A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Simone de Cássia 27/12/2016

Sendo beemmm sincera, o que salva é o último capítulo... Não é que o livro seja ruim, mas bom tbm ele não é... Não dá pra classificar um livro como emocionante apenas pelo último capítulo. Acho que a autora quis criar um efeito impactante deixando a chave de toda a confusão para a última página. E criou mesmo, mas o desenrolar da história foi chatinho, tipo meio de novela em que nada acontece. Enfim, ela pode se esforçar pra fazer melhor. Nota "S" de "sem tempero, sem gosto".
Gleidson 27/12/2016minha estante
Engraçado como algumas opiniões influenciam mais do que outras. Ouvi falar bem desse livro e estava bem interessado nele, mas depois da sua opinião desanimei. rs

Claudia Cordeiro 27/12/2016minha estante
Nossa, eu ADOREI!!!! Achei tão realista!

Simone de Cássia 27/12/2016minha estante
Achei que rendeu demais pra deixar tudo se resolver apenas no último capítulo, Cláudia!

Simone de Cássia 27/12/2016minha estante
Desanima não, Gleidson... às vezes eu que tô chatinha... rs rs

Fabiana 30/12/2016minha estante
Comecei hoje...rs
Narrativa montada de forma a parecer bastante com "Garota Exemplar" e " A Garota no Trem", onde os narradores se alternam em cada capítulo.
Vamos ver...

Claudia Cordeiro 30/12/2016minha estante
Mas Simone, TANTOS livros podiam ser mais curtos!.....

Gleidson 30/12/2016minha estante
Mas vc é doutora nesse género literário, se vc disser que não é bom, não é bom mesmo. rs

Fabiana 31/12/2016minha estante
To achando fraquinho tb...

Fabiana 02/01/2017minha estante
Ñ gostei. Terminei mas é exatamente o q vc falou: empolga nas 2 últs págs...rs

Simone de Cássia 02/01/2017minha estante
Que bom que vc tbm achou, Fabiana... eu já tava me achando chatinha.. rs rs

Tata 21/01/2017minha estante
Achei a leitura cansativa ,não tinha uma reviravolta para nós impactar ,eu adoro thrillers psicológicos e romance policial estou acostumada a ficar embasbacada com algumas reviravoltas, acabei criando duas linhas de pensamento e acertei uma delas que no caso me refiro ao que acontece no último capítulo ,não comentarei devido ao spoiler.

Claudia Cordeiro 21/01/2017minha estante
Acho que o problema é encaixar esse livro. Não é um romance policial. Não é um thriller. Não é um caso real. Se for querer julgar como sendo romance (no sentido de romântico), policial, ou qquer coisa.... não dá para gostar da história. Eu li como sendo só uma história. E gostei.

Tata 21/01/2017minha estante
Conheci esse livro através de resenhas e todas citavam como thriller psicológico ,como gosto muito do gênero li esperando algo a mais como costuma acontecer nos thrillers,como já li outros livros de sequestro acabei achando uma leitura cansativa e sem reviravoltas, não achei ruim de tudo só não me empolgou.

Claudia Cordeiro 22/01/2017minha estante
Definitivamente, não é thriller nem thriller psicológico.

Zane DBV 23/04/2017minha estante
Eu simplesmente odiei o livro antes do meio do livro já tinha sacado o final. Decepcionante!

Flavia.Tavares 11/06/2017minha estante
Compartilho da mesma opinião, narrativa sem tempero e sem gosto. Gostei do final, mas o desenrolar da história é entediante.

AlvesAndressa 23/10/2017minha estante
Também achei BEM sem graça.
Fora que foi fácil descobrir o final.
Além disso acho bem injusto a comparação com Garota Exemplar. Há um abismo entre os dois livros.

Marcela 08/03/2018minha estante
Eu concordo plenamente!
O que salva é o final, pois demorei bastante para terminá-lo... mas indicaria a leitura mesmo assim, pois a virada na história é interessante.

Lindy 19/12/2020

"A garota perfeita"
Gostei bastante, confesso que no início pensei que poderia ser mais um clichê do gênero policial, onde a gente cria uma alta expectativa e depois se decepciona.
Mas, no geral não foi isso que ocorreu. O final é um pouco frustante de um determinado ângulo, mas a história ao todo vale a pena.
A forma como é contada é um diferencial, mescla os personagens e os tempos antes e depois, é um pouco confuso no começo. No entanto, a construção da história acaba sendo bem interessante, recomendo ?

Aione 28/08/2016

Com a promessa de conquistar os fãs de thrillers psicológicos, A Garota Perfeita, de Mary Kubica, foi uma das apostas da editora Planeta em 2016 e chamou minha atenção desde as primeiras notícias sobre seu lançamento.

Mia é professora de Artes em uma escola infantil, e desaparece misteriosamente da noite para o dia. Inicialmente, por conta de suas transgressões na adolescência, seus pais acreditam ser só mais um de seus episódios para chamar a atenção deles. Contudo, conforme o tempo passa, torna-se cada vez mais evidente que algo aconteceu a ela. Meses após seu sequestro, quando é encontrada em uma cabana, ela não se lembra de nada do que aconteceu em seu cativeiro.

Em primeira pessoa, a narrativa de A Garota Perfeita se alterna de acordo com as perspectivas da mãe de Mia, de seu sequestrador e do investigador responsável pelo caso. Assim, de acordo com saltos cronológicos que alternam os meses em que Mia esteve desaparecida com os subsequentes ao seu retorno, pouco a pouco vamos compreendendo sua história.

O que primeiramente chamou minha atenção em A Garota Perfeita foi o fato de não termos a voz de Mia na narrativa, e sim das pessoas que a rodeiam. Diferentemente do esperado no gênero, são as outras personagens que contam sua história e é o psicológico delas o explorado pelo leitor. Dessa maneira, aos poucos compreendemos as relações familiares entre Mia e seus pais, as motivações e a vida do sequestrador, e a própria conduta do investigador do caso. E conhecemos Mia apenas pela visão dessas personagens.

Assim, passei quase que toda a leitura de A Garota Perfeita tentando entender o porquê da classificação do livro como “thriller psicológico”, bem como o alvoroço em cima dele. Não que a trama não estivesse interessante ou convidativa; afinal, adorei conhecer melhor todas as personagens e fiquei curiosa pela resolução do mistério. Mas algo parecia faltar. Até que eu cheguei no último capítulo, e a reviravolta final fez com que eu visse o livro com outros olhos, e compreendesse todas as artimanhas de Mary Kubica. Fui surpreendida como poucas vezes fui, em termos de mistérios em um livro.

No geral, A Garota Perfeita foi uma leitura que me prendeu e me cativou, e conseguiu me surpreender por completo ao seu final, fazendo com que tudo antes dele tenha valido ainda mais a pena. Misturando suspense ao mergulho da psiqué humana, o livro faz com que reflitamos sobre bem, mal e loucura, além de nos fazer olhar para as decisões de cada personagem sem chegarmos, ao certo, a uma opinião final sobre elas. Recomendo aos fãs do gênero sem pensar duas vezes!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/08/24/resenha-garota-perfeita-mary-kubica/
Sassa 28/08/2016minha estante
Esse livro!

Valquiria.Caetano 19/08/2020

A ideia da história é bem boa, porém deixa a desejar de como ela é contada. No início é um ritmo mas no final acontece tudo muito rápido, e durante a história à informações sobre os personagens bem jogados e agredito ter baixa qualidade na tradução.

Mia 05/08/2021

muito familiar
o plot foi muito interessante e conseguiu me prender com facilidade até mais ou menos 80% do livro; apesar de estar curiosa para descobrir o fim, a verdade é que já imaginava o plot twist que teria então a experiência não foi tão surpreendente para mim.
infelizmente notei algumas semelhanças com garota exemplar, o que pode ter partido de uma inspiração, mas acabou sendo executado de uma forma que deixou uma sensação de familiaridade que não é desejada num livro de suspense.
senti falta de um antagonista mais convincente e bem construído, mas gostei bastante da construção dos demais personagens e do enredo no geral.
Gabi 05/08/2021minha estante
concordo muito!!

Comenta Livros 29/06/2020

Me ganhou no final
Um livro que começou morno mas no decorrer da história foi surpreendendo e no final fiquei de queixo caído.

site: https://comentalivros.com/a-garota-perfeita-mary-kubica/#more-4381
Guilherme.Ribeiro 29/06/2020minha estante
Não curti o plot twist, na verdade, achei super forçado, mas gostei mt da escrita, é muito boa

Comenta Livros 03/07/2020minha estante
Sabe que deixei o livro me levar, mas a escrita é boa mesmo.

Vih 25/04/2022

Bem meia boca
O início do livro até que nos deixa curiosos sobre o que vai acontecer e nos faz querer saber o porquê dos acontecimentos, mas depois fica tudo tão chato e arrastado. Nossa, foi sofrido ler isso, viu?

A mulher se apaixonar pelo sequestrador dela é o cúmulo. Sei muito bem que existe a Síndrome de Estocolmo, mas não colou. Senti que o autor focou bastante em mostrar o passado sofrido do sequestrador, creio que com o intuito de "amolecer" o leitor quanto aos motivos que levaram Mia a ter sentimentos pelo sequestrador, mas não me desceu não. Ruim!

E o plot de centavos que chocou um total de zero pessoas? Tudo muito meia boca.

Liliane 14/03/2021

Duvida
Ainda em duvida com esse livro. Ser contado por 3 pontos de vista é um ponto positivo. A gente fica torcendo pelo sequestrador, pq afinal ninguém é vilão da própria história. Mas achei a história arrastada, a Sindrome de Estocolmo meio exagerada. O final consegue surpreender, mas nao foi o suficiente pra salvar a leitura.

Carlise Paiva 14/04/2022minha estante
Oi Jeh, eu tb fiquei pensativa depois desta leitura... já faz bastante tempo que li, mas nunca esqueci... eu não identifiquei o que tinha acontecido, até eles serem revelados, mas entendo a tristeza da personagem, fiquei triste tb. Uma historia que poderia virar filme.

Jessica1248 14/04/2022minha estante
Sim Carlise daria um bom filme. Eu fiquei pensando que ela poderia ter feito diferente, mas depois cheguei a conclusão que essa era a única forma. Porque o pai dela tinha influência em todo lugar.

Maya 11/04/2021

Feita de palhaça mais uma vez
No começo do livro fiquei super conectada com a história e com o Colin/Owen até perceber que estava super conectada ao sequestrador e não ligando necas pra Mia. Como ela não é uma narradora é meio que impossível se conectar a ela mas senti uma certa empatia.
Agora o James eu queria agredir esse homem desde o princípio o cara não está nem aí pra filha que foi sequestrada e ainda fica soltando piadas relacionada ao passado dela um grande aff e para piorar o relacionamento super abusivo com a Eve, senti até certa pena dela até um x. Depois queria agredir todo mundo isso sim ( esse livro me fez querer bater em todos os personagens).
O grito que eu dei no último plowt foi ridículo eu fiquei parecendo o meme da Nazaré dando risada toda doida nunca na vida que eu iria imagina isso

Carol 28/06/2021

Perda de tempo
Um "Garota exemplar" que deu errado.

Inicio interessante, até que num bom ritmo. Mas depois das primeiras surpresas da história... torna-se extremamente arrastado, sem propósito, forçado e cansativo. Contém vários gatilhos, incluindo estupro. Comentários machistas, comentários racistas, preconceituosos. E uma grande tentativa de romântizar abusos físicos e psicológicos contra mulheres. Que leitura desagradável. E se você como eu tentou forçar pois pensou que não tinha como piorar e no fim devia ter uma luz no fim do túnel... saiba que era um trem. Final previsível, sem nenhum impacto e minimizando problemas do texto já citados.

Não recomendo!
lari.souza 29/06/2021minha estante
Nem vou lê

Andréa 12/05/2023

Que livro?!
Primeiro livro dessa autora e estou fascinada. Um livro fantástico com um final surpreendente. Bora para o próximo

Cami 19/02/2023

Poderia ser mas não foi
Não há qualquer justificativa para a estereotipagem que a autora usa. Bem na verdade, já nas primeiras páginas a gordofobia salta aos olhos. Dito isso, não é um plot inovador, na verdade, ao invés de tornar a coisa toda chocante (que obviamente é a intenção, surpreender), ela acaba sedimentando um sentimento muito facilmente explorado com relação a um dos personagens: pena. Simplesmente o personagem mais trabalhado e, também, o que mais desperta empatia, é o único que realmente perde tudo, e terminamos o livro percebendo que ele só existiu pra sofrer. É meio triste, na verdade.