes? Eles tem ligação? Isso é o que Miss Marple descobrirá.

Arthur.Timotheo 16/04/2023

Muito aconchegante
Meu primeiro livro com a adorável Miss Marple. Adorei a personagem! Muito fofinha e agradável. O crime em si não é aquela parada muito bem arquitetada como nos casos de Poirot, (que eu prefiro), mas é muito divertido acompanhar o desenrolar da história. Achei bem aconchegante.

sourcebabs 10/08/2021

primeiro livro que eu li dessa tão renomada autora e foi bom como eu esperava. já nas últimas páginas tinha certeza de quem era o assassino até que fui surpreendida pela pessoa que eu menos espera.

Bea 17/09/2021

Miss Marple suspirou. ? As pessoas são capazes, sim, minha querida. É muito triste, é horrível, mas elas são capazes.
? As pessoas fazem coisas terríveis.

Badlagirl 21/05/2023

No momento em que dois trens se cruzam, Elspeth McGillicuddy vê de sua janela um homem estrangular uma mulher no outro vagão. Ao chegar na estação, ela tenta denunciar o crime, mas é desacreditada. Quem, além de Miss Marple, levaria sua história a sério?

Após dias se passarem e nenhuma notícia aparecer no jornal, Miss Marple liga para sua jovem amiga Lucy Eyelesbarrow e pede para ela se disfarçar e ajudá-la na investigação. Lucy aceita o desafio, e se infiltra na mansão de uma poderosa família local que parece estar no centro do mistério, os Crackenthorpe. Mas quem é a mulher morta? Qual foi o motivo do crime? E onde está o corpo? Essas perguntas se tornam ainda mais urgentes quando um segundo assassinato acontece. Agora, caberá a Miss Marple montar uma armadilha para pegar o assassino.

Jéssica 28/08/2021

Que livro maravilhoso!!! Amei ser feita de palhaça pela Agatha mais uma vez kkk. É uma narrativa muito bem construída e que prende nossa atenção logo de cara. Amei!

Nina 25/11/2023

Casos de família
Que livro bom Akakkakaka
Amei a fofocalhada dessa família, geral pedido Lucy em casamento e do nada todo mundo morrendo akakakak
Surtei por uns capítulos achando que o meu mine querido ia morrer, mas passa bem.
Fui enganada o livro todo (só pra variar um pouquinho). Pq estava certa que o assassino era um desquerido, mas era um outro lá que nem fedia nem cheirava!!!!
Incrível que com a Agatha é assim, não dou a mínima pro personagem no livro inteiro. Aí, quando ele é apresentado como o assassino, começo a entender todas as ações dele.
MAS AINDA QUERIA MUITO SABER COM QUEM A LUCY IA FICAR QUE RAIVA!

b3llewho 18/01/2024

MISS MARPLE SUA GÊNIA
Esse livro me surpreendeu do início ao fim, não sei dizer como cada acontecimento era sempre tão inesperado!! Da investigação cética ao grande conjunto de suposições da Miss Marple, todo desenvolvimento desse suspense grita uma trama satisfatória.
Me vi instigada pelo romance súbito e ainda mais pelas relações familiares.
Realmente uma leitura que considero obrigatória para amantes de mistério repleto de plot twist.
Agatha Christie sua desgraçada, quero ler sua coletânea inteira.?