A Testemunha Ocular do Crime

A Testemunha Ocular do Crime Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Testemunha Ocular do Crime

Rahisa.Helena 02/07/2023

Testemunha ocular do crime?
Senti empolgação apenas no início, o "meio" da história poderia ter sido mais dinâmico. Gostei da resolução do caso, bem simples e objetivo, e em nenhum momento eu cheguei a suspeitar do assassino justamente por não haver ligação. Porém, me incomodou o artifício que Miss Marple usou para o reconhecimento do criminoso, achei bem nada a ver, no meu entendimento essa situação foi desnecessária pois ela já sabia quem era ele, e a testemunha não viu o rosto propriamente. Outro ponto que me desagradou foi que mais uma vez eu senti Miss Marple meio apagada. Mas no geral é um bom livro.

Irena Wieliczka 17/04/2023

A Testemunha Ocular do Crime
Mais uma vez a rainha do crime surpreende com uma história intrigante.

A testemunha ocular do crime, ao olhar pela janela do vagão do trem, não acredita em seus próprios olhos: uma mulher está sendo enforcada em plena luz do dia, em outro trem, e ninguém parece notar.

É ai que entra Miss Marple e sua voraz necessidade de descobrir o que aconteceu e quem é o assassino que está por trás desse mirabolante (e imperfeito) plano.

Infelizmente não dá pra contar muito sobre a história e depois de ler o livro entendi porque é tão difícil falar sobre esse em específico.

Dessa vez (mais uma vez) não consegui descobrir quem era o assassino e apesar de ter desconfiado no começo, logo abandonei a ideia pensando que jamais poderia ser tal pessoa (fazia muito mais sentido desconfiar de outras).

Esse ano o que não vai me faltar é livro da Agatha Christie e crimes pra desvendar, tô ansiosa pro próximo!

luan_dal 24/05/2020

É O QUE
Elspeth estava bem bonita bem garota em uma viagem de trem quando outro trem fica ao lado e ela vê uma mulher sendo estrangulada por um homem. Ela conta tudo pra Miss Marple, que como toda boa idosinha típica vai investigar o caso.

Como nenhum corpo foi encontrado, Miss Marple pede que uma empregada vá trabalhar na Rutherford Hall, casa perto de um barranco, onde o corpo da mulher podia ter sido jogado. E não é que a mulher encontra um corpo no celeiro da casa????

Aí a gente tem os suspeitos:
-o velho sr. Crackenthope: quase no fim da vida, odeia os filhos e diz que vai ver todos serem enterrados, mas não vai morrer cedo;
-Emma: filha menos odiada pelo velho sr. Crackenthorpe, cuida dele;
-Cedric: meu amor eu sou ARTISTA (voz da Maisa em 'meu amor eu sou cantorra'), filho odiado pelo velho sr. Crackenthope;
-Harold: riquinho mimado, com certeza votou no bol**nar*, filho odiado pelo velho sr. Crackenthope;
-Alfred: metido com falcatruas, maracutaias, máfia, quase foi preso várias vezes, filho odiado pelo velho sr. Crackenthope;
-Bryan Eastley: marido de Edith, que morreu há algum tempo, não faz nada muito relevante, gostava muito da casa do velho sr. Crackenthorpe.
-dr. Quimper: médico da família, cuidava do velho sr. Crackenthope
-alguns outros.

Como é típico de Miss Marple, ela aparece pouco no livro, mas é ÓBVIO que quem soluciona tudo é ela, mesmo a gente lendo o livro inteiro e não ter IDEIA de quem é o assassino. É um dos livros que eu pensei em várias pessoas, consegui dar motivos e mesmo assim fui surpreendido.
Fiquei um pouco confuso? Fiquei.
Teve uma solução tirada do nada? Teve.
Valeu a pena? Valeu.

Não é um dos super-melhores livros da Agatha, mas é muito bom.
cacá 07/03/2021minha estante
Adorei a resenha ;)

elita.y 10/01/2023

INCRÍVEL
simplesmente uma das minhas melhores leituras da nossa querida Agatha Christie, esse livro é perfeito! Para quem gosta de um mistério, esse livro é o ideal. Logo nas primeiras páginas ocorre o crime, há muito para ler e você pensa ?ela vai conseguir manter essa história durante todos esses capítulos??, a resposta é um simples ?sim, ela vai?, o jeito que a Agatha nos surpreende nessa obra é excepcional, leiam, não há arrependimentos!

lau 13/03/2022

O carisma impagável de Miss Marple.
Miss Marple é uma senhora inteligente e divertida. Aparenta ser apenas uma boa velhinha mas a mente ágil pode te enganar.

"Testemunha ocular do crime" é uma grande obra de Agatha Christie. Com um leve humor e uma dose pequena de romance, a história é contada a partir do que Elseph McGillicuddy pode ou não ter visto durante uma viagem de trem.

O livro pode ser um pouco maçante de início, mas quando a investigação começa a tomar um rumo a história começa a ficar mais interessante.
tortajulia 13/03/2022minha estante
mano, eu cheguei em 50% do meu agora, laura, faz alguma coisa

Gisa Petry 17/09/2020

Instigante mesmo
Adorei! O melhor livro que já li da Ágata Christie. Bem elaborada essa história, cheia de possíveis suspeitos mas no fim não era nenhum deles...
Recomendo!

Jéssica 28/08/2021

Que livro maravilhoso!!! Amei ser feita de palhaça pela Agatha mais uma vez kkk. É uma narrativa muito bem construída e que prende nossa atenção logo de cara. Amei!

Bea 17/09/2021

Miss Marple suspirou. ? As pessoas são capazes, sim, minha querida. É muito triste, é horrível, mas elas são capazes.
? As pessoas fazem coisas terríveis.

sosophia 13/05/2022

eu AMEI ler esse livro! sempre que eu abria, me divertia horrores acompanhando esse caso. É o primeiro livro da Agatha Christie com a Miss Marple que eu leio e já me apaixonei pela personagem!
Carlos 17/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Mel Rabelo 01/10/2021

Meu primeiro caso de Miss Marple!
Gostei muito do humor e métodos de investigação que ela usou (que mais tarde seria utilizado por muitos investigadores, o se colocar na mente do criminoso), é uma pena que sua participação seja mais distante.
A premissa é simples: uma amiga de Miss Marple vê um assassinato no trem ao lado do seu, mas quando conta para outros, é desacreditada. Miss Marple que não acreditava que sua amiga teria imaginação para criar uma história dessa, investiga e acredita que o corpo estaria numa propriedade privada e envia Lucy, uma mulher muito astuta que se infiltrará na casa.
Tudo me prendeu muito na leitura. O cenário do pós guerra, o tom cômico em algumas partes, o uso dos venenos e a real motivação do crime.
Mais uma vez, não consegui desvendar, mesmo achando q já tinha avaliado bem todas possibilidades ?

cacá 07/03/2021minha estante
Na verdade nos diários secretos da Agatha Christie, a Agatha escreveu que eles ficam juntos mesmo (o casal que vc queria), ela preferiu deixar o final em aberto, mas ja que nas anotações dela ela disse que eles casariam, então... ;)

saraiva 10/04/2020

incrível
achei este livro genial, principalmente o final com um possível romance que dá vontade de ler uma continuação (que infelizmente não existe).

Anne.Valente 19/09/2022

Insuperável
Que livro incrível!!!! A Agatha se superou nesse viu? O jeito que a Miss Marple construiu o crime, fez a Lucy bancar a detetive, e ainda desenvolveu suas teorias certeiras foi impressionante. Recomendo demais!