A Garota Perfeita

A Garota Perfeita Mary Kubica

Resenhas - A Garota Perfeita

Dayse 30/10/2020

Foi bom.
Gostei do livro, do enredo... mas acho que as minhas expectativas estavam altas e não foram atingidas. Kkkk
Teve um fator meio surpresa para mim, mas o fator final principal eu já havia descoberto desde antes da metade do livro, acho que isso me decepcionou um pouco, mas não é culpa da autora. Recomendo a leitura.

Day! 01/08/2021

Que decepção que foi ler esse livro
Mia Dennett, uma jovem professora, filha do juiz Dennett, foi sequestrada por Colin Thatcher. O livro começa com uma ligação da amiga de Mia para a mãe perguntando o motivo da falta no trabalho, como não é algo que Mia costuma a fazer, a mãe fica preocupada e chama a polícia. Logo Mia é encontrada, mas não se lembra de nada do que aconteceu e ainda insiste que seu nome na verdade é Chloe.
O grande mistério é saber quem foi o mandante do sequestro. Colin foi pago para sequestrar Mia e levá-la até o mandante, mas ele resolve não entrega - lá e leva ela até uma cabana isolada onde eles ficam durante o inverno. O livro é narrado entre passado e presente. E eu achei isso bem chato nesse livro, pq no presente nos sabemos que Mia está bem e em casa, só não se lembra de nada, então a gente acaba não ficando apreensiva torcendo para que ela seja resgatada, pq já sabemos que foi. Achei o livro bem entregue, sabe. Não consegui sentir emoção e por essa sensação de entregue o livro acabou ficando bem lento.
Esse também é daqueles livros que a autora resolve todo o mistério nas últimas páginas e fica aquela sensação de história forçada.

Fiquei muito desapontada com esse livro, pq já tinha lido e gostado de outro livro da autoea, esperava mais desse.

Pri 26/03/2020

Achei o livro muito bom,com um final inacreditavel
Vale a pena ler

Beca 18/08/2020

É um livro que estava bastante tempo nas minhas metas de leitura. Quando resolvi iniciar, observei algumas críticas negativas sobre a obra mas procurei não absorver.

Não o considero um livro de grande suspense. Apenas estamos sendo conduzidos para saber o de fato aconteceu com Mia para que ela perdesse sua memória, sem exageros ou reviravolta. É um livro bem estruturado e apesar de ser narrado por 3 personagens não atrapalha em nada. A forma como a vida da maioria é marcada pela falta de amor e atenção, e a forma incomum que eles conseguiram suprir me serviu de reflexão. No geral é uma boa leitura.

anaadrde 19/09/2020

Leitura arrastada
Olha... não sou de demorar pra terminar um livro mas esse foi complicado, achei uma leitura arrastada, com muito ?enche linguiça? detalhando alguns momentos e deixando outros que poderiam ser relevantes vazios. No final eu fiquei: foi isso mesmo que eu entendi!????? Mas realmente... final surpreendente e inesperado!

Emanuele 20/01/2023

Final surpreendente.
Iniciei o livro e com poucas páginas já fui ficando curiosa e ansiosa para descobrir o que havia acontecido com Mia e com o decorrer da leitura me parecia algo óbvio, aliás, mais do que óbvio... eu tinha CERTEZA do que estava acontecendo, eu podia "jurar!!!" que era da maneira que estava pensando, até chegar no último capítulo, sob a narrativa de Mia e descobrir que TODAS as cartas não estavam na mesa. Rsrs
Gostei do livro, fui lendo aos poucos e tentando aproveitar cada pedacinho dele, apesar de ansiar pela descoberta da história... que no final me SURPREENDEU muito.
Heli Cabral 14/02/2023minha estante
Faço minhas as suas palavras, exatamente assim, bem surpreendente.

Ana 07/02/2022

É uma história de sequestro como muitas, nada muito diferente. A leitura flui bastante e não fica cansativa, pelo contrário, vc não consegue parar de ler.
Eu diria que gostei bastante da história até chegar na metade pro final, que simpatizei mais com a história de vida do sequestrador do que com a da vítima.

Laura 27/08/2016

Mais uma garota
Com Garota perfeita, passei a chamar 3 livros de autoras diferentes de a Trilogia das Garotas.
A Garota Perfeita, A Garota do Trem e Garota Exemplar. Quem gostou dos dois últimos (como eu) irá adorar esse. Assim como os outros dois Garota Perfeita mostra uma mesma história pelo olhar de diferentes personagens antes e depois do acontecimento principal do livro. Amo escritas desse tipo. Um dos melhores livros que li esse ano.

Bel 22/09/2022

Passei raiva no final
O enredo até tinha uma premissa interessante mas seu desenvolvimento arrastado que mal cria personagens interessantes é estressante,apesar de o livro ter 336 paginas eu senti que li 900 páginas,ao menos esperava um final inteligente e criativo mas com a revelação apenas fiquei tipo: ah,tá,né,fazer o que...
E depois fiquei me questionando se meu livro tava sem páginas e após horas de procura percebi que aquela merda seria o final,bem decepcionante,sinceramente.
Rafaelle Barreto 02/11/2022minha estante
Concordo com você. Um começo legal, um meio cansativo, e um final péssimo.

Lorena.Lorraine 11/08/2020

Péssimo
MEU DEUS QUE LIVRO HORRÍVEL
Quase desisti dele em 80%, mas segui até o final esperando alguma coisa, e não tive nenhuma recompensa. Estou me sentindo uma idiota por ter lido até o final.

O livro se passa em passado e presente e é narrado por três (??) personagens, já achei uma confusão isso aí, não chegou a atrapalhar a leitura, mas também não foi nada de _diferente_ podia muito bem ter sido contado na ordem cronológica... enfim, é narrado pelo sequestrador, pela mãe da vítima e pelo detetive e juro por Deus que todas as narrativas ficam num marasmo sem fim até uns 70% do livro. Não. Acontece. NADA. Só os dias chatos que os personagens chatos têm. Nenhum deles tem um pingo de carisma.
Um certo acontecimento que eu acredito que era pra ser um ?baque? na história quase passou despercebido por conta do TÉDIO que foi a preparação pra ele.
Eu nunca mais encosto em um livro dessa autora, estou revoltada! Não recomendo, se puder evite.

PS: Nunca falei tão mal de um livro na vida.

Borges 27/06/2022

O que falar desse livro aqui?
Então resolvi participar de um grupo de leitura coletiva, onde esse cujo livro foi sorteado.
Além de ser um gênero longe da minha zona, eu me surpreendi muito, não de uma forma positiva, lógico.
Algumas partes me atraíram, outras eu li na marra e, ainda teve uns personagens ?.
Mais o para terminar o final me revoltou mais ainda ?????.
Só isso, nada de spoiler kkkk

Nanda.Santos 02/08/2020

Não gostei!
História muito lenta, com muitos detalhes e pouco suspense. O final super sem graça.