A Cruz de Morrigan

Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

@leituras.dalana 04/02/2022

Maravilhoso
Fiquei empolgada lendo, uma aventura maravilhosa que fiquei sem fôlego algumas vezes, meu coração acelerou, chorei, torci muito e quero ler a continuação.

Angelica236 21/01/2022

Vampiros, e viagens no tempo, bruxas, feiticeiros e demônios...
Esse livro foi um dos primeiros que comprei com meu próprio dinheiro quando comecei a trabalhar, e nunca vou me esquecer. Já fazem quase 10 anos, e minha edição tá desmanchando de tanto que eu li.
Mas confesso que dessa vez, me peguei desgostosa com alguns pontos, principalmente com a Glenna e o Hoyt. Eles são adoráveis, não nego, mas de uns tempos pra cá, personagens como ela me fazem só virar os olhos de tédio.
Em contrapartida, meu amor pelo Cian está maior, e eu nunca vou deixar de defender esse homem perfeito e maravilhoso que nunca errou uma vez se quer na vida. Passou mais de mil anos aprendendo a lidar com a própria condição, e quando o irmão aparece no nada enfiando ele numa guerra, claro que ele vai se pegar lembrando da época em que os dois eram ainda humanos. Meu deus, nunca senti tanto ódio como quando o Hoyt deixou ele ferido e só pra ficar com a Glenna. O Cian sofrendo ainda, com o que aconteceu com o King, e o que o irmão dele vai fazer? Vai trepar. Dois ingratos.
De qualquer forma, continua sendo um dos meus livros favoritos da vida >

Junior.Archanjo 25/11/2021

Interessante mas morno
Personagens muito bem apresentados, mas totalmente uma preparação para os próximos livros pois nesse não acontece praticamente nada de interessante.

Bela 23/11/2021

A cruz de Morrigan
A cruz de Morrigan é o primeiro livro da trilogia do círculo, misturando o passado com o presente conhecemos a história de Hoyt e Cian dois irmãos, sendo o primeiro um feiticeiro e o outro tendo sido transformado em vampiro pela Lilith.
A deusa Morrigan entrega a Hoyt a missão de reunir um grupo capaz de derrotar Lilith e de impedir que ela domine o mundo espalhando as trevas.
Nesse primeiro livro conhecemos os integrantes do grupo que Morrigan designou e veremos eles enfrentarem suas primeiras batalhas e também aprenderem a trabalhar em equipe.
Gostei da história e da escrita da Nora, quero muito saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Larissa Guedes de Souza 21/10/2021

Já li muitos livros da Nora Roberts e adorei muitos deles, só que sempre romances. Como o livro está no Kindle Unlimited, eu quis testar um gênero diferente da autora com essa ficção que mistura romance e fantasia. Mas infelizmente não funcionou para mim. Não consegui me conectar de jeito nenhum com a história!
Achei a parte de fantasia bem fraca. A criação do mundo e das criaturas fantásticas ficou superficial e insatisfatória para mim. E até mesmo a história de um grupo formado por várias pessoas de várias espécies destinadas a acabar com Lilith surgiu meio do nada. Fala que é o destino deles, mas falta uma explicação mais argumentada, sabe?
Talvez se autora tivesse focado em um elemento fantástico tivesse funcionado melhor, pois mistura vampiros, bruxas, feiticeiros, deuses, viagem no tempo, metamorfos, diversas formas de magias, multiversos... Enfim, é tanta coisa, mas não tomou o tempo necessário para fundamentar nada direito.
E mesmo nessa confusão toda, os “escolhidos” não demonstram nenhuma surpresa com a situação, nenhum desconforto com o fato, nem ficam confusos ou deslocados. Todos aceitam tudo como se fosse a coisa mais normal do mundo. E por exemplo, um dos protagonistas é um feiticeiro do século XII e cai de paraquedas em Nova Iorque em pleno século XXI e o máximo que ele faz é perguntar o que são as máquinas que transportam as pessoas (carros) e conjugar os verbos na 2ª pessoa.
Além disso, esse primeiro livro não tem exatamente um enredo propriamente dito, com apresentação, complicação, clímax e desfecho. O livro todo é só para os personagens se juntarem e um casal se formar e casar (em 1 mês!). Se a autora queria se aventurar no hype dos vampiros dos anos 2000, quando o livro foi originalmente lançado, devia ter feito um livro único, não uma trilogia, porque aqui não tem história suficiente para 3 livros.

Leia mais resenhas no blog Bibliomaníacas

site: https://bit.ly/Bibliomaniacas

B. A Silva 17/10/2021

Amo!
Essa trilogia veio para me apresentar outra faceta da Nora Roberts, que é o romance sobrenatural, esse foi o primeiro livro que eu li desse género e eu amei cada segundo. O desenvolvimento dos personagens, o romance dos protagonistas, a história em si. Me apaixonei anos atrás e me apaixono mais uma vez. Eu amo essa trilogia como a nenhuma outra dessa autora

Oliveira124 08/10/2021

Esse livro é bom, me surpreendeu muito, só a leitura que é um pouco difícil.

Cian meu amor eu te amo muito mesmo eu te dou a minha vida.

Hoyt é um fofo mas o irmão dele é maior e melhor.

A namorada do Hoyt (esqci o nome) é uma fofa, passei o livro todo achando que ela iria ficar com o Cian ?

O carinha lá que se transforma em animal (esqci o nome) é lindo é perfeito é gato meu tudo

Amei amei amei

Carolina Barreto 12/09/2021

É interessante!
Toda a trilogia é boa! Vampiros, magia, viagem no tempo, deuses...é um mixer poderoso!
Eu achei intrigante, e me deu vontade em continuar até terminar!
O problema ta no romance, os casais se apaixonam numa facilidadeee... q vc fica assim sem saber oq ta acontecendo.... do tipo: uma olhada diferente e depois vou te amar para sempre no momento seguinte!
Foi minha primeira experiência com a autora, e achei mediana, nada q me fez procurar desesperadamente algo a mais dela, mas é bem construído esse universo aqui!
Nota: 3, pq achei inusitado, estar tanta coisa reunida, e não foi difícil de entender oq estava acontecendo... então fluiu bem

Mona 26/07/2021

Esperava mais...
Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?

Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.

Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram...
Comecei o livro sem expectativas por que como primeiro de uma trilogia pensei que seria mais lento para me apresentar os personagens, toda a história por trás e foi hem assim mesmo, mas não me incomodou.
O que me fez tirar duas estrelas do livro foi o fato de eu ter achado que a autora não soube trabalhar o meio dele. Dos 40% aos quase 85% do livro os personagens ficam reclusos num local X para que possam se aperfeiçoar nas lutas (isso não é spoiler), mas o que acontece é que eles se prendem a briguinhas bobas, discussões sem-pé-nem-cabeça e romances que, sejamos sinceros, o casal não tem a menor química...
O enredo do livro em si NÃO É RUIM, e mesmo não sendo um dos melhores livros que li esse ano quero continuar a série pra saber se vai haver um crescimento dos personagens que, apesar de todos muito adultos, possuem atitudes bem adolescentes e diversas vezes burras (pra quem quer vencer uma luta com a rainha dos vampiros, isso não é muito bom, ne?).
((POSSÍVEIS SPOILERS ABAIXO))
PS: Nada tira da minha cabeça a bruxa vivendo mil anos depois do Hoyt se apaixonar por ele sendo que ele é super estúpido, grosseiro, teimoso, machista etc etc... Preferia mil vezes que ela ficasse com o irmão dele, que, sejamos sinceros, é MIL VEZES melhor.
PS2: aquele casamento rolando do nada enquanto eles deveriam estar lutando e se preparando p salvar o mundo foi o auge do meu olho virando p trás, sério, bem aleatório!!!

Vic 19/05/2021

CIAN É PERFEITO
Cian é perfeito, maravilhoso, gato e tudo de bom. Quando tu pensa q ele não pode ficar mais perfeito tu se engana. Enfim, amei o livro, todos so personagens, a escrita só é um pouco difícil de entender, mas da pra enteder um bocado. A Nora simplesmente SERVIU nesse livro.
Amei muuuuito. Agora eu vou ler o segundo livro só daqui a 20 anos akakak. Mas agora partiu ler " É assim q acaba", pq do anda começou aparecer esse livro na minha tml, e encarei isso como um sinal que também deveria ler. Então, partiu me afogar em lágrimas akqkaoakkaka

Lorraine.Dias 03/02/2021

Fantasia
A história demorou a engrenar, baseia-se num mundo onde o real e o místico se misturam, traz vários seres diferentes e encantadores.
Um bom enredo, que após dado o start flui tranquilamente.

Nyll 21/01/2021

Maravilhoso
As histórias de Nora Roberts são realmente esplêndidas. Essa é mais uma de suas séries que me cativou, tem de tudo, lutas, mistério, romance, realmente muito boa.

Sthéphanny Alves 18/11/2020

Incrivel
Muito já ouvi falar da escrita de Nora Roberts, mas confesso que não esperava me inspecionar tanto. Uma escrita deliciosa e uma história igualmente maravilhosa. Estou viciada!

Aline 21/08/2020

Romance com alta dose de imaginação. Muito bom acompanhar o desenrolar da história.

Sandra 30/06/2020

1° livro da trilogia
Foi uma releitura para sair de uma ressaca literária, gostei mais ainda, é o tipo de leitura que me afasta dos problemas do cotidiano e deixa meu coração aquecido