A Cruz de Morrigan

A Cruz de Morrigan Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

Karol 01/05/2011

Um livro sobre vampiros de respeito!
Bem, eu comecei a ler esse livro achando que não ia gostar, mas Nora Roberts sabe como cativar o leitor e eu mal posso esperar pelo lançamento do segundo volume dessa trilogia.

Não vou escrever uma sinopse da história, mas para resumir, ela é sobre o bem contra o mal, sendo que o mal é representado pela poderosa vampira Lilith e seu exército de vampiros. Para combater o mal deverá ser formado um círculo de seis pessoas, e Hoyt, um feiticeiro do Séc. XII, com motivos pessoais para entrar nessa guerra sai em busca daqueles que deverão lutar ao seu lado.

Um livro com direito a romance (pouquinho), ação, mágicas e portais de passagem do tempo.

Rosane Fantin 28/04/2011

Nora e o Vampiro
Gosto muito dos romances da Nora Roberts. Não posso dizer que sou fã, pois li alguns poucos livros dela. Gosto muito do estilo dela.Fiquei muito curiosa quando soube que ela tinha escrito esse livro a respeito do tema que tem sido febre ultimamente, principalmente depois da série Crepúsculo(que não gosto tanto assim. Terminei de ler o livro em menos de 4 dias. Depois dos dois primeiros capítulos a história começa a despertar mais interesse e aí fica difícil parar de ler.O enredo inventado por ela é interessante, com alguns furos, mas prende a atenção do leitor pelo inusitado. Como boa criadora de histórias de amor, desde o início pode-se ver que os seis protagonistas(três casais, é claro) que se unem contra Lilith, a vampira malvada,a pedido da Deusa Morrigan, obviamente não se unirão apenas para a batalha, mas também por amor. Este é o primeiro livro da trilogia e conta como seis pessoas de épocas diferentes e com poderes especiais se unirão para o combate contra o mal. Nele também é mostrado como um feiticeiro sisudo e lindo vai ser cativado por uma linda bruxa. No fundo, é o velho romance surgindo em meio a muita ação, magia e cenas de combate.É interessante o modo como ela mostra o relacionamento dessas pessoas tão diferentes entre si, mas que aos poucos vão deixando suas diferenças de lado, descobrindo sentimentos, reconhecendo fraquezas e poderes,tornando-se mais fortes e unindo-se em torno de um único propósito.Não vejo a hora de começar a ler o livro seguinte: "O Baile dos Deuses"
Para quem gosta de romance e ação, acho que é uma ótima pedida.

Sora Seishin 26/04/2011

www.meujardimdelivros.com.br
Primeiro volume da Trilogia do Círculo:

1. A Cruz de Morrigan
2. O Baile dos Deuses
3. O Vale do Silêncio

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/04/cruz-de-morrigan.html

Thaís 07/04/2011

Trilogia do Círculo v. 1
Hoyt teve seu irmão transformado vampiro por Lilith e jura vingar a morte do irmão; depois de um confronto com a vampira e seus irmão recém-transformado é nomeado pela deusa, Morrigan, como aquele que deve sair a procura dos outros cinco que formarão o círculo junto a ele. O circulo será formado por seis: o feiticeiro (que é Hoyt), a bruxa, a guerreira, a intelectual, aquele de muitas faces e aquele que ele perdeu. Agora vou falar um pouco dos personagens, que serão encontrados por Hoyt e outros que irão ao seu encontro.

Glenna, que é sempre tansportada a sonhos de Hoyt e sente que deve procurá-lo. Glenna é a bruxa, a única que está participando da missão com algo além de motivos egoístas, ela sente que aquilo é o que lhe foi destinado e encara isso bem (mesmo sentindo medo). Agora os pitacos pessoais: eu gostei da personagem, ela é forte e diferente das heroínas dos primeiros livros das trilogias, ela não tem traumas ou é a mais fraca ou fútil delas; como disse é a única com um motivo que não considerei egoísta.

Hoyt é um irlândes do século XII, imagina ser transportado para Nova Iorque nos dias de hoje? Carros, prédios, eletricidade, aviões, as roupas, os costumes… mas ele se adapta muito bem ao nosso tempo. Ele quer destruir Lilith, porque sente que precisa vingar o que ela fez a seu irmão gêmeo. Minha opinião? Mocinhos de Nora Roberts são mocinhos de Nora Roberts, sei que não vai ser meu preferido (nunca o primeiro é) mas ele é fofo e mesmo sendo um homem do século XII não é completamnete machista, tem uns pensamentos machistas mas como um homem que nunca conheceu um sutiã pode achar normal uma mulher guerriar?

O irmão gêmeo de Hoyt é Cian, o vampiro e aquele que ele perdeu, viveu quase mil anos, viu muitas tragédias e pessoas morrerem. Conhece os humanos, se adaptou a vida humana para sobreviver e para tornar sua existência mais fácil deixou de beber sangue humano. Pitacos pessoais: é impossível não falar do sarcasmo dele! Eu amo sarcasmo e persoagens sarcásticos ganham minha simpatia desde o primeiro momento, principalmente quando ele tem tudo para ser o antagonista da história. Cian teve que se endurecer para não sofrer com as consequências da imortalidade (imagina saber que toda sua família morreu, que seus amigos vão morrer e você continuará a viver?). Ele é o personagem mais profundo e com dilemas, então deve dar uma história muito boa, não sei ao certo mas imagino que seja no terceiro livro somente.

Moira, a futura rainha de do reino de Geall, é a erudita. Teve sua mãe, rainha de Geall, assassinada por vampiros, por isso deseja destruir Lilith e para manter seu reino em segurança. Minha opinião? Vejo muito de mim em Moira, não a inocência, mas procurar descobrir como tudo funciona e também saber muito através dos livros; também por adorar uma história.

Larkin é aquele que tem muitas faces, é primo de Moira e em quem ela mais confia. No começo não acredita nela e somente crê em tudo quando são transportados de Geall para a Irlanda. Esse é o único personagem que tenho pouco pitaco a dar pois é pouco explorado, somente acho muito bonito ele cuidar tanto da prima e mostrar o quanto se importa com ela e que enfrentaria qualquer coisa por ela.

Quanto ao sexto membro eu achei estranho na orelha do livro eles dizerem A guerreirA e no livro King, um negro de quase 2 metros de altura, ser elemento do circulo. King é leal e o mais próximo de uma família que Cain teve em mil anos como vampiro, mas ao longo do livro você vai ter uma surpresinha quanto a ele.

Se você já leu as trilogias de Nora Roberts sabe que sempre há 3 casais e 3 histórias de amor que vão se desenrolar. Minha histórias de amor favoritas as das trilogias em que os casais se conhecem logo no primeiro livro, ou antes disso e se reencontram (como no caso do que ocorre nas Trilogias da Magia e também na inédita no Brasil “Key Trilogy”). Então espere nesse primeiro livro uma história de amor predestinado, me falta palavra e definição para tal história fora essa palavra. Hoyt e Glenna mal se conhecem e já se amam, então qual palavra melhor para definir tal sentimento que não predestinação?

Estou ansiosa pela continuação da trilogia e espero que não demore até serem lançados os próximos livros. É uma leitura rápida e deliciosa. Amantes dos livros de Nora Roberts não pode deixar de ler. Quem não conhece as obras da autora e gosta de um bom romance, com final feliz pessoal (sempre um “happy ending”), leiam suas obras; se quiser começar e quiser recomendações eu faço isso com prazer só me deixar recado no twitter no PTDL ou no meu Skoob pessoal (está no meu profile do blog).

FotoseLivros 06/04/2011

É Nora Roberts!... Perfeito!
A Cruz de Morrigan é uma estória de Magia, AMOR, aventura com humanos... um feiticeiro (Hoyt) ... uma bruxa (Glenna) ... uma erudita (Moira)... uma mutante (Larkin)... um (a) guerreiro(a) (King ou Blair?) e aquele que Hoyt perdeu... o vampiro (do bem)... Cian... seu irmão gêmeo... que foi transformado em vampiro por Lilith... a maligna ‘rainha’ dos vampiros...

A estória começa no século XII... quando Hoyt procura Lilith para vingar a ‘morte’ de seu gêmeo Cian... e a confronta... mas não consegue êxito... e então é recrutado por Morrigan... uma deusa... que diz a ele que ele tem uma luta a ser travada no futuro e que ele precisa abandonar sua família e encontrar outras 5 pessoas para se prepararem para a Batalha Final... contra o mal... eles juntos irão formar o círculo de 6... o primeiro que ele tem que encontrar é o seu irmão... mas no futuro... e outros irão os encontrar...

Morrigan entrega a Hoyt sete cruzes (forjadas pelos deuses em fogo mágico) para proteção de sua família que ele deixou para trás no século XII com direção ao século XXI...

" - Forjado pelos deuses, pela luz da lua e do sol. Símbolo e escudo, simples e real. Em nome da fé, da lealdade, recebas esta dádivas contra o mal. A magia delas sobreviverá ao banho de sangue, teu, meu, de todos em geral.
....
- Estas cruzes irão protegê-los. Eles deverão usá-las sempre, dia e noite, do nascimento à morte. Assim, saberás que estarão a salvo quando os deixar."

Glenna o encontra... antes dele se encontrar com Cian... hoje Cain... e depois eles se unem em New York e partem com King... que eles acham que é o guerreiro que Morrigan falou... para a Irlanda... Terra dos irmãos e onde devem treinar e se encontrar com os outros... Moira e Larkin se unem a eles... e depois que algo acontece... aparece Blair que eles descobrem ser o guerreiro que eles precisavam encontrar...

O livro é repleto de aventura... e quando Hoyt e Glenna descobrem o AMOR que os une é mágico, como eles... as luzes se alteram quando estão juntos... a forma como Nora Roberts descreve os encontros amorosos dos dois... é mágico... é uma poesia... o final do livro é encantador... quando se concretiza o círculo... de amizade, parceria e lealdade... além do ritual de Hoyt e Glenna...

Para quem gosta de seres fantásticos como vampiros... fadas... bruxas... é um bom livro para iniciar pelo mundo mágico de Nora Roberts.

Ao ler 'A Cruz de Morrigan' me lembrei da Trilogia da Magia... também de Nora Roberts... onde o Círculo é de três... três bruxas encantadoras... e seus amores...

Já estou ansiosa pela continuação da Trilogia do Círculo... 'O Baile dos Deuses'

Danilo Barbosa Escritor 05/04/2011

A sedução aqui é eterna
Magia, sedução, misticismo e imortalidade. Ingredientes básicos de qualquer livro fantástico.
Mas o que faz um texto não ser apenas mais um? Para se destacar, na minha opinião, é a forma em que o autor transforma, com criatividade, cada nuance da sua obra em especial.
Num universo tão estagnado e cheio de livros como o dos vampiros atualmente, Norah Roberts resolveu dar a sua contribuição.
E fez a diferença em meio a tantas coisas infames da literatura atualmente sobre o tema.
Pessoalmente, não gosto de vampiros extremamente bonzinhos. Gosto daquelas criaturas malvadas e sedutoras que vejo desde Bram Stocker e chegam até Anne Rice, com algumas poucas exceções depois disso. Temos algumas pérolas que ainda salvam na literatura verde amarela, como já mencionei por aqui também.
Será que compensa ainda adentrar no universo dos nossos imortais mais amados? Aqueles que adentram os nossos sonhos e transforma em palavras os nossos ideais de beleza e juventude eternas.
Afinal, o que ainda não sabemos sobre vampiros?
Depois da onda Crepúsculo e todos os seus seguidores, rezava todos os dias para que surgisse uma história decente sobre os meus queridos seres imortais. E para a minha felicidade, a conhecida rainha do suspense romântico resolveu adentrar neste tema e nos presenteou com A Cruz de Morrigan (Bertrand Brasil, 364 páginas) e uma história que nos envolve como os clássicos de antigamente...
Você irá conhecer Hoyt, um mago irlândes do século XII que vê sua vida mudar drasticamente, quando seu irmão gêmeo Caim cai nos frios braços de Lilith, a mais poderosa dos vampiros. Mas, tomado pela dor, ele é um dos poucos que a enfrenta e consegue feri-la.
A deusa celta Morrigan resolve atender o seu clamor de dor e desejo de vingança. Sendo assim, ela o escolhe para comandar um grupo: um círculo de seis pessoas completamente distintas entre si. Somente os seis juntos poderiam destruir a magia negra de Lilith.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Books Friends & News 02/04/2011

Mágico
Devo começar da resenha dizendo que nunca tinha lido nenhum livro de Nora Roberts, meu primeiro foi A Cruz de Morrigan, e simplesmente adorei a forma como a autora escreve, talvez não leia os outros gêneros da autora, mas com certeza Cruz de Morrigan foi uma agradável surpresa, é um livro despretensioso que une romance e fantasia, com personagens variados, nesse primeiro livro temos feiticeiro, bruxa, vampiro dentre outros, e pelo que vi teremos outros tipos de seres na seqüência dessa trilogia.

O livro começa com uma pessoa que não se identifica que conta uma história para um grupo de crianças, com certeza essa pessoa é um dos personagens, pode até estar meio lerda, mas não consegui identificar, tenho suspeitas, mas mesmo assim sem certezas.
Então é uma espécie de... Era uma vez um feiticeiro chamado Hoyt foi à caça de um demônio, como é identificado já na sinopse sendo Lilith, que converteu seu irmão gêmeo, Cian, em vampiro, ou seja, Hoyt, o feiticeiro, é o personagem central do livro. Mas essa cena do inicio do livro pareceu apenas uma espécie de apresentação do poder de Lilith, do próprio Hoyt e de Cian, já que no decorrer do livro será importante para entender digamos sentimentos dos personagens.

Após a esse início Hoyt é procurado por Morrigan, a deusa da batalha, na qual se origina os seus poderes de feiticeiro, com uma tarefa muito simples, salvar os mundos de Lilith, pois ela está reunindo um exército de demônios para conquistar os mundos... Peraí! Como assim os mundos? Explicando... No caso alguns personagens com poderes especiais podem viajar no tempo, por exemplo, você pode um dia está comendo um pão preto e duro na Irlanda do século 12, ou um belo dia está comendo um Mac em plena Nova York do século 21.

Morrigan depois de lhe informar sobre a sua missão o avisa que deverá reunir um grupo para formar o círculo de seis, sendo que alguns irão encontrá-lo e outros ele terá que procurar... Agora fazendo os cálculos, se Lilith está reunindo um exército de demônios (vampiros) e ele irá enfrentá-la com mais cinco pessoas? Não dá nem para imaginar uma vitória, não é? Porém essas pessoas têm dons especiais, uma bruxa, uma erudita, uma guerreira, um ser que se transforma em vários, uma pessoa que ele perdeu (Cian).

A primeira pessoa a procurar é Cian (seu irmão gêmeo que é vampiro) ele vive em Nova York, por isso Hoyt terá que passar pelo portal que fica em um local chamado Baile dos Deuses, o que não irá ser fácil, já que Cian já viveu mil anos, apesar de que para Hoyt foi tipo a semana passada que ele perdeu Cian. Essa é uma parte hilária do livro, imagina um cara do século 12 enfrentar o século 21???? Irão rir muito da visão de Hoyt sobre a modernidade.

Iremos conhecer Cian, com certeza irão gostar muito dele, apesar de ser frio (pelo menos ele tenta ser... vocês irão entender após ler o livro), sarcástico, debochado, provocante, todos os seus diálogos têm sempre um toque de humor irônico, e convive com King (estilo segurança de boate), que é praticamente um filho para ele, hã??? Ué?!?! Cian não é frio? Como pode ter um humano como filho? É... Essa é uma das facetas de Cian, por isso tenho certeza que irão gostar bastante dele, voltando à história... Depois de certa resistência de Cian ele decide acompanhar Hoyt nessa jornada; em Nova York Glenna Ward, a bruxa, irá à procura de Hoyt, já que a deusa Morrigan (aquela das missões impossíveis kkkk) envia uma mensagem através de um sonho para ela encontrá-lo. Desculpa, eu sei que está sendo um pouco superficial, mas nas minhas resenhas não tem spoilers e se contar muito, essa resenha irá virar um livro que vou ter que dividir em capítulos kkkk, pois são muito detalhes e quem já leu alguma vez Nora Roberts, sabe que vários acontecimentos são bom ser lidos e não explicados.

Eles saem de Nova York e irão para Irlanda em um determinado lugar, e logo em seguida aparecem mais dois personagens, Moira (a erudita) e Larkin (das múltiplas formas), então Moira é uma futura rainha da terra de Geal, já que a mãe faleceu morta por vampiros, enquanto Larkin é seu primo, e em relação às múltiplas formas é bem interessante... Mas não vou explicar, já que adorei a surpresa quando eu li, e vou deixar para quem sabe... Vocês sentirem o mesmo.

Então já temos seis, já que King que faz estilo segurança de boate pode ser o guerreiro não é? Errado aparece no decorrer do livro o verdadeiro guerreiro, ou melhor, a guerreira, outra personagem interessante, faz estilo Cian, debochada, irônica, sarcástica e podemos dizer prepotente, a Blair e ela nada mais é que uma caçadora de vampiros (desculpa Nora Roberts, mas ela faz o estilo Buffy mesmo, concordo com a Glenna).

Mas está faltando comentar alguma coisa... Sendo Nora Roberts... Cadê o romance? E realmente a autora sabe escrever um casal cativante, nesse livro, é Hoyt Mac Cionaoith e Glenna Ward, adorei o modo que Nora conduz o romance, apesar desde o início mostra uma grande atração um pelo outro, mas a autora faz o romance fluir calmamente no transcorrer do livro, outro fato que chamou atenção, foi à narrativa das cenas sexuais do casal, sem excessos de detalhes, até de certa forma poética (antes que Dona Scheila venha ser engraçadinha, não estou falando que ele declama uma poesia cada vez que a beija, estou falando que não é descritiva, como se fosse um Galvão Bueno narrando uma partida de futebol, entenderam? E também não duram cincos páginas), são cenas intensas, porém essencialmente românticas.

Obviamente não iria esquecer a nossa “doce” Lilith, realmente tudo
que uma vampira deve ser, sem sentimentos (mas já os teve), escrúpulos, verdadeiramente má, interessante que Lilith tem um filho, não explicou como ocorreu, apesar de ter entendido que a criança foi mordida por ela, mas tem uma história de traição do amante, realmente eu acho que não foi bem explicado, o nome dele é Davey, parecido com a mãe, ou seja, adorável e doce, rsrsrs

Em relação aos confrontos entre o circulo de seis e os vampiros, foram poucos, já que o grupo está aprendendo a lutar, apesar de todos lutarem um pouco, mas para enfrentar os vampiros devem ser mais rápidos e agressivos, pois os vampiros que Nora criou que gostei também, é que ela não estilizou o vampiro, eles continuam fugindo de estaca, luz do sol, são extremamente rápidos, ou seja, vampiro puro, a única diferença, é que os vampiros mais velhos podem se transformarem em animais. Acho que o melhor confronto mesmo será o do final do livro, porém tenho certeza que os dois próximos livros terão reais batalhas.

O primeiro volume da Trilogia do Círculo se baseou na história de casal Hoyt e Glenna, e na apresentação dos personagens, posso estar enganada, mas foi o primeiro livro que Nora escreveu sobrenatural, e posso dizer que está aprovadíssima, a narrativa que ela criou nos cativa, nos prende, e você só irá largar quando ler a última página, ela conseguiu colocar todos os elementos em um só livro, todos os personagens sem exceção são cativantes, apesar do foco nesse primeiro ser Hoyt e Glenna, mas você não consegue deixar de ser instigada a querer conhecer profundamente Cian, Larkin, Moira, Blair, e até porque não a história de Lilith, e são muitos os personagens que poderiam levar o livro a perder o ritmo, mas ela consegue com uma maestria nos presentear com uma leitura intensa, romântica, bem humorada e ao mesmo tempo assustadora e horripilante.

Recomendo a todos, e quem nunca tinha lido Nora Roberts como era eu caso, após esse livro vocês irão se apaixonar pela autora, tanto que já garanti os dois primeiros da série Mortal (Nudez Mortal e Glória Mortal) em breve resenha no blog.

Para ver a resenha completa com as citações e montagens acesse -->>

Rita 31/03/2011

A Cruz de Morrigan – Nora Roberts – Trilogia do Círculo: Volume 01
Sempre gosto de começar as resenhas comentando a capa do livro e essa é simplesmente linda, o trabalho em relevo é muito bonito e o livro por dentro também é bem detalhado ... adorei!!
As capas dos demais livros da série seguem o mesmo padrão.
Também tem um glossário no final com termos em irlandês, personagens e lugares que eu achei bem interessante.

A rainha dos vampiros Lilith quer destruir todos os mundos e para detê-la a deusa Morrigan reúne um círculo de seis: o feiticeiro, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que perdeu.
Essas pessoas terão três meses para se preparar para a grande batalha, o que não será nada fácil, pois eles não se conhecem e cada um tem uma habilidade em particular.
Todos os personagens são muito interessantes e eu gostei bastante do jeito como a autora detalha cada um deles.
Simplesmente amei a bruxa, eu adoro bruxas e essa é fantástica, a Glenna é uma mulher linda, forte, determinada e bem humorada.
Hoyt, o feiticeiro, também é bem interessante principalmente por ele ter viajado no tempo.
O que eu mais gostei no livro foram as cenas de amor entre Hoyt e Glenna que são lindas, daquelas de suspirar.
Também gostei da magia e dos rituais que eles fazem juntos.
O que me motivou a ler esse livro é que os vampiros são realmente maus e sedutores, principalmente a Lilith.
A exceção fica por conta de Cian, irmão do Hoyt e membro do círculo, um vampiro que não bebe sangue humano e tem um jeito irônico.
O livro é muito bom consegue juntar vampiros, feiticeiros, bruxas, viagem no tempo e guerra e não ficar confuso.
Já ouvi falar muito da Nora Roberts e me impressiona a quantidade de livros que ela escreve, esse foi o primeiro livro dela que li e não me decepcionou.
Aguardando o próximo volume da Trilogia do Círculo:

1. A Cruz de Morrigan
2. O Baile dos Deuses
3. O Vale do Silêncio

neli 27/03/2011

Gostei.
Esse livro não foi bem o que esperava, mas, se tratando de Nora Roberts, sempre vale a pena.

Hoyt é um feiticeiro do século 12, que recebe da deusa Morrigan, a missão de reunir mais 5 pessoas e formar um circulo, lutar e assim destruir Lilith, a vampirona do pedaço.

Entre esses 5 está Glenna, uma bruxa linda, de lingua solta, que logo encanta nosso feiticeiro.

É mto bonito o romance dos dois, num livro que fala mto de batalhas.

Espero agora, o segundo, com ansiedade.
Luisa 23/05/2012minha estante
Comprei comecei e não me prendeu.. e é difícil eu largar um livro, mas ainda vou voltar a ler, por curiosidade algum dia...

Marilena 26/03/2011

A Cruz de Morrigan é um livro cativante.
Vou começar pelos personagens. O meu favorito é o Hoyt, o feiticeiro, com seu jeito sério de ser , caladão e com mãos mágicas, me conquistou. Além de ser um gostosão daqueles... Suspiros. Glenna, a bruxa, é uma mulher linda, inteligente, muito comunicativa e conquistará o meu querido Hoyt. Mas apesar disso gostei dela. Tem uma cena deles no livro que me fez suspirar e, que achei super romântica: é quando eles, resolvem dizer as palavras mágicas, " eu te amo" um para o outro. Foi um momento lindo! Ah, meu lado romântico, ficou todo derretido.

Bem voltando ao mundo real, o Cian, é irmão gêmeo de Hoyt, e foi transformado em vampiro pela vilã Lilith. E, lutará ao lado do irmão contra, ela. Apesar de dizer que não tem nenhum sentimento pelos humanos, em alguns momentos da estória veremos que isso não é verdadeiro e, sim uma forma de se proteger contra sofrimentos futuros. Afinal, quando se vive eternamente, ter sentimentos por algum humano, é pedir para sofrer.

Quanto aos outros três personagens, que fecham o círculo, não há muito o que dizer por hora, talvez no próximo livro, "O baile dos deuses", eles se destaquem mais. Vou esperar pra ver.

A trama inicia-se com a formação do círculo, composto por seis pessoas com determinados dons, os quais precisam se conhecer e confiar uns nos outros, para que possam trabalhar como uma unidade, pois somente assim terão uma chance de derrotar a poderosa Lilith. Mas isso levará algum tempo, e tempo é uma coisa que eles não tem de sobra. Assim, cabe a Glenna e Hoyt, encontrar uma forma de uní-los, o mais rápido possível, para que se tornem um grupo forte e coeso. Se não, correm o risco de perder a luta antes mesmo dela começar. Será que eles vão conseguir?...

Conclusão: O livro é de leitura rápida e agradável. A trama é um mistura de sobrenatural, viagem no tempo e romance. Os personagens são lindos e cativantes. Juntando tudo temos um livro ótimo. Vale a pena conferir!

Bia09 25/03/2011

"Vocês não são mais do que cervos para nós e, sim, menos, geralmente menos que isso."
Estou há mais ou menos meia hora olhando para o monitor sem saber como iniciar essa resenha. Como falar de um livro que lhe impressionou como há muito tempo não acontecia? Como resenhar o melhor livro de sua autora favorita? Uma responsabilidade grande... mas prometo tentar.
Nora Roberts conseguiu um feito que me parecia impossível. Ela superou a si mesma. A Cruz de Morrigan tem cheiro de Nora Roberts, mas não é parecido com nada que ela escreveu até hoje.
Cansado de vampiros? Dê uma chance a esse livro.
A história é contada da forma delicada e ao mesmo tempo intensa de Nora, mas sua escrita dessa vez foi como uma melodia sombria e poderosa, e ela criou um crescendo perfeito.
O romance? Hoyt é um feiticeiro cheio de sentimentos, nobreza e princípios. Glenna é uma bruxa de língua afiada, personalidade forte e com um coração que mal cabe no peito. Ela é o pára-raio dos seis, aquela que os faz lembrar o tempo todo o real motivo daquela missão - a preservação da humanidade. Os dois são muito poderosos, mas quando se unem, o amor que os toma é tão forte, que os torna quase invencíveis. Nunca vou me esquecer da cena onde eles fizeram amor em meio à magia que produziam... luzes, pétalas de rosas... inesquecível.
A união dos personagens, a maneira como os seis se encontram, como misturam diversos poderes diferentes, passado e presente na intenção de salvar o futuro é fascinante. Cian é fascinante. Um vampiro (que me lembrou Damon de Vampire Diaries, mais maduro) cheio de ressentimentos, mas que não bebe sangue humano e que concorda em lutar contra sua espécie. Pena que o livro dele é o último.
Não sei mais o que dizer. Estou encantada, presa a essa história, a esse mundo mágico e negro criado pela minha diva. Fechei a última página do livro, mas minha alma ainda ficou na Irlanda, com o Círculo dos Seis, com Morrigan.
No mais, A Cruz de Morrigan é possivelmente o melhor livro que já li. Não percam!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com

Nay. 26/07/2011minha estante
Concordo plenamente com tudo que vc disse Bia !
a Nora é d+ ! (:

Bruna Britti 20/03/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Não cheguei a ler a série Mortal (eu sei que preciso conhecer Roarke), mas acho que de todos os livros que já li da autora, Nora Roberts conseguiu se superar dessa vez. Imaginem um livro com viagem no tempo, vampiros, fadas, bruxos, feiticeira e Deuses. Agora imaginem isso em uma história com uma trama muito bem elaborada, maravilhosa, aquela que realmente não dá para parar de ler… o resultado é a Cruz de Morrigan.

A início, o ambiente é o medieval, quando Hoyt tenta destruir Lilith, a vampira que transformou seu irmão gêmeo, Cian. Depois de uma rápida introdução, a Deusa Morrigan encube Hoyt de avançar no tempo até Nova York, e encontrar os cinco escolhidos, pois só assim derrotariam a vampira. Caso contrário, o mundo medieval e o atual não existiriam mais.

Esse livro é sem palavras! Cada um dos personagens é único, com personalidades marcantes que não só Hoyt (o feiticeiro) e Glenna (a bruxa), ficam com a cenas mais importantes, mas Cian e seu humor sombrio e sexy ganham destaque, bem como Moira, Larkin, King e Blair. As vezes a relação que Nora construiu sobre os irmãos Hoyt e Cian chegava ser o ponto mais alto no livro que o próprio romance algumas vezes. Cian é um vampiro de novecentos anos, e afirma não ter mais sentimentos por ninguém, nem mesmo por Hoyt. Ele, por outro lado, tenta buscar no irmão aquele resquício de humanidade que existia quando os dois eram tão unidos na idade média. E essa busca pelo lado do irmão é linda, com cenas muito bem construídas.

O romance também é maravilhoso. Gostei muito de Glenna, mesmo tendo seus poderes, ela é uma ser humana como outra qualquer. Ela tem seus momentos de medo, desejos, coragem, chora perdas, etc. Os personagens foram muito bem elaborados, eu ri, eu cheguei a chorar (ah, tá, eu sou manteiga derretida, o que posso fazer?), fiquei tensa, enfim… Os sentimentos, tanto físico (como o que Hoyt tem pela Glenna) quanto o fraterno (pelo Cian), são retratados no livro com um misto de magia. Tudo é magia, suas palavras são poderosas, amuletos são símbolos de amizade, de amor, de lealdade e esperança. Seis escolhidos que juntos, precisam derrotar um exército para salvar a humanidade.

Acho que fica mais do que claro que eu indico esse livro. Prefeito? Ao meu ver foi. Cenas de romance, de amizade, de brigas, lutas, companheirismo… Só é claro, tem aquele leve probleminha típicos das trilogias: esperar pela continuação, o que vai ser difícil. Mas pelo menos será só um mês. Segundo a Editora Bertrand, a continuação, “O Baile dos Deuses”, vem em abril. ;)

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
O Amuleto foi o primeiro livro que li da autora Nora Roberts. Meu fascínio pelo trabalho dessa talentosa escritora foi tão grande que me tornei leitora assídua de seus livros. Tudo o que me veio parar nas mãos assinado por Nora foi lido com muita cautela e carinho.

Quem está habituado ao estilo de Nora Roberts sabe que a autora sempre acrescenta porções de sobrenatural em suas obras, em alguns livros o tema está mais aberto e claro (como a trilogia da Magia) e em outros há apenas menções ao mundo inexplicável e invisível. Entretanto, seja para qual gênero penda, suas estórias são sempre recheadas de romance.

Quando descobri que a Editora Bertrand publicaria a Trilogia do Círculo soltei gritos de felicidade, pois já vinha querendo os livros no Brasil a muito tempo. Imagine a união do gênero romance romântico com ficção fantástica e poderá ter uma noção bem próxima sobre o que se trata essa nova série.

Hoyt de séculos atrás, torturado e assombrado pela recente morte de seu irmão pelas mãos de Lilith, a deusa vampira da escuridão. Quando ele pensava que tudo estava perdido recebe uma especial visita em sonho. A Deusa Morrigan lhe revela que o mundo está prestes a entrar em colapso pelas mãos de Lilith e ele, e mais cinco pessoas especiais devem combatê-la.
A narrativa de A Cruz de Morrigan, primeiro volume da série, é coesa e positivamente ritmada, a autora não se apressa em revelar mistérios ou efetuar acontecimentos. O leitor acostuma-se aos poucos com os mundos por onde a estória se desenrola. Hoyt é o típico homem que cumpre suas promessas, uma pessoa íntegra e possui uma rédea curta sobre si mesmo. As personagens masculinas são bem retratadas, especialmente o irmão gêmeo vampiro de Hoyt. Cian é daqueles personagens que possuem espaço cativo nos corações das mulheres. Ele é amaldiçoado pelos erros que cometeu em vida e afirma que só entrou na batalha contra Lilith por seu próprio desejo de vingança. Entretanto a química entre Cian e Moira, a princesa que aparece mais a frente no livro, é palpável. Obviamente os dois formarão um casal nos próximos livros.

As cenas românticas entre Hoyt e Breena são sutis e menos freqüentes que em outros livros da autora, os fãs que esperam um romance meloso desta nova série da Roberts ficarão profundamente decepcionados. A cruz de Morrigan é um livro sobre a batalha do bem contra o mal antes de qualquer outra coisa.

Feiticeiros, vampiros, metamorfos, viagens no tempo e uma deliciosa tensão sexual. Nora não esqueceu nenhum dos ingredientes para uma grande obra de fantasia adulta e como sempre acertou em cheio na mira.

Sobre a Capa: A Editora Bertrand arrasou nas capas formuladas para a série. Provocante e assustadora. Garanto que muitos leitores comprarão os livros sem nem ler a sinopse.

Marina Moura
Blog | Minha Vida por um Livro

Book Addicted 17/03/2011

Um romance delicioso!
Descobri Nora Roberts a pouco tempo (1 ano e 3 meses), mas consegui nesse tempo ler quase tudo o que foi lançado pela Editora Bertrand e me encantar cada vez mais pela autora, principalmente com suas trilogias. Nora Roberts escreveu sobre vampiros na “Trilogia do Círculo”, que foi lançada lá fora em 2006, mas só esse ano chegou por aqui. Como toda trilogia de Nora temos o místico e o sobrenatural, pessoas se juntando para lutar contra o mal (mal personificado por Lilith, uma vampira de milênios de existência).

Estou ansiosa pela continuação da trilogia e espero que não demore até serem lançados os próximos livros. É uma leitura rápida e deliciosa. Amantes dos livros de Nora Roberts não pode deixar de ler. Quem não conhece as obras da autora e gosta de um bom romance, com final feliz pessoal (sempre um “happy ending”), leiam suas obras; se quiser começar e quiser recomendações eu faço isso com prazer só me deixar recado no twitter no PTDL.

POR THAI - Visitem: http://www.portrasdasletras.net

Tonks71 17/03/2011

Primeiro livro da trilogia do Círculo. Os livros são:

* 1. Morrigan's Cross (2006) - A Cruz de Morrigan.
* 2. Dance of the Gods (2006) - O Baile dos Deuses - Previsto para abril.
* 3. Valley of Silence (2006) - O Vale do Silêncio - Previsto para maio/junho.

Vampiros, feiticeiros, batalhas apocalípticas e missões dos deuses. Viagem no tempo e em mundos míticos. A trilogia mais centrada na fantasia e aventura que Nora Roberts já escreveu. A diva já havia mostrado sua flexibilidade e genialidade ao escrever, utilizando o pseudônimo J.D. Robb, a série Mortal com um timbre policial. Na trilogia do Círculo, ela mergulha na ação e magia sem medo de colocar o romance em segundo plano.

Em A Cruz de Morrigan, 364 páginas da editora Bertrand Brasil, a narrativa começa no século XII. Nos penhascos irlandeses, um feiticeiro intimava a morte no alto do rochedo. Seu nome era Hoyt Mac Cionaoith e a morte era Lilith, uma vampira que transformou seu irmão gêmeo, Cian, num predador cruel e sem alma. Da batalha, ele conseguiu algumas costelas quebradas e hematomas, uma luta terrível contra seu irmão e descobrir que matar a rainha dos vampiros seria uma tarefa quase impossível.

Porém, Hoyt está nos planos de Morrigan, deusa e rainha das fadas. A missão? Participar de uma batalha final entre o bem e o mal, na qual o mal é representado por Lilith e seu exército de vampiros e o bem pelo círculo mágico de seis pessoas. O feiticeiro - Hoyt -, a bruxa, um guerreiro, a erudita, aquele de múltiplas formas e o que perdeste. O local da batalha? O mundo mítico de Geall. Em busca desses personagens, o feiticeiro viaja no tempo para os dias atuais, pois o primeiro participante a ser convocado é seu irmão, Cian. Um irmão mais amadurecido e também mais amargurado após centenas de anos de vida... e de mortes.

Uma seleção de personagens maravilhosos. Quem está acostumado a ler os livros da Nora Roberts sabe que sempre há um casal que protagoniza o romance da vez. Eles são Hoyt e Glenna. Ela é uma personagem marcante. Corajosa, inteligente e independente faz contraponto perfeito com seu par da idade média. Ela é um dos pontos altos do livro ao lado de Cian que rouba todas as cenas com seu estilo irônico, torturado e sarcástico. A minha única crítica engloba uma questão pessoal, a trama de ação ofusca o romance. Ele tem quase um caráter incidental se compararmos com outros trabalhos da diva.

Uma obra muito boa e traiçoeira. Por quê? Pelo simples fato de você não conseguir esperar pelo próximo. O seguinte é O Baile dos Deuses e seu lançamento está previsto para o mês que vem.