A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

notgellr 16/07/2022

Garota Perfeita
Não vou dizer que não é um pouco previsível o que vai acontecendo, porém não espera que vá realmente acontecer.
Me peguei torcendo pra coisas que não eram dos meus princípios apenas porque estava envolvida com a história. O final é previsível (ate certo ponto) mas não deixa de ficar com um gostinho de deveria ter sido mais...
Não é o tipo de livro que eu me orgulho de ter gostado, mas eu amei.

Laura 27/08/2016

Mais uma garota
Com Garota perfeita, passei a chamar 3 livros de autoras diferentes de a Trilogia das Garotas.
A Garota Perfeita, A Garota do Trem e Garota Exemplar. Quem gostou dos dois últimos (como eu) irá adorar esse. Assim como os outros dois Garota Perfeita mostra uma mesma história pelo olhar de diferentes personagens antes e depois do acontecimento principal do livro. Amo escritas desse tipo. Um dos melhores livros que li esse ano.

Helena_ 14/05/2022

Leitura bem arrastada
Demorei demais para terminar esse livro sinceramente. Ele é muito lento e mormo, não acontece nada de interessante e fica nisso. O desfecho foi um pouco previsível e prefiro nem comentar as outras coisas que me incomodaram para não dá spoiler.

Dayse 30/10/2020

Foi bom.
Gostei do livro, do enredo... mas acho que as minhas expectativas estavam altas e não foram atingidas. Kkkk
Teve um fator meio surpresa para mim, mas o fator final principal eu já havia descoberto desde antes da metade do livro, acho que isso me decepcionou um pouco, mas não é culpa da autora. Recomendo a leitura.

Day! 01/08/2021

Que decepção que foi ler esse livro
Mia Dennett, uma jovem professora, filha do juiz Dennett, foi sequestrada por Colin Thatcher. O livro começa com uma ligação da amiga de Mia para a mãe perguntando o motivo da falta no trabalho, como não é algo que Mia costuma a fazer, a mãe fica preocupada e chama a polícia. Logo Mia é encontrada, mas não se lembra de nada do que aconteceu e ainda insiste que seu nome na verdade é Chloe.
O grande mistério é saber quem foi o mandante do sequestro. Colin foi pago para sequestrar Mia e levá-la até o mandante, mas ele resolve não entrega - lá e leva ela até uma cabana isolada onde eles ficam durante o inverno. O livro é narrado entre passado e presente. E eu achei isso bem chato nesse livro, pq no presente nos sabemos que Mia está bem e em casa, só não se lembra de nada, então a gente acaba não ficando apreensiva torcendo para que ela seja resgatada, pq já sabemos que foi. Achei o livro bem entregue, sabe. Não consegui sentir emoção e por essa sensação de entregue o livro acabou ficando bem lento.
Esse também é daqueles livros que a autora resolve todo o mistério nas últimas páginas e fica aquela sensação de história forçada.

Fiquei muito desapontada com esse livro, pq já tinha lido e gostado de outro livro da autoea, esperava mais desse.

Roseane 26/06/2016

Mia é a filha cacula de um famoso Juiz. Homem rígido,que só se preocupa com as aparências e que vive insatisfeito com ela.; Sua mãe é o modelo da mulher perfeita,sempre arrumada e submissa e,ela tem uma irmã que é o orgulho de seu pai.
Mia é sequestrada por Colin e mantida com ele em uma cabana isolada.
Colin é um homem que vive no crime, foi contratado para sequestra-la e entrega-la a Dalmar mas acaba ficando preocupado com a moça e resolve ficar com ela o que o torna foragido da policia e dos criminosos.
Para solucionar o caso, Gabe Hoffman é convocado o que acaba virando uma obsessão para ele, ele que ja não gosta do Juiz começa a gostar ainda menos quando ve a preocupação do Juiz com as aparências e,por outro lado começa a se envolver emocionalmente com Eve.

O que mais me chamou atenção foi como o livro foi escrito.
A trama é narrada por três personagens, Eve; mãe de Mia, Gabe; o investigador, e Colin; o sequestrador.
Os capítulos intercalam os períodos de antes e depois do sequestro.
A protagonista só narra no final do livro e sua participação fecha com chave de ouro -surpreendente.
Gostei muito do livro.
Vale a pena.

Lua 16/04/2021

Apesar do livro prender, na maior parte dele não tem nada demais. Entretanto, eu achei o final incrível e fez a leitura valer a pena.

Camila 18/07/2020

Eu gostei tanto, mas...
Achei o livro com muitas passagens bem racistas. Vcs perceberam? É sútil, mas é terrível.
Maria 27/08/2020minha estante
Achei também meio machista, parece que ser mãe "cura" ela

Carol.Ramone 20/09/2022

O livro até que não é ruim mas é muito arrastado com várias coisas repetitivas e tudo bem previsível.
sofi_a 20/09/2022minha estante
to lendo e achando a mesma coisa vale a pena terminar?

Carol.Ramone 20/09/2022minha estante
Até vale mas só por terminar mesmo. Nada emocionante. E eu estava super empolgada com esse livro.

Pandinha 24/12/2020

Decepcionada
A história tinha tudo pra ser boa, e até é, o problema é do meio pro final, muta enrolação pra no final ser algo totalmente ridículo e chega a ser cômico. O final do final é cômico e irreal.

Pri 26/03/2020

Achei o livro muito bom,com um final inacreditavel
Vale a pena ler

arthur 21/10/2020

Não consegui achar a leitura interessante
Eu senti um ódio profundo de alguns detalhes desse livro. O primeiro foi os personagens, eu não consegui me conectar com quase nenhum deles, sendo que a maioria teve pensamentos ou atitudes que me incomodaram. O segundo foi algumas frase que, se eu não estiver muito enganado, são bem racistas (inclusive, queria conversar com alguém sobre porque eu queria ter 100% de certeza que eu li aquilo certo).
Em geral, não consegui me interessar tanto pela trama, sendo que eu nem fiquei tão surpreso com aquela revelação do final. Reconheço que o livro possa até ter alguns pontos positivos, mas a leitura não funcionou tão bem para mim.
Nota: 1,5 ESTRELAS

Emanuele 20/01/2023

Final surpreendente.
Iniciei o livro e com poucas páginas já fui ficando curiosa e ansiosa para descobrir o que havia acontecido com Mia e com o decorrer da leitura me parecia algo óbvio, aliás, mais do que óbvio... eu tinha CERTEZA do que estava acontecendo, eu podia "jurar!!!" que era da maneira que estava pensando, até chegar no último capítulo, sob a narrativa de Mia e descobrir que TODAS as cartas não estavam na mesa. Rsrs
Gostei do livro, fui lendo aos poucos e tentando aproveitar cada pedacinho dele, apesar de ansiar pela descoberta da história... que no final me SURPREENDEU muito.
Heli Cabral 14/02/2023minha estante
Faço minhas as suas palavras, exatamente assim, bem surpreendente.