A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

BeThi.Freire 13/01/2021

A garota perfeita
Finalmente terminei a leitura de um dos livros que trouxe de 2020!!!

Então, o que posso dizer é que estou impactada! Não imaginei em momento algum esse final...

Mas antes preciso falar da Síndrome de Estocolmo pela qual passa a personagem, que eu já estava achando que ia terminar o livro e a Dra. Rhodes (psicóloga) não iria abordar esse tema, pois fica clara essa situação.

Também não entendi, porque Dalmar tendo tantos comparsas pediu para que Colin/Owen fizesse essa tarefa, já que era algo tão "simplório".

Ah! Acho que tb faltou finalizar a história de Even e Gabe. Já James a prisão ainda é pouco para ele.

E volto a dizer, ainda estou passada com esse final!

Brenda.Ferreira.1 03/11/2023

No começo acreditei que era apenas mais um livro se suspense onde a vítima cria laços fraternos com o seu agressor, e achei que o detetive tivesse um interesse a mais ou tivesse por trás do sequestro pra justificar tamanha obsessão. Mais nada do que eu acreditava ocorreu! Por esse plot eu não esperava nunca kkkkkk

Rafa 24/12/2020

Mia é filha do proeminente juiz James Dannnet. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Coli Thatcher, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin a sequestra. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para investigar o paradeiro de Mia. Quando a encontra, porém, Mia está em choque e não se lembra de nada. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão dessa história?

Tive dificuldades para escrever essa resenha porque, não me condenem, eu torci para o sequestrador!! Não entendi que a autora lançou mão de uma tentativa de romantização do sequestro, ela apenas descreveu, de uma forma nada rasa, o que ocorreu entre Mia e Colin. E a grande reviravolta do final, pra mim, confirma esse fato!!

A estrutura da narrativa foi um ponto alto da trama e me ajudou a ter essa opinião também. A história de Mia, antes e depois do sequestro, é contada por três narradores: Eve, a mãe dela, Gabe, o detetive, e Colin. É com os pontos de vista desses três personagens que formamos a figura de Mia e entendemos sua história. As partes destinadas a Eve e Gabe não ficaram muito interessantes, mas a de Colin sim! Ela é muito bem construída e fomenta com sucesso a compreensão sobre a relação entre os dois.

Terminei a leitura com a sensação de que não sabia o que pensar sobre o livro, tive que processar todas as informações por um tempo. Cheguei à conclusão de que A Garota Perfeita é uma boa história, que não só te entretem, mas também te faz refletir bastante sobre o que ela descreve. Por isso, recomendo que você viva essa experiência para poder tirar suas próprias conclusões!!

isa 10/01/2022

foi o primeiro livro de suspense que eu li, e achei incrivelmente viciante! ?
a história te prende de um jeito impossível de sair.
O romance entre mia e seu sequestrador é estranhamente louco?

Tawane 24/05/2022

A garota perfeita
Eu não sei como eu me sinto sobre esse livro, ele é bom se você tiver curioso vale muito apena ler.

Porém ele não é um mistério, mistérioso que a cada virada de página você fica mais e mais instigado para saber o que vai acontecer.

Na verdade quando der 20% você vai saber exatamente aonde a história vai o que vai acontecer.

Nada foi surpreendente, porém a história é boa e de partir o coração.

Tem duas grandes revelações ou Twist assim , um para mim era meio obvio e o outro eu suspeitava mas gostei muito do jeito que ele foi feito tornando tudo mais cruel, ou interligado.

Eu gostei, eu não devorei como geralmente faço com livros desse gênero mas com certeza indico.

heloisa 15/07/2021

O peso da culpa
Achei a separação do tempo bem bacana de acompanhar, além de ter capítulos curtinhos que fazem com que você leia sem nem sentir. No começo fiquei frustrada pela falta de conteúdo sobre o pensamento da Mia, mas tudo fez sentido no capítulo dela. É uma leitura bem contagiante, com vários altos e baixos. To sem palavras.

Nana 26/04/2020

Uma decepção.
Chega num ponto do livro que fica extremamente desconfortável e impossível de ignorar o racismo absurdo da autora.
Além, obviamente, da história toda ser um desrespeito à inteligência do leitor.
É uma história sonsa, um plot twist óbvio, permeada de preconceitos e racismo evidentes.
Terrível.
Camila 13/06/2020minha estante
Eu tb senti esse racismo, achei bem estranho. Eu gostei muito do livro, mas isso me incomodou tb

Ricardo.Cirilo 21/01/2021

Um livro pavoroso
Minha segunda experiência com essa autora, a primeira já não tinha sido lá aquelas coisas, mas essa, foi muito ruim.
Um livro extremamente lento, que não acontece nada, um final com um plot super previsível, sem emoção, sem empatia, sem graça. Não funcionou pra mim em nenhum sentido, tempo perdido..

Amandioca 10/07/2020

Nem sei o que dizer
Fiquei irritada em vários momentos da história pela romanização do abuso. Li em um dia e meio, o que significa que a história me prendeu bastante. Só achei o final meio corrido, podia ter explicações melhores sobre as "escolhas" da personagem. Gostei da escrita da autora, só não dou uma nota melhor porque muitas coisas me revoltaram na história.
Maria 27/08/2020minha estante
Acabei de ler e estou revoltada com isso

PorEssasPáginas 27/06/2016

Resenha: A Garota Perfeita - Por Essas Páginas
Fazia algum tempo que eu não lia algo da nossa parceria com a Planeta de Livros Brasil. Talvez porque fizesse também um bom tempo que a editora não lançasse livros de thriller e suspense, portanto, quando vi A Garota Perdida nos lançamentos desse mês, não tive dúvidas (bem, tive um pouquinho – há muitos lançamentos ótimos esse mês na editora!). Mas, como sempre, o suspense me fisgou. A Garota Perfeita não decepcionou; apesar de ser lento em alguns momentos, o livro consegue deixar o leitor suspenso em seus mistérios terríveis e tem um final dos mais surpreendentes que já li.

Se você lê a sinopse e pensa que A Garota Perfeita é apenas mais um thriller sobre sequestro, está muito enganado. Ele vai bem além. A violência aqui não está restrita somente ao sequestro; nós temos o ponto de vista da mãe de Mia, Eve, e é através dela que sentimos que às vezes a maior violência acontece dentro de casa. Mia veio de um lar com pouco afeto; seu pai, um juiz cego pelo poder e dinheiro, despreza tanto a ela quanto a esposa, por não serem o que ele deseja das duas. Mia é a típica “ovelha negra da família”, apenas por querer ser ela mesma; ela desiste da carreira de direito e vira professora de artes, afastando-se cada vez mais da família, o que complica o trabalho da polícia e deixa tudo mais confuso: afinal, Mia foi mesmo sequestrada ou apenas sumiu sem dar notícias?

Além da mãe de Mia, temos a narração do detetive no caso, Gabe, e também do próprio carrasco, Colin, o homem que sequestrou Mia. Mas as várias narrações apenas dão a falsa impressão de que você possui várias perspectivas da história. A autora finge que dá informações ao leitor, mas na verdade está ocultando o mais importante (e não vou contar o que é, claro). Além disso, as narrações alternam-se entre “antes” e “depois”, tornando tudo mais angustiante; você sabe o tempo todo que Mia foi resgatada e está “bem”, mas o trauma e a perda de memória que ela tem tornam tudo mais complicado e deixam o leitor roendo as unhas para descobrir o que realmente aconteceu na cabana onde ela esteve aprisionada por tanto tempo.

Gostei de como a autora conduziu a história e, apesar de tentar juntar as peças, acabei surpreendida no final, que é como gosto de terminar um livro. Fiquei incomodada em várias situações, o que é um ponto extremamente positivo, afinal, um bom livro é aquele que desperta sensações. O tema Síndrome de Estocolmo veio à tona; achei que isso poderia me incomodar, mas a maneira como Mary Kubica conduz o texto envolve o leitor até o ponto no qual você não consegue ter certeza de nada, nem mesmo se o que está acontecendo é real. Pode ser, pode não ser, e a dúvida é cativante, acrescenta à leitura. Ainda mais porque, apesar de termos tantos pontos de vista e de certa maneira sabermos o que acontece no “depois”, ainda há muitos pontos a desvendar na trama e muitos segredos de todos os personagens – não tão cativantes, a meu ver, mas bem construídos.

Mas foi o final que me conquistou. A obra teria sido morna não fosse por ele. Quando imaginei que a história estava terminada, veio o melhor epílogo que já li. Um verdadeiro chute no estômago, que me fez fechar o livro boquiaberta e pensando na história por horas. Fantástico!

Por fim, a edição está bem caprichada. Gostei da capa, apesar de só tê-la compreendido no final. A diagramação e o papel são muito confortáveis e a revisão está impecável. Fica o pedido: Planeta, traga mais suspenses tão bons pra gente! Recomendado para quem curte o gênero.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-garota-perfeita
Rafa Laisa 28/06/2016minha estante
Li todas as resenhas sobre o livro, mas a sua foi a que me convenceu a colocar o livro na minha lista de Quero Ler. Parabéns e obrigada pela resenha.

Caroline 06/12/2022minha estante
hablou

Mona 13/04/2020

Estava bem perdida no começo do livro, já que os capítulos alternam entre o passado e presente, mas logo entendi melhor, o livro é bom, mas não teve nada muito surpreendente, inclusive pra mim o final foi bem previsível, e confesso que preferi as partes da perspectiva do Colin, já que as outras são muito arrastadas, algumas até entediantes.

duda 28/11/2020

No começo é um pouco confuso devido aos capítulos de antes e depois, mas conforme o livro vai evoluindo esse estilo de escrita prende o leitor. O final, para mim, consegue ser bom e decepcionante ao mesmo tempo. A maioria dos acontecimentos são um pouco previsíveis mas nem por isso o livro deixa de surpreender.

Bruna 03/02/2021

Achei que seria, mais um livro como A Garota do Trem... Garota Exemplar...
Mas simplesmente, a narrativa é bem fluida, prende bastante, e tem aquela mescla de suspense e policial e uma pitadinha de romance! Simplesmente maravilhosa a escrita e tudo mais. Amei e super vale as 5 estrelas.

Natalia.Castro 20/09/2021

Gostei do plot!
A escrita do livro é feita de um jeito muito legal, fazendo você passear pelos tempos em que a história acontece. Teve algumas partes tristes em que você se solidariza com os personagens e o plot do final foi ótimo. Eu gostei! Vou ler outros livros da autora!